Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

feles

Estou enlouquecendo. Elegemos um psicopata, na definção:

A psicopatia é um transtorno psicológico caracterizado por comportamentos antissociais e impulsivos, além de desprezo e falta de empatia com os outros. A pessoa psicopata tende a ser bastante manipuladora e centralizadora, apresentando, assim, comportamentos extremamente narcisistas e não se responsabilizando por nenhuma de suas atitudes.

Mas ninguem percebe. E é normal. E 30% do povo apoia.
Tipo li agora, a resposta para 35.000 mortos: mudar a hora da divulgação e atacar: "Acabou matéria no Jornal Nacional'.
Isso agora! Ondetem teve alguma outra demencia que jpa não lembro pois é toda a merda de todo o dia. Amanha terá outra,

Essa merda é a resposta da porra do PT, não que estou culpando mas era obvio em retrospecto.  Como tirar doentes fanáticos do poder? Com doentes mais fanáticos ainda, logico!
E esse é um ponto. O outro ponto é a bosta da internet. Por 20 anos SABEMOS que i povo brasileiro não tem capacidade mental para usar isso. OLHA A MERDA QUE A INTERNET FEZ AGORA.

Estou aqui berrando por dentro.
Jamais na vida tive tanta raiva e vergonha do brasil, e porra depois de 40 anos de pura raiva e vergonha eu devia estar acostumado!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

O seu problema é ter criado expectativas de que ia melhorar ao tirar o pt. Eu já sabia desde o início que esse merda ia foder tudo, porém minha ideia era a população acordar com isso, com uma guerra civil. Só que agora eu sei que isso é tudo o que o Bolsonaro mais quer, pra justificar um golpe militar. Além de eu ter negligenciado o poder de lavagem cerebral que esse cara tem.

Esse cara tá orquestrando as cagadas dele. Não é aleatório e tem muita gente envolvida. A chance dele tentar virar um ditador é real, e muito bem planejada.

feles

Cara tu fez eu lembrar desse video:

https://www.youtube.com/watch?v=8bX7EdK0-1M

Lembro de uma parte do video onde ele fala que os ditadores se estabelecem em poder com festa do povo. E varias analogias mostrando que o bolsonaro era exatamente o que levaria a isso, pelo histórico e campanha.
Porra quando vi, ainda em eleições, pensei "ta mas nada a ver, que puta exagero, o brasil é grande não deve ser usado exemplo de Venezuela e etc para nós..". Como tudo, nos dias atuais... é, acho que não chega nisso. Mas afirmar que não vai? Pode até acontecer, não me surpreenderia....

SunStar

Problema é que nem comportamento de ditador dá pra dizer que o Bolsonaro tem, já que ditaduras geralmente reforçam o estado e ele está aparelhando o estado.

Em relação ao comportamento dele, acho que o Bolsonaro consegue ser exatamente o que imaginava que ele era em alguns pontos e pior em outros. Minha esposa ele definiu muito bem ele: ele representa o que há que pior no brasileiro.

O engraçado é ver que o Bolsonarismo se comporta de forma similar ao petismo...

E olha que ele perdeu uma grande oportunidade de ganhar popularidade com o coronavírus...

Billy Lee Black

King, não tem nada de lavagem cerebral aqui.

As pessoas que apoiam o Bolsonaro são exatamente iguais a ele: racistas, misóginas, machistas, homofóbicas etc. E também são pessoas que já acreditavam que o STF não deveria existir, que era apenas uma corja de bandidos e que apoiam uma ditadura que combata o comunismo.

Absolutamente todos da minha família que apoiam o Bolsonaro são preconceituosos. É triste dizer isso, mas ele é o reflexo da maioria da nossa população.

E acredito que nos USA o Trump reflete a mesma coisa.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jun 06, 2020, 16:55:35
Cara tu fez eu lembrar desse video:

https://www.youtube.com/watch?v=8bX7EdK0-1M

kkkkk, ele citando os 4 indicativos de que um candidato à presidência é um autoritário que pode levar a uma ditadura e o Bolsonaro atende a todos eles.

King

Então Billy, não é bem assim... Eu conheço algumas pessoas que eram bem respeitosas e apoiavam causas sociais e tals, inclusive eram petistas de carteirinha e que aos poucos foram se convertendo as fake news do Bolsonaro. Normalmente começam com "esse cara é um babaca,blá-blá-blá, MAS nesse assunto ele tem razão." Aí aos poucos vai começando a concordar mais e mais e quando vc vê a pessoa já tá falando o oposto do que falava tempos atrás. É muito triste isso.

