Main Menu

Séries de TV

Started by Billy Lee Black, Jun 07, 2007, 20:10:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Comecei no findi e parei no 3º ep de Chernobyl. Até aqui muito boa, recomendadíssima. Atuações, fotografia, cenário, dá quase para sentir o cheiro de mofo comunista vindo os edifícios e moveis.A parte sonora ficou excelente também, faz com que a radiação seja como algo hostil, invisível e mortal, sem apelar.

feles

https://www.youtube.com/watch?v=l0RxKjP6pyw

Uma serie e um filme do melhor livro de todos os tempos.
Esperança. Esperança!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Vejamos se com essas novas mídias eu mudo minha opinião sobre Duna. Achei a leitura do livro muito chata e cansativa. Não consegui terminar.

feles

Terminei Chernobyl
Foi a visão de uma USSR decadente em seu auge de idiotice. Meu deus. Impressionante pensar a quantidade de pessoas que um governo sem noção matou.
Serie forte e entre as melhores que ja vi de fato.

PS: mas Handmaids Tale continua mais tensa e chocante que a realidade! ;-)

Gynoug

Quote from: feles on Jun 17, 2019, 10:06:56
Terminei Chernobyl
Foi a visão de uma USSR decadente em seu auge de idiotice. Meu deus. Impressionante pensar a quantidade de pessoas que um governo sem noção matou.
Serie forte e entre as melhores que ja vi de fato.

PS: mas Handmaids Tale continua mais tensa e chocante que a realidade! ;-)
Não vi Handmaid ainda, mas Chernobyl foi muito bom como mini-série histórica. Além do visual como você disse (não dá a sensação de sentir o cheiro de coisa mofada?), a parte sonora é impar! Os sons e músicas de fundo ajudam no clima tenso sobre algo que não se pode ver, apenas imaginar.

Eu li que os russos vão fazer uma mini-série deles sobre Chernobyl também, provavelmente dando aquela pitada de nacionalismo.

King

Chernobyl realmente foi excelente. Me fez adiar o cancelamento da HBO por 1 mês. Haha

Vi a segunda temporada de Dark. Até o momento está sendo a melhor série do Netflix pra mim, e tb entrou pro meu top 10 melhores séries. Agora é esperar a terceira temporada. @@

feles

Quote from: King on Jun 22, 2019, 18:49:31
Chernobyl realmente foi excelente. Me fez adiar o cancelamento da HBO por 1 mês. Haha

Vi a segunda temporada de Dark. Até o momento está sendo a melhor série do Netflix pra mim, e tb entrou pro meu top 10 melhores séries. Agora é esperar a terceira temporada. @@

A primeira do dark foi GOT de complexa, devido justamente a quem é quem e as interações entre si nos tempos.
Necessário rever alguma coisa antes de entrar na segunda, ou da para ir de boa? Estou com medo :/

King

Depende da sua memória. Eles fazem uma retrospectiva rápida da primeira temporada no primeiro episódio. Pra mim foi o suficiente.

Nessa segunda temporada eles explicam quase tudo, retiram os nós do enredo e então criam novos nós e armam o enredo pra terceira temporada.

Na minha opinião, essa temporada ficou no mesmo nível da primeira. Até as partes previsíveis ficaram boas.

feles

Terminei a ultima mini patetica deporada do black  mirror.
Foi a mais fraca e todas. Os primeiros 2 episodios meramente OK ou bons, para o ultimo serr um lixo. Triste, medo que eu tenha visto o final da serie. :/

Ah e handmaid tale permanece no formato de cada episodio melhor que o anterior, fazendo com que o dessa semana (3x06) seja a coisa mais torta e transtornada que já vi na TV, além claro de sozinho ter garantido no minimo 2 Emmys para a serie (aqui levou fotografia e atriz fácil). Não existe nada atualmente proximo a essa serie em produção, e insisto: nunca existiu na minha opinião.

Billy Lee Black

3a temporada de 3%.

Pra uma série nacional, continuo achando muito boa! Tem um nível simples de produção, mas o roteiro te prende legal. As atuações variam entre atores muito bons e outros medíocres.

Aguardo ansioso pela próxima temporada.

feles

Terminei Dark.
Irei assistir novamente essa serie, mas na próxima devidamente preparado:

feles

https://youtu.be/YhBBXHwEsIo

bah.
Um star trek que nao se chama orville?

SunStar

Chernobyl

Ótima série, provavelmente será a melhor do ano. Cabe aqui destacar a mensagem que a série transmite, que é assustadoramente atual.

La Casa de Papel

Sou um dos que acha que a série deveria ter encerrado na parte 2. Muitas vezes os produtos optam por prolongar as séries mais do que deveria e com isso ela acaba perdendo em qualidade.

A terceira parte não é ruim mas não causa o mesmo impacto das duas anteriores. Parte disso é devido à repetição da fórmula. Esta temporada desenvolve melhor alguns personagens mas não os novos não me agradaram muito...

Spoiler
Pra quem já viu, já sabe que haverá uma parte 4. Ainda estou curioso em saber qual é o plano de fuga, se é que ele existe. Será que vão usar a tubulação que inunda o cofre? Não curti o que ocorreu com a Nairobi no final, até por ela ser uma das personagens mais interessantes da série. E cabe aqui destacar o comportamento da polícia neste novo assalto, totalmente fora dos procedimentos padrões...

Stranger Things: Parte 3

Gostei bastante, apesar que o efeito nostálgico desta temporada seja menor em comparação com as anteriores. Adorei a escolha de música no último capítulo, quem viu vai saber do que estou falando.

Spoiler
Não gostei do fato de optarem por matar o Hopper. É sempre um risco matar alguém, especialmente alguém com um papel importante como ele teve nas três temporadas. Mas é pior ainda pensar na possibilidade dele estar vivo, afinal, os russos foram desintegrados devido à explosão da máquina. Quero ver qual história vão criar para explicar isso...

feles

Assisti apenas os 3 primeiros do casa de papel e não cliquei no spolier, mas até aqui discordo.
Foi necessário logicamente inventarem algo para seguir a série no mesmo tema, porém diferente do prison break eles conseguiram fazer isso com sucesso. Os primeiros episódios tiveram um ritmo interessante e, até aqui, não perdeu nada para a serie original no meu ver.

E Chernobyl não é serie, é mini-serie. Portanto não tem concorrência real, facilmente a melhor do ano na categoria.
Já a melhor serie no meu ver (Handmaid) não entrou no Emmy esse ano, então o que tem - o que está concorrendo para melhor serie - certamente a que vai ganhar será Não Importo. (Melhor Série de Drama: Game of Thrones, This Is Us, Killing Eve, Ozark, Better Call Saul, Succession, Segurança em Jogo, Pose <- o ano foi tão ruim assim mesmo?!!)

Billy Lee Black

Também terminei Stranger Things 3.

Gostei, mas já tá começando a saturar a fórmula. 

Spoiler
Espero que resolvam encerrar o seriado na próxima temporada. Se continuar essa luta eterna contra o monstro do mundo invertido vai ser osso.

Ps: esqueceram completamente da mãe da Eleven! Ela desistiu de ajudá-la?