Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Gy, se não estou enganado, acho que você é casado ou tem namorada.

Pergunta pra ela se ela nunca sofreu com o machismo na vida. Vai ser melhor do que eu perder meu tempo postando exemplos ou matérias.

SunStar

Quote from: Gynoug on Jun 18, 2020, 16:24:51
Quote from: SunStar on Jun 16, 2020, 16:28:39E uma última nota aqui, não querendo eximir o PT da responsabilidade, mas a responsabilidade pela educação pública é dividida entre as esferas municipal, estadual e federal. As duas primeiras tem maior responsabilidade dentro do ensino fundamental e médio. A união que estabelece as diretrizes e políticas públicas (livro didático, por exemplo) para que os estados e municípios apliquem. Não dá para colocar a culpa pelo nível educacional da população apenas nas costas da união. Bater na porta das secretarias estaduais da educação nessa horas ninguém lembra...
Claro, nisto eu não tenho como dizer algo o contrário. E fica evidente a disparidade de nível em alguns estados e mesmo municipios, alguns próximos uns dos outros, mostrando que pequenas mudanças na forma ensinar mostra resultados diferentes.

Mas com o nível superior, não tem como dar desculpas não. O nível é muito ruim e não mudaria mesmo que investissem 90% do PIB na educação, o problema é o sistema e aqueles que fazem parte dele. Porra, MEC exigir obras sobre socialismo em cursos de engenharia em universidade é apenas um exemplo do porque estamos onde estamos.

Vamos dizer que o ensino superior é complicado. Tem gente muito boa dentro das universidades, assim como tem gente ruim. Tem gente que trabalha até demais e tem gente que só quer cumprir a carga horária de aula e ponto.  E ainda varia de acordo com a instituição. Nada estranho aqui já que acontece algo similar na iniciativa privada também.

Outro ponto que posso citar é em relação aos alunos. O papel da autonomia no ensino superior é muito maior que nos níveis anteriores. A universidade (seja pública ou privada) fornece muito recursos (nem que seja apenas livros e acesso a artigos) para o aluno se desenvolver mas maioria não sabe (soube) aproveitá-los (me incluo nessa). Muita gente ainda vê o professor como detentor do conhecimento, mas ele na verdade ele está nos livros.

Em relação a obras socialistas na engenharia, não sei do que você está falando. Vou alterar a interpretação para o ensino de ciências sociais nesses cursos. Se for isso, eles não estão errados.

Aquele engenheiro puramente técnico não tem muito espaço no mercado hoje. Engenheiros normalmente ocupam cargos de chefia, ou seja, vão ter lidar com pessoas. As chamadas soft skills são muito valorizadas no mercado hoje e não é algo que você vai conseguir com currículo muito técnico.

Claro, tem que ver como o professor ministra o conteúdo também. Muitas vezes pelo próprio desconhecimento das particularidades da formação de engenheiros por parte do professor não são desenvolvidas as competências esperadas. Sem mencionar que maioria dos alunos não estão nem aí para essas disciplinas. A formação socialista na engenharia não tem tido muito sucesso não...

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jun 18, 2020, 19:07:51
Gy, se não estou enganado, acho que você é casado ou tem namorada.

Pergunta pra ela se ela nunca sofreu com o machismo na vida. Vai ser melhor do que eu perder meu tempo postando exemplos ou matérias.
Ok, nada de dedinhos funcionando né? Bom, vamos continuar então...

A situação que eu imagino que você esteja se referindo, seja a de homens que assoviam/buzinam/gritam para mulheres na rua. Sim, minha esposa já relatou tantos e tantos casos disso na rua, ainda mais quando estava indo/vindo da academia. O que eu acho disso? Idiotas. Pode ser desconfortável para as mulheres, mas ainda assim são idiotas agindo assim porque eles vivem numa sociedade que tolera idiotas... e não 'machistas'. Será que estas situações ocorrem com a mesma frequência que aqui, por exemplo, na Finlândia ou Japão? Duvido, e acredito que seja pela nossa benevolência com idiotas, pois estes são os mesmos que provavelmente não seguem regras de transito, convivência com vizinhos, sujeira nas ruas, etc tec.

