Main Menu

TOP 2022

Started by feles, Dec 27, 2022, 09:17:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

[b]Melhor Filme[/b]:
[b]Melhor Música[/b]:
[b]Melhor Cantor/Cantora/Banda[/b]:
[b]Melhor Álbum[/b]:
[b]Melhor Game Jogado[/b]:
[b]Melhor Seriado[/b]:
[b]Melhor Anime/desenho animado Assistido[/b]:
[b]Melhor Livro[/b]:
[b]Maior aquisição[/b]:
[b]Maior Objetivo Alcançado[/b]:
[b]Momento mais marcante[/b]:
[b]Maior furada[/b]:
[b]Melhor site/app/plataforma descoberta[/b]
[b]Acontecimento do ano[/b]
[b]Melhor meme do ano[/b].

Melhor Filme: Avatar 2 (experiência sem igual). Como filme tradicional deixo em segundo lugar Im Westen nichts Neues
Melhor Música: --
Melhor Cantor/Cantora/Banda: --
Melhor Álbum: --
Melhor Game Jogado: Triangle Strategy
Melhor Seriado: que eu vi no ano (e nos últimos 10 anos....) foi certamente Devs. Mas é velho. Melhor seriado novo fica em Severance
Melhor Anime/desenho animado Assistido: Made in Abyss
Melhor Livro: li pouco
Maior aquisição: nada... nada?!! Bem... granhei um PowerEdge T320 de um cliente, hoje meu servidor principal... acho que isso.
Maior Objetivo Alcançado: trabalhar de casa 3 dias por semana
Momento mais marcante:cruzes. nada. ano de merda...
Maior furada:...serio, que ano mais besta....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Algumas coisas são desse ano, outras serão velhas, mas que só consumi esse ano:

Melhor Filme: Moonrise Kingdom
Melhor Música: Brothers in Arms - Globus
Melhor Cantor/Cantora/Banda: Globus
Melhor Álbum: Cinematica - Globus
Melhor Game Jogado: Marvel Snap. Queria poder dizer outro, mas esse jogo arrebatou meu coração. Jogo todo santo dia.
Melhor Seriado: O Livro de Boba Fett
Melhor Anime/desenho animado Assistido: Arcane
Melhor Livro: Kindred da Octavia Butler. Vai sair uma série dele, aliás. Imperdível!
Maior aquisição: Uma bicicleta dobrável. Agora finalmente consigo pedalar por aí sem me estressar em como transportar a bike.
Maior Objetivo Alcançado: Conseguir pelo menos um regime híbrido no trampo. Vou presencial semana sim e semana não.
Momento mais marcante: Ver meu sobrinho mestrar RPG pela primeira vez por influência do tio aqui  :P
Maior furada: Os trocentos golpes que fizeram usando meus dados. De longe foi a coisa que mais tirou meu sono.
Melhor site/app/plataforma descoberta: Bitwarden. Cofre de senhas é vida, não consigo mais viver sem isso.
Acontecimento do ano: Fim do bozo, sem a menor dúvida.
Melhor meme do ano.: Totalmente por fora...

Gynoug

Não tem como discordar... que ano porre.  :mellow:

Melhor Filme: Im Westen nichts Neues (All Quiet In The Western Front 2022)
Melhor Música: "Dream About You" - Kasablanca
Melhor Cantor/Cantora/Banda: ---
Melhor Álbum: ---
Melhor Game Jogado: Red Dead Redemption 2
Melhor Seriado: Severance (House of Dragon em seguida)
Melhor Anime/desenho animado Assistido: ---
Melhor Livro: ---
Maior aquisição: tablet para varios usos
Maior Objetivo Alcançado: continuar empregado
Momento mais marcante: ter votado 13 para presidente (meu 'eu' de sempre ainda não acredita)
Maior furada: nenhuma em especial, ano chato nisso também.

E pensei em atualizar as categorias, o que acham? Pensei em incluir algo como "Melhor site/app/plataforma descoberta", "Acontecimento do ano" e "Melhor meme do ano".

Billy Lee Black

Pode incluir mais categorias.

feles

Post editado e adicionado....

