Main Menu

Trabalho nos states

Started by Gynoug, Feb 19, 2006, 20:26:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Vale uma tentativa?

Total Members Voted: 0

Gynoug

Tava vendo aqui sobre um anúncio no jornal de empregos, para trabalhar no USA como temporário, em parques temáticos:

Work Fair Experimento
A Experimento está trazendo para o Brasil os empregadores do Six Flags para entrevistar os candidatos interessados em trabalhar em seu parque em New England. O Six Flags é a maior rede de parques temáticos dos Estados Unidos.

Locais: São Paulo, Campinas, e Florianópolis
Datas: 8, 9 e 10 de Março respectivamente

CEP - Cultural Exchange Program
As vagas do Six Flags fazem parte do programa Cultural Exchange Program - CEP que recruta estrangeiros para trabalhar no parque, além de desempenhar o papel de embaixadores culturais de seus países. O trabalhador terá o papel de divulgar a cultura brasileira através do conhecimento de áreas que sejam típicas de nosso país. Os participantes do programa poderão falar sobre o Brasil ou demonstrar aspectos culturais através de esportes, culinária, festas típicas etc.

Pré - Requisitos
Ter entre 18 e 35 anos
Ter conhecimento intermediário de inglês
Ter habilidades para divulgar a cultura, história e costumes brasileiros

Descrição do trabalho
O candidato trabalhará em um dos maiores parque temáticos dos EUA, em diferentes áreas, divulgando a cultura brasileira.

Remuneração
US$ 6,85/ hora

Datas de início
8, 15 e 22 de Maio

Vá até a loja Experimento mais próxima, faça sua inscrição e garanta sua participação na International Work Fair, evento no qual você será entrevistado pelos empregadores americanos.

Bom, o fato é que eu fiquei falando com o feles sobre isto e o mesmo acha que com absoluta certeza isto ai é sacanagem. Ok, eu sei que temos a maior população do mundo de vagabundos e fraudadores... mas segundo consta, a empresa em questão existe desde 1932.

Pois bem, vocês acham que isto é uma perda de tempo certeira ou quem sabe seja exagero já definir algo, sem antes olhar ou se informar melhor?

Obs.: até me empolguei... mas quando vi algumas imagens no site da empresa do parque (como esta abaixo), eu fiz um bai ta "ohhhh". Imagina só, você vestido de Pernalonga, pulando e sorrindo o dia inteiro?  :D

Red XIII

Creio que se vc se encaixa nos requisitos nao tem pq nao tentar....

Feles reclama pq não tem em POA. Aposto que ele faria tmb :D
Seifer sUx

feles

É real sim.

O que é falso é o numero de brazileiros que tenta entrar ilegal no USA - afinal, PRA QUE, se pode se conseguir um emprego que não exige muito, paga bem, e passagem e visa, tudo sem sair de casa???
Muito bom para ser real? Por favor, o mundo é maravilhoso e justo para aqueles que insistem!!! E quantos jovens tu acha que estarã dispostos a passar uma temporada trabalhando em um parqui de diverções do exterior, recebendo em dolar, quando temos tantas opções boas para a carreira e futuro dos mesmo aki mesmo???

PS: vai joga na tua sena vai. "Só ganha quem tenta".
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Alguem que está la ilegalmente nao trabalharia num emprego desses, eu acho (a empresa nao contrataria).

Alguem que está la legalmente nao teria pq se vestir de alguma coisa e falar bem do brazil pra ganhar alguns trocados.

Por isso vieram atras de gente aqui que se sujeita a fazer isso.

:D
Seifer sUx

Dark

Quote from: 'Red XIII' date='Feb 20 2006, 09:12 AM'Creio que se vc se encaixa nos requisitos nao tem pq nao tentar....

Feles reclama pq não tem em POA. Aposto que ele faria tmb :D
[post="1019]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Morrer você não vai, muito menos se escravizado (é mais fácil ir p/ o Japão e ser escravizado do que lá).

Boto mó fé em você se inscrever, vou torçer realmente para dar tudo certo! :D
Initium et finis

feles

Quote from: 'Red XIII' date='Feb 20 2006, 08:34 AM'Alguem que está la ilegalmente nao trabalharia num emprego desses, eu acho (a empresa nao contrataria).
[post="1023]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Bem lembrado. Caso nao saibam, nos USA as leis são extremament rigorosas para contratar funcionarios do exterior. As empresas tem de pagar horrores, os contratados normalment compensam receber um salario incivel delas - por isso qe esse tipo de contratação costuma ocorrer em empresas de TI, como MS.

