Julho 2022 - vai ter golpe na presidencia?

Started by feles, Jul 19, 2022, 17:09:26

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SunStar

Acho que a grande questão em relação ao golpe é que se ele acontecer ele não vai vingar por muito tempo. Vai rolar forte sanção internacional por parte da Europa e Estados Unidos. Não que eu acho que eles se importem tanto assim no fundo, mas faz bem para a imagem fazer isso... salvar a Amazônia, né?

Em relação ao Ciro, bem, dá pena... Votaria nele em 2018, mas agora... O caminho que ele escolheu para a pré-campanha é furado e muito material que tem sido produzido para ela é bizarro, para dizer o mínimo. O Ciro nem está tendo força dentro do próprio partido direito...

Quanto à proposta do PT de regulação da mídia, é estranho que especialmente a grande mídia tem reclamado dela, né? Talvez seja porque afeta o modelo de negócio deles, não? Tenho minhas dúvidas se passa no Congresso, mas pelo menos que o PT venha a propor o projeto de lei.

Não consigo entender as críticas em relação à proposta do Ciro em tirar o nome da população do SPC/Serasa, até porque perdão de dívida/redução nos valores/renegociação já rola solto para igrejas, times de futebol, empresas, políticos, dentre outros. Mas pro Zé Povinho não pode, né? Talvez você prefiram que o governo dê 40% do orçamento pros bancos, como foi feito em 2020...

Acredito que provavelmente a ideia é o governo federal comprar a dívida, prática comum neste tipo de mercado. Esse tipo de empresa não está interessado em cliente que quite a dívida, eles querem garantia de que vão receber o dinheiro. Por que acham que servidores públicos e aposentados tem facilidade de crédito? Para eles é interessante receber menos do que receber nada. Minha principal crítica em relação à proposta é que você vai colocar dinheiro público em empresa privada. Aí eu vejo problema.

King

Mas Sun, isso gera bola de neve, e porra mais de 1/4 da população tá com nome sujo. Não é pouca grana isso não. E abre muita margem pra mais possibilidade de corrupção. Ele não especificou como seria o regulamento pra essa renegociação de dívida. Se for algo frouxo como tá dando a entender, daria pra laranjas darem calotes gigantes e o estado assume a dívida.

Billy Lee Black

"Declaramos que o Brasil é do Senhor." Disse Michele.

Se isso não é assustador, não sei o que mais seja.

Só faltou uma Aia ali do lado dela.

https://www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2022/07/pl-oficializa-bolsonaro-como-candidato-a-reeleicao.shtml

SirPhillip

Acho que a rejeição ao Bolsonaro é consensual aqui ( e deveria ser entre qualquer um que tem um pingo de bom senso e não é nenhum débil mental ou um doutrinado fanatizado).
Agora, quando penso em votar no Lula, lembro desse tipo de coisa abaixo, e, sinceramente, nao dá.
Todo mundo que rejeita ambos tinha que votar no Ciro em massa. Ciro é um cara que eu tenho divergências. Isso está a anos-luz de ser um bandido ou um psicopata como é o caso dos primeiros colados.

"Um novo mistério cerca o Edifício Solaris, no Guarujá, onde o ex-presidente Lula é proprietário de um tríplex: a morte mal explicada de três ex-diretores da Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. Os dirigentes foram vítimas fatais de um estranho acidente de carro ocorrido em novembro de 2004, em Petrolina (PE), quando voltavam de um encontro com Lula na cidade pernambucana.

A revista IstoÉ deste domingo (04) informa que os integrantes da cooperativa tinham ido ao petista dizer que ele precisava ajudar o partido a ressarcir a Bancoop de um dinheiro desviado para a campanha presidencial de 2002. A falta dos recursos havia paralisado as obras tocadas pela cooperativa e milhares de cooperados reclamavam da demora para a entrega de seus imóveis. Mas o retorno para casa foi trágico. Entre os diretores mortos estava o então presidente da Bancoop, Luiz Eduardo Saeger Malheiro.

Coube ao seu irmão, Helio Malheiro, em depoimento ao promotor José Carlos Blat, do Ministério Público Estadual de São Paulo, em 2008, levantar a suspeita de queima de arquivo. Segundo ele, os corpos vieram para São Paulo de avião acondicionados em urnas lacradas sem passar pela perícia do IML. Além disso, a circunstância do acidente envolvendo um caminhão e o Corsa, onde estava seu irmão e os dois dirigentes da Bancoop, lhe pareceu inusitada.