Melhor site/app/plataforma descoberta: https://checkmk.com - uso profissional ("descoberto" por min aqui na empresa, em uma recomendação do meu youtube. Fique sempre logado no google! \o/ ). Para monitoramento de centenas de servidores. Free. (usávamos monitora it - pago, além de ser mais limitado)
Acontecimento do ano: Fim do bozo
Melhor meme do ano.:  não acompanho memes...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Melhor Filme: Sonic 2
Melhor Música: Não escutei nenhuma música nova "normal". Provavelmente foi alguma música boa de algum jogo que joguei, mas não lembro nada de cabeça agora.
Melhor Cantor/Cantora/Banda: Nenhum, devido ao motivo de cima.
Melhor Álbum: Nenhum, devido ao motivo de cima.
Melhor Game Jogado: Difícil. Joguei algumas coisas especiais esse ano. Vejamos... Vou dar o prêmio pra Outer Wilds pela experiência única. Titanfall 2, Tunic e os Subnauticas ficam de runner ups.
Melhor Seriado: O único que me lembro de cabeça de ter assistido nesse ano foi Wandinha e... chamar ele de "melhor" por falta de concorrência é triste... Ah, nossa, peraí, eu assisti Rings of Power também.................................. continua sendo Wandinha  :(
Melhor Anime/desenho animado Assistido: Só me lembro de Sonic Prime.
Melhor Livro: Não li livros esse ano...
Maior aquisição: Minha casa própria e todo o seu "recheio". Tecnicamente ela começou a ser feita ano passado, mas me mudei esse ano.
Maior Objetivo Alcançado: A casa e pedir minha namorada em casamento.
Momento mais marcante: A morte do meu sogro. Se eu não tive um infarto naqueles dias, sei que do coração eu com certeza não vou morrer.
Maior furada: Confiar em certas pessoas/instituições... Estou tendo que processar a construtora da casa por causa disso, mas felizmente eu não confiei demais e tenho tudo em termos de contrato e documentação devidamente feitos, guardados e a meu favor na causa. Aliás, "furadas" considera só besteiras que eu fiz ou coisas ruins em geral que me aconteceram? Porque se incluir isso, aí ganha disparado a sequência de desgraças e doenças que eu tive.
Melhor site/app/plataforma descoberta: Miro. Eu já conhecia na verdade, mas primeira vez que pego pra usar a sério, pra algo pessoal, e me serve muito bem.
Acontecimento do ano: Fim do bozo
Melhor meme do ano: Foda que memes duram tão pouco na memória que se teve algo marcante provavelmente foi esquecido em 3 semanas, ao contrário dos menos marcantes que são esquecidos em 1 semana.

night

Melhor Filme: The Batman
Melhor Música: Pump It (Electric Cowboy)
Melhor Cantor/Cantora/Banda: Highly Suspect
Melhor Álbum: —
Melhor Game Jogado: Elden Ring
Melhor Seriado: Severance
Melhor Anime/desenho animado Assistido: Rick and Morty S6 conta?
Melhor Livro: —
Maior aquisição: Sofá novo
Maior Objetivo Alcançado: Mudei pra um lugar bom
Momento mais marcante: Mais um fim de relacionamento pra conta. Eu não sossego quieto bicho...
Maior furada: Tomei 6k de calote de uma imobiliária ;(
Melhor site/app/plataforma descoberta:
Acontecimento do ano: Adeus Bozo
Melhor meme do ano: Todos que envolveram Elden Ring. Joguei e acompanhei muita coisa do lançamento até a metade do ano mais ou menos. Que experiência gamistica.

Gynoug

Ei, eu achei que tinha que se limitar a jogos lançados neste ano.... já editei.  :glare:

Das novas categorias:

Melhor site/app/plataforma descoberta: Zoom Earth (não fico sem usar um dia, gosto de ver o clima se desenvolvendo a minha volta... e tenho esta vontade de um dia poder ver em tempo real imagens de satélite   :P ).
Acontecimento do ano:  invasão da Ucrânia.
Melhor meme do ano: fanáticos se comunicando com celulares na cabeça (talvez nem seja meme, mas foi uma das cenas mais bizarras do ano, e foram muitas!).

SunStar

Melhor Filme: Amigo Secreto (não é necessariamente o melhor, mas provavelmente foi a melhor experiência do ano, uma vez que não ia em um cinema faz muito tempo (antes da pandemia); a sessão comentada também foi muito boa);
Melhor Música: Christmas Truce - Sabaton;
Melhor Cantor/Cantora/Banda: Myles Kennedy;
Melhor Álbum: Imperia (Ghost);
Melhor Game Jogado: Dead Cells;
Melhor Seriado: Dale, Dale, Dale!
Melhor Anime/desenho animado Assistido Mangá: Jujutsu Kaisen
Melhor Livro: não cheguei a ler livros etse ano, mas vou deixar como menção honrosa as Graphic MSP da Turma da Mônica Laços, Liços, Lembranças e Bidu, que são muito boas.
Maior aquisição: Travesseiro de qualidade.
Maior Objetivo Alcançado: Sei lá... ter sobrevivido ao governo Bolsonaro?
Momento mais marcante: Casamento
Maior furada: Ter deixado minha saúde de lado ao longo do ano;
Melhor site/app/plataforma descoberta: DroidCam (tardio, mas...)
Acontecimento do ano: Novo patrão em 2023  :d1:
Melhor meme do ano: Patriota do Caminhão

King

Melhor Filme: Top Gun: Maverick
Melhor Música: Bloody Power Fame - coldrain
Melhor Cantor/Cantora/Banda: -
Melhor Álbum: -
Melhor Game Jogado: Castlevania Grimoire of Souls
Melhor Seriado: House of the Dragon
Melhor Anime/desenho animado Assistido: Chainsaw Man (empatado com Bleach)
Melhor Livro: -
Maior aquisição: PlayStation 5
Maior Objetivo Alcançado: Uma PLR bem gorda pro ano que vem. :P
Momento mais marcante: Assistir os jogos da copa com a família reunida (fazia tempo que não rolava)
Maior furada: Festa de TI da empresa. Dirigi debaixo de chuva torrencial sem enxergar e derrubei um motoboy, aí cai na poça d'água saindo do carro, pra descobrir que a festa era balada, com som extremamente alto. Meu ouvido direito está lesionado desde então.
Melhor site/app/plataforma descoberta: ExpressVPN (já conhecia, mas nunca tinha usado)
Acontecimento do ano: adeus Bozo
Melhor meme do ano: patriota do caminhão