Main Menu

desenvolvimento de jogos

Started by ivanpuma, May 29, 2007, 13:39:37

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

ivanpuma

ow mocada, blz?

ow, gostaria de saber se ja tem gente aqui no forum desenvolvendo jogos... estamos com alguns projetos de projetos (se eh que vcs me entendem) em andamento  e gostariamos de trocar informacoes com mais pessoas (espamos apanhanda muito pra isso, algebra linear sux!). A gente ja ta ate fazendo um game FPS (toscao) pra testar o que a gente ja aprendeu...

abracos a todos

XD

Baha

Uma vez eu comecei a estudar isso mas não tive força de vontade pra seguir adiante.

Raptor

Eu quero, embora engavetei meus projetos por alguns anos. Tentei estudar alguns softwares mas não adianta, meu negócio é roteiro, design, jogabilidade e direção.

Esses dias um amigo que se formou em 3D me propôs de começarmos algo, tenho amigos programadores também que me convidaram outra ocasião, talvez agora vai pra frente.

QuoteUma vez eu comecei a estudar isso mas não tive força de vontade pra seguir adiante.
Poizé, mesmo com o roteiro pré-planejado... ¬¬

Spellbinder

Eu faço faculdade disso, mas o meu projeto desse semestre é jogo de tabuleiro em j2ee (java pra browser).

Depende muito de linguagem vocês tão usando. FPS tem que usar RayTracing pro tiro (to fazendo um trabalho de CG de RayTracing nesse exato momento XD).

Também depende se é 2d, 3d, se vocês usam programs que nem o Dark Basic ou Ogre (renderizador 3d).

ivanpuma

o que pode o RayTracing influenciar em FPS (se for a mesma coisa que eu estiver pensando)? Nao conheco essa tecnica de renderizacao (se for isso mesmo).
A renderizacao eh feita via opengl, que nao ta tao realistica mas quebra o galho... meu problema neste caso sao os algoritmos de colisao sendo o da reta com esfera e com triangulo (pro tiro)... que esta com uns bugs (sux!)...

a desgrama da rotacao da direcao num funfa e a bistronga da mira fica maluca!

aff!!!

XD

Spellbinder

Ae que tá. O Raytracing que eu to falando é justamente pra fazer a mira da arma. Traçar um raio invisível da arma até o infinito, pegando as intersecções dela com os objetos do cenário (provavelmente tu só vai usar o primeiro, a não ser que a "bala" atravesse alguns objetos).

Só tem que fazer o cálculo do tal raio com as bouding boxes dos objetos pra ver se eles estão colidindo na hora do disparo. Claro que vai ter uma fórmula pra cada tipo de bouding box que tu estiver usando (bouding sphere, bouding "box")...

King

Uns 4 ~ 5 anos atrás eu cheguei a mexer um pouco com programação para jogos. Mesma época do Baha... hehehe A gente ficava direto trocando informações. XD

Mexi com DirectX, SDL e OpenGL (bem pouco). Quase sempre 2D (não curto muito 3D...).

Nunca fiz um projeto real, e nem terminava os projetos de teste que eu criava. Com DirectX, que foi o que eu mais mexi, cheguei a fazer um jogo de navinha muito tosco com 1 fase só... lol Tb fiz uma espécie de Rockman, mas nem de longe chegava a ter 1 tela. lol Me desanimei muito pq eu usava DirectX com o Delphi, e isso deixa os jogos super pesados... ficava dificil controlar os fps's e tals...

Já com SDL eu já comecei a mexer usando C++ (diga-se de passagem, aprendi C++ com esse objetivo. :P). Velocidade fantástica, mas infelizmente muito mais trabalho. :P Os projetos morreram por preguiça.

Recentemente (Coff Coff, 1 ano atrás, Coff coff) comecei um projeto de fazer uma versão online do jogo Whis (minigame do Tales of Eternia). Projetei tudo, preparei toda a parte gráfica (tirei SS de todas as cartas do jogo e tals), criei as classes... e aí parei de mexer por preguiça. :P

Preciso de uma motivação que supere minha preguiça. :\

Btw, mexi bem pouco com OpenGL em 3D, mas lembro como era um pé no saco calcular os objetos. lol

Acho que ainda até tenho o coqueiro que o Baha fez uma vez e me mandou. :P

SunStar

Eu no máximo posso trabalhar pra manufaturar os CDs dos jogos d vcs   :P

Dark

Eu posso gerenciar o projeto de vcs...
Initium et finis

night

Posso criar o website oficial :P

icestar

Já to velho para assinaturas de forum.

Prowler

Zanza

Eu gasto o dinheiro do meu irmão... :P

Gynoug

Não há como uma empresa ir para a frente sem café... e isto eu sei fazer muito bem.

Total apoio!

:P

Billy Lee Black

A unica experiencia q tive em mexer com jogos foi no rpg maker mesmo.

Até tenho vontade de estudar as tecnologias pra fazer jogos, mas me falta motivação, assim como a maioria q se pronunciou ae a respeito :P