Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

feles

https://oglobo.globo.com/rio/grupo-chuta-portas-derruba-computadores-em-alas-de-pacientes-com-covid-19-no-ronaldo-gazolla-24477088?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

PORRA.
Cabe ao governo fazer o básico, o básico!
Olha o resultado. Um povo ignorante sendo alimentado ainda mais ignorância pelo próprio governo.
Cara, simples, se todos unidos em um discurso é complicado, 2 discursos conflitantes para essa gente é impossível.
Não quero milagre, apenas diz "o meu tem merda ocorrendo mané". Ou cala a boca no mínimo E NÃO FICA BRABINHO quando um ministro de saude diz isso. Mas NÃO.

Mas o bolsonaro não é o culpado. É a vitima em tudo isso, existe uma conspiração no planeta terra, envolvendo todos os cientistas e meios de comunicação do globo, iniciado em um laboratório da china, para derrubar ele.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jun 12, 2020, 13:49:01Gy, eu nem comparei com o PT. Mas já que resolveu diminuir o ódio disseminado pelo Bolsonaro com o clássico "o PT fazia igual ou pior", eu, sinceramente, não lembro de NENHUM ataque do Lula ou da Dilma contra as minorias. Posso estar errado, mas não lembro mesmo.

Não lembro deles falando em fuzilar a oposição, em falar que as minorias devem se curvar às maiorias, em defender a ditadura militar brasileira, de mandar repórter calar a boca e por aí vai.
Que minorias!!? Para de repetir esta papo da cartilha. E se há alguma intitulada 'minoria', ela foi criada artificialmente justamente pelo PT com os discursos de 'nós vs eles' propagado a exaustão.

Quanto ao resto, sim, é o que faz dele um idiota jogando para os fanáticos dele.  Não elegi um presidente para ficar fazendo joguinho para os rivais, mas sim para fazer reformas tão necessárias.

Quote from: Billy Lee Black on Jun 12, 2020, 13:49:01Quanto à notícia que postei, obviamente não tem uma ligação direta com o presidente, mas esse tipo de atitude bate com as falas do presidente contra à mídia. Em todo governo a mídia bate no presidente atual, mas só no governo do Bolsonaro é perseguição.
Isso você não pode negar, que a cobertura da imprensa é totalmente parcial e tem lado obviamente. Se tivessem dado o mesmo tratamento na era PT, a imprensa teria relacionado as falas do Lula sobre repulsa a leitura com o nível de educação decadente ou com as falas sobre pobres vs ricos com aumento de taxa de latrocínio. Mas claro, as atitudes de um presidente que bate com sua visão não podem serem comparadas a de outro que você não concorda né.

Quote from: Billy Lee Black on Jun 12, 2020, 13:49:01Desde o início da pandemia, o Bolsonaro não se pronunciou uma vez sequer sobre planos para combatê-la. Sempre foi às ruas e à internet só pra se vitimizar, abraçar e contaminar seus apoiadores.
Seja menos perseguidor, por favor. Me diga algum governante a nível mundial que tem planos e sabe o que estão fazendo ou acontecendo (e nem ouse citar números de países mais falsos que nota de 3 reais)??. Nem países avançados sabem ao certo o que fazer, porque você acha que um idiota incontrolável com meio mundo caçando ele faria algo planejado ou eficaz? E não, não concordo com as falas e atitudes, uma pessoa republicana se comportaria de outro modo e saberia rebater cada critica de maneira mais diplomática.

Quote from: Billy Lee Black on Jun 12, 2020, 13:49:01Eu sinto muito se você não enxerga o preconceito destilado pelo Bolsonaro. E hétero, branco, homem e cis não é alvo de porra nenhuma como você falou aí que sofreu com o PT por isso.

Nós somos é privilegiados e você é cego se não percebe isso.
Enxergo muito bem e não tenho como culpa-lo, vide o mesmo jogo feito pela esquerda durante as últimas décadas pós redemocratização. É o 'nós vs eles' invertido, por enquanto um ano de meio contra 16 anos. Não concordo com divisão de uma população em falas, mas ele esta no direito dele.

Não, não, sem esta papo de privilegiado. Isto é muito relativo e vai da sua concepção, pois eu sou tão privilegiado por ter 4 refeições diárias quanto o cara do andar mais de cima é por ter empréstimo milionário do BNDES. Em maior ou menor grau, privilegio é justamente um grande problema deste país... tem demais.

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Eu nem vou comentar se ele deveria sair; ele nem deveria ter entrado para começo de assunto. Entretanto, uma parte de mim quer ele fique e cause o maior estrago possível. O problema é o preço que seria pago em relação a isso provavelmente seria alto demais.
Mais um torcedor preocupado com a população do país. Eu nem precisei torcer, mas então teria sido valido eu torcer por cagadas econômicas do PT e que estamos pagando ainda? Vê Billy, acho privilegiado é alguém que pode se dar ao luxo de torcer para que tudo dê errado, pois aparentemente não o afeta.

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Em relação ao texto do Reddit, posso concordar com a parte do ministério da saúde mas não na do ministério da justiça. O episódio da PF mostrou que o Moro não tem um entendimento bem raso do que são provas sólidas...
Mais um que queria algum documento oficial tipo 'registro oficial de lavagem de dinheiro' registrado em cartório. Se dependesse do tipo de prova que você cobra para culpar o seu presidiário, não haveria ninguém preso em nenhum lugar do mundo por corrupção. E vale isso também para as sacanagens do filho do Bolsonaro?

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Não precisa imaginar: houve uma epidemia de meningite no Brasil na década de 70 que os militares esconderam por um bom tempo. Pode pegar ela como base.
Desconheço o caso, vou procurar informações. Mas não imaginaria o contrário, os militares quanto mais ficaram no poder, mais de habituaram ao mecanismos de todo governo sacana tem para esconder sujeiras.

