Main Menu

Eleições 2010 - Round 1 - FIGHT!

Started by SaintFerio, Jul 27, 2010, 15:52:31

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Quote from: Legacy Lima' date='14 outubro 2010 - 09:08 on Oct 14, 2010, 20:08:28
Quote from: Red XIII' date='14 outubro 2010 - 05:44 on Oct 14, 2010, 16:44:24Votar nulo é besteira... modinha idiota que acha que vai anular realmente alguma coisa.

O fato é que temos q optar pelo ruim e pelo péssimo. Eu voto no ruim.  :mrgreen:

Pelo contrári, o problema é que mais de 90% dos brasileirosnão sabem a função deste voto, ou acabam se levando um pouco pelas pesquisas!

Por mais que 90% soubessemm e ai? Nao mudaria nada... sério. Se o povo fosse esperto o suficiente pensaria em eleger alguem que preste e nao em voltar nulo. Não ta contente com os canditados ai presente? Então te candidata e faz a diferença. Mostra pro povo esperto que você é o cara.

Votar nulo esperando mostrar sua indignação é utopico. Não vai acontecer.

Brasileiro engole tudo... ninguem lembra das enxuradas de corrupção e apareceram nesses anos de governo e novamente elegem os bandidos. Uma horda de bandidos reunidos discutindo como arrancar mais e mais grana do povo que trabalha. Pq o vagabundo que ganha bolsa esmola, esse ta preocupado em eleger o PT. E os ricos tambem, claro, afinal sem PT e sua gangue eles não seriam ricos.

Discutir politica é foda... eu não consigo engolir o PT.  :mrgreen:
Seifer sUx

night

Cara, falar que o Serra é uma merda e a Dilma uma despreparada? Pelo amor né. Lembrem de uma coisa, vc NÃO vota no candidato, e sim no partido. Quem governa é o PARTIDO porra. O "presidente" não passa de um belo testa de ferro. Uma pessoa como o Lula governando a própria casa já deve ser um caos, imagina um país inteiro. O problema é o PT.

Dilma despreparada? Jamais votarei nela, mas se a Dilma está despreparada, o Lula estava quando o povo elegeu? PQP né.

http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA

Gamersnake

Mania que o povo tem de achar que está elegendo UM (01) indivíduo pro governo e nada mais. Aí não dá mesmo pra se surpreender quando é manipulado por uma campanha de difamação como a do Tea Party PSDB.

Mais cedo ou mais tarde, brasileiro vai aprender que não se elege um indivíduo, se elege um plano de governo, um conjunto de ideologias, uma visão de como conduzir os próximos quatro anos.

Por mais que eu não goste do PT (não gosto), considero que eleger o PSDB vai foder completamente o nosso país até a próxima eleição. PSDB/Serra governa pra beneficiar os ricos, é tão difícil assim entender? Ou vocês acham que só porque têm PC bom e internet em casa também já tão no grupo de classe média alta e vão sair ganhando junto?

Não se iludam.

Não bastasse ser o partido que mais FODE com a educação (tá aí a nossa governadora Yeda que não me deixa mentir), ainda por cima é o partido que tá fazendo a campanha política mais emburrecente desde a época do Collor. Nunca vi tanta gente que eu considerava inteligente se deixando levar por táticas de marketing tão rasteiras, essas últimas semanas estão sendo deprimentes.

Danny Zuco

QuoteNunca vi tanta gente que eu considerava inteligente se deixando levar por táticas de marketing tão rasteiras, essas últimas semanas estão sendo deprimentes.

Não votei no PSDB no primeiro turno, se o FHC concorresse eu votaria de coração. Não votei no PT porque terminei o ensino fundamental. Votei em um candidato que me surpreende ao conversar com pessoas de diversas partes do Brasil e que também votaram nele(a).

Porém agora vem um segundo turno com os dois que eu não votei... e eu leio esse seu quote. Simples snake, a solução é MUITO simples. Você me mostra alguma coisa MELHOR do que o PSDB mostra e um plano de governo para os próximos quatro anos que NÃO SEJA um governo Lula 2 que eu postarei aqui em Arial 48, negrito e vermelho que voto no PT.

