Main Menu

Séries de TV

Started by Billy Lee Black, Jun 07, 2007, 20:10:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

E acabou o GOT. Assim como Lost, pegaram tudo que criaram ao longo da série e jogaram no lixo no último episódio.

Essa foi a última série na qual me prendo desse jeito...

King

Quote from: Billy Lee Black on May 20, 2019, 08:42:27
E acabou o GOT. Assim como Lost, pegaram tudo que criaram ao longo da série e jogaram no lixo no último episódio.

Essa foi a última série na qual me prendo desse jeito...

Nhenhenhé :billy:

Eu adorei o final. Se tivesse acabado do jeito que todo mundo tava pensando que ia eu ia ficar muito puto.

Spoiler
Só não gostei da Sonsa ter virado rainha. Ela tinha que ter morrido, com muita dor e sofrimento, pro final ser perfeito.

Billy Lee Black

Spoiler

Essa última temporada foi muito corrida. As outras foram mais bem trabalhados os desenvolvimentos dos personagens.

Mas o que incomodou mesmo foi o Bran. Nada se explicou sobre o que caralhos é o corvo de 3 olhos e pra ele serve no final das contas. O que caralhos ele fez no final das contas quando virou os olhos na batalha contra os mortos? No final das contas ele era apenas um observador mesmo? Então o que caralhos o Rei da Noite tanto temia que queria acabar com ele?

O destino dos outros personagens já eram meio esperados, com exceção da Arya.

King

Quote from: Billy Lee Black on May 20, 2019, 11:37:53
Spoiler

Essa última temporada foi muito corrida. As outras foram mais bem trabalhados os desenvolvimentos dos personagens.

Mas o que incomodou mesmo foi o Bran. Nada se explicou sobre o que caralhos é o corvo de 3 olhos e pra ele serve no final das contas. O que caralhos ele fez no final das contas quando virou os olhos na batalha contra os mortos? No final das contas ele era apenas um observador mesmo? Então o que caralhos o Rei da Noite tanto temia que queria acabar com ele?

O destino dos outros personagens já eram meio esperados, com exceção da Arya.

Spoiler

Sobre o motivo do Rei da noite querer ele, foi explicado na série. Foi pq ele foi marcado durante a visão.

E o Bran se mostrou um personagem muito mais profundo no final. Se vc analisar friamente, ele manipulou tudo e todos para conseguir o trono. Ele tinha acesso irrestrito ao futuro, passado e presente. Ele se tornou rei sabendo o que estava fazendo, e deixou todo mundo morrer pq era conveniente ao seus objetivos. A frase matadora foi ele conversando com o Tyrion e falando "pq acha que eu estou aqui?".

Ao mesmo tempo, ele era a melhor pessoa para assumir o trono, exatamente pela ampla visão sobre todas as coisas que ele tem.

Billy Lee Black

Spoiler

Pra mim não ficou clara esse lance dele ser marcado. Isso quis dizer o que, afinal? Qual perigo o corvo representava para o Rei da Noite, de forma a ele caçá-lo do jeito que fez?

King

Spoiler

Ele não representa perigo, apenas a existência dele incomoda o rei da noite pq isso remete ao mundo dos vivos.

Mas concordo que essa (e muitas outras) partes referentes aos whitewalkers mereciam mais tempo. Ficou tudo corrido pra acabar a temporada em 6 episódios.

feles

A ultima temporada foi horrivel e o ultimo episodio uma bosta epica!
Parem de tentar justificar o que foi evidentemente incapacidade criativa dos 2 pentelhos que escreveram uma a temporda baseada apenas na orelha do ultimo livro -  se é que eles tiveram acesso a isso aomenos!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Acho que somente eu e o King gostamos do final. Aqui no trampo ninguém gostou, nem minha esposa.

Spoiler
O que gostei:
1 - Jon Snow banido para o extremo norte. A imagem dele desapontado com o povo livre indo para a floresta, de imediato veio a mim a cena no começo do primeiro episódio e a sensação que isso foi o inicio de outro ciclo, pois os povos e reis não aprenderam. Vislumebri Jon Snow como um novo rei da noite voltando anos depois clamar pelo é dele de direito.

