Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Ermmm.... vai sim tentar, com certeza. Mas a possibilidade disto ocorrer e ter apoio, é proporcional a linha do tempo que começou no ano passado e vai até Outubro do ano que vem. Nós aqui embaixo? Só podemos tentar canalizar pressão via as ruas ou redes sociais, para fazer o pessoal lá em Brasilia o abandonar o quanto antes.

Votei nele e estou fazendo tudo ao meu alcance para remover ele. Parece pequeno, mas cada panelaço que houve este ano e corrente de hashtag em rede social eu participo. No mais, alguma conversa aqui e ali, mas com pessoas burras apenas. Os demais que se identificam com ela por questões religiosas ou ignorância, é totalmente inutil a tentativa.

Billy Lee Black

Bolsonaro tá comprando a polícia (vide o crédito liberado para compra de casas) e as forças armadas (não aconteceu nada com o Pazuello até agora).

Pra mim, o golpe já é certo. Ainda mais sabendo que ele não se reelege nas urnas.

night

O problema não é nem só o Bolstonaro. Mas sim o gado dele. Ano que vem vai haver muito gado violento fazendo merda igual ou até pior o que ocorreu nos USA.

SirPhillip

Quote from: night on Jul 10, 2021, 12:55:08
O problema não é nem só o Bolstonaro. Mas sim o gado dele. Ano que vem vai haver muito gado violento fazendo merda igual ou até pior o que ocorreu nos USA.

Quem poder sair do país, nem que seja por um tempo, entre o mes anterior à eleicao e a próxima posse presidencial, que o faça. A coisa vai feder.

feles

Duvida, se esse filho de uma puta dar um golpe mesmo e em 2023 iniciarmos uma época em que não mais escolhemos presidentes (parabéns a todos envolvidos. Queria abraçar um a um...) ... o que, na pratica, pode mudar para a nossa vida?
Já pensaram sobre, possuem ideias?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Não dá pra saber feles, mas possivelmente o país caminharia para o que está rolando na Venezuela. Neste caso, acho que a melhor saída seria passar a comprar dólares pra evitar a desvalorização da moeda e, se possível, arranjar um pedaço de terra onde vc possa plantar sua comida.

Claro, isso se a pessoa não tiver a opção de sair do país.

A outra alternativa seria entrar nos esquemas de falcatruas.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Aug 24, 2021, 12:32:56
Duvida, se esse filho de uma puta dar um golpe mesmo e em 2023 iniciarmos uma época em que não mais escolhemos presidentes (parabéns a todos envolvidos. Queria abraçar um a um...) ... o que, na pratica, pode mudar para a nossa vida?
Já pensaram sobre, possuem ideias?

Assista a nova minissérie histórica da Netflix chamada Como Se Tornar um Tirano e você vai saber  :(

night

Eu acho que nem é mais "se". Não sei quão fácil seria dar um golpe nos dias de hoje, mas toda essa palhaçada sobre fraude nas urnas eletrônicas é puro discurso para descreditar o processo e o sistema. O imbecil fala de fraude da eleição que o próprio inútil venceu.

feles

Ele vai TENTAR, isso estava escrito desde a eleição e quem votou nele a grande maioria concorda e apoia (e a outra parte é muito estupida para ter uma opinião valida).
Mas consegue?

Eu ainda acho que não, mas vai ser por pouco certamente.

Se conseguir. beleza.
Serio, esperam que o dolar vai de 6 para 8, depois 10 e 15 em semanas? Ele levou 3 anos para cagar até onde estamos, colocar a inflação onde está não foi fácil.
Será que entraremos em cagada turbo assim que se definir como ditador?

Pois o que eu vejo é certa estabilidade no pais. Grande demais talvez para bagunçar tudo, e não é falta de tentar de parte do governo.

Claro, vou vir aqui e tentar apagar minha conta. E Reddit pois sei lah, jah reclamei por lá também acho... mas isso pq francamente, não deve acontecer nada mas não custa. E foda-se online, não estou na internet para ser popular.
Fora isso... o que mesmo?
Eu estou muito sem noção que acho que será apenas mais do mesmo - ruim, pessimo, o pior governo da nossa historia com uma margem bem boa, e por um grande tempo... mas apenas o mar de merda que estamos acostumados hoje, tipo inflação vontando mas devagar, tudo piorando mas a 20 por hora sempre... claro, em 4, 8, 12 anos vamos olhar para tras e sentir, mas em banho maria portanto normal....

Não?