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29A falta de estrutura não é desculpa no enfrentamento da pandemia; há países com infraestrutura pior que o Brasil e com resultados melhores.
Falta de estrutura pode não ser um único fator de impacto, mas ela junto a altas doses de corrupção e um nível educacional péssimo, causam problemas bem sérios no atendimento de saúde. Se eu com plano de saúde preciso catar com uma lupa algum profissional competente me atender, imagina que depende do sistema de saúde público e não tem escolha alguma.

Quote from: feles on Jun 12, 2020, 22:40:05https://oglobo.globo.com/rio/grupo-chuta-portas-derruba-computadores-em-alas-de-pacientes-com-covid-19-no-ronaldo-gazolla-24477088?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

PORRA.
Olha o resultado. Um povo ignorante sendo alimentado ainda mais ignorância pelo próprio governo.
Cara, simples, se todos unidos em um discurso é complicado, 2 discursos conflitantes para essa gente é impossível.
Não quero milagre, apenas diz "o meu tem merda ocorrendo mané". Ou cala a boca no mínimo E NÃO FICA BRABINHO quando um ministro de saude diz isso. Mas NÃO.
Bah, tu esta me envergonhando feles. Não pode ser o mesmo cara com gigadados na cabeça de livros/filmes/séries que poe uma notícia onde um sindicalista associa os familiares exaltados de um morto com a fala idiota do Bolsonaro, logo em seguida dele ter dito a merda!! Ou você acredita que não há situações de baterna assim em hospitais com relação a familiares?? Este foi o primeiro caso e logo após a fala idiota do outro? Não me decepciona assim, vai... por favor. A fala dele é de uma idiotice sem tamanho, mas você pode pelo menos ser sensato em ver a manipulação.
[/quote]

Billy Lee Black

Velho, privilégio não é sinônimo de dinheiro.

Você como hétero tem o privilégio de andar de mãos dadas com sua namorada na rua sem ninguém olhar torto pra você.

Você como branco tem o privilégio de receber o benefício da dúvida quando um policial te pára na rua.

Você como homem tem o privilégio de andar na rua sem o risco de ser estuprado ou assediado.

Você como cis tem o privilégio de não ser agredido na rua por você não se identificar com o gênero com o qual nasceu.

Não sei da onde você tirou que isso é coisa do PT. Você só tem amigos homens, cis, héteros e brancos?

E é difícil falar que a notícia do feles é manipulação, quando DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA O PRESIDENTE FEZ QUESTÃO DE ANDAR PELA CIDADE EM PLENA QUARENTENA ABRAÇANDO A POPULAÇÃO E EM PLENA QUARENTENA TEM GENTE FAZENDO CAMPANHA PRA ELE NA ESPLANDA DOS MINISTÉRIOS!

E quanto a exemplo de país cujo governante atuou de forma a conter o problema, é só olhar pra Nova Zelândia. Ou ela também é um país falso pra você?

feles

Noticia atual, mas manipulação pois o contexto atual não pode ser considerado?

Porra não é tão simples.
Sim tu pode ter razão, talvez é um caos normal que apenas ocorreu no meio de um outro caos, e que poderia ter ocorrido de qualquer forma. Pode. Por outro lado pode ter relação direta, pode.

Gostaria de ver o video que existe mas não achei, o relato é tipo isso:

Funcionários relataram que houve momentos de pânico. Uma enfermeira, que cuidava de uma paciente idosa, disse que precisou usar uma cadeira e forçar uma porta para conseguir impedir que uma das pessoas invadisse um quarto.

— Eu não sei como conseguiram entrar. Nós temos seguranças no prédio. Um homem gritava: "Não encosta em mim!", intimidando as pessoas — disse uma funcionária, com medo de se identificar. — Foi desesperador. Todos gritavam para que eles não se aproximassem dos leitos. Estávamos numa situação em que só pensávamos que não tínhamos como escapar.

O que eu afirmo, fato puro e simples, em um CC CV:

A ignorância do povo sempre foi culpa do governo anterior, seja FHC, PT, PQP e FDP. Não importa. O da hora sempre tem uma herança para culpar e em parte aceito.
Então... vamos alimentar mais ignorância, pois que diferença faz né. O povo é burro mesmo.

feles

Ia dar em ps mas isso é fantástico, vale um reply em cima do meu reply, destaque.
Vamos comparar com 2 governos da america latina a resposta
O "O QUE VOCE QUER QUE EU FAÇA", de presidentes levaram mais a serio sua própria pergunta e são inteligentes (ou, imagina, que possuem assessores qualificados e escutam eles?!), visto que não podemos comparar com o resto do globo. Cai sem querer nisso hoje, nao sabia....

Argentina quer imposto sobre grandes fortunas para fortalecer área da saúde e mais pobres
A Argentina começou a discutir um imposto extraordinário para quem tem patrimônio declarado acima de US$ 3 milhões e planeja destinar o dinheiro arrecadado, principalmente, para a área da saúde, foco de atenção do governo do presidente Alberto Fernández em tempos de pandemia do novo coronavírus.

ou, ou!
No Uruguai, foi criado o Fundo Coronavírus, ideia do governo do presidente conservador Luis Lacalle que contou com apoio da opositora Frente Ampla, dos ex-presidentes José 'Pepe' Mujica e Tabaré Vázquez. O fundo reúne recursos surgidos a partir do corte no salário do setor público, incluindo políticos.

Quase igual ao que o bolsonaro está fazendo. Quase.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52915490

E se tiver mais tempo vale também https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52975877 mas aqui é "especulação", que é a palavra da moda para tentar entender consequências de ações. Tipo, especulo que se eu jogar 500 reais na sena perderei 500 reais.

E aqui sim, um ps: minha esposa perdeu o emprego devido a pandemia. E se sente péssima quando lembra que na argentina simplesmente falaram "não vao haver demissão" como uma forma para segurar melhor o caos.