Legacy Lima

Quote from: Red XIII' date='14 outubro 2010 - 10:13 on Oct 14, 2010, 21:13:53
Quote from: Legacy Lima' date='14 outubro 2010 - 09:08 on Oct 14, 2010, 20:08:28
Quote from: Red XIII' date='14 outubro 2010 - 05:44 on Oct 14, 2010, 16:44:24Votar nulo é besteira... modinha idiota que acha que vai anular realmente alguma coisa.

O fato é que temos q optar pelo ruim e pelo péssimo. Eu voto no ruim.  :mrgreen:

Pelo contrári, o problema é que mais de 90% dos brasileirosnão sabem a função deste voto, ou acabam se levando um pouco pelas pesquisas!

Por mais que 90% soubessemm e ai? Nao mudaria nada... sério. Se o povo fosse esperto o suficiente pensaria em eleger alguem que preste e nao em voltar nulo. Não ta contente com os canditados ai presente? Então te candidata e faz a diferença. Mostra pro povo esperto que você é o cara.

Votar nulo esperando mostrar sua indignação é utopico. Não vai acontecer.

Brasileiro engole tudo... ninguem lembra das enxuradas de corrupção e apareceram nesses anos de governo e novamente elegem os bandidos. Uma horda de bandidos reunidos discutindo como arrancar mais e mais grana do povo que trabalha. Pq o vagabundo que ganha bolsa esmola, esse ta preocupado em eleger o PT. E os ricos tambem, claro, afinal sem PT e sua gangue eles não seriam ricos.

Discutir politica é foda... eu não consigo engolir o PT.  :mrgreen:

Exatamente isso que eu quero chegar, as pessoas engolem tudo, não estão nem ai, não se preocupam com o bem social do povo e de si mesmas! Eu voto nulo, porque não estou de acordo com os candidatos ali presentes. Se eu votar no menos pior, estou concordando em eleger um bandido que roube menos. Portanto se eu anular, isso prova que eu não quero nenhum dos dois. Se as pessoas olham desta forma, talvez a constituição deste país fosse diferente, mas o buraco é mais embaixo, começa desde quando fomos conolizados, até nossa educação, algo atrasado fudido! É simplesmente uma merdaaa

Gamersnake

O governo Lula foi tão ruim assim pra você? Pra mim não foi, pelo contrário, a situação da minha família (e da maior parte das pessoas que conheço) melhorou muito nos últimos 8 anos. Eu prefiro que as coisas continuem como estão, ao invés de entregar o governo nas mãos de quem quer vender o Brasil e dividir o lucro com os 2% mais ricos da população, enquanto a base da pirâmide - quem realmente TRABALHA pra gerar essa riqueza - só se fode.

Esse papo de "PT NÃO!!! PT é o partido satânico de comedores de criancinhas!!1!1!" é exatamente o que o PSDB e seus seguidores mais aproveitam. É o tipo de coisa que se via muito especialmente aqui no sul, onde tradicionalmente só existem dois partidos, "PT" e "não-PT". É um pensamento atrasado, retardado, que eu só aceitaria ver dito pelo mesmo tipo de gente que diz que "ditadura era uma época boa, não tinha bandido solto nas ruas". Não vindo de gente com ensino médio, acesso à internet, e a capacidade de se informar e ter visões políticas um pouco mais lúcidas que as dos pais.

O PT é uma MERDA de um partido, da mesma forma que o PSDB é uma MERDA de um partido, todos eles são cheios de políticos sem vergonha e um ou outro gato pingado que se salva. Essa história de amor à bandeira do partido é bobagem. O que interessa é ver o que cada partido pretende fazer quando chegar ao poder. PT quer continuar o plano de governo atual, que apesar das maracutaias tradicionais em Brasília, beneficiou bastante as camadas da população que mais precisavam nesses últimos anos. PSDB quer dar uma reviravolta e voltar à filosofia de ajudar as multinacionais, cortar impostos dos ricos, e foder com qualquer classe abaixo da A e B.

Santo

Quote from: Danny Zuco' date='14 outubro 2010 - 09:56 on Oct 14, 2010, 20:56:32OK Santo, me expressei mal então. Tanto que levantou uma idéia de trollagem.