Uma testemunha ligada ao PT teria afirmado aos investigadores do caso que o motorista e os dois passageiros, entre os quais Luiz Eduardo, que estava no banco traseiro, haviam dormido simultaneamente no trânsito, o que provocou a perda do controle do veículo e o choque frontal com o caminhão. Mas a família sequer teve acesso às investigações. "Meu irmão era uma pessoa muito desconfiada quando não estava ao volante de um veículo e não dormia em hipótese alguma", afirmou Hélio Malheiro.

O que torna a história ainda mais nebulosa é que o beneficiário direto da morte de Malheiro foi Freud Godoy, ex-segurança de Lula. Godoy herdou o apartamento do dirigente no Edifício Solaris, o 133-A, dois pavimentos abaixo do tríplex de Lula. Há evidências de fraude.

"Durante a investigação do caso tríplex, em março de 2016, na Operação Aletheia, a Polícia Federal recolheu documentos na Bancoop e na OAS e entre eles estavam os documentos de que o apartamento do Malheiro acabou passando para as mãos de Freud Godoy após a morte do ex-presidente da entidade. É tudo muito suspeito", disse o promotor José Carlos Blat."

Billy Lee Black

Cara, antes de eu tecer qualquer crítica ao Lula, é preciso deixar claro: NÃO são dois extremos, NÃO existe equivalência entre Lula e Bolsonaro.

Um faz ataques diretos à democracia, incita o povo a apoiar um golpe, ataca as minorias.

Podem falar o que for, mas nem no impeachment da Dilma houve clamor pro povo tomar as ruas, atacar o STF ou coisa do tipo.

Os dois não são a mesma coisa e eu torço para que isso seja claro pra vcs.

A cereja do bolo pra comprovar isso é o fato de um misturar religião com a política  e usar a religião para atacar as minorias e até pra interferir em casos absurdos como tentar impedir o aborto da menina de 11 anos estuprada.

NÃO tem como serem iguais e NÃO é uma escolha difícil.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Jul 29, 2022, 07:16:07
Cara, antes de eu tecer qualquer crítica ao Lula, é preciso deixar claro: NÃO são dois extremos, NÃO existe equivalência entre Lula e Bolsonaro.

Um faz ataques diretos à democracia, incita o povo a apoiar um golpe, ataca as minorias.

Podem falar o que for, mas nem no impeachment da Dilma houve clamor pro povo tomar as ruas, atacar o STF ou coisa do tipo.

Os dois não são a mesma coisa e eu torço para que isso seja claro pra vcs.

A cereja do bolo pra comprovar isso é o fato de um misturar religião com a política  e usar a religião para atacar as minorias e até pra interferir em casos absurdos como tentar impedir o aborto da menina de 11 anos estuprada.

NÃO tem como serem iguais e NÃO é uma escolha difícil.

Não existiu estupro no caso da menina de 11 anos. Isso foi uma mentira de um site criminoso, o Intercept.  Foi uma relação consensual com o meio-irmão de 13 anos. E embora a lei preveja que o menor de 14 anos não possa consentir com relação sexual porque a vulnerabilidade é absoluta, no caso, o seu parceiro também era menor de 14. Então ela teria sido estuprada e estupradora ao mesmo tempo. Não existe estupro bilateral. Nesse caso a juíza estava certíssima, e foi demonizada por um site criminoso que sabe muito bem manipular a opiniao pública.

Mesma mentira do "estupro culposo" no caso da Mariana Ferrer.

Tem vídeo do Lula falando em colocar o exército do MST nas ruas.

Teve financiamento a ditaduras de esquerda.

Apoio explícito a Maduro, Fidel Castro, Hugo Chavez  e Ortega.

Apologia ao regime cubano, uma ditadura assassina.

Teve todo um discurso falando em "golpe" quando se tratou de um impeachament com crime de responsabilidade evidente e que todo os procedimento constitucional foi respeitado. Sabemos que as razões da cassação não foram jurídicas, mas é evidente que o crime existiu e qualquer um que fez 10% do que ela fez em um país sério seria preso.

Lembrando de todos os casos de violencia política feitos e apoiados pelo PT.