Pq é mais caro?
Pq é a forma do governo americano. Não é jogada tirar emprego dos cidadãos, obvio. Facilitassem, todos contratariam bostas de terceiro mundo que trabalham por um prato de comida. Na forma qe fazem, porem, eles garantem que as pessoas mais inteligentes do mundo acabam por ir para os USA - sempre bom para uma nação. Ganharão um bom dinheiro, e todo imposto pago por eles será puro lucro pois o governo nã gastou com a educação dessas pessoas.

E, claro, seria memo mais economico regularizar a situação ed um imigrande lá dentr quefazer o mesmo - mais passagem aerea - para um novinho.

---

Mas isso tudo é outro caso, pois obviamente essa jogada ae é seria.

King

Eu só achei estranho 1 parte...

Ingles intermediário? Pera lá, vc não vai ter q falar do brazil para os americanos? Poxa, se mesmo quem tem ingles fluente as vezes se enrosca, imagine com ingles intermediário... ta estranho isso...

Mas, antes de tomar a decisão Gynoug, veja o que é necessario. Se vc tem que pagar alguma taxa alta ou algo do tipo... eu não faria.

Mas se não tiver nada disso, não há pq não tentar. Aposto que vc daria um ótimo Zé Carioca. :D

Zanza

É verdade, funciona e vale muito ?  pena...

Minha irmã foi, ficou três meses, que é o tempo usual com que essas empresas trabalham. Funciona sim, mas não é bem assim... Todo ano vão muitos jovens pra esses empregos temporários, fora minha irmã conheço pelo menos 8 pessoas que fizeram o mesmo... Todas foram pros EUA, trabalharam em hotéis, resorts e disney.

Pq muitos não vão?

Simples, o alto custo para IR até lá. Apenas isso. Dificilmente tu consegue ir para um emprego desses sem gastar quase R$10.000. Sei pq foi extremamente complicado para minha irmã conseguir ir. Fora que tu ainda tem que se deslocar para SP para TENTAR conseguir o visto. O que para esta faixa etária, sem emprego e sem família para cuidar ou seja, sem vínculo com o país de origem, dificulta horrores conseguir o visto.

Mas se conseguir se encaixar nos requisitos e conseguir pagar as despesas para se deslocar até lá vale a pena e muito. Primeiro pq todos que eu conheci que foram conseguiram recuperar o dinheiro investido, segundo, boa parte conseguiu lucrar e terceiro, como o visto vale para seis meses e o programa dura geralmente três, tu pode prolongar tua estada por lá...

Muitos inclusive ao terminar o programa, aproveitam o lucro pra viajar pelo país e/ou ir ficando, ficando, ficando...

Outra coisa... Esses programas, o Gynoug pode ir atrás pra confirmar, geralmente são mais fáceis de conseguir sendo estudante, tanto do ensino  médio quando superior... A maioria das faculdades particulares que tem ensino de línguas, tem convênios com faculdades no exterior o que facilita ainda mais conseguir entrar nestes programas...

QuoteIngles intermediário? Pera lá, vc não vai ter q falar do brazil para os americanos? Poxa, se mesmo quem tem ingles fluente as vezes se enrosca, imagine com ingles intermediário... ta estranho isso...
Não, não é estranho... E muita gente vai sem praticamente falar inglês. E volta sem saber dizer "Hi!".
O que acontece é que o emprego que tu vai conseguir varia conforme a sua fluência na língua. Se for intermediário você vai trabalhar em empregos que tenham pouco contato com o público, tipo camareira, faxineiro, cozinheiro... E se for avançado tu pode conseguir ser recepcionista, animador, garçom...
É bem normal isso, conversem com quem participou destes programas.
Quando tu chega lá tu fica com o grupo do programa, tu vai dividir teu quarto com outro brasileiro/a e os alojamentos com diversos estrangeiros. Se tu não quiser não precisa sair e conhecer "americanos", pode se limitar ao grupinho o que acaba gerando essas criaturas que ficam três meses fora e não sabem absolutamente nada mais do que já sabiam quando sairam daqui...

Red XIII

Minha irma gastou acho q gastou uns 6k, mas ficou quase 2 anos. Voltou por opção dela, claro, mas se for gastar tanto assim num vale a pena nao >_>
Seifer sUx

Santo

Quotebla bla bla...além de desempenhar o papel de embaixadores culturais de seus países. O trabalhador terá o papel de divulgar a cultura brasileira através do conhecimento de áreas que sejam típicas de nosso país. Os participantes do programa poderão falar sobre o Brasil ou demonstrar aspectos culturais através de esportes, culinária, festas típicas etc.

bla bla bla ...