Daqui partimos para a outra linha: já houve duas situações em que homens (um de carro e outro moto), ficaram acompanhando ela lentamente na rua. Aqui eu queria o que não pode, que é ela poder ter um spray de pimenta ou quem sabe um taser. E aqui nos diferimos, pois eu quero muito este direito para as mulheres, enquanto você é apenas um ecoador desta balela de machismo rodeada de pessoas que vivem muito bem as custas do problema, e não da solução.


Quote from: SunStar on Jun 18, 2020, 19:08:15Vamos dizer que o ensino superior é complicado. Tem gente muito boa dentro das universidades, assim como tem gente ruim. Tem gente que trabalha até demais e tem gente que só quer cumprir a carga horária de aula e ponto.  E ainda varia de acordo com a instituição. Nada estranho aqui já que acontece algo similar na iniciativa privada também.
Com certeza, e isso é decorrente deste corporativismo profundo que existe no sistema de ensino do país. Duvido a possibilidade de um misero professor que critique um Paulo Freire e saia sem consequências disso. Porque diabos haveria uma certa média de desempenho entre professores que não podem ser questionar ou criticar? Não a toa eu lidei aqui com professoras com currículos lattes recheados, mas que não sabem inglês ou me pediam ajuda para enviar um singelo e-mail.


Quote from: SunStar on Jun 18, 2020, 19:08:15Outro ponto que posso citar é em relação aos alunos. O papel da autonomia no ensino superior é muito maior que nos níveis anteriores. A universidade (seja pública ou privada) fornece muito recursos (nem que seja apenas livros e acesso a artigos) para o aluno se desenvolver mas maioria não sabe (soube) aproveitá-los (me incluo nessa). Muita gente ainda vê o professor como detentor do conhecimento, mas ele na verdade ele está nos livros.
Não vejo proposito algum em se fornecer uma estrutura destas e não haver cobrança na ponta do aluno. É ilógico cobrar um esforço de aluno com relação ao aprendizo e uso dele, se lá no final ele vai passar assim como todos os outros... vai dar no mesmo oras.

Garanto que se você elevar o nível de exigência cobrado dos alunos, você irá não apenas ter problemas com os alunos, mas também com os outros professores e coordenadores de curso.


Quote from: SunStar on Jun 18, 2020, 19:08:15Em relação a obras socialistas na engenharia, não sei do que você está falando. Vou alterar a interpretação para o ensino de ciências sociais nesses cursos. Se for isso, eles não estão errados.

Aquele engenheiro puramente técnico não tem muito espaço no mercado hoje. Engenheiros normalmente ocupam cargos de chefia, ou seja, vão ter lidar com pessoas. As chamadas soft skills são muito valorizadas no mercado hoje e não é algo que você vai conseguir com currículo muito técnico.

Claro, tem que ver como o professor ministra o conteúdo também. Muitas vezes pelo próprio desconhecimento das particularidades da formação de engenheiros por parte do professor não são desenvolvidas as competências esperadas. Sem mencionar que maioria dos alunos não estão nem aí para essas disciplinas. A formação socialista na engenharia não tem tido muito sucesso não...
O caso em questão é de um curso de engenharia do petróleo, aqui da universidade, em que o coordenador do curso lamentava para nós sobre a impossibilidade de incluir obras da área que ele considerava importante a nível global, porém ele tinha que incluir na biografia diversas bostas socialistas (uma destas obras que me chamava a atenção pela inutilidade para com o foco do curso: Dicionário do Pensamento Marxista!!).

E eu discordo de você. O núcleo do curso deveria ser a área do curso apenas, disciplinas de sociologia deveriam ser opcionais! Se o cara que fazer o curso de engenharia e pretende lidar com pessoas/equipes, ele faz as disciplinas por fora pelo interesse dele. Agora esta obrigação, tu sabe que isso faz parte desta lobotomia do sistema de ensino... Eu na federal tive horas e horas desta bosta como obrigatória, enquanto disciplinas que ficaram de opcionais e eu não pude fazer, até hoje me prejudicam na profissão.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Essa do churrasco e festinha eu não tinha visto. Tem nem mais o que comentar.

Gynoug

Aqui do meu lado, tenho um cunhado (da parte da minha esposa) diagnostico com o covid-19 e esta em isolação por duas semanas em casa, mas ainda aguardando aquele exame mais completo. Ironicamente ele é do time Bolsonaro, não queria usar mascara e acha tudo uma conspiração e tal.

Já meu cunhado (da parte da minha irmã) foi pedido para ficar em casa por duas semanas devido a uma colega dele que foi confirmada mesmo. Então todos funcionários do mesmo setor estão em casa. Como meu cunhado é do time vitima do terrorismo JN, ele esta em casa achando que é o fim e mais apavorado que galinha em matadouro.

Aqui na cidade onde moro continua o lockdown e os supermercados estão agora limitando uma pessoa por família (alias ontem já teve dois casos de policia aqui por casais que entraram junto). Como eu acho que duas pessoas agilizam as compras fazendo o em separado como eu e minha esposa, estamos indo e entrando com defasagem de uns 20 minutos. Tirando isso, a imprensa local segue o protocolo de terror, esta semana duas pessoas na faixa dos 30 anos morreram 'de covid19', porém em nenhuma das noticias informou que elas já estavam internada no hospital com problemas terminais antes de acontecer epidemia alguma.

Billy Lee Black

Aqui já reabriu tudo, praticamente. Até restaurante tá funcionando.

Galera andando nas ruas e indo pro shopping como se nada estivesse acontecendo.

Detalhe interessante: durante essa reabertura, os casos de COVID e mortes aumentaram.

feles

Porto alegre ainda fechado, mas se tornou insustentável de manter. A logica está finalmente sendo aceito pelos outros: de que adianta fexar tudo se no final de semana o povo inteiro vai para as porras dos parques? A ultima tentativa da prefeitura de bloquear o cartão/passagem de onibus de umas 300 pessoas em uma cidade de 1.500.0000 surpreendentemente não fez nada no fluxo (oh! como alguem poderia imaginar!)

Então está para voltar, o prefeito está "estudando forma". E como o numero de casos diminuiu nas ultimas 1 ou 2 semanas significa que já era né! Ocorreu o mesmo no brasil inteiro em abril, o presidente falou o mesmo, porque seria diferente agora?
Realisticamente, somos a bola da vez. Dá tchauzinho quando nos ver no JN!


MAS, claro, entenda "voltar"

Porto alegre não permite gente de pé em onibus.
ACABARAM os onibus em porto alegre com isso. Cada pessoa faz uma estrategia para voltar: eu estou micro gerenciando GPS pois pego 2 onibus, o primeiro facil o segundo uma aventura, e me viro com eventualmente uber. Minha esposa para vir para casa opta para ir na direção contrária: pega o onibus bairro>centro (bem fazio no fim do dia, o fluxo é oposto), não desce no final da linha, e então vem. Adiciona 30 minutos na viagem porém como é garantido sentado fica tranquilo, celular segura o tranco. Colegas meus possuem menas opções, portanto o normal é ficar até 60 minutos na parada para entrar em um onibus que tem de 10 em 10. As vezes 10 ou 20. É tudo questão de sorte.
Isso não vai mudar. Eu acho que não tem uma mafia de empresas no .br como a de onibus em porto alegre. Duvido que a prefeitoua vai deixar gente de pé, e as empresas já deixaram bem claro que eles que mandam e pode piorar antes de melhorar.