Quando o Lula foi preso, apedrejaram e jogaram tinta no apartamento da ministra Carmen Lúcia.

Semana passada o Lula agradeceu ao ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, acusado e processado por tentativa de homicídio contra o empresário Carlos Alberto Bettoni. Em 2018, a vítima foi agredida depois de gritar ofensas contra o PT em frente ao Instituto Lula, em São Paulo. Maninho empurrou o empresário, que bateu a cabeça em um caminhão que passava no local. Ele sofreu traumatismo craniano.

Em 2014, 200 militantes petistas atacaram o prédio da editora Abril.

Em 2012, atacaram jornalistas e quebraram equipamentos de imprensa que tentaram fazer perguntas pro José Genoíno.

Seus militantes fecheram os olhos para os 43 bilhoes de reais em desvios descobertos pela operação lava jato.

A consequencia disso é o bolsonarismo.

A única diferença é que  Lula é muito mais inteligente que Bolsonaro e sabe disfarçar melhor quem ele é . Não teve ataques ao sistema eleitoral, nem defesa de cloroquina, negacionismo anti-vacina ou inimigos imaginários.

Mas a veia autoritária é a mesma.

Ninguém vai me convencer que não são equilvalentes, porque são.

É ação e reação. Yin e yang.

E se elergermos o Lula, vamos fortalecer o Bolsonaro e a polarização vai continuar.

SirPhillip

Enfim, sobre o caso do aborto da menina de 11 anos:

A gravidez tinha 7 meses. A juíza tentou fazer com que a criança esperasse uma semana para fazer o parto e entregar para adoção.

O MPF - levado pela ideologia de esquerda que é mãe do Bolsonarismo - tentou forçar o aborto.

A lei prevê possibilidade de aborto em caso de estupro. Mas é possibilidade, não obrigatoriedade. A criança consentiu com a gravidez, mas, sendo uma criança, ela não tem poder de decidir.

A lei prevê que o menor de 14 anos não pode consentir, sendo que sexo com menor de 14 é estupro mesmo que exista relacionamento prévio, ou experiencia sexual anterior. Ocorre que , nesse caso, o parceiro também era menor de 14. Ou seja, seria um caso de estupro bilateral. Não existe nenhuma previsão no Brasil de crime recíproco ( no caso, seria ato infracional, por ser menor de 18).

Logo, nesse caso, não há como falar em estupro, ou seria o absurdo da mesma pessoa ser estuprada e estupradora ao mesmo tempo.

Assim, a única possibilidade de aborto seria a outra hipótese legal- risco de vida. Mas a gravidez já estava no sétimo mes.

Um aborto com um feto de 7 meses equivale a dar uma injeção letal para matar a criança na barriga da mae e depois fazer uma cesárea para tirar o feto morto de dentro, quando ela tinha concordado em fazer um parto e havia vários casais querendo adotar ( se for do sexo feminino, branca e recém nascida, é muito fácil conseguir adoção. As pessoas geralmente rejeitam meninos, crianças maiores ou negras).

Esse aborto feito na marra é justamente o tipo de pensamento que cria a alimenta monstros como Bolsonaro.

Billy Lee Black

Nossa bicho.

O PT apoia essas ditaduras, isso é fato incontestável. Mas me mostra aí um movimento do partido pra implantar o mesmo regime aqui no Brasil. Até onde me lembro, o Lula foi PRESO. A Dilma tentou colocar ele como ministro pra evitar a prisão, isso saiu na mídia e o que aconteceu? Ele não virou ministro.

A Lava Jato expôs um grande esquema de corrupção e muita gente foi investigada e presa. O próprio Lula foi preso. E o PT levantou um clamor popular pra quebrarem tudo em prol de libertar o Lula? Acho que não hein.

Enquanto isso o outro tá aí defendendo a ditadura militar que rolou AQUI NO BRASIL. Fala o tempo todo em metralhar a oposição. Sai escândalo de corrupção um atrás do outro e o que acontece? Nada, e sabe pq? Pq o governo aparelhou a PF e o MP. Sim, esse governo aí, do Bolsonaro. E ele ainda fala aos quatro ventos que NUNCA SERÁ PRESO. Que mensagem você acha que isso passa?

E tu ainda vem me dizer que são equivalentes? Porra, não fode!

Eu queria acreditar em outro candidato viável? Claro! Mas vai ser impossível enquanto essa polarização perdurar. Agradeça ao Sérgio Moro, herói do Brasil, por ter iniciado e incitado essa polarização. Graças a ele ficaremos nessa lambança por um bom tempo.

Mas enquanto houver a polarização, serei Lula. Não tem nem comparação!

Cara, é surreal. PT ficou 16 anos no poder e não vi nem sequer uma ranhura direcionando o país pra uma ditadura. Em 4 anos de Bolsonaro eu já tenho medo de nem haver eleições.

SirPhillip

Billy, comprar deputado pra se manter no poder também uma é ditadura disfarçada.  Indicar gente como Lewandoski e Dias Toffolli pro STF também é implementar uma ditadura aos poucos com aparelhamento do judiciario.

Existem muitas formas de ditadura. Uma delas é pela força bruta. Existe outra ditadura que foi aquela defendida pro Gramsci. Você controla pela educação. Aparelha escolas, universidades, o legislativo, o judiciário e espera algumas décadas.

Eu sei que quem disse isso foi o Olavo e por conta de vir do Olavo cheira a conspiracionalismo terraplanista , mas o próprio Tarso Genro falou isso em uma palestra pela UFRGS, abertamente. Que eles são gramciamos e usam seu método. Ele disse isso em alto e bom para quem quisesse ouvir, como Ministro da Justiça do Lula.

Para Marx, você implementa uma ditadura pela força. Para Gramsci, você controla suavemente as estruturas do Estado e se apropria delas enquanto espera algumas décadas .

O PT aparelhou as estatais com indicados políticos, ideologizou escolas e universidades, aparelhou o judiciário ( não que o Bolsonaro não faça diferente) , adotou um discurso radical de "nós contra eles" que segregou, naturalizou a violência política e gerou o Bolsonaro.

Não foi o Sérgio Moro que criou o Bolsonaro. Foi o PT e os petistas, que jamais demonstraram qualquer indignação com toda a corrupção que foi descoberta , além de toda a violencia política que sempre fizeram, dei alguns exemplos.

O Bolsonaro defende a ditadura que rolou no Brasil porque era de direita. Ele também defende Pinochet. Disse que Pinochet matou pouco.

a morte de Fidel Castro, em 2016, Lula afirmou sentir sua morte "como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei."

Fidel mandava fuziliar opositores. Qual é diferença? Lula só não disse que Pinochet matou pouco.

É que o Bolsonaro burro, tosco. Lula sabe disfarçar melhor o que pensa. Aí ele PARECE ser menos ruim.

O único ponto em que eu concordo que Lula é menos ruim foi na pandemia. Lula não faria discurso negacionista, antivacina ou cloroquiner. Mas só isso, mesmo.

Já decidi, no primeiro turno vou votar no Ciro e no segundo estarei viajando propositalmente. Mas nao acredito nisso de que o PT nao é autoritário. A diferença é que um quer ditadura a força e o outro quer controlar as estruturas do Estado gradualmente.

Como sei que nao vou te convencer disso, só resta concordamos em discordar nesse ponto.

Billy Lee Black

Quote from: SirPhillip on Jul 29, 2022, 12:00:59
Fidel mandava fuziliar opositores. Qual é diferença? Lula só não disse que Pinochet matou pouco.

É que o Bolsonaro burro, tosco. Lula sabe disfarçar melhor o que pensa. Aí ele PARECE ser menos ruim.

Só aí, diferente de você, eu já vejo uma grande diferença. Um conclama abertamente sobre a violência. O outro, não.

O único ponto em que eu concordo que Lula é menos ruim foi na pandemia. Lula não faria discurso negacionista, antivacina ou cloroquiner. Mas só isso, mesmo.

Meu amigo, e se isso aí você ainda considera pouco pra diferenciar os dois, então não há que se diga mesmo pra vc sobre essa falsa equivalência entre os dois.

Só de pensar que meu amigo poderia ainda estar vivo se o discurso anti-vacina e pró-cloroquina do presidente não existisse, já me dá motivos mais do que suficientes pra entender que os dois candidatos NÃO SÃO IGUAIS!

Já decidi, no primeiro turno vou votar no Ciro e no segundo estarei viajando propositalmente. Mas nao acredito nisso de que o PT nao é autoritário. A diferença é que um quer ditadura a força e o outro quer controlar as estruturas do Estado gradualmente.

