Main Menu

Frio

Started by Gynoug, Jul 28, 2007, 23:31:53

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Dark

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='21409' date='Jun 18 2008, 12:11 AM'Aqui, atualmente ta em 18, mas a sensação termica deve ta batendo nuns 8 ou menos, sério

Initium et finis

Danny Zuco

De acordo com meus plugins, estamos com 10 em Curitiba.

Está quase chegando no ponto de colocar uma blusa de manga comprida... ficar de camiseta e bermuda daqui há pouco vai começar a incomodar.

:)

Seifer Almasy

Quote from: 'Dark' post='21639' date='Jun 24 2008, 12:16 AM'
Quote from: 'Seifer Almasy®' post='21409' date='Jun 18 2008, 12:11 AM'Aqui, atualmente ta em 18, mas a sensação termica deve ta batendo nuns 8 ou menos, sério

de acordo com os plugins aqui tb, 17 ainda

mas a sensação termica ta batendo nuns 10 acho, ta frio... 17 graus nao é pra tanto

SunStar

QuoteCom 3,1°C, Curitiba registra a manhã mais fria do ano

Curitiba teve nesta terça-feira (2) a manhã mais fria do ano. Por volta das 7 horas, a temperatura chegou a 3,1°C, batendo a marca dos 3,6°C que havia sido registrada no dia 16 de maio. Para a quarta-feira (3), a previsão é de ainda mais frio, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A temperatura mais baixa do Paraná foi verificada em General Carneiro, no Sudeste, e na Lapa, na região metropolitana, municípios onde os termômetros marcaram -0,1°C. Em Pinhais, também na região metropolitana, a temperatura chegou a 0,3°C. O menor índice do estado em 2009 foi de -1°C, registrado em General Carneiro no dia 7 de maio.

A falta de umidade provocou uma sensação ainda maior de frio, afirma Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar. "Nesta madrugada, houve condições para formação de geada em grande parte do estado, com mais intensidade entre o Centro-Sul e a região dos Campos Gerais", prossegue.

A queda nas temperaturas é provocada pela passagem de uma massa de ar polar, que ingressou no Paraná na segunda-feira (1º). Essa massa de ar se desloca a partir da Argentina em direção ao Oceano Atlântico e na quarta-feira, o centro dessa massa deve cobrir todo o território paranaense. Com isso, explica Costa, as temperaturas mínimas caem ainda mais.

Nesta terça, a previsão é que a temperatura chegue no máximo aos 10°C em Curitiba. Em Paranaguá, no litoral, os índices oscilam entre 12°C e 16°C. Em Londrina, no Norte, os moradores enfrentam mínima de 5°C e máxima de 14°C. Maringá, no Noroeste, que amanheceu com 6°C e deve chegar à casa dos 15°C.

No Oeste, os índices variam de 3°C a 13°C em Cascavel e de 4°C a 14°C em Foz do Iguaçu. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, tem mínima de 2°C e máxima de 14°C, enquanto Guarapuava, na região Central, os termômetros marcam de 0°C a 10°C.

Na quarta-feira as temperaturas variam de 1°C a 13°C em Curitiba; 9°C a 17°C em Paranaguá; 5°C a 16°C em Londrina; 5°C a 17°C em Maringá; 2°C a 16°C em Cascavel; 4°C a 16°C em Foz do Iguaçu; 1°C a 14°C em Ponta Grossa; e -1°C a 13°C em Guarapuava.

Fonte: RPC

:P

Saco esse frio atrapalha pra deixar as roupas secarem. Pior que todas as minhas regatas estão pra lavar  :P

Zanza

Frio.... Pois é, meu plugin tb não é nada preciso, para ter uma idéia, tá marcando 11ºC. Em frente a um supermercado, que vejo da janela da minha sala, tem um termômetro marcando 6ºC.
Pra completar cerca de uns 10 minutos atrás minha mãe olhando pela janela me diz:
- Iiih! Acho que vai nevar...
- Acho que não! - Respondo categórico.
1 minuto depois.
- Mãe! Tá nevando lá fora...
Tomei um OWNED de São Pedro, ou de qualquer um que gerencie o clima dos céus.
Claro que foi rápido, acho que não deu 5 minutos de neve, mas quem sabe mais tarde ou à noite volte a nevar... :P

Billy Lee Black

Quote from: 'Zanza' post='25269' date='Jun 2 2009, 06:06 PM'Pra completar cerca de uns 10 minutos atrás minha mãe olhando pela janela me diz:
- Iiih! Acho que vai nevar...
- Acho que não! - Respondo categórico.
1 minuto depois.
- Mãe! Tá nevando lá fora...

Mas rapaz, você se esqueceu que mãe é a melhor meteorologista que existe? Experimenta sair de casa sem um guarda-chuva quando ela disser pra vc levar pq acha que vai chover! Pode estar o maior sol lá fora, que uma hora fecha tudo e cai um temporal :P

Mãe é infalível :P

Prowler

3.1º? Neve? Porra vão tomar no cu... aqui tá 18º e to usando calça, camiseta, meia e blusa de frio, DENTRO de casa

Danny Zuco

Previsão aqui pra madrugada de quinta pra sexta é -5C Maja.

3.1 pra gente aqui ainda é brisa de verão XD

Spellbinder

Sem falar no vento, que diminui (e muito) a sensação térmica. A previsão pra noite é de até -3°, mas com vento acredito que a sensação seja de uns -15°, talvez mais. No alto da serra hoje já chegou a sensação de -15° durante o dia...

E o melhor, a previsão pra amanhã é ficar mais frio ainda.

SunStar

Ouvi no jornal que teve uma cidade onde a sensação térmica foi de -23ºC

Daqui a pouco tem gente lá quebrando aço na mão  :mrgreen:

Quote3.1º? Neve? Porra vão tomar no cu... aqui tá 18º e to usando calça, camiseta, meia e blusa de frio, DENTRO de casa

[Lula mode on]Isso é só uma marolinha[Lula mode off]  :lol:

King

Dessa vez eu deixo o frio todinho pra vcs. '-'

To cansado de assoar o nariz. =(

Santo

Poutz para quem já está adaptado isso não deve ser nada demais mesmo, mas para mim passar um frio desses é no mínimo horrível.

Aqui em BH a variação de temperatura é muito leve e quando chega à 15º já está todo mundo encapotado e com 35º todo mundo derretido.

SunStar

Eu lembro d euma certa vez que variou 15ºC num dia aqui em Curitiba

De manhã acho que estava 27 e fechou a noite com 12. Pior q foi bem numa época que eu saia 6:30 de casa e voltava 23:30

A temperatura média em Curitiba é 18ºC então a gente acaba acostumando bem. O que eu odeio no frio é que normalmente meus lábios ficam detonados por causa dele  :mrgreen:

Danny Zuco

Boa interação visual logo de manhã...

Red XIII

Aki hj cedo de tão frio o termometro que tem na avenida quebrou :mrgreen:

Andar de moto a 60 km/h com 0º é muito divertido T_T
Seifer sUx