Main Menu

Cadeira Gamer

Started by Raptor, May 15, 2021, 10:06:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Raptor

Oi.
Não sei se é aqui o lugar apropriado pra perguntar, mas.
Indicações de modelos com bom custo-benefício?
É mais pra estudar e escrever que pra jogar. Por saúde.

Minha cadeira há dez anos é uma dessas de escritório padrão, que já peguei usada, toda detonada, e esculpida por meu chinchila, só que agora as rodinhas cagaram e não tá dando mais pra eu trocar uma vez a cada dois meses. Acho que é momento de eu pegar uma decente, tanto porque já não sou mais um jovenzinho.

Só que como NUNCA tive esse conforto, não tenho a menor ideia de o que preciso. Esteticamente pode ser qualquer coisa, até da Hello Kitty. O que quero é pagar o preço justo por uma qualidade ergonômica. E pode ser usada, se de qualidade.

O que sugerem?
Denquiul

Billy Lee Black

Não recomendo cadeira gamer. Todas que testei achei desconfortáveis.

Comprei recentemente uma da flexform e to curtindo. Mas o preço é salgado. Paguei cerca de 1300 :(

King

Como se cadeira gamer ele fosse pagar barato... :P

Rapp, via de regra cadeira gamer = cadeira presidente com almofada e couro tingido. Tanto cadeira de escritório quanto as ditas cadeiras gamer vc vai ter produtos bons e produtos péssimos (esses são os que vc acha a venda com facilidade). Cadeira boa e durável costuma custar caro. As vezes compensa mais reformar uma cadeira de escritório comum com um bom tapeceiro. Qualquer cadeira que venha com "couro PU" / "Courino" / "Couro sintético" e outros eufemismos pra "porcaria" vai ter vida útil de 2 a 5 anos. O couro sintético estraga muito rápido.

SunStar

Pensando em ergonomia, o ideal é que você pegue um cadeira com altura de assento e braços reguláveis. Algumas cadeiras dão opção de regular a inclinação do encosto também. Tive que comprar no ano passado uma cadeira nova (a antiga estava com problemas na coluna, perdendo altura com o passar do tempo) e peguei uma na Mobly por uns R$ 300,00. Está me atendendo bem, apesar que ela carece de regulagem nos braços, o que atrapalha um pouco para mexer no computador.

Da flexform que o Billy mencionou, sugiro dar uma olhada nestas: https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-plus-ice-blue e https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-de-escritorio-flexform-uni-me-all-black

A que comprei na Mobly foi este modelo: https://www.mobly.com.br/cadeira-de-escritorio-santiago-em-aco-e-poliester-giratoria-preta-com-braco-801876.html#a=3|p=34|pn=1|t=Categoria|c=197|b=2|s=0

Eu só compro cadeira de base metálica. Já tive uma em polímero e não foi nada agradável quando a base quebrou comigo sentando...

Raptor

Duas outras pessoas recomendaram a Flexform também. Fiquei vendo modelos e reviews. Parecem boas mesmo... e não gosto de trambolhão tipo essas gamer. Grosso modo, pelo que entendi, tem uma diferença entre ergonomia e conforto, e as gamers abusam no conforto, mas nem sempre na ergonomia... essas daí em ergonomia, e aí o conforto vai aumentando conforme o preço. Estou entre a Uni e a My Chair da Flexform. Não parecem nada fancy mas têm as regulagens pra encosto, braço e assento, além de serem mais compactas, e pelos reviews, de excelente durabilidade.

Billy Lee Black

A que eu comprei foi essa aqui: https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-tecton-all-black

Tem muita regulagem. O assento vai pra frente e pra trás, o apoio de braço vai pra frente e pra trás, pra esquerda e direita, pra cima e pra baixo e o encosto tem 4 posições ajustáveis

Raptor

Gynoug

Esta ai um item que um dia penso em gastar... é conforto sim, mas acho caro demais.

*No momento usando um horrenda cadeira de mesa comum.  :rolleyes:

Billy Lee Black

Eu nunca quis gastar grana com cadeira tb, Gy.

Mas o home office pediu. Eu estava ficando com as costas e a bunda fodidos ficando o dia todo na cadeira merda que tinha.

feles

Voces viram minha foto da cadeira.
Criei vergonha e comprei um "pistão de 20 cm" para aumentar ela que chega essa semana, se der certo por 50 reais estendi a cadeira de 10 anos para outros 10 :)

Cadeira boa deve ser bom, mas eh caro demais para uma coisa muito burra na minha opinião.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Eu to tentiando uma cadeira nova aqui pra trabalhar. De olho em uma tecton da Flexform. Orçamento max de 1.8k.

Não sei se vai rolar ainda mas espero que seja boa caso saia  :lol:  :lol:
Seifer sUx

King

É a do Billy. Tem algum ponto negativo, Billy?

Billy Lee Black

Até agora tenho achado ela muito boa!

Mas seguem algumas observações:

- Os braços dela, apesar de terem vários ajustes, são pequenos. Dependendo da forma como você se senta, os cotovelos passam do braço atrás, mesmo ajustando eles para o máximo pra trás.
- Senti falta do apoio de cabeça (a que eu comprei não tem). Achava que não fosse fazer diferença, mas faz;
- O apoio de lombar dela é uma peça plástica. Se fosse um apoio acolchoado seria melhor. Mas se ele incomodar, é só tirar ele (ele é encaixado). Ele não faz falta.

Red XIII

A que eu to de olho é um pouco diferente da do Billy.

https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-de-escritorio-flexform-tecton-all-black-unique

Essa aqui com um cupom que apareceu outro dia tava menos de 1.6k. Mas o financeiro aqui não liberou  :lol:  :lol:
Seifer sUx

Gynoug

Alguém aqui já usou alguma destas cadeiras gamer da Pichau? Vou ter que apelar para uma cadeira, já que usar isto que estou usando está custando $$$ em emplastos semanais.

Fui numa loja aqui perto ver na prática as cadeiras, mas os preços e condições de venda são ridículos comparado com os da internet. Minha prioridade é ter um encosto para cabeça, porém todas que tem recomendação para quem ter 1,80 são na faixa de mil conto pra cima.  :(