Ter habilidades para divulgar a cultura, história e costumes brasileiros

Gynoug e Feles seriam ótimos para "executar" esta função :lol:

Mas falando sério, quem puder tenta porque não é furada, tenho conhecidos da facul que foram e não se arrepende... só não tento por causa do custo inicial...eu to zerado.

feles

bla bla bla ...?

Quote from: 'Zanza' date='Feb 20 2006, 11:39 AM'bla bla bla ...

Simples, o alto custo para IR até lá. Apenas isso. Dificilmente tu consegue ir para um emprego desses sem gastar quase R$10.000. Sei pq foi extremamente complicado para minha irmã conseguir ir. Fora que tu ainda tem que se deslocar para SP para TENTAR conseguir o visto. O que para esta faixa etária, sem emprego e sem família para cuidar ou seja, sem vínculo com o país de origem, dificulta horrores conseguir o visto.

bla bla bla ...
[post="1030]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

E eufalei para o gynoug, cultura eh facil:soh levar um canivete e maconha.

Gynoug

Quote from: 'Red XIII'Feles reclama pq não tem em POA. Aposto que ele faria tmb
É justamente ao contrário a situação! Aqui em Florianopolis é que a tal empresa não tem filial... é preciso ir até um Hotel, para conversar com eles e marcar.

Em Porto Alegre, eles possuem uma filial num shopping center.

Quote from: 'King'Mas, antes de tomar a decisão Gynoug, veja o que é necessario. Se vc tem que pagar alguma taxa alta ou algo do tipo... eu não faria.
Óbvio. O único porém é que imagino alog como as famosas "empreiteiras" no Japão, onde eles bancam a sua ida e acomodações... mas caso seja preciso, eles te ferram na documentação.

:lol:

Red XIII

Mas é feito em um hotel justamente pro povo ir até lá e se inscrever. Eles estão atras de gente.

Se o custo inicial for baixo (ou nenhum) acho que só nao tenta se realmente nao quiser.
Seifer sUx

Seifer Almasy

Se já tem que arcar com as despesas de passagem e essas coisas ficou caro, não vale a pena

eles teriam que te levar também, acho que eles não tem noção que a maioria que vai tentar um emprego desses, não tem condições de bancar a passagem

Gynoug

Apenas para não deixar no esquecimento e alguém depois de algum tempo dizer "Viu, não foi naquele lugar aquela vez e bla bla bla...".

Pois bem, faltando apenas 1 dia para encerrar o prazo de inscrição no emprego, eu resolvi ir até o lugar e fazer aquele papelão. Liguei pela manhã e marquei um horário na tal agência... então a tarde, fui até o local conforme marcado.

Primeiro fiz um teste de 100 questões de inglês, de vários tipos de dificuldades, com o tempo limite de 50 minutos. Depois tive que ficar ouvindo uma gravação de duas pessoas conversando...  a cada pausa da conversa, eu tinha que responder de forma escrita a uma pergunta (no total de 20), a resposta referente ao assunto conversado.

Da primeira parte, eu acertei 68 questões... na segunda parte, acertei 7 das 20.  :lol:

Não me perguntem como, mas pelos cálculos da guria, eu fiquei na média e passei ao estágio seguinte. Nesta parte então, ela me entrevistou por uns 30-40 minutos... óbvio que foi um fiasco daqueles, comigo caguejando e dizendo "ehhh... ahnnnn" a exaustão, enquanto pensava o que balbuciar.

Alguém com certeza diria que meu problema foi não saber falar em inglês, mas pasmen.... o problema foi outro! Eu não sabia nada do que ela me perguntou!!  :lol:

Eram perguntas (óbvio!) sobre o Brazil! Perguntas sobre pratos de comidas típicos, carnaval, futebol, cultura... e este foi o ponto que segundo ela, eu me dei mal.

Mesmo assim, ela disse que me daria carta branca para ir adiante, mas que achava que eu teria poucas chances, pois os entrevistadores de verdade, iriam fazer perguntas sobre o país e cultura local. E também não deixou de me elogiar... dizendo que eu falando inglês, parecia uma tradutor eletrônico, com várias palavras em posições erradas.

Para fechar, ouvi algumas "ótimas" da minha irmã depois que contei o caso para ela, como: Mas seu tonto! Deveria ter ido igual a entrevista com os caras e ter decorado em inglês "Eu quero limpar banheiros".

:lol: