Julho 2022 - vai ter golpe na presidencia?

Started by feles, Jul 19, 2022, 17:09:26

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Vamos ver como estamos e quem acerta.
Antes de mais nada, obrigado a todos envolvidos. Não fosse por vocês eu apenas estaria insatisfeito com o governo atual (fosse TUDO MAS ELE NÃO!!!!) querendo trocar de governo, sem essa ansiedade saudável e inedita.

Pois bem.
Acho que o governo troca.
O serial killer vai tentar dar uma de Trump mas eu espero que sem sucesso. Mas to nervoso. O que vai ser se ele der golpe, na economia e na vida? A chance é muito real.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Meu receio é que ele consiga tumultuar e conseguir adiar as eleições.

Mas tem outra questão tb: o bolsonarismo veio pra ficar. Mesmo que ele perca as eleições, a vida no país vai continuar um inferno. Acho que daqui pra frente vai ficar essa polarização eternamente.

Vai ser sempre Bolso vs o candidato com mais chances de vencer ele.

night

Sou o único iludido que tá olhando com carinho pro Ciro? Me parece o único ser humano que tem um plano de trabalho pro caso de vencer o concurso de popularidade.

Mas da pra ver que o Bananão tá minando em desacreditar as eleições, aquela mesma que ele venceu em 2018. Idiota.

Billy Lee Black

Você não é o único, night. Eu também quero votar nele. A Simone Tebet, infelizmente, tem um discurso liberal com o qual não compactuo, além de ter mandado aquele discurso podre de "não tinha como se saber que o Bolsonaro seria tão ruim assim."

Mas a pressão tá grande com esse papo de voto útil e de votar no Lula pra ele vencer logo no primeiro turno.

Eu acho meio palha esse discurso. Pessoal faz chacota, dizendo que é burrice votar em outro que não o Lula, pq essa não é uma eleição normal. Mas veja só, o Bolso não vai morrer ou sumir. Aí imagina se ele perde e nas próximas eleições fique Lula vs Bolso de novo. Aí vai ficar eternamente essa palhaçada de votar em um pro outro não ganhar.

Pra mim esse discurso é tão antidemocrático quanto o que o Bolso tá fazendo.

King

Esse ano tá realmente difícil.

O Ciro tem um plano de governo. Um plano super furado, com capacidade de afundar de vez o país com medidas populistas.

Lula dessa vez tá me dando medo. Ele me parece estar muito irritado com terem tirado ele das últimas eleições e quer estabelecer controles estatais sobre liberdade que muito me preocupam. Sem falar que tb tenho medo do país virar uma Argentina economicamente...

Bolsonaro... acho que não preciso nem comentar, né?

SirPhillip

Quote from: night on Jul 20, 2022, 12:00:12
Sou o único iludido que tá olhando com carinho pro Ciro? Me parece o único ser humano que tem um plano de trabalho pro caso de vencer o concurso de popularidade.

Mas da pra ver que o Bananão tá minando em desacreditar as eleições, aquela mesma que ele venceu em 2018. Idiota.

Cara, eu discordo de 80% do que o Ciro defende, mas perto de Lula ou Bolsonaro ou vou de camiseta e boné do Ciro e saio cantando jingle.

Mas ele nao tem chance.
92% dos brasileiros nao sabem sequer interpretar um texto.

É evidente que um país com população com um dos piores níveis educacionais do mundo vai sempre escolher psicopatas, que têm alto poder de sedução e capacidade de manipulação de massa, e aí ficamos entre dois vermes como os dois que lideram a eleição.

É óbvio que implementar democracia representativa com sufrágio universal num país como um Brasil ia dar uma merda muito grande.

SirPhillip

Feles, vc vai votar no Lula pra se livrar do Bolsonaro?

Ou vai anular?

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Jul 19, 2022, 21:51:09
Meu receio é que ele consiga tumultuar e conseguir adiar as eleições.

Mas tem outra questão tb: o bolsonarismo veio pra ficar. Mesmo que ele perca as eleições, a vida no país vai continuar um inferno. Acho que daqui pra frente vai ficar essa polarização eternamente.

Vai ser sempre Bolso vs o candidato com mais chances de vencer ele.

Eternamente não. É um monte de idoso, a maioria. Daqui a 30 anos tá todo mundo morto. Os jovens têm outra cabeça.

É a mesma polarização que de 1930 com os integralistas e os comunistas/anarquistas.

Isso passa.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Jul 20, 2022, 13:38:10
Você não é o único, night. Eu também quero votar nele. A Simone Tebet, infelizmente, tem um discurso liberal com o qual não compactuo, além de ter mandado aquele discurso podre de "não tinha como se saber que o Bolsonaro seria tão ruim assim."

Mas a pressão tá grande com esse papo de voto útil e de votar no Lula pra ele vencer logo no primeiro turno.

Eu acho meio palha esse discurso. Pessoal faz chacota, dizendo que é burrice votar em outro que não o Lula, pq essa não é uma eleição normal. Mas veja só, o Bolso não vai morrer ou sumir. Aí imagina se ele perde e nas próximas eleições fique Lula vs Bolso de novo. Aí vai ficar eternamente essa palhaçada de votar em um pro outro não ganhar.

Pra mim esse discurso é tão antidemocrático quanto o que o Bolso tá fazendo.

Exato, se ganhar o Lula em 2026 vem Bolso de novo.

Precisa quebrar a polarização. Senão fica um alimentando um outro.

Quem elegeu o Bolso em 2018 foi o PT. Poderia ter retirado a candidatura, mas não, insisitiram mesmo sem ter chance. Ciro teria ganho do Bolso.

Agora é o exato oposto. Lula já ganhou essa eleição, e graças aos imbecis do bolsonaristas. Queimaram outras opcoes dentro da direita pra se agarrar com um lixo humano com altíssimo índice de rejeição. São tão burros que vao eleger o Lula sem querer.

E seguimos presos nesse loop.

O lado bom é que o presidente é mais uma figura simbólica, mas , na prática, ele manda muito pouco. Sem o aval do congresso, não consegue fazer praticamente nada.

Billy Lee Black

Quote from: King on Jul 20, 2022, 22:35:21
Lula dessa vez tá me dando medo. Ele me parece estar muito irritado com terem tirado ele das últimas eleições e quer estabelecer controles estatais sobre liberdade que muito me preocupam. Sem falar que tb tenho medo do país virar uma Argentina economicamente...

Quais controles estatais de cerceamento de liberdade ele está defendendo? Eu só vi polêmica sobre a tal regulamentação das mídias.

King

Regulação da mídia com órgãos de controle de "Fake News" é o meu medo. Isso é censura. Pode parecer algo bom, mas na prática abre espaço para o "controle da verdade". Começa com grandes mídias e logo pula pra redes sociais...

Billy Lee Black

Outra pergunta: o que vocês acham de ruim nas idéias do Ciro?

Eu só vi boas idéias, como extinguir a reeleição e ele sempre explica como vai tirar do papel a reforma tributária.

King

A medida mais populista que eu vi ele anunciar foi a questão da inadimplência. Ele mesmo diz que cerca de 1/4 da população está negativada e ele pretende "perdoar" parte ou integralmente a dividia da pessoa para tirar ela do SPC / Serasa. Da onde vai sair dinheiro pra isso tudo? Vai forçar os bancos a perder dinheiro? Isso tem potencial de fazer exatamente o oposto do que ele propõe: os bancos passarem a dificultar o acesso ao crédito, ou aumentarem as cobranças de taxas de todo mundo por conta das perdas com os inadimplentes...

Billy Lee Black

Essa parte de renegociação das dívidas envolve usar os bancos públicos mesmo. Ele fala que fez isso no Ceará, mas confesso que não achei nada a respeito do impacto que isso causou.

Porém o que ele expõe é um fato: os juros cobrados pelos bancos nas dividas são totalmente fora da realidade.

night

Quote from: King on Jul 21, 2022, 12:24:42
A medida mais populista que eu vi ele anunciar foi a questão da inadimplência. Ele mesmo diz que cerca de 1/4 da população está negativada e ele pretende "perdoar" parte ou integralmente a dividia da pessoa para tirar ela do SPC / Serasa. Da onde vai sair dinheiro pra isso tudo? Vai forçar os bancos a perder dinheiro? Isso tem potencial de fazer exatamente o oposto do que ele propõe: os bancos passarem a dificultar o acesso ao crédito, ou aumentarem as cobranças de taxas de todo mundo por conta das perdas com os inadimplentes...
Eu vi discurso de mutirão pra renegociar dividias. Não perdoar.