Billy Lee Black

As instituições AINDA funcionam e mesmo as Forças Armadas estão divididas.

Por esse motivo, eu não acredito que ele de fato consiga dar um golpe. Mas que o objetivo é esse, eu não tenho dúvidas...

SirPhillip

Não vai ter golpe.

Isso me faz me lembrar de Platao, que disse que a democracia conduz à tirania, porque o cidadão comum é estúpido e tende a eleger tiranos. O ideal seria a sofocracia, governo do sábio.

Em 1964, tinha a imprensa toda a favor, com exceção do jornal A Ultima Hora. Agora, está toda contra.
Tinha classes médias urbanas a favor. Agora, com exceção de umas tias enroladas em bandeiras do Brasil, é contra.
Tinha o empresariado a favor. Agora, com exceção do velho da Havan, é contra.
Tinha uma certa coesão das forças armadas ( ainda com certas divisoes), agora, não.

Tinha apoio internacional dos EUA, agora, não.

Pode ter uma tentativa de golpe, que, no caso, acabaria com ele preso.

O problema é que vamos nos livrar de um louco, psicopata e bandido para voltar pra outro que é só psicopata e bandido, mas, perto de quem está no poder hoje, não parece tão ruim.

SirPhillip

Só pra complementar meu post: mas E SE TIVER?

Ele consegue ajudar militares transloucados, coloca uns tanques na frente do Congresso e STF, fecha tudo, e se auto proclama Ditador Supremo da República Cristã Patriótica Conservadora do Brasil.

O que aconteceria?

No mesmo dia o dólar iria pra 10 reais, a bolsa teria a maior queda da história, os EUA fariam embargo econômico, as grandes empresas iriam todas embora, investidores internacionais sacariam o dinheiro e em duas semanas ele cai.

King

Phillip, vc está meio que dentro de uma bolha muito otimista.

O apoio ao louco infelizmente não está tão baixo quanto vc pensa. Principalmente entre empresários. Tem muita gente interessada nos projetos que ele tá fazendo, desde redução de mata nativa até redução de direitos trabalhistas. O apoio dele é bem maior que o véio da Havan. Sem falar que, graças ao Steve Bannon, ele conseguiu criar uma máquina de lavagem cerebral. As pessoas estão deixando de ver a mídia tradicional (que está contrária a ele) e indo se informar pelas redes sociais ou jornais patrocinados por ele, como a Jovem Pan. Muita gente tá tomando no cu com o governo, mas está sorrindo e apoiando ele, como se fosse jogo de futebol. É surreal.

SirPhillip

A máquina de lavagem cerebral eu sei muito bem como é, tem gente na minha família que caiu nessa. É só Jovem Pan, Jornal da Cidade Online e mídias sociais, o resto é tudo da imprensa comunista.

Ainda assim, não existe, nem de longe, quadro para um golpe de Estado. Não estou sendo otimista, mas mas realista: nao tem quadro para golpe. Não dá pra comparar hj com 1964.

Chavez, que ele admirava, não implementou uma ditadura com um golpe. Ele foi destruindo a democracia ( que também é um lixo, mas ainda menos pior que um regime autoritário) internamente aos poucos. Ele nao vai ter tempo pra isso, vai ser varrido nas próximas eleições.

Ele já tem 64% de rejeição.

Vai ter uma instabilidade, teremos momentos difíceis, mas não vai ter golpe, fique tranquilo.

Depois ainda vamos ter que aguentar o 9 dedos por 4 anos ou até 8. Talvez a partir de 2026 tenhamos um governo, sendo otimista. Isso de "terceira via" também é bobagem.

feles

Não precisa comparar. Imitar seria imitar o erro, e concordo que a historia iria pesar um pouco e seria facil de barrar.

O que precisa fazer é algo novo, ele não vai virar ditador acabando a democracia, ele vai garantir que a democracia permanece por mais 4 anos negando a eleição que perdeu de forma injusta.
Vamos ver algo novo, uma novia ideia será vendida e não apenas um golpe.
E aqui que tenho medo. Será com festa sim. Mas é aqui que acho que pouco pode mudar na economia, ou espero...

E ontem percebi: se ele sair quem entrar fica por 8.
O presidente (se for eleito) vai pegar um cenário BOM, onde o covid está morrendo. Se não haver nada assim inesperado terá um ambiente interessante para entregar um brasil melhor em 4 anos sem precisar fazer quase nada. Basta não sér inacreditavelmente imbecil (não é tão difícil) e ajuda mais ainda, soma os 2 e a reeleicao desse novo presidente é meio certa.