Main Menu

Pré ou Pós

Started by Raptor, May 04, 2021, 18:25:35

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Raptor

Desculpa pela pergunta nível Yahoo Respostas (saudoso e nocivo para a humanidade seja, descanse em paz), mas queria a opinião pessoal de vocês mesmo.

Desde sempre meu celular foi pré. E faz uns 8 anos, Vivo. Tô satisfeito, só enche o saco acabar saldo na hora errada. Considerei se ir pro pós me faria economizar mais a longo prazo, mas acho que com meu baixo uso na pandemia, e o fato de eu nunca fazer ligações telefônicas praticamente, o pré ainda me vale mais, devo colocar uns $50/mês no máximo, que é equivalente ao plano controle mais barato da Vivo.

Minha questão é se estou perdendo muito desempenho de internet. Não vejo streaming no celular, mas acho que porque me habituei a economizar mesmo. Grosso modo, internet pra ambas modalidades é equivalente em qualidade e velocidade, só muda a "duração" do seu uso? Porque acho que seria a única vantagem que o pós traria pra mim: eu me habituar a fazer coisas pesadas na internet fora de casa.

Brigaduh.

Raptor

Erm, acho que não ficou clara a pergunta: é se é isso mesmo, se essa (possibilidade de ficar mais tempo na internet fora de casa, e fazer teethering também) acabaria sendo a única diferença pro meu uso, ou se tem fatores aí que não estou considerando.

feles

Sou muito feliz em 2 chips.

1 vivo easy, e coloquei 100G nele em novembro de 2019 (sim), mantenho até hoje e estou ainda com 67G de dados livres (sim!!!). Uso dados absolutamente a vontade a internet nos onibus e tudo mais, mas tenho uma característica, clico todos os videos em "assistir mais tarde" quando tenho interesse e quando estou no banheiro, portanto sempre que estou em um lugar de wifi, automaticamente o youtube premium baixa os videos. Portanto na real estou vendo a maioria deles "offline", mesmo estando online.

2. Já por isso no outro mantenho um pre da OI. 30 mensal com ligrações 100% ilimitadas. Ele da um pouco de dado mas, ver acima, nem me estresso, simplesmente deixo sempre vivo em dados pois cobertura é melhor.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Eu coloquei pra testar em 2019 o Tim Controle de 31 reais mensais e acabei deixando por comodidade, pois tem ligações ilimitadas e dados ilimitados para Waze/Whats/FB, mais 500mb mensais. Nem pensei em mexer ainda, pois vim aqui pro PR e e as ligações de SC não são cobradas para meu DDD de lá, então ok pra mim.

Mas queria ver o chip mais em conta para dados móveis. Comprei de presente pra minha afilhada um relógio de pulso celular, e agora preciso bancar pra ela o custo de um número...  :(

Billy Lee Black

Aqui eu pago 45 reais no Vivo controle mais barato e acho que compensa. Ligações ilimitadas e a internet aguenta o tranco.

Tenho achado muito melhor que na época que usava pré pago.

night

Eu tô igual na do feles tb, mudei pra vivo easy em fevereiro de 2020, peguei uma promo de 100gb por 200 reais com bônus de mais 50gb.

Resumo, eliminei o gasto de celular da minha vida, tô com 100gb ainda (ok que tô em casa e meu gasto de rede móvel foi quase nulo nesse período de pandemia).

Odeio telefone, não ligo pra ninguém e não atendo ninguém também. Meu aparelho vive no modo avião, só tiro do modo avião pra receber código 2FA dos serviços merda que não suportam o Authy, então não sou benchmark pra isso aqui tb :lol:

Baha

Vivo Easy.

Também coloquei 100gb há uns 2 anos e ainda tenho mais de 80 disponíveis, já que 99% do tempo estou em algum lugar com wifi.

Extremamente raro usar o celular pra ligações, então mantenho 5 diárias compradas com renovação automática e renova a cada 4 ou 5 meses.

Na época que eu coloquei usei um código promocional que me deu 1000 diárias de whatsapp (ou seja, usar whatsapp na rede celular não consome os GB) e ainda vai levar um tempo pra acabarem.

Então... se formos fazer a média... sei lá, acho que gasto uns 5 reais por mês de celular, no máximo, levando em conta que estou fazendo uma média diluindo o preço que paguei naqueles 100gb lá atrás e as eventuais diárias de ligação.

Billy Lee Black

Rapaz, não conhecia esse Vivo easy. Achei bem interessante!

King

Aqui eu to no pré pago da vivo, num pacote que pago 9 reais a cada 15 dias por 2GB. Agora na pandemia eu nem tenho carregado mais. Só coloco uma recarga mínima quando a Vivo diz que vai eliminar meu número.

O que me faz questionar: Vcs que tão no Vivo easy precisam fazer recarga em algum momento pra não perder a linha?

Baha

Quote from: King on May 06, 2021, 14:23:24
O que me faz questionar: Vcs que tão no Vivo easy precisam fazer recarga em algum momento pra não perder a linha?

Nope, tudo o que você compra no vivo easy é eterno e NUNCA expira.

Esse vivo easy é igual a conta digital do banco do brasil. Um tiro no pé financeiramente pra empresa que quando perceberem vão eliminar, e eu vou me agarrar ao meu com unhas e dentes até o fim dos tempos.

Billy Lee Black

Bicho, eu fiz as contas e no Vivo Easy meu plano fica ainda mais barato. Mas como vendi minha alma por 1 ano pra ter desconto, vou ter que esperar passar a carência. Mas com certeza vou mudar pra ele.

Achei bom demais isso daí! Aliás, fiquei até com medo, porque me pareceu bom demais pra ser verdade...

Baha

Bom, tem sido verdade pelos últimos 2 anos pelo menos. Não tenho certeza até quando vai ser...

feles

Meu medo é realmente quando a vivo vai descobrir que eles estao fornecendo um plano assim.
Costuma demorar, mas já passou tempo o bastante para isso acontecer...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Esse vivo easy é só pra internet? Não da pra fazer ligação, tipo telefone normal?

Procurei aqui no sie mas achei meio confuso.

A ideia é comprar 100GB por 300 reaus e usar até acabar. Se levar 4 ano pra usar é isso (2gb mês), 300 / 48 = 6,25 mês. Confere?
Seifer sUx

Baha

Quote from: Red XIII on May 14, 2021, 15:31:48
Esse vivo easy é só pra internet? Não da pra fazer ligação, tipo telefone normal?

Procurei aqui no sie mas achei meio confuso.

Dá sim, você compra diárias de ligação. Fazer uma ligação num determinado dia consome uma diária, e aí você pode ligar à vontade pelo resto do dia.

A ideia é comprar 100GB por 300 reaus e usar até acabar. Se levar 4 ano pra usar é isso (2gb mês), 300 / 48 = 6,25 mês. Confere?

Confere.