Suas experiências cinematográficas....

Started by feles, Jan 04, 2023, 09:52:09

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Hoje comprei o Avatar 2 pela segunda vez e estava pensando... momento, filmes que vi em cinema e fizeram eu sair pensando "que foi isso".
Não filmes BOMS - Matrix foi incrível por exemplo. Mas sim experiências....
Tem esse avatar, claro, mas...

Tipo... lembro do Star Wars Ep1. O filme foi uma merda. Quando sai do cinema lembro a nitida vontade de gostar dele, mas aquele gosto amargo de jarjar e de que simplesmente não foi o que eu queria... porém foi O STAR WARS. Foram horas na fila do cinema para entrar na sala (não existia marcação de acento ainda). Lembro de quando deu a introdução da historia aquela sensação de "this is it!".
Outra sessão que fica na minha memoria foi o The Blair Witch Project. Acho que foi o único filme na minha vida que me assustou. Saí abalado. Era eu e alguns amigos, acho que todos gostamos, e vi pessoas saindo do cinema reclamando que foi uma bosta,.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Que me lembre, acho que o mais próximo que filmes chegaram de me impressionar foi a trilogia Senhor dos Anéis. Vi os 3 no cinema e realmente, principalmente na época, foram experiências de me transportar praquele universo e esquecer tudo mais. O primeiro principal, pelo impacto.

King

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

O primeiro filme eu não sabia do que se tratava, no segundo eu fui no hype total.

A franquia X-Men tb teve suas peculiaridades pra mim, pois praticamente em todos filmes eu encontrei o mesmo grupo de amigos do meu velho bairro na fila, sem que a gente tivesse combinado de ir juntos. Achava isso o máximo. O mais interessante é que a gente escolhia sessões com horários diferentes pra cada filme, e no final todos estavam lá, na mesma sessão. :lol:

SunStar

Citaria dois filmes: Interestelar e Garota Exemplar.

Interestelar acho que dispensa muito comentários, tem até explosão no espaço sem som.

Garota Exemplar é mais pela virada que acontece no filme; cheguei a ficar entediado durante o filme até que ele tem aquela mudança de chave que me fez sair na maior vibe "pqp!".

Como menção honrosa, citaria Street Fighter, que eu assisti no cinema (e de rua!). Eu e meu irmão piramos com os golpes do videogame no filme. Ah... a inocência infantil... :lol:

Billy Lee Black

1) Mortal Kombat: lembro até hoje do quanto foi difícil conseguir ingresso pro filme. Aqui lotou tudo na estréia. E apesar da tosquice, pra mim foi um filme mágico, no auge da minha vida de gamer;
2) Spiderman: acredito que foi o filme que redefiniu os filmes de super herói. Vi no cinema várias vezes e depois mais outras em torrent. Até minha mãe gostou desse filme.
3) Todo Mundo em Pânico 2: esse marcou demais a minha adolescência. Foi quase minha turma inteira da escola juntos ver o filme e lembro que rasguei de tanto rir. É impressionante como ver filme de comédia no cinema e com boa cia dá outra pegada, você se diverte muito mais, por pior que seja o filme.

feles

Porra, Interstellar em IMAX!
A cena da onda foi de remover o folego, primeira experiencia real que tive nessa sala! Minha esposa suou de pavor, lembro da mão dela! Hoje ela diz que se fosse novamente fecharia os olhos na hora.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Alguns momentos marcantes que lembro....

- História Sem Fim (1984): primeira vez que meus pais me levaram ao cinema e apesar de não ser um filme grandioso, me marcou em termos de situações e cenas. Talvez pelo meus 8 anos de idade, a cena do cavalo sofrendo ao afundar na areia movediça me perturbou por muito tempo.

- Terminator 2 (1991): difícil não ser especial, havia muita expectativa, notícias e conversas sobre o filme e o custo de produção. Foi especial, lembro de ficar dias e dias comentando sobre as cenas. Isto para não falar da exposição dos jogos e fliperamas sobre o filme.

- Street Fighter The Movie (1994): experiência negativa, mas continua sendo experiência. Nada como um hype grande para o filme e depois levar uma torta na cara. Depois disto, a expectativa por um filme baseado em jogo nunca teve chances.

- Cavaleiros do Zodíaco (1995): eu não queria perder o filme, até porque na época eu adorava assistir na TV. Só que os que tentei convencer a ir no cinema comigo não queria, acho que por que estava fazendo sucesso entre crianças também. Enfim, convenci um primo a me acompanhar e ficamos numa fila onde só tinha crianças e suas mães, todas dizendo as falas dos golpes e usando os movimentos. Foi o máximo de constrangimento que já atingi na vida, depois de iniciar a sessão, me afundei na poltrona até parece do tamanho de guri de 10 anos.

- SW Episode 1 (1999): muito legal pela expectativa e pelo evento com o pessoal caracterizado e tal. Legal os aplausos no fim de sessão, porém depois ao digerir o filme vimos que não era o que gostaríamos que fosse, enfim...

- Saving Private Ryan (1998): sim, o filme no cinema foi fantástico de marcante. Mas aqui como experiência, ia citar a segunda vez no cinema para ver o filme. Foi quando eu e feles (e mais uns amigos) fomos numa sessão onde havia um 'pentelho' na tela do cinema. Este pentelho dançava, rebolava e circulava com uma desenvoltura linda. Lembro da dificuldade extrema de conter os risos (numa sessão de filme de drama de guerra!). Me marcou porque tirando nós, ninguém mais na sala se importava em assistir daquele jeito.

- Blade Runner (2002?): foi uma sessão especial de madrugada para reapresentação do clássico, onde eu acho que só os nerds foram assistir. Foi uma sessão inesquecível porque foi uma das poucas vezes em que havia silêncio numa sala de cinema. Nada de conversas, celular, barulhos de embalagens... estava ali para ver um filme.

Depois que sai do RS, acho que foram raríssimas as vezes que voltei num cinema...