SunStar

Quote from: Gynoug on Jun 13, 2020, 13:35:48
Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Eu nem vou comentar se ele deveria sair; ele nem deveria ter entrado para começo de assunto. Entretanto, uma parte de mim quer ele fique e cause o maior estrago possível. O problema é o preço que seria pago em relação a isso provavelmente seria alto demais.
Mais um torcedor preocupado com a população do país. Eu nem precisei torcer, mas então teria sido valido eu torcer por cagadas econômicas do PT e que estamos pagando ainda? Vê Billy, acho privilegiado é alguém que pode se dar ao luxo de torcer para que tudo dê errado, pois aparentemente não o afeta.

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Em relação ao texto do Reddit, posso concordar com a parte do ministério da saúde mas não na do ministério da justiça. O episódio da PF mostrou que o Moro não tem um entendimento bem raso do que são provas sólidas...
Mais um que queria algum documento oficial tipo 'registro oficial de lavagem de dinheiro' registrado em cartório. Se dependesse do tipo de prova que você cobra para culpar o seu presidiário, não haveria ninguém preso em nenhum lugar do mundo por corrupção. E vale isso também para as sacanagens do filho do Bolsonaro?

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29Não precisa imaginar: houve uma epidemia de meningite no Brasil na década de 70 que os militares esconderam por um bom tempo. Pode pegar ela como base.
Desconheço o caso, vou procurar informações. Mas não imaginaria o contrário, os militares quanto mais ficaram no poder, mais de habituaram ao mecanismos de todo governo sacana tem para esconder sujeiras.

Quote from: SunStar on Jun 12, 2020, 14:45:29A falta de estrutura não é desculpa no enfrentamento da pandemia; há países com infraestrutura pior que o Brasil e com resultados melhores.
Falta de estrutura pode não ser um único fator de impacto, mas ela junto a altas doses de corrupção e um nível educacional péssimo, causam problemas bem sérios no atendimento de saúde. Se eu com plano de saúde preciso catar com uma lupa algum profissional competente me atender, imagina que depende do sistema de saúde público e não tem escolha alguma.

Bem, como o futebol está sem previsão para voltar e tenho uma necessidade íntima de torcer para alguma coisa... :d1: E sim Gynoug; você pode procurar meu nome naquele link que você postou no facebook que você vai achar :wub: Mas já falo que é porque eu mereci, tá OK?

O engraçado é que uma parte dessa minha fala pode servir como análise do sucesso do governo: "...o problema é o preço que seria pago em relação a isso provavelmente seria alto demais" poderia se referir muito bem à reforma trabalhista e previdenciária.

Existe alguém não seja afetado pelas medidas do governo?

É importante mencionar que o fato de eu achar indícios de vícios na conduta do Moro como juiz da Lava Jato não implica que eu ache que o Lula é inocente. De qualquer forma, uma vez que não li e nem lerei os autos do caso, não tenho uma opinião concreta a respeito da condenação. Aliás, nem sei tenho base jurídica o suficiente para afirmar algo...

E o Moro tem na biografia dele o caso do Banestado e a operação Agrofantasma...

Concordo que a corrupção e a educação tiveram influência nas ações de combate ao coronavírus (especialmente o primeiro). E é inegável que o PT tem grande parte da culpa nas limitações das ações da união. Pela educação poderíamos chegar até nos militares, quem sabe? Afinal de contas, os índices de analfabetismos no início e no término  da ditadura eram praticamente os mesmos.

Mas como você colocou, enquanto a economia for bem dá para se manter no poder. O PT nem teria saído do poder se a economia estivesse bem. Mas saiu pelo mesmo motivo que o FHC saiu, até porque, de certa forma, era a mesma política econômica que entrou em crise nos início dos anos 2000. A do Guedes vai na mesma linha...

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jun 13, 2020, 16:04:32Velho, privilégio não é sinônimo de dinheiro.
E quem disse que é dinheiro unicamente? Pode ser até na forma de cotas raciais por exemplo.

Quote from: Billy Lee Black on Jun 13, 2020, 16:04:321 - Você como hétero tem o privilégio de andar de mãos dadas com sua namorada na rua sem ninguém olhar torto pra você.

2 - Você como branco tem o privilégio de receber o benefício da dúvida quando um policial te pára na rua.

3 - Você como homem tem o privilégio de andar na rua sem o risco de ser estuprado ou assediado.

4 - Você como cis tem o privilégio de não ser agredido na rua por você não se identificar com o gênero com o qual nasceu.

Não sei da onde você tirou que isso é coisa do PT. Você só tem amigos homens, cis, héteros e brancos?
PT, PSOL, esquerda, tanto faz, é a mesma cartilha. E estas suas frases me impressionam viu, é como tivessem sido retiradas de algum folhetim militante. Me impressiona também como você enxerga todos estes 'atos' citados como simplesmente um luta entre grupos diferentes (obvio aqui, a divisão da população em grupos diferentes seguindo a tática esquerdista), mas não consegue nem se aprofundar em cada situação de forma específica ou mesmo se tais situações envolveriam apenas um tipo de pessoa sem vinculo com sexo, pele, religião, status: idiotas.

Mas ok, vou numero ali acima e vamos continuar aqui:

1 - Irônico, mas eu e ela raramente andamos de mãos dados em qualquer lugar, ambos consideramos isso meio que um ato de um individuo demonstrar aos demais que 'possui' um ser o acompanha, algo meio que um objetificação da outra pessoa para os demais no mesmo ambiente. E isso é MUITO mais comum em casais héteros do que em homossexuais pelo que eu vejo nas ruas.

2 - Que coisa, eu já fui revistados diversas vezes (todas durante uso de transporte público) e nunca notei diferença na forma de fazerem isso. Quem sabe você como cidadão passivo demais na forma de receber notícias, não consiga ver a generalização que você esta fazendo. O erro de alguns policiais são facilmente transferidos a todos os policiais, mas o mesmo não ocorre com médicos, pilotos ou sei lá, técnicos de informática? Quem sabe acompanhar alguns canais no youtube sobre operações policiais o tirem desta visão simplista demais.

