Mods pra Final Fantasy 7 pra pc

Started by Billy Lee Black, May 05, 2020, 19:50:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Então, pessoal, a Steam deu uma promoção violenta pra jogos da Square e não resisti a compra do FF7 original (9 pilas).

O Strife postou umas fotos usando mods e achei massa. Se eu for jogar, quero brincar com os mods. Como faço pra aplicar mods nele? Existe um software específico pra isso?

E quais mods recomendam?

E existem mods pros outros FFs?

Strife

Ué Billy, lá naquele tópico do remake onde postei fotos já expliquei como fazer tudo, com link oficial e video tutorial. É um programa chamado 7th Heaven em que vc pode colocar os mods tudo numa interface fácil, funciona com a versão Steam de FFVII automaticamente, e pode baixar mais mods compatíveis no Nexus, como aqueles modelos SD novos do Ninostyle. Só ver lá. No caso de mods de FFVII qualquer outra coisa é perda de tempo.

Billy Lee Black

Valeu, eu não estava lembrando em qual tópico você botou, haha

Billy Lee Black

Instalei o FF7 sem os mods ainda. Botei a resolução em Full HD, mas ele deixa a tela 4:3. Não fica widescreen. É assim mesmo? Widescreen só com os mods?

Outra coisa: tinha ouvido falar que nessa versão da steam tinha a opção de desligar batalhas aleatórios, aumentar a velocidade do jogo etc. Não achei essa opção. Como faço pra usar?

Strife

Não faço a menor ideia. Só joguei com mods que tem tudo isso.

Billy Lee Black

Strife, instalei o 7th Heaven, mas não achei os mods que você usou no Browse Catalog dele. Onde pegou, por exemplo, aquele NinoStyle?

Não achei os Remakos que o Red postou tb :(

Strife

Billy, os Remakos já estão incluídos no catálogo básico do 7th Heaven, note que não tem na imagem do meu setup. Leia direitinho as descrições de cada um Textures e Field Textures e verá o que cada um inclui, daí quando vc instala, vá na configuração de cada mod (ícone de engrenagem à direita da lista) e escolhe a opção de deseja.

No caso aqui, o pacote do Remako está no mod "Field Textures - Qhimm Catalog":

O modelos do Ninostyle, tanto os chibi quanto os de batalha que parecem artwork do Nomura, estão no Nexus:

https://www.nexusmods.com/finalfantasy7/mods/4

Quando abrir o arquivo dos mods, ele vai vir com arquivos do tipo .IRO, que é o formato para vc importar para o 7th Heaven, tem o botão de importar na mesma tela da lista de mods instalados. Sério, assista o vídeo tutorial daquele link oficial do 7th Heaven que passei, sei que é grandinho mas explica como deixar quase tudo certo.

O resto é ir mexendo. Se algum mod não estiver funcionando é pq tá em conflito, tem que estar na ordem certa na lista etc. Uma dica que dou é começar o jogo (pelo 7th heaven launcher) até o primeiro savepoint, salva. Daí sai e pode ficar brincando com os mods até chegar na melhor config que quer.

Billy Lee Black

Eu achei um editor de save, o Black Chocobo e peguei um dos saves de exemplo dele pra poder testar os mods. Se for jogar, já quero ir desde o começo com eles.

Strife

Nem fiz isso, só trabalho extra. O primeiro save é tipo 10 minutos de jogo Billy, logo no caminho do primeiro reator, antes do primeiro chefe. Eu fui até ali, salvei, e então fiquei brincando com os mods até deixar do jeito que eu queria.

Não se esqueça de baixar o Gameplay mod que já vem no catálogo do 7th Heaven e use o mod de dificuldade New Threat. Deixa tudo muito mais equilibrado e divertido.

Billy Lee Black

Mas compensa mesmo aumentar a dificuldade? Eu me lembro que o jogo não era exatamente fácil. Ele só ficava fácil depois de muito grind.

E esse mod especificamente quando ativo ele, ele me dá um warning dizendo que esse mod pode danificar meu pc. É seguro ativar mesmo assim?

Strife

Talvez não lembra pq a gente era moleque jogando pela primeira vez. Mas é muito fácil hj em dia. Tem alguns mods de dificuldade que são bobagem, mas esse New Threat é bem balanceado e ainda adiciona e muda algumas coisas, como novos chefes, equilibra armas e ainda dá habilidades únicas para cada personagem. Achei ótimo jogar a parte de Midgar assim, parecia que eu tava descobrindo coisa nova com ele. Ele tb dá a opção de desligar encontros aleatórios entre outras coisas, se quiser.

Nunca recebi nenhum aviso de danificar PC (?), o que o 7th Heaven mod avisa é quando algum mod pode entrar em conflito com outro, aí vc tem que olhar o que está ativo que pode entrar em conflito. Tem certeza que leu o aviso direito?

Billy Lee Black

Não, curte o warning:

Ah sim, e testei os mods que alteram os modelos dos personagens fora de batalha. O Ninostyle Chibi ficou ótimo pros personagens principais, mas os fields models para o resto ficaram horríveis. Eles ficam completamente desproporcionais em relação aos personagens chibi...

Billy Lee Black

Olha só como fica horrível os field models dos NPCs; eles ficam anões perto do Cloud:

Sem o mod, aí o ninostyle chibi casa bem: