Mal uso de emulador, dica por favor

Started by feles, Aug 15, 2020, 20:34:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Procuro coisa besta mas nao achei onde configurar isso. Vocês devem saber.

Estou jogando 1 único jogo no snes9x, Chrono Trigger.
Usando uma solução que achei online estou sincronizando o save state do PC com o mesmo emulador no Android, portanto jogo no PC salvo e continuo no ônibus, e assim segue.

O que me irrita é que para variar essa bosta é bem feita em uma plataforma imbecil, celular. Abro o snes9x no celular, aponto para o jogo, e ele me mostra direto "quer continuar" e pronto!
No desktop não apenas meu auto save não funciona corretamente (desisti de usar) como sempre tenho de ir no menuzinho de bosta para carregar manualmente, e já ocorreu de eu clicar em SAVE no slot1 e não em load (estava longe da TV as letras não estavam visíveis, menus parecidos e próximos) destruindo meu save e fazendo eu pegar um save state online que me deixou, sorte!, praticamente idêntico em nivel e itens que eu esteva....

Portanto preciso por favor dicas:
no PC como eu configuro de forma confiável auto save state, e tem como eu configurar de forma que quando abrir o emulador ele simplesmente saber onde eu estava e carregar direto, tipo o android?
Se for usar outro emulador aceito dicas mas necessito que o save state do emulador sena no formato chrono_msu.000 (devido a minha sincronia) e que o emulador possa ler arquivos de som .pcm, estou usando uma versão do jogo com som orquestrado.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Sinto muito, nunca precisei transferir arquivo de save entre mais de uma máquina/plataforma que não fosse algo muito situacional (e portanto o trabalho padrão de fazer isso sem automatizações/simplificações foi aceitável todas as vezes).

Mas esses emuladores antigos geralmente têm bastante coisa configurável via linha de comando e/ou arquivos de configuração manualmente editáveis. E se você editar um atalho pra abrir o emulador com parâmetros pra que ele já abra o jogo e já pegue o set de configurações do arquivo X e o save na pasta Y?

Eu faço isso com o PCSX2 ao menos, já que é muito comum cada jogo precisar de configurações gráficas diferentes pra rodar de forma ideal, então eu crio uma pasta específica pro jogo onde ficam salvas as configurações que eu ajeitei cuidadosamente pra ele, aí crio um atalho que já abre o emulador rodando diretamente o jogo com as configs daquela pasta.