3 - Novamente isso? Não venha jogar isso pra cima de mim, coloque a culpa nos seus queridos esquerdistas! Volto a repetir: num país de terceiro mundo com altas taxas de crimes, uma mulher não poder ter uma porra de spray de pimentas é um facilitador e tanto para qualquer vagabundo (se eu fosse estuprador, faria contribuições a grupos feministas e de esquerda, justamente para não dar chances as minhas vitimas). E ei, então porque você não tira as bolas fora como protesto hein? Larga este privilégio!!

4 - Caralho, é difícil acompanhar vocês viu neste processo de divisão social. O que diabos é 'cis'? Bom, vou imaginar que é por eu ter um pênis eu acho.... então, voltando ao ponto anterior, quem sabe poderíamos tratar quem atacaria outra pessoa na rua por qualquer que seja o motivo, como apenas um idiota que merece ser punido pelas leis e isolado pela sociedade ordeira? Não sei quanto a vocês, mas eu acredito que a mesma pessoa que bateria em outra na rua por algo assim, também é a mesma que seria idiota em todas as outras etapas do seu dia a dia, seja não seguindo regras de transito ou a convivência com vizinhos. Além óbvio do que citei no item 3, porque pessoas que se julgam ameaçadas na rua não podem se proteger por conta própria (não é este o interesse dos grupos que os 'defendem').

Quote from: Billy Lee Black on Jun 13, 2020, 16:04:32E é difícil falar que a notícia do feles é manipulação, quando DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA O PRESIDENTE FEZ QUESTÃO DE ANDAR PELA CIDADE EM PLENA QUARENTENA ABRAÇANDO A POPULAÇÃO E EM PLENA QUARENTENA TEM GENTE FAZENDO CAMPANHA PRA ELE NA ESPLANDA DOS MINISTÉRIOS!

E quanto a exemplo de país cujo governante atuou de forma a conter o problema, é só olhar pra Nova Zelândia. Ou ela também é um país falso pra você?
É difícil? Acho que você tem alguma dificuldade de leitura, pois o texto cita um acontecimento num hospital e em seguida poe a fala de um sindicalista associando o fato a alguém que é o inimigo dele. Se isso não é manipular um fato ocorrido, então fica no seu mundo colorido sentado sem questionar nada.

Nova Zelândia? Vamos discutir no tópico do corona oras. Poe lá as informações que você viu e vamos ver.

Quote from: feles on Jun 14, 2020, 09:15:30Noticia atual, mas manipulação pois o contexto atual não pode ser considerado?

Porra não é tão simples.
Sim tu pode ter razão, talvez é um caos normal que apenas ocorreu no meio de um outro caos, e que poderia ter ocorrido de qualquer forma. Pode. Por outro lado pode ter relação direta, pode.

Gostaria de ver o video que existe mas não achei, o relato é tipo isso:

Funcionários relataram que houve momentos de pânico. Uma enfermeira, que cuidava de uma paciente idosa, disse que precisou usar uma cadeira e forçar uma porta para conseguir impedir que uma das pessoas invadisse um quarto.

— Eu não sei como conseguiram entrar. Nós temos seguranças no prédio. Um homem gritava: "Não encosta em mim!", intimidando as pessoas — disse uma funcionária, com medo de se identificar. — Foi desesperador. Todos gritavam para que eles não se aproximassem dos leitos. Estávamos numa situação em que só pensávamos que não tínhamos como escapar.
Ermmm, perai, vamos nos posicionar aqui direito. Eu começo a deduzir que você nunca frequentou um hospital público ou pelo menos um posto de saúde destes de periferia né. Tu acha que há seguranças nestes locais para manter seguro, sei lá, cofres com dinheiro? Tu nunca presenciou mesmo os tumultos que ocorrem nestes locais?! Porra, até a minha família já fez baderna em hospital (hospital de clinicas em poa, 1997) por atendimento demorado e diagnostico errado! PQP, a menos que você esteja preso num mundo virtual destes seriados bunitinhos de medicina, isso é o dia a dia destes ambientes. E meu pai do céu, se o todo poderoso feles não consegue ver que pegaram o incidente mais chamativo (dos tantos que devem ocorrer todo santo dia) após a fala idiota do 'bolso', então vamos entregar as nossas massas cinzentas para os jornalistas.

Quote from: feles on Jun 14, 2020, 09:15:30A ignorância do povo sempre foi culpa do governo anterior, seja FHC, PT, PQP e FDP. Não importa. O da hora sempre tem uma herança para culpar e em parte aceito.
Então... vamos alimentar mais ignorância, pois que diferença faz né. O povo é burro mesmo.
Isso é normal da politica e como você disse, temos que aceitar que é verdade, mas em partes. Eu por exemplo considero bom o trabalho do ministro da infraestrutura atual e infelizmente, além de não ser reconhecido pela população, acho que ele será ejetado em algum momento por acordo com o centrão. E os atos dele nem serão citados num próximo governo, uma sina de brasileiro eu acho.

Quote from: feles on Jun 14, 2020, 09:15:30Ia dar em ps mas isso é fantástico, vale um reply em cima do meu reply, destaque.
Vamos comparar com 2 governos da america latina a resposta
O "O QUE VOCE QUER QUE EU FAÇA", de presidentes levaram mais a serio sua própria pergunta e são inteligentes (ou, imagina, que possuem assessores qualificados e escutam eles?!), visto que não podemos comparar com o resto do globo. Cai sem querer nisso hoje, nao sabia....

Argentina quer imposto sobre grandes fortunas para fortalecer área da saúde e mais pobres
A Argentina começou a discutir um imposto extraordinário para quem tem patrimônio declarado acima de US$ 3 milhões e planeja destinar o dinheiro arrecadado, principalmente, para a área da saúde, foco de atenção do governo do presidente Alberto Fernández em tempos de pandemia do novo coronavírus.

ou, ou!
No Uruguai, foi criado o Fundo Coronavírus, ideia do governo do presidente conservador Luis Lacalle que contou com apoio da opositora Frente Ampla, dos ex-presidentes José 'Pepe' Mujica e Tabaré Vázquez. O fundo reúne recursos surgidos a partir do corte no salário do setor público, incluindo políticos.

