Main Menu

CPS3 EMULADA!!

Started by Santo, Jun 11, 2007, 23:51:09

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Dedu

Só se o cara que colocou todas as outras imagens do emu do elsemi resolveu sacanear, porque foi ele que postou essa imagem tambem.

Seifer Almasy

Não é fake...

e outra, se roda a 300 fps num P4, com certeza um emulador Standalone de CPS3 não deve rodar tão mal em maquinas de 1ghz por exemplo

chegando a 55/60 fps ja ta bom de mais :P

Segundo as especificações tecnicas abaixo

Main CPU: Hitachi HD6417099 (SH-2) at 20 MHz

Tem jogos no mame que usam essa CPU e rodavam bem no meu PC antigo (PIII 800) então eu acredito que um emulador standalone, vai rodar perfeitamente, como CPS2 rodava no kawaks perfeitamente, sem Frameskip, mas vamos aguardar pra ver

Santo

Versão Alpha do primeiro emulador "aberto ao público" a suportar CPS3

http://rapidshare.com/files/38289912/Mame3..._alpha.exe.html

Seifer Almasy

Postarei fotos daqui uns 20 minutos

to baixando o bendito CHD, só consegui no IRC... tem torrent também, mas eu não vou baixar 20gb de CHD pra pegar um que tem 64mb de tamanho apenas

:) depois eu posto umas screens

Seifer Almasy



Desencorajador, ficou lento aqui e pelo menos o Street Fighter III Fight for the Future (a 3° versão) ta com a grafico todo bugado

não sei do restante porque não baixei, e nem vou me dar o trabalho

Santo

Estranho.. muita gente reportou estar tão leve quanto CPS2, usando Athlon XP 1800 e 256 de memo.

Qual tua config?

E normal ta com gráfico bugado, versão alpha.


Edit:
Tenta com o Emu do Elsemi
http://nebula.emulatronia.com/downloadgw.p...ps3emulator.zip

Quotehis is a preview version of my CPS3 emulator. Here you
can see the current work-in-progress state of the emulation.

There are still a lot of missing features to emulate properly
so don't report any emulation errors yet. The missing features
include (and the effect caused by them missing) :

Sprite Zoom: you'll see the sprite tiles (squares) not being properly aligned or with gaps
Fullscreen Zoom: Sometimes it seems like the camera is not pointing to the action
Per-tile palette selection: some colors (a lot in some games) are wrong
Priorities: objects that are over the background when they should appear behind
Linescroll: Floor 3D effect missing. SF32ndi scrolling letters in intro missing.
Linezoom: I don't know where is it used :)



Nesse "dizem" que não precisa de CHD, só as roms pois ta rodando no modo "nocd"


http://www.romnation.net/srv/roms/57683/ma...Generation.html
http://www.romnation.net/srv/roms/57682/ma...the-Future.html
http://www.romnation.net/srv/roms/57681/ma...ant-Attack.html

Seifer Almasy

No mame precisa do CD, embora eu ja esteja com todas as roms, vou testar nesse instante, ja peguei o emulador

Testei Warzard e SFIII3, ja vou testar o resto... ja ta baixando as roms
em todo caso vou continuar baixando os CHD's, mas roda sem eles sim

:)

Zero Cool

A título de curiosidade, quantas jogos/roms de CP3 existem atualmente?

Santo

Street fighter III em "seus 3 sabores"
Jojo's Adventure
Jojo's Bizarre Adventure
Red Earth/Warzard

E...mais nada.


E o emu ta correndo o Street III satisfatoriamente, tem uns bugs em alguns backgrounds, em alguns sprites mas a velocidade está excelente... pra uma primeira versão ta muito bom.

night

Curiosidade:

Qual a diferença entre a versão arcade e a dos consoles?

Santo

Não sei, nunca joguei-os antes. No VG deve ter outros modos alem do arcade e talvez pers extras... mas no arcade (geralmente) a quantidade de frames é maior (usam um cabo mais largo né seifer? :) ) melhorando a animação.

No Street III tem uma personagem chamada Elena (ou Helena ?) que a animação dela é muito boa, os moviementos fluem...só vendo.

Seifer Almasy

Street Fighter III no arcade é mais fluente, fica a 60fps constantes... a placa é quase um Saturn (na parte de CPU, diferente no resto por conta da SH2, mas o clock é ainda mais baixo)

a conversão de Dreamcast é quase perfeita, a do PS2 reclamaram bastante na época

No mais, parece que o trabalho chegou ao fim






















Zero Cool

Puta que o pariu, vai se fude esse negocio de ficar verificando CRC...ontem o test1 funcionava normal a sf3 com a "sf33usa.bin" com o CRC "74205250" (baixado do romnation)....na test2 já alteraram para "ECC545C1"...

Quando tiver uma versão final ai sim vou pegar...ficar procurando romset todo dia não dá....

Santo


Dedu

Fluencia que eu saiba não perdeu nas conversões pra consoles. O que reclamam mesmo é que o jogo não roda na mesma resolução do arcade nas versões de console. Mas a do DC tem um modo que filtra os sprites e fica um pouco melhor.

E se não me engano não existe jogo 2D melhor animado que SF3 ainda :)