2 - Bram: como o King falou, foi o fdp que sabia de antemão das coisas e deixou tudo rolar pois ia ser o beneficiário. E fala dele em ir atrás do Drogon foi pra mim uma indicação de que ele deseja é se livrar de algo poderoso que poderia ameaçar o poder dele.

3 - Morte da Cersei: ninguém aprovou, mas eu achei simplesmente poético, ela ter ficado soterrada no lugar onde ela não queria entregar por nada deste mundo.

No mais, acho que as pessoas estão confundindo GoT com filmes genéricos com final feliz. O mundo real é injusto e fudido, e assim o mundo de GoT também é. Os que tentam ser corretos na maioria das vezes se fodem.

feles

Não é o problema de como acabou - até acabou OK.
Mas foi uma corrida sem igual de um monte de personagens que mudaram, da noite para o dia, entre ter vida e ser mais ou tão inteligente que eu para imbecis que a unica motivação de existir é um plot de um deus.

O mesmo final com desenvolvimento seria otimo.
Na forma que ficou eu nao me entusiasmei em nehum instante, apenas vi e esperei terminar o episodio, isso em uma serie que anos atras me deixava sem folego, tremendo, desejando berrar.

O guri maluco deve ter um  monte de coisa atras que, na forma que ficou, não mostrou nada e nem deixou vontade de pensar nas opções. Pq o maluco do gelo odiava ele? A Danaris qual o destino real visto que acabou como acabou? etc etc... um monte de coisa aberta legal que eu não me importo. Não da vontade de saber. Não da para ligar.
Isso é desenvolvimento podre.

Billy Lee Black

Tem outros pontos nada a ver: 
Spoiler

- O Bran diz que nunca poderá ser um lorde, um líder, ou algo assim em algum outro episódio. E de repente diz que sempre agiu pra virar o Rei;
- O Bran foi um poste nas últimas temporadas. A verdade é que no final o seriado fez a gente induzir do nada que o Bran manipulou todo mundo pra virar o Rei, mas na verdade não mostrou ele manipulando porra nenhuma! Nas outras temporadas aparecia ele fazendo bastante coisa, inclusive navegando por eventos importantes do passado, e nessa última temporada ficou totalmente apagado. Ele viajando durante a batalha dos mortos foi a coisa mais nada a ver e que não teve explicação alguma.
- Os selvagens desde o princípio queriam invadir o sul, por conta das terras inóspitas do norte (e não para fugir dos mortos). E aí quando finalmente conseguem, decidem por vontade própria voltarem pro norte. Tipo WTF?
- Em que momento o seriado mostrou a vontade da Arya em querer explorar o mundo? Pra mim o que tinha ficado claro era que ela sempre quis voltar pra Winterfell e sua família.

O final do Jon e da Sansa foram os únicos mais coerentes. A Sansa foi a personagem mais bem desenvolvida na série, onde saiu de uma menina besta que sonhava em ser princesa e virou uma mulher forte e uma líder de verdade.

O Jon desde sempre nunca quis ser líder de nada. Não queria ser líder da Patrulha da Noite, não queria ser Rei do Norte e não queria ser Rei de Westeros.

Por fim, só uma curiosidade besta que achei massa no final:

Spoiler

Sir Davos não sabia ler no começo da série e no final terminou dando lição de gramática pros outros, hahaha.

feles

Baha

Red XIII

Tmb concordo que não é somente a questão do final... A série sempre foi mais detalhista em vários aspectos e a coisa correu demais na ultima temporada toda. Dava pra fazer umas 3 temporadas com tudo que tinha para explorar.

E outra coisa que achei muito palha...
2 dragões para uma batalha épica contra um exército de milhares de mortos - mal apareceram e botaram fogo em muuuuita pouca coisa.
Mataram 1 dragão
Agora com 1 apenas ela taca fogo e tem condições de destruir uma cidade toda.... fala sério... aprende usar esses bixos direito
Seifer sUx

feles

Porra foi muito bom esse video!!

edit: vi 3x já. Caraleo. Muito bem resumida a temporada 8, e muito melhor que ela!

feles

estou viciado no video acima. muito melhor que a temporada, devia ter visto apenas ele.