Quase igual ao que o bolsonaro está fazendo. Quase.
E eu neguei que a forma de reagir do nosso idiota é totalmente imbecil? Ele não tem condição psicológica de se comportar como um estadista.

Com relação as ideias citadas, vamos ignorar a primeira né? Se você acha que meter imposto em grande empresários é alguma solução, então podemos desconsiderar qualquer chance de sair de uma crise econômica. Somente debiloides esquerdistas sacam estas ideias das suas caixolas. Isso é somente mais uma tática para afundar a econômica ainda mais e quando a merda estourar, culpar, oras roas, os.... grandes empresários!

Com relação a segunda opção, sim, eu apoio qualquer corte de gastos com setor público, principalmente em país como o nosso onde existe este abismo entre renda dos setores privados e público. Já ouvi também outras coisas assim de outros países, o problema é efetivar isso. Eu quero ver quem consegue ter cacife de mexer no queijo desta galera, seja no Uruguai ou aqui.

Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29Bem, como o futebol está sem previsão para voltar e tenho uma necessidade íntima de torcer para alguma coisa... :d1: E sim Gynoug; você pode procurar meu nome naquele link que você postou no facebook que você vai achar :wub: Mas já falo que é porque eu mereci, tá OK?

O engraçado é que uma parte dessa minha fala pode servir como análise do sucesso do governo: "...o problema é o preço que seria pago em relação a isso provavelmente seria alto demais" poderia se referir muito bem à reforma trabalhista e previdenciária.

Nam, não tenho mais saco para isso, com o passar dos anos eu já aprendi a associar o tamanho da defesa que as pessoas fazem dos seus orgãos e setores com o provável nível de renda. Notei por exemplo, que pessoas do setor público com renda próxima a das pessoas comuns, não ficam fazendo militância diariamente.... não vale o esforço para elas.

E depende das medidas do governo. Certas medidas, principalmente com relação a economia, afetam quase que totalmente as pessoas do setor privado. Para que isso ocorra da mesma maneira no funcionalismo público, é porque foram medidas muito ruim e ainda assim, costuma afetar apenas os níveis mais baixo do funcionalismo.

Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29É importante mencionar que o fato de eu achar indícios de vícios na conduta do Moro como juiz da Lava Jato não implica que eu ache que o Lula é inocente. De qualquer forma, uma vez que não li e nem lerei os autos do caso, não tenho uma opinião concreta a respeito da condenação. Aliás, nem sei tenho base jurídica o suficiente para afirmar algo...

Eu também não tenho conhecimento profundo do processo, então na dúvida de uma compreensão plena de ambos os lados, prefiro ficar com o que parece mais óbvio aqui: quem esteve no governo esta metido com corrupção. E por apoiar o Moro, não significa que eu ache ele o último santo divino na terra, toda pessoa tem seus interesses próprios. A questão é mais os atos e exemplos dele com relação as pessoas, que me sugerem alguém melhor do que 99% dos políticos que temos.

Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29Concordo que a corrupção e a educação tiveram influência nas ações de combate ao coronavírus (especialmente o primeiro). E é inegável que o PT tem grande parte da culpa nas limitações das ações da união. Pela educação poderíamos chegar até nos militares, quem sabe? Afinal de contas, os índices de analfabetismos no início e no término  da ditadura eram praticamente os mesmos.
Não apenas nas limitações de ações da união (mais no contexto econômico aqui), mas nas limitações da própria população. O nível de educação da população é um fator a se considerar numa situação de pandemia, já que muitos não ligar para medidas sugeridas justamente pela ignorância geral, seja por serem analfabetos funcionais ou por verem leis como algo distante deles. E isso é por causa dos 4 mandatos do PT? Não. Mas não há como dissociar o PT do sistema de ensino deste a sua criação e uma população ignorante é muito vantajoso para quem pretende ficar no poder.

feles

Bá parei de ler no teu exemplo de hospital pois tu me pegou em uma ferida muito nova, e ainda sangrando... "pois em 1997 era isso e aquilo". Porra cheio da razão, é O CARA.
Meu sogro fez uma porra de um transplante de figado no SUS, está em casa a menos de 2 semanas. Foram 30 dias no hospital.
Deixa eu  te atualizar para 2020:

Em casos assim um familiar tem de acompanhar 24/7. Sim, 24/7. Minha esposa e sua irma fizeram escala, SEMPRE alguém estava com o velho para ajudar, troca de fralda, chamar enfermeiros em caso de algo anormal, eventualmente na fisioterapia.
Uma pessoa por vez, o hospital é extremamente rígido, até para doar sangue. Acho que está mais facil de entrar no banco central que em um hospital.
Não existe baderna alguma.
Em um ponto minha esposa se estressou e alterou a voz com uma enfermeira (compreensível, 24/7...) e ela foi imediatamente escoltada para fora do hospital, e ligou para a irmã assumir.

As enfermeiras menos experientes estavam na ala do covid, uma ala nova do Clinicas que foi estreada emergencialmente aqui. Na ultima semana do sogro internado (ou seja a pouco mais de 2 semanas na pratica) TODAS as enfermeiras foram para essa ala. Agora apenas novatas tratam de não-covid (pensa em novatas, nem fralda sabiam trocar).
Novamente, hospital é local de controle insano: todos as cirurgias não vida-ou-morte, e consultas semelhantes, canceladas. Como um colateral bom meu sogro tem consultas a cada semana que tem de ir. O atendimento é VIP, pois é ele e mais quase ninguém na pratica.

Seja bem vindo a 2020, e ao covid.
Tempos mudam?

