Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Eu fui no otorrino pra ver sobre a rinite, mas ele só passou antiestamínico para tomar durante 1 mês.

Só que eu preferi não tomar. Pq essa merda só alivia os sintomas, não trata a rinite de fato.

Quanto a memória, faz tempo que não estudo pra fazer provas, então não sei te dizer se pra esse fim ela ficou afetada. Me parece que o que foi mais afetado foi a memória de longo prazo, ou seja, registros que eu já tinha anteriormente na cabeça.

Eu não fiz tratamento pra memória, mas minha concunhada acho que tem feito. Ela ficou com essa mesma sequela depois do covid tb. Mas não faço idéia de como é o tratamento dela.

SirPhillip

Achei que tava melhor, até fui trabalhar ( em casa, nao presencial) Me deu queda de pressão, nausea e to vomitando.

Que droga de vírus. Se nao melhorar logo, vou na emergencia.

Billy Lee Black

Cara, aqui foram quase duas semanas pra conseguir retomar meu trabalho. Antes disso o cansaço estava muito forte. Talvez seja o caso de vc pegar um atestado para mais dias de recuperação.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Sep 09, 2022, 10:14:17
- Memória fraca: fiquei com dificuldade de acessar minha memória. Direto esqueço alguma palavra que queria dizer ou coisas bestas que antes eu lembrava com facilidade, como nomes de atores, filmes, músicas etc.
Além de eu ter achado que a minha visão pior, a parte da memória é o que mais continua me assustando. Só que comigo (e alguns outros, como minha esposa) não é apenas falta de lembrança de certas coisas. É como se o cérebro tivesse ficado burro, como se tivesse regredido algumas capacidades básicas.

Aquela história de ficar procurando o óculos pelos lugares, enquanto você está com o óculos, é algo tão normal e corriqueiro. Sair da sala de casa e ir na cozinha fazer algo, mas quando tu chega lá, fica olhando paras as paredes pensando porque tu foi até a cozinha!

Uma que já me ocorreu três vezes aqui no trabalho: estou sentando na cadeira na frente do computador e me arrasto até uns 3 metros onde deixou a minha mochila para pegar algo nela, quando me viro e olho pra mesa do computador, me vem aquela reação de "Ué! Quem pegou a minha cadeira!?".

Entendem, é umas falhas tão tolas e estúpidas!

SirPhillip

Quote from: Gynoug on Sep 09, 2022, 18:41:27
Quote from: Billy Lee Black on Sep 09, 2022, 10:14:17
- Memória fraca: fiquei com dificuldade de acessar minha memória. Direto esqueço alguma palavra que queria dizer ou coisas bestas que antes eu lembrava com facilidade, como nomes de atores, filmes, músicas etc.
Além de eu ter achado que a minha visão pior, a parte da memória é o que mais continua me assustando. Só que comigo (e alguns outros, como minha esposa) não é apenas falta de lembrança de certas coisas. É como se o cérebro tivesse ficado burro, como se tivesse regredido algumas capacidades básicas.

Aquela história de ficar procurando o óculos pelos lugares, enquanto você está com o óculos, é algo tão normal e corriqueiro. Sair da sala de casa e ir na cozinha fazer algo, mas quando tu chega lá, fica olhando paras as paredes pensando porque tu foi até a cozinha!

Uma que já me ocorreu três vezes aqui no trabalho: estou sentando na cadeira na frente do computador e me arrasto até uns 3 metros onde deixou a minha mochila para pegar algo nela, quando me viro e olho pra mesa do computador, me vem aquela reação de "Ué! Quem pegou a minha cadeira!?".

Entendem, é umas falhas tão tolas e estúpidas!

Hoje fui levar o lixo na rua. Aí saio pela porta da frente, dou uma volta, e depois vejo que deixei a porta dos fundos aberta, escandarada. E o saco de lixo no chão, no meio da porta.
      É bizarro. Eu simplesmente peguei o saco de lixo, abri a porta, coloquei de volta no chao,  dei a volta dentro de casa e saí pela porta da frente, sem saber o que eu tava fazendo lá.
Aí depois me deparo com a porta dos fundos totalmente aberta. Eu só abri a porta e fui embora pelo outro lado.

Isso dá medo. Parece alzheimer. Mas acredito que ainda deva ser porque estou ha menos de 10 dias com esse troço, não vou ficar assim pra sempre.

Zero Cool

Bom, depois de 3 anos finalmente fomos atingidos aqui pela COVID.  :(

Minha esposa deu positivo no dia 23/12 e passou até o dia 26 isolada de todos nós, já que eu e meus filhos demos negativo. Mas no dia 25 eu comecei a ter febre e dei positivo no dia 26. Os bebês foram na sequencia, dia 29. Ficamos bastante preocupados com os bebês, já que aqui no México ainda não há vacina para menores de 5 anos de idade... No entanto eles sequer (aparentemente) sentiram qualquer coisa, pois na realidade tentaram foi é derrubar a casa de tudo quanto é jeito que conseguiam  :hmmlol:

Acreditamos que foram meus pais que trouxeram aí do Brasil: eles chegaram dia 16/12 e, exatamente 1 mês antes, foram levados por meu irmão até SP para tirar o visto e neste dia meu irmão estava mauzão. Alguns dias depois minha mãe ficou doente, mas por inconsequência nao fez o teste para saber se era COVID ou não, apesar do médico ter receitado a ela o kit COVID clássico (que ela sequer sabia que o que era).

Enfim, meus pais até agora testaram negativo, mas a coincidencia dos dias me faz creer quase 100% que eles trouxeram. De uma certa forma também foi imprudencia nossa, já que minha esposa está grávida de 8 meses e deveríamos ter adiado a vinda deles. Só não adiamos porque aqui estamos sozinhos e estávamos mais preocupados de o novo bebê nascer antes de alguém chegar e não termos ninguém com quem deixar os outros 2...