Billy Lee Black

Rapaz, muito cuidado com esse respeitosas e que apoiavam causas sociais. Tem muito preconceituoso educado por aí.

SunStar

Quote from: King on Jun 09, 2020, 23:22:21
Então Billy, não é bem assim... Eu conheço algumas pessoas que eram bem respeitosas e apoiavam causas sociais e tals, inclusive eram petistas de carteirinha e que aos poucos foram se convertendo as fake news do Bolsonaro. Normalmente começam com "esse cara é um babaca,blá-blá-blá, MAS nesse assunto ele tem razão." Aí aos poucos vai começando a concordar mais e mais e quando vc vê a pessoa já tá falando o oposto do que falava tempos atrás. É muito triste isso.

King, muita gente apoia causas sociais só pra mostrar para os outros e pra inflar o próprio ego. Só dá pra ver se a pessoa abraça a causa olhando por dentro, para ver se ela tem compromisso mesmo.

O problema do "ele tem razão" é pelo que vejo ele SEMPRE tem razão. Ele nunca está errado, errado são os outros. Sem mencionar a questão do "foi tirado de contexto", "mal interpretado" ou quaisquer outras justificativas...

Gynoug

Quote from: feles on Jun 06, 2020, 08:03:39
Estou enlouquecendo. Elegemos um psicopata, na definção:

A psicopatia é um transtorno psicológico caracterizado por comportamentos antissociais e impulsivos, além de desprezo e falta de empatia com os outros. A pessoa psicopata tende a ser bastante manipuladora e centralizadora, apresentando, assim, comportamentos extremamente narcisistas e não se responsabilizando por nenhuma de suas atitudes.

Mas ninguem percebe. E é normal. E 30% do povo apoia.
Tipo li agora, a resposta para 35.000 mortos: mudar a hora da divulgação e atacar: "Acabou matéria no Jornal Nacional'.
Isso agora! Ondetem teve alguma outra demencia que jpa não lembro pois é toda a merda de todo o dia. Amanha terá outra,

Essa merda é a resposta da porra do PT, não que estou culpando mas era obvio em retrospecto.  Como tirar doentes fanáticos do poder? Com doentes mais fanáticos ainda, logico!
E esse é um ponto. O outro ponto é a bosta da internet. Por 20 anos SABEMOS que i povo brasileiro não tem capacidade mental para usar isso. OLHA A MERDA QUE A INTERNET FEZ AGORA.

Estou aqui berrando por dentro.
Jamais na vida tive tanta raiva e vergonha do brasil, e porra depois de 40 anos de pura raiva e vergonha eu devia estar acostumado!
Psicopata por psicopata, entre ele e o Lula, eu ainda fico com o primeiro (esquerda de jeito algum). E não venha comparar os anos do Lula com o período atual, situações diferentes, épocas diferentes.

Com relação a apoio, vamos ser honestos né... pesquisas de opinião sempre deixaram a desejar em termos de confiança. E mesmo que as pesquisas sumarizassem um pensamento geral contrário, quem decide se um presidente fica ou não no poder são aqueles que estão bem longe do nosso andar aqui embaixo. Assim como a Dilma foi tirada pelo acumulo de erros e o quanto estes erros estavam dando problemas econômicos, Bolsonaro somente será tirado do poder quando a balança entre merda x ganho deles se inverter. Todas as merdas que ele faz diariamente, não impactam a vida destas pessoas, apenas nos faz perguntar se esta terra é tão amaldiçoada assim.

Eu já pulei o muro para o outro lado e defendo ainda algumas partes do governo, mas queria sim o impeachment do Bolsonaro e a entrada do Mourão, aproveitando o momento caótico da pandemia seria o melhor momento para isso. Mas como eu disse, ele já se assegurou por enquanto na cadeira e a menos que algo muito grotesco ocorra, assim ficará.

Billy Lee Black

As coisas que o Bolsonaro fala podem não te afetar diretamente, Gy, porque você não é o alvo.

Mas a incitação ao ódio que ele faz contra as minorias pode ter certeza que tem impacto direto contra elas sim. E as merdas que ele fala contra o STF e a mídia também reverbera junto aos extremistas loucos que o seguem.

Olha o que as merdas que o Bolsonaro fala provoca diretamente:

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-10/homem-armado-invade-sede-da-globo-e-mantem-reporter-refem.html

feles

Complicado responder sem ofender, pois estou extremamente cansado.
De um reddit de hoje, não fui eu quem escreveu:

Bolsonaro recomenda 'invasão' a hospitais públicos: 'Arranja um jeito de entrar e filmar' - Porque diabos tem que ficar cada dia pior?