Não pegram um evento chamativo. Pegaram O evento, coincidentalmente, ou apropriadamente, que ocorreu após o filho de uma puta que não sabe calar a boca falar mais uma de suas máximas.

E NO PONTO, DOADORES EM PORTO ALEGRE? SE SIM POR FAVOR, PREVISO DE 30 E NINGUÉM QUER IR (QUERO SÓ O SANGUE, MAS ESSA GENTALHA ACHA QUE VAI PERDER A ALMA TALVEZ), CONSEGUI 10 TALVEZ. HOSPITAL DE CLINICAS PASSO DADOS VIA MP.

Billy Lee Black

Nossa, Gynoug, você realmente acredita que o preconceito não existe? Você realmente acredita que o problema do estupro é a vítima não poder se defender?

SunStar

Quote from: Gynoug on Jun 16, 2020, 13:19:05
Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29Bem, como o futebol está sem previsão para voltar e tenho uma necessidade íntima de torcer para alguma coisa... :d1: E sim Gynoug; você pode procurar meu nome naquele link que você postou no facebook que você vai achar :wub: Mas já falo que é porque eu mereci, tá OK?

Nam, não tenho mais saco para isso, com o passar dos anos eu já aprendi a associar o tamanho da defesa que as pessoas fazem dos seus orgãos e setores com o provável nível de renda. Notei por exemplo, que pessoas do setor público com renda próxima a das pessoas comuns, não ficam fazendo militância diariamente.... não vale o esforço para elas.

E depende das medidas do governo. Certas medidas, principalmente com relação a economia, afetam quase que totalmente as pessoas do setor privado. Para que isso ocorra da mesma maneira no funcionalismo público, é porque foram medidas muito ruim e ainda assim, costuma afetar apenas os níveis mais baixo do funcionalismo.

Comparar salário na minha categoria (professor) entre privado e público é algo complicado, até porque muita gente não compreende as particularidades do trabalho docente no ensino superior. Então para muita gente que eu reclamo de boca cheia, apesar de ter certa grau de verdade nisso. Meu salário não é muito maior do que eu ganhava quando trabalhava na PUC (isso que diziam que eles pagavam mal...) mas é maior do que 70% da população brasileira. Tenho perfeita noção disso.

Cabe mencionar que esse privilégio é um dos motivos que sou contra medidas que retiram direitos adquiridos. Da mesma forma que tive proteção desses mecanismos quando estava na iniciativa privada e tenho outros na esfera pública também desejo que outras pessoas tenham. E meus familiares estão na iniciativa privada, portanto...

Em relação às medidas do governo, iniciamos o ano com 34% do orçamento contingenciado cuja liberação estava condicionada à arrecadação. Logo, para nós é importante que a economia vá bem. Eu nem conto mais com este dinheiro.

Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29É importante mencionar que o fato de eu achar indícios de vícios na conduta do Moro como juiz da Lava Jato não implica que eu ache que o Lula é inocente. De qualquer forma, uma vez que não li e nem lerei os autos do caso, não tenho uma opinião concreta a respeito da condenação. Aliás, nem sei tenho base jurídica o suficiente para afirmar algo...

Eu também não tenho conhecimento profundo do processo, então na dúvida de uma compreensão plena de ambos os lados, prefiro ficar com o que parece mais óbvio aqui: quem esteve no governo esta metido com corrupção. E por apoiar o Moro, não significa que eu ache ele o último santo divino na terra, toda pessoa tem seus interesses próprios. A questão é mais os atos e exemplos dele com relação as pessoas, que me sugerem alguém melhor do que 99% dos políticos que temos.

O papo de outsider não cola comigo. Tem fortes semelhanças com os argumentos que muitos usam para defender o Bolsonaro (ele não é corrupto).

Quote from: SunStar on Jun 15, 2020, 13:58:29Concordo que a corrupção e a educação tiveram influência nas ações de combate ao coronavírus (especialmente o primeiro). E é inegável que o PT tem grande parte da culpa nas limitações das ações da união. Pela educação poderíamos chegar até nos militares, quem sabe? Afinal de contas, os índices de analfabetismos no início e no término  da ditadura eram praticamente os mesmos.
Não apenas nas limitações de ações da união (mais no contexto econômico aqui), mas nas limitações da própria população. O nível de educação da população é um fator a se considerar numa situação de pandemia, já que muitos não ligar para medidas sugeridas justamente pela ignorância geral, seja por serem analfabetos funcionais ou por verem leis como algo distante deles. E isso é por causa dos 4 mandatos do PT? Não. Mas não há como dissociar o PT do sistema de ensino deste a sua criação e uma população ignorante é muito vantajoso para quem pretende ficar no poder.

Concordo. Mas cabe aqui mencionar que o termo educação, em alguns países, não é a mesma coisa que ensino ou grau de instrução. Vou fazer uso do primeiro, pois como você disse antes e agora, o problema é o pessoal seguir lei. Até porque qual é a dificuldade de entender que se você não tiver contato com alguém doente ou lugar contaminado você não pega a doença?

Voltando a conversa de público e privado, se as pessoas não sabem seguir leis que dizem apenas o que ela não pode fazer, imagina trabalhar no funcionalismo público onde você só pode fazer o que a lei diz?

E uma última nota aqui, não querendo eximir o PT da responsabilidade, mas a responsabilidade pela educação pública é dividida entre as esferas municipal, estadual e federal. As duas primeiras tem maior responsabilidade dentro do ensino fundamental e médio. A união que estabelece as diretrizes e políticas públicas (livro didático, por exemplo) para que os estados e municípios apliquem. Não dá para colocar a culpa pelo nível educacional da população apenas nas costas da união. Bater na porta das secretarias estaduais da educação nessa horas ninguém lembra...

