Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Cara, eu ainda fico pasmo como tem gente (simples, ou letrada) que SEMPRE falam isso de ME VACINEI E PEGUEI COVID.

É tão difícil entender como uma vacina funciona? Para os próximos eu to usando uma que vi no Tuiter pra explicar:

Vacina não é a estrela do Super Mario que tu fica brilhando invulnerável.
Vacina é o cogumelo, te deixa mais forte, e tu aguenta uma pancada pra vc conseguir passar a fase.

SunStar

Quote from: night on Jan 11, 2022, 13:47:32
Cara, eu ainda fico pasmo como tem gente (simples, ou letrada) que SEMPRE falam isso de ME VACINEI E PEGUEI COVID.

É tão difícil entender como uma vacina funciona? Para os próximos eu to usando uma que vi no Tuiter pra explicar:

Vacina não é a estrela do Super Mario que tu fica brilhando invulnerável.
Vacina é o cogumelo, te deixa mais forte, e tu aguenta uma pancada pra vc conseguir passar a fase.

Só lembrando que se você cair em um buraco com a estrela você morre :hmmlol:

Aproveitando SirPhilip:

https://youtu.be/_nZzdeRx30o

SirPhillip

Quote from: Gynoug on Jan 11, 2022, 10:29:44
Quote from: SirPhillip on Jan 10, 2022, 20:59:06
Fiquei com receio de tomar dose de reforço depois de ver alguns vídeos e relatos de número muito grande de mortes súbitas.

https://theempoweror.com/

Aqui tem alguns exemplos.

São muitos casos, e embora nao tenha  nada que conclua que a causa da morte foi a vacina, em se tratando de pessoas jovens e saudáveis e a morte ter acontecido muito em seguida, não dá pra ficar com a pulga atrás da orelha.

Bah, não imaginaria de colocar no mesmo balaio que esta a minha família... vivendo neste mundo ficcional de whatsapp/youtube. Tristes tempos.

E aqui eu continuo aguardando, a principio a dose de reforço é para semana que vem.

Ptz, é bem diferente. Mas bem diferente MESMO.

Eu tomei as duas doses de astrazeneca, e não to fazendo militancia antivacina. O que eu quero dizer é qe tem risco.

Eu sei que o risco é mínimo. Mas existe. Assim com tem risco de morrer tomando aspirina, dipirona e qualquer outra coisa.

Acontece que meu estado mental/físico/emocinal é péssimo. Eu estou totalmente esgotado e exaurido em todas as circunstancias. Minha imunidade está baixíssima. Qualquer coisinha eu vou ficar doente.

"ah, mas tá mais suscetível ao vírus, também". Claro, mas eu nao saio de casa, mesmo.

Estou confinado em casa com essa merda de teletrabalho que tá me deixando maluco. Ia voltar ao normal agora e cancelaram.

Eu prefiro não tomar dose de reforço por ora e me expor ao risco de uma reação que pode ser grave, considerando o meu estado, e como não saio de casa por nada, a chance de eu me contaminar é mínima.

Quando esse momento passar, e eu estiver em uma condição melhor, daqui a uns 2 meses, terei prazer em tomar dose de reforço.

Não me confunda com a sua família ou com os bolsominions, Gynoug. Pelo amor de todas as coisas. São circunstancias totalmente diferentes. A vacina é um corpo estranho no seu corpo e pode dar um reação violanta, assim como dar qualquer outro medicamento- sim, 100 mil vezes menos de chance do que o vírus em si, eu sei disso. . E estou com a imunidade tão baixa que fico mais exposto a isso. E como não saio de casa, praticamente não estou exposto a vírus.

Não sei como gostam tanto dessa porcaria de home office. É a coisa mais solitária do universo.

Billy Lee Black

Quote from: SirPhillip on Jan 11, 2022, 22:25:32
Não sei como gostam tanto dessa porcaria de home office. É a coisa mais solitária do universo.