Com destaque do primeiro comentario, acabei de ver:
Dilma caiu por muito menos
Collor caiu por muito menos

Quando entrou não era o máximo pois "tinha posto um médico no ministério da saúde, um juiz no da justiça"  e etc?
Pois o medico fez o papel de medico, o juiz de juiz, e isso foi intolerável.

Mas não apenas esse individuo ignora ciência e todos envolvidos com essa magia negra, como as ações DELE são resposáveis pela maior merda na historia do pais. "O que você quer que eu faça?!". Simples, SAI. Se tu não sabe o que fazer, e não aceita dicas de quem sabe, SAI. E deixa alguém que sabe o que fazer assumir.
Mas não. Tudo é errado. Em todos os níveis possíveis.

Mas piora
Ainda posso escrever isso. 30% da população quer os militares no poder.
Não queria estar aqui, acredito que é impossível argumentar "o meu a terra é redonda" com pessoas que acham que ela é plana. Impossível.
Mas aomenos ainda posso escrever isso.
Posso afirmar aqui que odeio esse governo, o pior da historia, com o presidente pior capacitado do planeta (não apenas batendo o imbecil do lula. É um passo além sempre).
Isso pode não durar.  Liberdade de criticar governo é um luxo que nem todos possuem.

PS:
Tem gente que quando estiver morrendo sufocado no próprio próprio sangue ainda vai estar dizendo: pelo menos tiramos o PT.
Diz que não! Ouso!

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jun 12, 2020, 09:08:34
As coisas que o Bolsonaro fala podem não te afetar diretamente, Gy, porque você não é o alvo.

Mas a incitação ao ódio que ele faz contra as minorias pode ter certeza que tem impacto direto contra elas sim. E as merdas que ele fala contra o STF e a mídia também reverbera junto aos extremistas loucos que o seguem.
Bah Billy, larga mão deste papo estudantil vai... aturei 4 mandatos como alvo do PT e sua turma (hétero, branco, sem deficiência, sem filho, ...). Um ano e meio de um presidente sem civilidade com indiretas parecem te preocupar demais, porém 16 anos de outros presidentes sem civilidade dividindo a população contra si própria não parece ter lhe causado importância alguma. Quantos atos dos extremistas do PT aconteceram e você sem sabe, e provavelmente nem se importa.

Quanto a notícia, vale uma sugestão: não saia gritando pela primeira coisa que você leu e acha que ficou assim definido. Isso vale para todos os lados, espera as coisas se desenvolverem até que fica claro. Com certeza tu leu bobagem, compartilhou e nem vai mais voltar ao fato para ver o que ocorreu de verdade.

Quote from: feles on Jun 12, 2020, 12:08:05
Complicado responder sem ofender, pois estou extremamente cansado.
Ofender? Se isso vai te fazer bem, ofenda oras, estamos num grupo aqui. E cansado do que exatamente? Seja mais detalhado, pois você como nós aqui, vivemos numa bosta de país terceiro mundo onde tudo é invertido. Cansado de ouvir o líder do seu país dizer merda?! Me desculpe a pergunta, mas onde você esteve nas últimas décadas???

Com destaque do primeiro comentario, acabei de ver:
Dilma caiu por muito menos
Collor caiu por muito menos
Vide comentário anterior. Ingenuidade achar que ambos ai cairam por singelos erros. Houve dezenas de pedidos de impeachment contra FHC, mas nunca nem chegou a risco pois quem decide estava bem de vida. Então, novamente, o Bolsonaro só cai quando fizer uma merda grande ou as perdas econômicas forem muito ruim.

Quando entrou não era o máximo pois "tinha posto um médico no ministério da saúde, um juiz no da justiça"  e etc?
Pois o medico fez o papel de medico, o juiz de juiz, e isso foi intolerável.

Mas não apenas esse individuo ignora ciência e todos envolvidos com essa magia negra, como as ações DELE são responsáveis pela maior merda na historia do pais. "O que você quer que eu faça?!". Simples, SAI. Se tu não sabe o que fazer, e não aceita dicas de quem sabe, SAI. E deixa alguém que sabe o que fazer assumir.
Mas não. Tudo é errado. Em todos os níveis possíveis.
Não era o máximo, era o que se esperava de alguém que prometeu isso. Mas como decidiu por a própria família em primeiro lugar e vestiu a fantasia de mito, está afunilando o apoio popular em torno dos fanáticos apenas. E não há chance de alguém assim sair por conta própria (seria bom), sai apenas com base na força mesmo.

