Main Menu

Ligação com o passado...

Started by Gynoug, May 06, 2007, 01:12:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Acho que é só mais por curiosidade mesmo... alguêm aqui já teve algum momento de vínculo com o passado, numa circunstância de igual de igual resultado, sem ser pelo método "deja-vu" ?

Digo assim, um momento como se fosse deja-vu, mas sem aquela sensação de completo deslocamento temporal e mental, como você estivesse levando um choque. Eu tive algo assim hoje e fiquei pensando se seria possível você prever o futuro de forma descontrola ou voltar ao passado também de forma descontrolado.

No caso hoje, eu estava numa determinada situação onde me ocorreu um momento rápido de pura felicidade... e de imediato, eu me senti como se estivesse em outro (mais precisamente, em Porto Alegre, Dez/2004) momento. Na hora tive a mesma visão e a mesma sensação, olhando exatamente para o que eu estava olhando naquela hora, naquele dia no passado.

Entenderam? É como deja-vu, mas diferente.

Alguêm já teve algo assim?

icestar

ja tive varios momentos de um futuro deva-ju
algo em milesimos de segundo, como se tivesse visto o futuro acontecer mas nao ter tempo de ter uma reacao
numeros, palavras que pessoais diriao, estranho a ponto de quase me acostumar e rir sozinho

edit:
me veio uma questao
sera q realmente previ algo ou foi minha mente que nao "processou" o ocorrido e me deu essa empressao?
até pq normalmente acontece em momentos de relaxamento mental, naquela viajem de onibus até o centro que tu ta olhando pela janela mas nao esta olhando pela janela mentalmente falando.
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Vou tentar ser mais detalhado. Acredito que no período que eu citei (12/2004) tenha ocorrido uma situação, no qual eu estava fazendo umas tarefas em casa, num tipico dia de final de semana. E lembro que caminhando pela sala, olhei pela as arvores no patio sendo movimentadas por um leve vento...

Sei que eu parei e comecei a ficar muito feliz na hora, sorrindo... como se aquela cena estivesse me chapando. Fiquei um bom tempo ali, parado olhando aquelas galhos balançando e feliz da vida, por nenhuma razão especifica.

Então no dia de ontem, num ambiente totalmente diferente, eu tive um momento de alegria e pura felicidade (esta, ocasionada por um outro fator sem relação com o de 2004). Então na hora eu me senti como estivesse num deja-vu, fiquei parado e a lembrança daquele dia em 2004 apareceu com tanta nitidez, que eu jurava que estava lá de volta. Fiquei parado, meio sem noção de onde eu estava...

Agora o que o Ice falou ai, isto é até perfeitamente ser recriado. Basta por alguma música que você se sinta deslocado e dependendo das circunstâncias do local, consegue se desligar mesmo do ambiente.

King

Bleh...

Meus deja-vus nunca são agradáveis. :D

Normalmente eu to numa conversa, onde eu lembro que já tive aquela conversa. Aí eu respondo as perguntas antes de terminarem de faze-las... :)

Aí me falam "tá rápido hj, heim?".

Pq ninguém nunca me pergunta os números da Mega-Sena? :D

Red XIII

Seifer sUx