Eu posso falar por mim. Meus motivos são os seguintes:

1) Trânsito. Não moro perto do trampo, então perdia tempo no deslocamento e engarrafamentos frequentes. Fora o parto que era estacionar o carro, ou eu chegava cedo, ou parava na pqp. Esse tempo que eu perdia agora uso pra conseguir dormir mais e melhor;
2) Ganho de tempo em casa. Nos momentos que eu paro pra descansar, eu aproveito pra fazer alguma tarefa de casa, como lavar a roupa, o banheiro etc, coisas que eu tinha que gastar meu tempo livre pra fazer;
3) Nunca fui muito de me enturmar com colega de trabalho. Mas os poucos amigos que fiz, não trabalhavam mais no meu setor. Então eu ir presencial ou ficar em casa, não fez muita diferença pra mim com relação ao contato com os outros.

Porém concordo que cansa ficar só em casa o tempo todo e sem ver os amigos. Só que isso é mais culpa da pandemia do que do home office. Se não fosse a pandemia, eu estaria me encontrando com meus amigos no fds.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Jan 11, 2022, 23:13:18
Quote from: SirPhillip on Jan 11, 2022, 22:25:32

Eu posso falar por mim. Meus motivos são os seguintes:

1) Trânsito. Não moro perto do trampo, então perdia tempo no deslocamento e engarrafamentos frequentes. Fora o parto que era estacionar o carro, ou eu chegava cedo, ou parava na pqp. Esse tempo que eu perdia agora uso pra conseguir dormir mais e melhor;
2) Ganho de tempo em casa. Nos momentos que eu paro pra descansar, eu aproveito pra fazer alguma tarefa de casa, como lavar a roupa, o banheiro etc, coisas que eu tinha que gastar meu tempo livre pra fazer;
3) Nunca fui muito de me enturmar com colega de trabalho. Mas os poucos amigos que fiz, não trabalhavam mais no meu setor. Então eu ir presencial ou ficar em casa, não fez muita diferença pra mim com relação ao contato com os outros.

Porém concordo que cansa ficar só em casa o tempo todo e sem ver os amigos. Só que isso é mais culpa da pandemia do que do home office. Se não fosse a pandemia, eu estaria me encontrando com meus amigos no fds.

Isso realmente depende de cada um.
Eu ADORAVA meus colegas de trabalho, e o transito era 5 minutos de onibus ( em SP, capital).
    Mas nao to legal mesmo. Parece que surtei quando prorrogaram o home por conta da omicron. Junto com estresse.

night

Cara, pra mim home office é caminho sem volta. Idem a td que o Billy falou.

SirPhillip

Quote from: night on Jan 11, 2022, 23:20:48
Cara, pra mim home office é caminho sem volta. Idem a td que o Billy falou.

Entendo que quem perde muito tempo com transito é uma benção, mas tenho saudades absurdas de tomar café com o pessoal de tard,e das conversar que deixavam tudo mais leve e descontraído, dos happy hours.

Agora é fica o dia inteiro em casa. "ah, vai no bar". Nao é assim, sempre é dificil reunir 2 ou 3 pra ir num bar, ainda mais agora que a covid explodiu de novo.

Espero que algum dia a ciencia crie uma vacina que seja como a estrela do super mario, mas, enquanto isso, o que temos é o cogumelo mesmo.

Mas sinto uma saudade absurda do presencial. Espero que as coisas voltem a ser pelo menos parecidas com como era antes.

Porque ir todo dia nao tem pra que tambem. A meu ver o ideal era um híbrido 2 x 3.

Billy Lee Black

Quote from: SirPhillip on Jan 11, 2022, 23:15:38
Eu ADORAVA meus colegas de trabalho, e o transito era 5 minutos de onibus ( em SP, capital).
    Mas nao to legal mesmo. Parece que surtei quando prorrogaram o home por conta da omicron. Junto com estresse.

O fato de vc morar perto já faz toda a diferença. Mas pelo visto seu ambiente de trabalho era legal.

O meu era péssimo. Vontade mínima de voltar a pisar lá.

Espero que mesmo com o fim da pandemia o home office seja implantado em definitivo, nem que seja pelo menos de forma híbrida. Pra mim será um choque muito grande e uma perda enorme de qualidade de vida ter que voltar a ir todo dia pro trabalho.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Jan 11, 2022, 23:30:56
Quote from: SirPhillip on Jan 11, 2022, 23:15:38

O fato de vc morar perto já faz toda a diferença. Mas pelo visto seu ambiente de trabalho era legal.

O meu era péssimo. Vontade mínima de voltar a pisar lá.