Resumindo o que eu escrevi: concordo com você que o Serra é um bosta. Discordo que seja pior que a Dilma. O Serra é um bosta que carrega nas costas uma bagagem imensa a frente de vários governos. A Dilma levanta uma bandeira que o Lula criou para ela... só. Só MESMO. Ela não tem mais NADA além das bravatas e[color="#ff0000"] da lavagem cerebral pra pobres que o Lula faz[/color]... então aí entra meu ponto: os dois são merdas? São! A Dilma é "menos ruim" que o Serra? Discordo.

[color="#ff0000"]Nordeste é um povo de maioria ignorante que tem medo de trabalhar e perder o bolsa família? Sim. Por isso NUNCA vão abrir mão de votar na merda do PT...[/color]
Agora sim tu expressou uma opinião condizente. Respeito sua posição.

Porem tu jogou lama no post com as citações em vermelho. Tu realmente considera que políticas sociais, elogiadas internacionalmente, são "lavagem cerebral pra pobres"?!? Poxa cara, essas medidas são o que realmente estão fazendo a diferença, tanto é que não acredito que governo algum acabe com elas daqui para frente. Não por medo de perder votos, mas porque, diferente do que que a elite política pensava, funcionam. Na redução da miséria e da fome, tanto que outros países estão sendo incentivados a seguir o mesmo caminho.

E dizer que o povo do nordeste tem medo de trabalhar e perder o bolsa família é meio loucura, afinal quem vai se sustentar com um benefício que vai de 80,00 a 180,00 até 5 filhos.?!?!?!?!? Por mais miserável que a família seja, 180,00 para uma família inteira (e lá as famílias são numerosas) não é mais que uma ajuda e só.

E sim, o povo de lá é ignorante em sua maioria, porque é pobre e é explorado desde sempre com a velha indústria da seca (meio sumida nos últimos anos), com falta de saneamento básico, com falta apoio à saúde, de escolas e educação em geral. Se o povo não tem acesso à saúde, educação ou mesmo a uma alimentação adequada é meio absurdo exigir que tenham plena consciência política.

Espero que esse tipo de comentário seja por falta de informação e reflexão, afinal isso aqui é só um fórum para descontrair enão um local para se ter um debate sério.

Quote from: Gamersnake' date='15 outubro 2010 - 12:33 on Oct 14, 2010, 23:33:19 
Esse papo de "PT NÃO!!! PT é o partido satânico de comedores de criancinhas!!1!1!" é exatamente o que o PSDB e seus seguidores mais aproveitam. É o tipo de coisa que se via muito especialmente aqui no sul, onde tradicionalmente só existem dois partidos, "PT" e "não-PT". É um pensamento atrasado, retardado, que eu só aceitaria ver dito pelo mesmo tipo de gente que diz que "ditadura era uma época boa, não tinha bandido solto nas ruas". Não vindo de gente com ensino médio, acesso à internet, e a capacidade de se informar e ter visões políticas um pouco mais lúcidas que as dos pais.

O PT é uma MERDA de um partido, da mesma forma que o PSDB é uma MERDA de um partido, todos eles são cheios de políticos sem vergonha e um ou outro gato pingado que se salva. Essa história de amor à bandeira do partido é bobagem. O que interessa é ver o que cada partido pretende fazer quando chegar ao poder. PT quer continuar o plano de governo atual, que apesar das maracutaias tradicionais em Brasília, beneficiou bastante as camadas da população que mais precisavam nesses últimos anos. PSDB quer dar uma reviravolta e voltar à filosofia de ajudar as multinacionais, cortar impostos dos ricos, e foder com qualquer classe abaixo da A e B.

Cara a política aqui em Minas funciona um pouco diferente dos outros estados, aqui por exemplo o atual prefeito de BH foi eleito com apoio do ex-prefeito (Fernando Pimentel) que é do PT e do ex-governador (Aécio Neves) que é do PMDB. Nessa campanha agora ele fez um programa pedindo votos para o Anastasia, candidato a governador pelo PSDB e para a Dilma, e ninguém achou estranho. O que vale é o projeto de governo.