Raptor

Tô no deadline de um seminário que não tenho prazer em escrever, aí vem o inconsequente do Baha "ei, tem uma discussão no fórum onde você vai ter prazer em escrever". Li por cima, me deu faniquitos e tô aqui me controlando pra sair logo desse tópico antes que eu comece e não pare. Mas queria dizer que tô feliz que a grande maioria aqui é radicalmente contra esse boçal na presidência. Porque é lugar-comum de homem geek internético classe média como a gente ter uns alter-ego meio Capitão Nascimento e viver fora da realidade, como vi acontecer muito na minha família e com amigos antigos, e inclusive era uma tendência minha lá em períodos de começo de fórum antes de eu tomar umas na cara. Hoje quem não é radicalmente contra esse filho da puta ("ah, peraí, eu prefiro ele, mas tem muitas coisas que eu não concordo nele..." é o caralho, se não se revoltou totalmente ainda, assuma que partilha da mesma moralidade), precisa ir pra um psicólogo entender porque tem tanto ressentimento com os colegas de espécie. Mas em termos práticos, pra mim não impeachment que resolve, nem manifestação, só desobediência privada, e a looongo prazo. Também achei, King, que seria melhor esse cara ganhar, pro PT sair, e pra bolsonarista desencantar vendo a realidade... mas eu não podia imaginar que a alucinação era tão severa ao ponto de, em um ano e meio de pura merda, se alienarem mais ainda ao invés de desencantarem. Vamos seguindo.

feles

A para raptor...
"Mas queria dizer que tô feliz que a grande maioria aqui é radicalmente contra esse boçal na presidência. "

Até onde eu noto a minoria é composta de 1 pessoa.

Gynoug

Quote from: feles on Jun 16, 2020, 14:46:12
Bá parei de ler no teu exemplo de hospital pois tu me pegou em uma ferida muito nova, e ainda sangrando... "pois em 1997 era isso e aquilo". Porra cheio da razão, é O CARA.
Meu sogro fez uma porra de um transplante de figado no SUS, está em casa a menos de 2 semanas. Foram 30 dias no hospital.
Deixa eu  te atualizar para 2020:

Em casos assim um familiar tem de acompanhar 24/7. Sim, 24/7. Minha esposa e sua irma fizeram escala, SEMPRE alguém estava com o velho para ajudar, troca de fralda, chamar enfermeiros em caso de algo anormal, eventualmente na fisioterapia.
Uma pessoa por vez, o hospital é extremamente rígido, até para doar sangue. Acho que está mais facil de entrar no banco central que em um hospital.
Não existe baderna alguma.
Em um ponto minha esposa se estressou e alterou a voz com uma enfermeira (compreensível, 24/7...) e ela foi imediatamente escoltada para fora do hospital, e ligou para a irmã assumir.

As enfermeiras menos experientes estavam na ala do covid, uma ala nova do Clinicas que foi estreada emergencialmente aqui. Na ultima semana do sogro internado (ou seja a pouco mais de 2 semanas na pratica) TODAS as enfermeiras foram para essa ala. Agora apenas novatas tratam de não-covid (pensa em novatas, nem fralda sabiam trocar).
Novamente, hospital é local de controle insano: todos as cirurgias não vida-ou-morte, e consultas semelhantes, canceladas. Como um colateral bom meu sogro tem consultas a cada semana que tem de ir. O atendimento é VIP, pois é ele e mais quase ninguém na pratica.

Seja bem vindo a 2020, e ao covid.
Tempos mudam?

Não pegram um evento chamativo. Pegaram O evento, coincidentalmente, ou apropriadamente, que ocorreu após o filho de uma puta que não sabe calar a boca falar mais uma de suas máximas.
Parou de ler porque o teu evento é mais dramático que o meu, portanto a tua opinião sobre o sistema de saúde é mais verídica? Bom, sugiro a você fazer um tour ocasionalmente pelo Cristo Redentor, quem sabe eu esteja errado e muitos anos longe dai, talvez tenha virado um Albert Einstein né.

Mas enfim, então chegamos ao ponto então eu sou azarado por estar nos lugares errados nas horas erradas (ou talvez eu tenha criado tudo isso da minha cabeça!) ou o sistema de saúde público melhorou tanto assim neste locais que você conhece.

E para esclarecer, a discussão não é se a fala do idiota na presidência foi errada ou não, mas sim que a notícia que você postou é sim parcial e muito longe do que poderíamos chamar de 'jornalismo'. Se todas as badernas em hospitais sequentes a fala dele forem jogadas no colo dele, eu não vejo problema e acho serem corretas. Agora isso pode muito bem ser feita sem ser deste jeito ridículo como no texto da noticia.

Quote from: Billy Lee Black on Jun 16, 2020, 15:19:43Nossa, Gynoug, você realmente acredita que o preconceito não existe? Você realmente acredita que o problema do estupro é a vítima não poder se defender?
Uau, a sua resposta é somente isso? Você não consegue ser mais especifico do que ficar neste jogada cansativa do 'certo ou errado' apenas?

Solta dos dedinhos no teclado ai e exemplifica preconceito, algo que pode muito bem flutuar nas nuances entre crime e opinião.

Estupro... ok, vamos ir para o seu lado conto de fadas então. Nenhuma mulher pode ter um alfinete sequer para se defender, temos praticamente mais de 100 milhões de seres humanos do sexo feminino espalhados por mais de 8 milhões de km². Me diga então a sua ideia de proteção?

Quote from: SunStar on Jun 16, 2020, 16:28:39Comparar salário na minha categoria (professor) entre privado e público é algo complicado, até porque muita gente não compreende as particularidades do trabalho docente no ensino superior. Então para muita gente que eu reclamo de boca cheia, apesar de ter certa grau de verdade nisso. Meu salário não é muito maior do que eu ganhava quando trabalhava na PUC (isso que diziam que eles pagavam mal...) mas é maior do que 70% da população brasileira. Tenho perfeita noção disso.
Com relação as diferenças salariais não tem o que dizer mesmo, são muito desproporcionais. Meu problema maior é com o ganho relativo ao que efetivamente é produzido, dado os comparativos educacionais com outros paises e até por experiências pessoais minhas na federal de SC e aqui na universidade onde trabalhei. Se eu fosse citar as situações grotescas, daria para manter um blog apenas com isso.

