Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Eu só sei que cada vez mais vejo parlamentares defendendo a extinção da reeleição presidencial em conjunto com a mudança do mandato para 5 anos.

Espero que esse papo cresça cada vez mais na câmara.

Aliás, essa CPI da Covid me fez ter um pouco mais de esperança com o país. Passei a acompanhar mais o trabalho da Simone Tebet e do Randolfe Rodrigues e os dois parecem uma luz naquela câmara.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Aug 30, 2021, 14:48:47
Eu só sei que cada vez mais vejo parlamentares defendendo a extinção da reeleição presidencial em conjunto com a mudança do mandato para 5 anos.

Espero que esse papo cresça cada vez mais na câmara.

Aliás, essa CPI da Covid me fez ter um pouco mais de esperança com o país. Passei a acompanhar mais o trabalho da Simone Tebet e do Randolfe Rodrigues e os dois parecem uma luz naquela câmara.

Coincidentemente eu tava pensando nisso AGORA.
  Eu gostei do governo FHC no geral, mas ele ele cometeu erros gravíssimos, e um deles foi a reeleição ( erro reconhecido pelo próprio).

Todos se dizem contra a reeleição, chegam lá e já querem se reeleger. Lula se disse também favorável a um mandato de 5 anos sem reeleição e nunca fez nada nesse sentido.
Se não for feito pelo Congresso, nenhum presidente fará.

Outra coisa que tinha que acabar é com reeleição infinita pro legislativo.

Poe uma reeleição só pro legislativo e 3 mandatos consecutivos ao máximo pra tudo. Políticos precisam ser renovados sempre.

Baha

Só que o problema disso é exatamente o mesmo dos salários exorbitantes dos políticos e várias outras mordomias:

Tem que acabar com isso? Ok, e quem tem o poder de acabar com isso? Exatamente todas e apenas as pessoas que se beneficiam de não acabar com isso...

night

Nosso presidente teve quase 30 de carreira como parlamentar, nunca fez nada.[emoji2956]

Billy Lee Black

Tô com o Phillip nessa. Não deveria ter reeleição pra nada.

E, Baha, apesar disso, tem crescido esse tipo de discussão na câmara.

Não curto o pessoal do MBL, mas o Kim tem se esforçado pra acabar com vários privilégios.

O partido Novo tinha começado a fazer isso tb, mas, infelizmente, se perdeu.

SirPhillip

Kim fala alguma besteira de vez em quando, mas a meu ver é o melhor deputado.

NOVO virou pro Bolsonaro o que o PSOL era pro PT.

Billy Lee Black

Os políticos que mais tenho prestado atenção atualmente são:

Marina Silva
Tabata Amaral
Kim Kataguiri
Simone Tebet
Randolfe Rodrigues
Flávio Dino

Inclusive se souberem de podres sobre eles, postem aí.

SirPhillip

A única coisa que me fez bem na política de hoje são as charges do André Guedes. Rio demais.

Gynoug

Quote from: SirPhillip on Aug 30, 2021, 09:26:40
     A máquina de lavagem cerebral eu sei muito bem como é, tem gente na minha família que caiu nessa. É só Jovem Pan, Jornal da Cidade Online e mídias sociais, o resto é tudo da imprensa comunista.

Ainda assim, não existe, nem de longe, quadro para um golpe de Estado. Não estou sendo otimista, mas mas realista: nao tem quadro para golpe. Não dá pra comparar hj com 1964.

Chavez, que ele admirava, não implementou uma ditadura com um golpe. Ele foi destruindo a democracia ( que também é um lixo, mas ainda menos pior que um regime autoritário) internamente aos poucos. Ele nao vai ter tempo pra isso, vai ser varrido nas próximas eleições.

Ele já tem 64% de rejeição.

Vai ter uma instabilidade, teremos momentos difíceis, mas não vai ter golpe, fique tranquilo.

Depois ainda vamos ter que aguentar o 9 dedos por 4 anos ou até 8. Talvez a partir de 2026 tenhamos um governo, sendo otimista. Isso de "terceira via" também é bobagem.
Eu acredito que há duas corridas ocorrendo... uma do Lula para que Bolsonaro fique até o final e concorra nas eleições do ano que vem (tanto é que o PT é quase um silencio completo, com os dedos cruzados).

Na outra ponta, eu começo a acreditar cada vez mais na forçada de barra para que ocorra o impeachment para ele sair como vítima do sistema. Massssss, também há opção de que ele force a barra também para fazer a renúncia e bancar de vítima de um sistema que ameaçou a família. Ele sabe que não há como chegar até outubro do ano que vem, o combo de pandemia com outras crises e a incompetência do governo, não irão resistir a pressão quando começar a falta coisas básicas.

Não vejo chances de golpe porque a galera de Brasília não irá ganhar a mais com isso.

Billy Lee Black

Bom, passado o 7 de setembro, apesar das ameaças, não houve golpe e nem invasão de congresso ou STF.

E, por sorte, o bocó do bozo será investigado por crime de responsabilidade pelas merdas que falou.

Agora é ver como será o dia 12.

SunStar

Existe a possibilidade do Bolsonaro não concorrer a próxima eleição. Ele está sem partido, lembram?

Em relação aos senadores que participaram na CPI, o Alessandro Vieira e, especialmente, o Fábio Contarato me chamaram a atenção. Considerando o bando de delegados toscos que entraram na política nos últimos anos, tipo o Francischini, ambos me surpreenderam pela atuação técnica na CPI. Pena que o Contarato não é membro da Comissão. Se fosse senador do meu estado votava fácil nele...

Acho algo importante notar que mesmo que o Bolsonaro seja derrotado nas eleições (acho a chance alta), o Bolsonarismo vai ficar por algum tempo ainda.

Billy Lee Black

Se ele não se candidatar à reeleição, então deve reduzir as chances do Lula ganhar tb.

SirPhillip

bolsonarismo não passa de uma nova roupagem dos integralistas de 1930 ou da UDN. Só que mais tosca.

Sempre existir algo semelhante,o que é preocupante é o tamanho que isso tem.

Baha

Num mundo em que isso EXISTE não dá pra ter esperanças de muita coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=IHErtOKKa5g

feles

Difícil hoje de diferenciar pessoas muito burras de pessoas muito inteligentes aproveitando para ganhar dinheiro com opiniões muito burras.
Mas acho que é 1.

Vem da regra: no brasil não existe Troll, somos assim idiotas mesmo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.