E seja menos melodramático feles, não é apenas você que tem familiares com risco de ficarem doentes e precisarem usar nosso sistema de saúde. Se você fosse um pouco mais sensato, poderia imaginar a mesma pandemia ocorrendo em qualquer dos governos anteriores desde os anos 80. Estaríamos na mesma situação de falta de infraestrutura, corrupção e maus profissionais cuidando da saúde das pessoas. Isto se resolve com leis duras e policia, duas coisas que a maioria da população foi ensinada a detestar.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Jun 12, 2020, 13:26:50
Bah Billy, larga mão deste papo estudantil vai... aturei 4 mandatos como alvo do PT e sua turma (hétero, branco, sem deficiência, sem filho, ...). Um ano e meio de um presidente sem civilidade com indiretas parecem te preocupar demais, porém 16 anos de outros presidentes sem civilidade dividindo a população contra si própria não parece ter lhe causado importância alguma. Quantos atos dos extremistas do PT aconteceram e você sem sabe, e provavelmente nem se importa.

Quanto a notícia, vale uma sugestão: não saia gritando pela primeira coisa que você leu e acha que ficou assim definido. Isso vale para todos os lados, espera as coisas se desenvolverem até que fica claro. Com certeza tu leu bobagem, compartilhou e nem vai mais voltar ao fato para ver o que ocorreu de verdade.

Gy, eu nem comparei com o PT. Mas já que resolveu diminuir o ódio disseminado pelo Bolsonaro com o clássico "o PT fazia igual ou pior", eu, sinceramente, não lembro de NENHUM ataque do Lula ou da Dilma contra as minorias. Posso estar errado, mas não lembro mesmo.

Não lembro deles falando em fuzilar a oposição, em falar que as minorias devem se curvar às maiorias, em defender a ditadura militar brasileira, de mandar repórter calar a boca e por aí vai.

Obviamente tiveram outras ações pesadas da galera extremista que apoiava o PT.

Quanto à notícia que postei, obviamente não tem uma ligação direta com o presidente, mas esse tipo de atitude bate com as falas do presidente contra à mídia. Em todo governo a mídia bate no presidente atual, mas só no governo do Bolsonaro é perseguição.

Eu até tinha vergonha em dizer que votei no PT no 2º turno só pra evitar a eleição do Bolsonaro, mas hoje eu tenho orgulho da minha decisão e vejo que foi a correta.

Desde o início da pandemia, o Bolsonaro não se pronunciou uma vez sequer sobre planos para combatê-la. Sempre foi às ruas e à internet só pra se vitimizar, abraçar e contaminar seus apoiadores.

Eu sinto muito se você não enxerga o preconceito destilado pelo Bolsonaro. E hétero, branco, homem e cis não é alvo de porra nenhuma como você falou aí que sofreu com o PT por isso.

Nós somos é privilegiados e você é cego se não percebe isso.

SunStar

"Impeachment não é instrumento para tirar presidente ruim e sim o voto".

Vi o Ciro falar isso em duas lives. E concordo com ele.

Eu nem vou comentar se ele deveria sair; ele nem deveria ter entrado para começo de assunto. Entretanto, uma parte de mim quer ele fique e cause o maior estrago possível. O problema é o preço que seria pago em relação a isso provavelmente seria alto demais.

Em relação ao texto do Reddit, posso concordar com a parte do ministério da saúde mas não na do ministério da justiça. O episódio da PF mostrou que o Moro não tem um entendimento bem raso do que são provas sólidas...

Quanto ao fato de sair, o Putin não quis lidar com o coronavírus devido à impopularidade das medidas preventivas do coronavírus. Pulou fora e largou a bomba nas mãos dos governadores.

Quote from: Gynoug on Jun 12, 2020, 13:26:50
E seja menos melodramático feles, não é apenas você que tem familiares com risco de ficarem doentes e precisarem usar nosso sistema de saúde. Se você fosse um pouco mais sensato, poderia imaginar a mesma pandemia ocorrendo em qualquer dos governos anteriores desde os anos 80. Estaríamos na mesma situação de falta de infraestrutura, corrupção e maus profissionais cuidando da saúde das pessoas. Isto se resolve com leis duras e policia, duas coisas que a maioria da população foi ensinada a detestar.

Não precisa imaginar: houve uma epidemia de meningite no Brasil na década de 70 que os militares esconderam por um bom tempo. Pode pegar ela como base.

A falta de estrutura não é desculpa no enfrentamento da pandemia; há países com infraestrutura pior que o Brasil e com resultados melhores. Claro, não dá pra negar o impacto de falta dela nas ações que puderam ter sido feitas. A conversa entre o Atila e o Wanderson explica melhor do que conseguiria aqui e recomendo vocês verem o vídeo.