Como sei que nao vou te convencer disso, só resta concordamos em discordar nesse ponto.

Eu concordo com vc que o PT teve sim posturas autoritárias. Mas, novamente, nem de longe, mas nem de longe mesmo, chegou perto de inflamar os ataques a democracia que esse governo está fazendo.

Cara, o país retrocedeu vários anos em relação ao debate do preconceito contra as minorias, a começar pelo chefe da fundação palmares com aqueles discursos detonando todas as lutas contra o racismo, só pra começar.

Esse papinho de forçar ideologia na escola por parte do PT é conversa pra boi dormir e teoria da conspiração, para com isso. Posso não ter estudado em escola pública, mas fiz faculdade pública e não vi nada disso. Vai me dizer que acredita em mamadeira de piroca tb?

Não existe equivalência.

SirPhillip

Só pra esclarecer algumas coisas:

eu concordo que o PT nunca atacou as instituições, nunca atacou o sistema eleitoral e os militantes petistas, por mais insanos que sejam, não vao falar em fraude ou tentar golpe se o Lula perder.

Agora, o PT é autoritário e o Lula é um bandido. Eu nao posso, em sã consciencia, votar em alguem assim contra um mal supostamente maior.

Quando se trata do mal, minha postura é rejeitar ambos. E não optar pela merda menos fedida.

Outra coisa que temos que levar em consideração é que o Lula ganhar vai fortalcer o Bolsonaro para tentar voltar em em 2026.

É muito mais fácil manter um grupo unico e coeso quando há um inimigo a ser combatido.

Sem o PT, é mais fácil quebrar a polarização porque não teria a figura do inimigo.

O que vai acontecer vocês já sabem: Lula vai ganhar fácil. Provavalmente no primeiro turno.

Vai ter um ensaio tosco de golpe que nao vai pra frente.

E vamos ter 4 anos de guerra política de novo, com o Bolsonaro tentando voltar.

A doutrinação na educação é fato indiscutível. Incluiram no plano nacional de educação as ideias anticientíficas da Judith Butler. Isso é grave e é a cloroquina da esquerda. É documentado, é só ir lá e ler.

Quanto a pandemia, eu nao falei que era pouca coisa. Eu disse que era um ponto específico em que eles se diferenciam. Não falei que era pouco relevante.

Billy Lee Black

Vai ser PT vs Bolso, quer a gente queira ou não. Se você prefere anular, então pra vc tanto faz mesmo qualquer um dos dois. Ou seja, seu argumento com relação à pandemia não faz sentido. Se não fosse pouco relevante, você não anularia seu voto.

SirPhillip

O meu voto não importa. A eleição vai ser decidida por milhoes de votos.
Eu prefiro nao gastar dinheiro me locomovendo ou meu precioso e escasso tempo para dar voto para um psicopata - e os dois são.

Se você colocar uma arma na minha cabeça e falar que ou escolho um dos dois ou me mata, eu votaria no Lula. Mas se tenho a liberdade de rejeitar ambos, vou exercê-la.

Eu votaria em qualquer um contra o Bolsonaro, menos no PT.
Eu votaria em qualquer um contra o PT, menos no Bolsonaro.

Pode vir Cabo Daciolo, Eymael ou qualquer um.

Mas já sabemos o que vai acontecer. Vai dar Lula no primeiro turno.

É pouco provável que fuja disso.

E o Bolsonarismo vai continuar e tentar voltar em 2026.

Para sairmos dessa enrascada, teria que ser alguém fora da polarização. Mas o baixo nível de maturidade política do brasileiro nao permite isso.

SirPhillip

Sem tempo: eu quero o Bolsonaro seja preso depois de perder as eleicoes e entrege ao Tribunal Penal Internacional.

Eu também perdi um amigo com a pandemia. E um amigo próximo. Eu lembro dele todo dia.

É claro que nao podemos colocar todas as mortes na conta do Bolsonaro, mas certamente, boa parte delas.

Mas o Lula ganhar vai ser um alimento ao bolsonarismo. Vao falar em fraude 4 anos, encher o saco com as manifestações com camiseta do Brasil e em 2026 poderemos te-lo de volta.

Não é uma questao de tanto faz, se eleger o Lula fosse destruir o bolsonarismo, eu até poderia pensar, mas só vai perpetuar essa polarização.