Ano de merda.
Mas compreensível. Chuva é calamidade publica, água na rua (basta uma gota) e trava a cidade.
Nunca teríamos como passar por um problema real.
O triste é que se como bons chipanzés tivéssemos apenas copiado os humano do outro lado do oceano tudo poderia estar melhorando de verdade, poderíamos estar bolando uma saida e não vivendo nesse cú.,
Nem para macaco servimos mais.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Aqui em BH o prefeito, Kalil, tem resistido às pressões do comércio pela reabertura. Na última reunião saíram com o protocolo de reabertura, mas o comércio ainda se mantém fechado.  O hospital de campanha de BH virou caso de polícia algumas semanas atrás. Nem sei se está operando, inclusive... Importante mencionar que o hospital é responsabilidade do Estado, não do Município. E claro, há treta entre governador e prefeito. Enquanto isso os casos em Minas tem crescido e o estado já é o sexto em número de casos no país.

Volto a dar aulas na próxima semana de forma remota, com metade da carga horária (50% aulas síncronas e 50% assíncronas). O ano letivo irá terminar em Abril, com o primeiro semestre terminando em novembro. Não se sabe o que vai ser das aulas práticas e já trabalhamos com a possibilidade de cancelamento de disciplinas no primeiro semestre em virtude disso... No técnico em Mecânica temos um semestre que 70% da carga horária é prática...

E fiquei sabendo do primeiro caso em família: meu primo, meu padrinho e minha madrinha pegaram covid-19. Tiveram sintomas leves. Meu pai presta serviço com terceiro na fábrica que meu padrinho é sócio: 19 casos lá... Meu pai não pegou.

feles

... estou a quase 1 semana acompanhando twiter do trump.
Bah o meu, muito divertido!

Francamente, eu me assusto com o que podemos fazer em 2 anos... muito, mas tipo, bah fico nervoso.  Tudo que a 2 anos atras eu pensava "não vai acontecer, mas se acontecer eu não me surpreenderia..." hoje penso "medo, tenho medo...."
Mas problema para o futuro! E sempre posso morrer antes!!

Enquanto isso, recomendo!


Donald J. Trump (@realDonaldTrump) · Twitter
https://twitter.com/realDonaldTrump
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Eu ando rindo demais com as montagens que o Bruno Sartori tem feito do Bolsonaro sobre isso  :lol:

feles

"mais uma que Jair Bolsonaro ganha".
Comemoração do Bolsonaro sobre a morte de uma pessoa que estava em um trial de vacina. A morte do individuo não teve relação com a vacina, mas hei, vamos comemorar a vitoria....

Explicando melhor para crianças e presidentes da republica:

O próprio diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou à TV Cultura que o caso nada tinha a ver com a Coronavac e que, por isso, se surpreendeu com a decisão da agência. "A Anvisa foi notificada de um óbito, não de um efeito adverso."
Covas afirmou que, entre os milhares de participantes do estudo, podem ocorrer mortes por causas não relacionadas à vacina, como acidentes de trânsito. Em estudos de drogas e vacinas, mesmo esses tipos de acidentes precisam ser relatados.



Por 2 anos (ou mais) conseguimos: teremos O presidente pior capacitado do planeta.
Acabou a concorrência \o/


Materia menos politizada que eu na BBC
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54885955
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Essa do Bolsonaro comemorar a "vitória" contra o Dória foi bizarro demais.

Mais dois anos ainda...

Zero Cool

Podem contar como 6 anos: pelo que tenho acompanhado nas redes sociais, a base de apoio ao Bolsonaro na população é muito grande para descartar que ele não vai ser reeleito...

feles


https://www.youtube.com/watch?v=0Y-uzXMNJhU

Infelizmente editado "cedo", acho que pelo dia 15 de dezembro portanto não mencionam a segunda metade do mes, que está sendo exatamente o esperado.
Mas segue para a memoria de um ano incrível.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.