O PSDB mineiro está dando um apoio meramente formal ao Serra por que nem eles acreditam no plano de governo dele.

SunStar

Depois desse "conolizados" a educação foi pro brejo /o\ PT d BOSTA! :mrgreen:

BTW acho que a Marina está se encaminhando pra uma neutralidade nesse 2º turno

Danny Zuco

QuoteO governo Lula foi tão ruim assim pra você? Pra mim não foi, pelo contrário, a situação da minha família (e da maior parte das pessoas que conheço) melhorou muito nos últimos 8 anos.

Só espero, por favor não diga isso, que o Brasil está o que está por causa do PT e do Lula. Que eles não pegaram um barco navegando em águas calmas depois de tudo o que o FHC construiu, planejou e deixou de legado para o governo seguinte. Se você REALMENTE disser que o PT fez tudo sozinho nestes oito anos... sei lá, eu vou comer salada de giló com sopa de hamburguer...

QuoteO PT é uma MERDA de um partido, da mesma forma que o PSDB é uma MERDA de um partido, todos eles são cheios de políticos sem vergonha e um ou outro gato pingado que se salva. Essa história de amor à bandeira do partido é bobagem.

Concordo.

QuotePT quer continuar o plano de governo atual, que apesar das maracutaias tradicionais em Brasília, beneficiou bastante as camadas da população que mais precisavam nesses últimos anos. PSDB quer dar uma reviravolta e voltar à filosofia de ajudar as multinacionais, cortar impostos dos ricos, e foder com qualquer classe abaixo da A e B.

Por isso meu primeiro quote... queira Crom que não seja verdade.

QuoteTu realmente considera que políticas sociais, elogiadas internacionalmente, são "lavagem cerebral pra pobres"?!? Poxa cara, essas medidas são o que realmente estão fazendo a diferença, tanto é que não acredito que governo algum acabe com elas daqui para frente.

Santo, a maioria destes projetos não acabaram na transição do governo FHC pro Lula, apenas trocaram de nome. Porra, vocês eram tão desinformados politicamente há 10 anos atrás?

Clique aqui

QuoteE dizer que o povo do nordeste tem medo de trabalhar e perder o bolsa família é meio loucura, afinal quem vai se sustentar com um benefício que vai de 80,00 a 180,00 até 5 filhos.?!?!?!?!? Por mais miserável que a família seja, 180,00 para uma família inteira (e lá as famílias são numerosas) não é mais que uma ajuda e só.

Exatamente o que você leu Santo. E se você acredita que a maioria dos beneficiados pelo bolsa familia soam a camisa pra arranjar seu sustento com trabalho duro e que a bolsa é um "auxílio", bem, entra no msn que eu tenho uns terreninhos na lua pra vender, baratinho.

QuoteEspero que esse tipo de comentário seja por falta de informação e reflexão, afinal isso aqui é só um fórum para descontrair enão um local para se ter um debate sério.

Não Santo, nem desinformação nem falta de reflexão. Apenas a verdade social do país. Querer mascarar a realidade do nordeste pra "não pegar pesado num forum de entretenimento" não é muito minha praia... Tire Sul, São Paulo, Minas e Rio de Janeiro... o que sobra pra manter o país? Então por favor Santo, pelo cara inteligente que eu sei que você é, sem essa de "como o povo nordestino é trabalhador, guerreiro, injustiçado, desafortunado, orgulho do Brasil porque graças a ele temos MPB e Axé."

Legacy Lima

Quote from: SunStar' date='15 outubro 2010 - 12:38 on Oct 14, 2010, 23:38:48Depois desse "conolizados" a educação foi pro brejo /o\ PT d BOSTA! :mrgreen:

BTW acho que a Marina está se encaminhando pra uma neutralidade nesse 2º turno

Também penso o mesmo! Alías, para mim, foi a única nesta eleição que recebeu meu voto, pelas condições de propostas aqui passadas

Santo

Zuco, tu já foi bancário então deve ter um conhecimento razoável sobre finanças então pensa bem como pode uma família com 5 crianças viver com 180,00... simplesmente não há como. É uma puta besteira dizer que alguém "vive" de bolsa família. Que vai deixar de pegar um emprego pagando 540,00 por causa que ganha 180,00.