Quote from: SunStar on Jun 16, 2020, 16:28:39Cabe mencionar que esse privilégio é um dos motivos que sou contra medidas que retiram direitos adquiridos. Da mesma forma que tive proteção desses mecanismos quando estava na iniciativa privada e tenho outros na esfera pública também desejo que outras pessoas tenham. E meus familiares estão na iniciativa privada, portanto...
Apesar de eu estar aqui agora 'protegido' por estes direitos trabalhistas, não consigo deixar de ser contra eles. São as amarras que ajudam a manter junto nos locais de trabalho tanto quem é competente e trabalhador, assim como sem vergonhas que estao protegidos. Mas são coisas que obviamente ninguem quer mexer ou apoiar, apesar de necessárias.

Quote from: SunStar on Jun 16, 2020, 16:28:39E uma última nota aqui, não querendo eximir o PT da responsabilidade, mas a responsabilidade pela educação pública é dividida entre as esferas municipal, estadual e federal. As duas primeiras tem maior responsabilidade dentro do ensino fundamental e médio. A união que estabelece as diretrizes e políticas públicas (livro didático, por exemplo) para que os estados e municípios apliquem. Não dá para colocar a culpa pelo nível educacional da população apenas nas costas da união. Bater na porta das secretarias estaduais da educação nessa horas ninguém lembra...
Claro, nisto eu não tenho como dizer algo o contrário. E fica evidente a disparidade de nível em alguns estados e mesmo municipios, alguns próximos uns dos outros, mostrando que pequenas mudanças na forma ensinar mostra resultados diferentes.

Mas com o nível superior, não tem como dar desculpas não. O nível é muito ruim e não mudaria mesmo que investissem 90% do PIB na educação, o problema é o sistema e aqueles que fazem parte dele. Porra, MEC exigir obras sobre socialismo em cursos de engenharia em universidade é apenas um exemplo do porque estamos onde estamos.

Quote from: Raptor on Jun 18, 2020, 11:32:08Tô no deadline de um seminário que não tenho prazer em escrever, aí vem o inconsequente do Baha "ei, tem uma discussão no fórum onde você vai ter prazer em escrever".
É verdade isso Baha??! Tu fica na moita quietinho e ainda fica jogando lenha na fogueira?? Sai da moite e vem aqui se posicionar, ou vai dizer que esta vivendo em outra dimensão?

Quote from: feles on Jun 18, 2020, 14:10:49A para raptor...
"Mas queria dizer que tô feliz que a grande maioria aqui é radicalmente contra esse boçal na presidência. "

Até onde eu noto a minoria é composta de 1 pessoa.
PQP, eu acho a idade faz algumas pessoas terem algum problema de leitura.

Vamos lá então, vou tentar ser mais explicito: defendi o Bolsonaro na eleição, votei e o apoiei durante praticamente pouco mais de um ano, apesar dos comportamentos nada republicanos dele. Antes das eleição estava claro que o PT tinha chances de ganhar e apesar de haver pessoas como vocês que acham isso bom, eu não apenas não vejo algo bom num governo PT, como penso ser essencial termos uma alternância de poderes no país. Diferente de vocês que aparenta mente ficaram calados durantes os 16 anos de PT no poder, eu apoio sim candidatos e me decepciono com os mesmos, não importando mudar de apoiador para critico. Alguns aqui tem seus motivos para defender a esquerda, mas você feles, como pessoa que esta fora da bolha estatal, é difícil entender viu.

E um presidente é apenas a ponta de algo maior, então até o momento meu único apoio é para o vice presidente e 3 ministros (Economia, Infraestrutura e Agricultura). Sei muito bem que é questão de dias para estes ministros abandonarem o barco, então não muito o que ter esperança. Considero o Bolsonaro cada vez mais um Lula invertido, mas faltando a esperteza e malandragem para jogar com o jogo politico, para não dizer que falta também um tarja preta para controlar o comportamento. Mesmo nestas condições difíceis, no momento em que ele passou a gastar todas as fichas disponíveis para proteger os filhos idiotas e abafar as consequências da boca grande, ele perdeu a razão de apoio de alguém como eu que queria apenas algumas reformas e privatizações.

Infelizmente estamos aqui no meio do segundo ano e a sensação é pior que do segundo mandato da mulher mandioca: cada dia a mais que o Bolsonaro fica no poder, mais estragos são feitos e que custarão um bom tempo para recuperar. Não apenas ele causa um mal maior ao país, como esta pavimentando uma possível volta da esquerda ao poder em 2022. Com a prisão do Queiroz hoje, fiquei na expectativa que isso leve a uma aceleração da remoção dele.

No mais, eu prefiro ser alguém que pensa estar apoiando e torcendo para que nossa vida melhore, tentar e errar, ao invés de ficar apenas na arquibancada do discurso fácil do 'nenhum politico presta'.

feles

Uma grande verdade que também considero, "penso ser essencial termos uma alternância de poderes no país. ". Não interessa quem, se não altera fica estagnado e isso tente a ser uma merda por motivos óbvios.

A merda foi o que escolhemos, e isso é tanta responsabilidade do povo (ELE NÃO!) como dos imbecis do PT, que podiam ter feito sua militância potente colocar qualquer outro no poder (inclusive qualquer outro partido como apoio, para arrumar o caminho para uma volta em 4 anos), mas insistiram em uma campanha idiota que estava fadada a desgraça.

Baha

QuoteÉ verdade isso Baha??! Tu fica na moita quietinho e ainda fica jogando lenha na fogueira??
Sim.
QuoteSai da moite e vem aqui se posicionar
Não.
Quoteou vai dizer que esta vivendo em outra dimensão?
Teoricamente vivo na mesma dimensão, mas não debato assuntos relevantes em público.