Espero que mesmo com o fim da pandemia o home office seja implantado em definitivo, nem que seja pelo menos de forma híbrida. Pra mim será um choque muito grande e uma perda enorme de qualidade de vida ter que voltar a ir todo dia pro trabalho.

Sim. Isso depende muito de fatores como : pessoas com que você trabalha e a distância.
Eu até acho bom ficar um pouco em casa. Facilita muita coisas. Mas esse 100% de home office tá me deixando deprimido.
  Tinha muito mais qualidade de vida antes. O bom convívio com as pessoas tornava o trabalho uma diversão. Ficava mais motivado e rendia mais.
    Fora qe o tempo que eu perdi no transito era menso com o tempo que perco atendendo o telefone com vivo e sky querendo vender tv a cabo  :lol:

King

Phillip, se vc não quer tomar por ser Pfizer, procure onde estejam dando da Jansen. Aqui eu não peguei Jansen por 1 semana de diferença da data que fui me vacinar.

Mas de qualquer forma, se cuida. Tenta fazer umas consultas com psicólogo aí, nem que seja remoto, pq pela sua descrição vc só tende a piorar.

SirPhillip

Quote from: King on Jan 12, 2022, 14:18:25
Phillip, se vc não quer tomar por ser Pfizer, procure onde estejam dando da Jansen. Aqui eu não peguei Jansen por 1 semana de diferença da data que fui me vacinar.

Mas de qualquer forma, se cuida. Tenta fazer umas consultas com psicólogo aí, nem que seja remoto, pq pela sua descrição vc só tende a piorar.

Eu to fazendo isso, mas vou melhorar logo porque sei qual é o problema.

Falei com um amigo que trabalhava no Butantã, ele disse que pfizer derruba, mesmo.
     E fiz uma pesquisa sobre todos os "mortos pela vacina" que contra minha vontade chegaram até mim pelo whatassap. 
     Os casos são verdadeiros, mas muitos deles não podem ser ligados necessariamente à vacina. Tem um adolescente de 13 anos que morreu de ataque do coração depois de 44 dias vacinado. Acontece que, ainda que raros, acontecem centenas de casos de adolescentes mortos por ano por ataques súbitos do coração. Ligar isso automaticamente à vacina é de uma canalhice sem tamanho. E mesmo que TODOS os "mortos pela vacina" sejam de fato culpa da vacina, isso ainda é infinitamente menor que o de infectados.

To mais tranquilo em relacao ao virus porque ja tenho duas doses da astrazenca, mas de fato eu nao ando muito bem e to receoso que um reação possa me derrubar. Vou esperar até o fim de fevereiro, quando as coisas devem voltar ao normal.

Billy Lee Black

E chegou a minha vez. Peguei essa merda.

Por sorte, estava com duas doses da vacina e tinha acabado de tomar a terceira.

Sintomas leves, como dor de garganta, tosse e catarro. Mas tá bem fraco. Só no segundo dia de sintoma que fiquei bem derrubado e com uma dor de cabeça forte.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jan 26, 2022, 11:19:28
E chegou a minha vez. Peguei essa merda.

Por sorte, estava com duas doses da vacina e tinha acabado de tomar a terceira.

Sintomas leves, como dor de garganta, tosse e catarro. Mas tá bem fraco. Só no segundo dia de sintoma que fiquei bem derrubado e com uma dor de cabeça forte.
A colega que trabalha aqui comigo também pegou e são estes mesmos sintomas. Eu tomei ante-ontem a minha dose de reforço, a reação não achei nada diferente das outras.

Eu sou um dos poucos aqui que ainda não pegou, embora tenha dúvidas se não peguei ou por que fiquei assintomatico.

Billy Lee Black

Apesar dos sintomas leves, a dor de garganta é constante e tô com uma tosse que não me deixa dormir. Tô a semana toda dormindo mal pakas

SunStar

Minha esposa está com sintomas similares ao Billy. Deve testar hoje para confirmar se é covid inclusive. Ela ainda não tomou a dose de reforço, algo que deve acontecer no final de fevereiro. Ela tomou duas doses da Pfizer.

Se eu peguei também, estou assintomático, provavelmente por causa da dose de reforço.

EDIT: PCR da minha esposa deu negativo.