A diferença entre estes programas sociais na gestão do FHC e na gestão do Lula não se restringe a uma mera mudança de nome, a principal mudança foi em escala. E isso é que fez a diferença e é isso que foi altamente criticado por toda direita incluindo o PFL/DEM e PSDB do Serra (e por você) e é isso que vem dando certo e recebendo elogios internacionalmente.

E o povo do nordeste é o mesmo povo do resto do país, porém com uma educação pior, saúde pior e praticamente nada de investimento. É como eu disse, se o povo de lá não tem uma alimentação adequada, não tem acesso a educação, não tem trabalho como é que pode ajudar a manter o pais? E generalizar o povo de lá como preguiçoso sendo que o tipo de trabalho que eles tem acesso geralmente é braçal e pesado, na construção civil em grande parte em outras regiões, em lavoura ou como empregados nos piores serviços nas cidades é incoerente.

Não me leve a mal mas a forma como você se expressa sobre esse assunto é preconceituosa.

King

Aqui tb penso como o Zuco, Santo.

Estes programas sociais são meramente esmolas, e SIM, existem famílias INTEIRAS que se sustentam (na verdade sobrevivem...) desses míseros 150 reais. E mesmo que não fosse o único sustento, esse valor FAZ total diferença na vida de um miserável, então só de cogitar remover isso já seria motivo pra comprar votos. Isto deveria ser uma medida EMERGENCIAL e não fixa, e ainda devia ser como na época do FHC, que era necessário os filhos estarem estudando.

O que eu acho que realmente faz falta são programas que capacitem estas pessoas e as integrem a uma fonte de renda. O governo Lula gerou empregos mas aparenta ter atingido muito pouco dessa parcela miserável, e pouco se fez pela educação. A gente até discutiu isso aqui em casa no churrasco. Pergunte ao Henry, que é professor, que ele te diz como funciona a parada e quais são as ordens que vem de cima... lol

Como o Zuco disse, se fosse o FHC eu já teria votado nele desde o primeiro turno, mas como é o Serra... O papel do presidente é ser "político", "simpático", "ter lábia", vender bem a imagem do país para atrair investimentos externos. Neste questio admito que o nove dedos foi bom. E nesse questio não boto fé no Serra. Mas em termos de visão e administração de partidos, eu prefiro o PSDB. E essa história de governar para ricos tb é generalismo. Quem aqui ainda lembra do inicio do plano Real, onde a passagem de ônibus custava R$ 0,50 (em SP ao menos) e o pão R$ 0,02 cada? Ganhava-se pouco, mas o dinheiro valia muito, e favorecia a todos. (tudo bem que depois deu merda, mas pra época foi bom demais...)

PT é a favor de funcionarismo público, eu sou contra isto. Isso é fábrica de cabides. Sou a favor da privatização de estatais que não funcionem direito, mas acho que falta cobrança e fiscalização do governo nas negociações e posterior operação, e também considero um erro abrir as pernas do BNDES como têm feito no governo Lula.

Na questão de projetos... os projetos da Dilma são basicamente continuação dos que já existem, sendo que alguns deles sou contra. Exemplo: Construção de hidrelétricas para geração de energia, sem investimento (nem se quer estudo) em energias alternativas. Espero realmente que a visão da Marina tenha influenciado a Dilma quanto a isso nessas eleições.

Enfim... isso é um assunto muito extenso. :mrgreen:

Santo

QuoteEstes programas sociais são meramente esmolas, e SIM, existem famílias INTEIRAS que se sustentam (na verdade sobrevivem...) desses míseros 150 reais. E mesmo que não fosse o único sustento, esse valor FAZ total diferença na vida de um miserável, então só de cogitar remover isso já seria motivo pra comprar votos. Isto deveria ser uma medida EMERGENCIAL e não fixa, e ainda devia ser como na época do FHC, que era necessário os filhos estarem estudando.

King o que foi afirmado foi que tem gente vivendo unicamente destes programas em vez de trabalhar por que é preguiçoso, é esse argumento absurdo que questionei. 

