Que livro você leu recentemente?

Started by feles, Jul 11, 2017, 15:32:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Billy Lee Black

Tentei ver a série, mas não deu.

Chata pra caramba, atuações péssimas.

Vi dois eps e larguei. Não teve nada ali que justificasse assistir a uma adaptação de um livro ruim.

Billy Lee Black

O Feiticeiro de Terramar.

O livro foge das grandes sagas de luta do bem contra o mal. Aqui a luta do protagonista é a jornada em busca de descobrir e aceitar quem ele é. É sobre um feiticeiro poderoso que fez besteira quando criança, assim como qualquer outra criança faria.

Você respira Studio Ghibli nas páginas desse livro. Dá pra entender pq fizeram um filme desse mundo e provavelmente Miyazaki se inspirou na Ursula em tudo que fez de fantasia.

A escrita da Ursula é muito envolvente e te prende do começo ao fim. Recomendo a leitura, o livro é curtinho e o posfácio da autora é maravilhoso.

PS: O Gynoug vai odiar isso aqui. O protagonista possui pele marrom e seu melhor amigo é negro. Apesar de não existir guerras em Terramar, há um povo, os kargineses, que saqueiam outras ilhas. E, adivinha: eles são brancos  :hmmlol:
Mas a cor da pele é só um detalhe, tanto que você só descobre a cor da pele dos personagens principais lá pelo meio do livro. Não é um livro sobre racismo ou qualquer coisa do tipo. A Ursula (palavras dela) só quis fugir do convencional de fantasia da época.

feles

Devoradores de estrelas  - por Andy Weir (o cara do perdido em marte)
Esse livro não é filmável infelizmente, e é muito, muito bom. Melhor que o de marte. Um tipo de virus ou bacteria está atacando o nosso sol e em lagumas decadas ele vai enfraquecer ao ponto de acabar a nossa vida. Nisso segue uma ação global fodástica para enteder e resolver. E,.. spoiler spoiler, sei lá, leia. Entre nele sem saber mais que isso acima e leia.

Matéria Escura - Blake (algo)
Livro legal. Divertido "de adolecente" - que naõ precisa pensar e sim aproveitar a historia. Um cara é meio que removido de sua realidade perfeita onde ele tem uma familia que ama, e passa o tempo todo tentando ender WTF is happening?! e voltar ao seu lugar correto.

feles

Opa!!

Matéria Escura - Blake (algo)
Livro legal. Divertido "de adolecente" - que naõ precisa pensar e sim aproveitar a historia. Um cara é meio que removido de sua realidade perfeita onde ele tem uma familia que ama, e passa o tempo todo tentando ender WTF is happening?! e voltar ao seu lugar correto.

https://www.youtube.com/watch?v=j6ucGt_Xp14
tri \o/

E li This Is How You Lose the Time War
Romance meio interessante em time travel. Legalzinho mas achei desnecessariamente confuso.

Billy Lee Black

Terminei de ler os 4 livros do ciclo Terramar que foram publicados aqui.

Essa série é muito boa! Faz jus ao seu sucesso. O 4o livro foi meu preferido até agora e o engraçado é que se trata da história mais mundana dentre os 4.

Agora tô no aguardo e orando pra editora morro branco publicar os dois últimos.

Billy Lee Black

Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Tô numa vibe de ler alguns clássicos que deveria ter lido no ensino médio  :lol:

Gostei bem mais desse livro do que Dom Casmurro. O tanto que o Machado zoa a elite da época é massa demais!

Mas é difícil acompanhar as divagações do protagonista, ainda mais com a escrita rebuscada do Machado. Tem capítulo que custei a entender. Não é a toa que a gente estuda esses livros na escola.

SunStar

A algumas semanas atrás li Deuses Americanos.

Tenho o livro há um bom tempo, mas o cancelamento da série serviu como incentivo para começar a lê-lo. Cheguei a interromper a leitura e, como não lembrava onde tinha parado, recomecei novamente.

A construção da narrativa é bem melhor no livro e o papel de alguns personagens no livro é totalmente secundário, já que o foco é no Shadow, especialmente, e Wednesday.

Em parte, lembrou um pouco quando li o primeiro livro do Dexter (a primeira temporada da série é baseada no primeiro livro; e para por aqui...). Numa eventual escolha, recomendo ver a primeira temporada da série antes de ler o primeiro livro, uma vez que, do meu ponto de vista, torna mais surpreendente o final do livro. Eu gosto mais dos livros, mas a série é boa também...

Já Deuses Americanos, leia o livro. É bem melhor.

Atualmente estou lendo Box 21, um thriller policial.

Estou no começo do livro, então é difícil avaliar ainda, mas ele é bem diferente do tipo de livro que sou acostumado a ler. Ele parece ser mais um retrato da realidade muito maior do que qualquer coisa que já li até hoje...

Billy Lee Black

O Triste Fim de Policarpo Quaresma do Lima Barreto.

Aqui o texto é muito mais simples e de fácil compreensão, diferente do rebuscamento do Machado de Assis.

A história é sobre um militar patriota extremo que enaltece tudo do Brasil. Porém ao longo do livro ele vai sendo tolhido pelo sistema sempre que tenta fazer algo com o objetivo de melhorar o país.

O autor escancara as injustiças do país ao mesmo tempo que faz chacota com as forças armadas. É muito engraçado o jeito que ele zoa os militares. Me lembrou das Viagens de Gulliver que o autor zoa muito a sociedade inglesa da época.

Gostei bastante do livro.

feles

E Três Corpos

terminou de forma.... WHAT... THE... FUCK...?!!! mas negativa.
A primeira metade do livro 3 é uma obra perfeita. A humanidade fudida sem igual, cagadas epicas de uma personagem, perfeição.
Mas a segunda metade o china simplesmente viaja demais. Eu não entendi porque seguir nesse ponto tão, tão distante e desfocado. Não que eu não etnendi a história, apenas o nivel de viagem, em todos os sentidos da palavra, é muito muito alto.
Serie boa, o final ta bem acabado mas é meio besta. E isso é absolutamente infilmável, fisicamente impossível mesmo colocar esse livro em uma tela não importa quão talentoso o diretor for.

Billy Lee Black

Mesmo com esse final besta, ainda acha que compensa ler essa bíblia, feles?

feles

sim compensa demais. a primeira metade o livro 3 sozinha compensa tudo, é de tirar o folego.

Billy Lee Black

A Volta ao Mundo em 80 dias.

O livro possui um enredo cinematográfico, uma aventura com direito a um protagonista inabalável, habilidoso, sem defeitos, podre de rico e uma personagem feminina coadjuvante, muda, "princesa em perigo a ser salva", linda e que sem surpresa nenhuma se apaixona pelo protagonista mesmo sem nenhum motivo para tal. E a cereja do bolo é o enaltecimento do colonialismo britânico.

A leitura é válida por se tratar de um romance aventuresco clássico da época, mas há livros com essa temática bem melhores. O próprio Viagens de Gulliver é um livro mil vezes mais interessante e divertido.

Billy Lee Black

Ensaio sobre a Cegueira.

A escrita do Saramago é muito estranha, mas por incrível que pareça, faz a leitura fluir mais rápida.

O livro é uma demonstração do lixo que a humanidade é.