E sobre o "valor eleitoral" dos programas, isso é óbvio. Imagina um população praticamente abandonada pelo Estado, um governo que proporciona qualquer melhoria mesmo que mínima vai ter o apoio dela. E essa medida não é FIXA como você diz, ela depende que a família tenha crianças matriculadas nas escolas e com vacinação em dia, sem isso não tem benefício. 

Estes programas não são esmolas, eles aquecem a economia das pequenas cidades, injetando dinheiro e fazendo o mesmo circular criando um ambiente de desenvolvimento muito diferente da estagnação econômica que forçava as pessoas a abondarem estes municípios e migrarem para favelas no sudeste como acontecia antes. 

QuoteO que eu acho que realmente faz falta são programas que capacitem estas pessoas e as integrem a uma fonte de renda. O governo Lula gerou empregos mas aparenta ter atingido muito pouco dessa parcela miserável, e pouco se fez pela educação. A gente até discutiu isso aqui em casa no churrasco. Pergunte ao Henry, que é professor, que ele te diz como funciona a parada e quais são as ordens que vem de cima... lol

Realmente se fez pouco pela educação, mas mesmo assim muito mais que nos governos passados. As universidades federais foram sucateadas nos governos FHC, no governo Lula elas começaram a ser reaparelhadas além da criação de outras 14 (?) e a abertura de vagas gratuitas na rede particular com o Prouni. O ensino médio e básico é responsabilidade dos governos estaduais e municipais  mas realmente o governo federal deveria ter investido neles pois é lá que se encontra o maior problema.

QuoteSou a favor da privatização de estatais que não funcionem direito, mas acho que falta cobrança e fiscalização do governo nas negociações e posterior operação, e também considero um erro abrir as pernas do BNDES como têm feito no governo Lula.

O problema é que os governos do PSDB não investem nas estatais, eles sucateiam e depois vendem, a Petrobras é exemplo disso não funcionava direito e estava para ser vendida. A Vale é exemplo disso, fui sucateada e foi vendida por merreca (tinha estocada matéria prima que valia quase o valor pelo que foi comprada) hoje é extremamente rentável, estatais que não funcionam direito é culpa de má administração, vender é a solução mais fácil mas lapida o patrimônio público é a "privataria". E o BNDS funciona hoje até melhor que antes, ou não se lembra e foi ele mesmo quem financiou a compra das estatais pela iniciativa privada?

QuoteNa questão de projetos... os projetos da Dilma são basicamente continuação dos que já existem, sendo que alguns deles sou contra. Exemplo: Construção de hidrelétricas para geração de energia, sem investimento (nem se quer estudo) em energias alternativas. Espero realmente que a visão da Marina tenha influenciado a Dilma quanto a isso nessas eleições.

Pô King... sério mesmo que tu acha que o Serra tem alguma preocupação com energias renováveis? Nesse quesito Dilma e Serra dão às mãos. Pelo menos no governo Lula a preservação do meio ambiente teve avanços (era a Marina a ministra).

SunStar

Quote from: King' date='15 outubro 2010 - 02:37 on Oct 15, 2010, 14:37:28O que eu acho que realmente faz falta são programas que capacitem estas pessoas e as integrem a uma fonte de renda. O governo Lula gerou empregos mas aparenta ter atingido muito pouco dessa parcela miserável, e pouco se fez pela educação. A gente até discutiu isso aqui em casa no churrasco. Pergunte ao Henry, que é professor, que ele te diz como funciona a parada e quais são as ordens que vem de cima... lol

Em termos de educação nenhum dos dois atuais candidatos tem um plano de governo. E os dois governos, tanto do FHC como do Lula deixaram a desejar nessa área.

Santo

Quote from: SunStar' date='15 outubro 2010 - 05:03 on Oct 15, 2010, 16:03:54Em termos de educação nenhum dos dois atuais candidatos tem um plano de governo. E os dois governos, tanto do FHC como do Lula deixaram a desejar nessa área.
Nenhum dos dois tem plano de nada. Até hoje nenhum dos dois publicou o plano de governo, fica tudo na base da promessa.