Main Menu

E a Barba?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 01:40:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

As com agua são nojentas - e eu chamaria akilo de pasta, não espuma.
Uso espuma pronta mesmo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Depilação a laser para tirar barba?!   :(

:(

SunStar

Uso gilete com sabonetão mesmo. Eu ñ curto fazer muito a barba e odeio fazer todo o dia, ultimamente faço duas vezes por semana isso quando não é apenas uma. Eu sempre fazia de manhã mas como tenho o problema de ter pra dividir o banheiro de manhã com + duas pessoas estou fazendo a noite agora

Já fiz só na base de gilete e água mas hoje faço sabonete =P

King

Na verdade, eu escrevi errado mesmo feles. Eu "não uso espuma", uso creme para barbear. =P

E gosto de usar até... Fazer aquela meleca com o pincel de barba numa tigela. :(

QuoteDepilação a laser para tirar barba?! :(

Não entendi bem o que vc quis dizer com isso...

Lá na empresa tenho 4 colegas que fizeram. Dizem que o lugar cheira carne queimada... :P

Prowler

Eu tenho vontade de comprar um barbeador elétrico, mas é muito caro, pqp...

Eu SEMPRE me corto com as giletes, não importa marca, 1/2/3 lâminas, gel/sabonete/espuma de barbear... sempre!

E dá esse negócio de foliculite tbm... é um saco :(

Santo

Eu tinha muito problema com foliculite, irritação e pêlos da barba encravados. Já tinha usado tudo quanto é gel, espuma, barbeador, pós-barba que encontrei. Até navalha eu comprei pra ver se melhorava, só consegui um corte no rosto e uma camisa manchada de sangue :(

Antes só conseguia fazer a barba 1 vez por semana e mesmo assim o meu rosto ficava destruido. Depois que comprei um barbeador elétrico (o mais barato de todos 199,00) acabaram todos os problemas relacionados, agora faço todo dia e não precisei ir em dermatologista :(

Red XIII

Tipo, nao sei como andam os barbeadores elétricos hoje, mas aquele q tenho antigasso nao eh muito bom.

Minha barba se concentra praticamente na regiao do pescoço e bigode. Ela nao cresce na cara em sí. E pra melhorar sao fios "macios" da pra se dizer. Nao é aquela barba dura e seca que muita gente ja fica 12 horas dps de se barbear :(

Por essas razoes aquele barbeador eletrico nao eh muito eficiente. Talves os mais modernos e tal sejam melhores. A tecnologia hj faz milagres XD
Seifer sUx

King

Mesma coisa do red aki, porém tenho no rosto inteiro. Mas quanto mais vc corta a barba mais "forte" ela fica. =P

Meu barbeador elétrico é um Phillips de 198x que era do meu pai (mas ele tb não gosta de barbeador elétrico).

Tava pensando em comprar uma navalha... será que ainda é fácil de encontrar apesar dela ser proibida? XD

Dark

No ML e em casas grandes de corte de cabelo vc encontra...

Fui no dermatologista hj e ele aconselhou a não fazer com barbeador elétrico pois agrediria muito aos meus pelos (sao mto grossos, tanto q qndo faço a barba faz até barulho).

Falou que depilação é OK pra quem nao quer se depilar mais, mas que a foliculite nao tá relacionada com isto
Initium et finis

King

Não tá relacionada mas vc não terá mais, uma vez que não precisará mais cutucar o pescoço. :(

ArmorTier

Bah, lendo os posts de vocês eu fiquei até com vergonha!
Tô chegando ?  conclusão de que sou o mais chinelo do fórum! hehehehe

Usa uma Gilete Excel Sport de 2 lâminas (aquela da promoção do quarteto fantástico) e um creme de barbear da Bozzano, que não presta.

Ah, no pós barba, passo um creme do meu pai: Fiorucci Uomo, que parece diminuir a irritação na pele...

feles

A questão da barba é simples: pudesse fazer 1 ou 2x por semana eu tb iria usar chinelagem. Quem tem, por obrigação, fazer essa merda praticamente todos os dias e sabe que é suicidio financeiro fazer cirurgia necessita de algo no mínimo bom.
Basico, mas bom.

Os top da Gilleti são baratos em relação ao custo (um refil dura +/- 1 mes, mais quando no vermelho (naturalmente, o correto é guardar usadas para, no vermelho, ver das antigas qual que tem mais fio ainda. Sempre tenho aomenos 2 usadas, e quando "gasto" outra vejo das 3 qual que descarto do backup) - se compra refil com 2 ou 3 portanto por cima gasto algo tipo R$8 mensais em refis), e o creme é o que fornece a suavidade necessária para fazer o refil durar todo esse tempo, pelo contrario a cara teria sua pele arrancada.
Chuto uma media de 12 mensais em refil e creme. Claro, compro bimensalmente ou menos, portanto média mesmo. Com uso diário quase diário, acho difícil gastar menos.

Loção pós-barba é frescura de rico, ainda pior que depilação (essa aomenos é útil)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Barba eh buxa mesmo :(
Seifer sUx

night

Tenho Mach3 pois é o melhor. Mas nao consigo manter.. portanto uso o excel de 3 laminas, por mais de 2 meses. Tenho pouca barba, mas ta engrossando... Uso sabonete tb pq to na merda, mas quando da compro algum creme de até 8 reais...

O foda é que tenho o rosto com algumas marcas de acne e tal, então geralmente me corto todo. Com espuma boa e mach 3 nao tenho problemas.

Barba é uma merda.

Seifer Almasy

Quote from: 'King' post='12746' date='Aug 22 2007, 01:12 AM'Não tem nada que eu odeie mais do que cortar a barba.

Tento cortar 1x por semana apenas no máximo.

Além de minha pele ser irregular e eu me cortar com frequencia, eu tenho alergia a lâmina e problemas constantes de foliculite.

Já tentei barbeador elétrico e a coisa fica muito pior...

A melhor coisa que posso fazer é deixar a barba crescer (com 1 semana ela não incomoda mais quem me beija e comigo ela só coça quando eu corto...). Quando corto, deixo a região do pescoço com pontas. Se eu tirar as pontas me fode 2x mais... :|

Pra cortar, uso espuma Bozzano e...

...Mach 3 quando tenho $. Melhor opção de todas, pois não me corto tanto com ele.

...Sensor 3 laminas, quase tão bom quanto o Mach...

...Lâmina de aço de dupla face Gillete (o Gillete original) sem usar a proteção. Uso isso quando tá muito grande, pq vai rápido.

Após a barba, uso Alcool 92,8° para desinfecção. Arde, mas nunca mais infeccionou desde que comecei a fazer isso no começo do ano.

De vez em quando uso gel pós barba tb.

Quando vcs falam q usam espuma, vcs compram ela em pasta e batem com água, né? Ou compram aquelas espumas prontas caras bagarai?

Tenho pensado em fazer depilação a laser... dizem que por 2 anos não nasce barba e quando volta, volta bem pouco... mas é cara baragai... e se fizer isso já era cavanhaque / bigode / costeleta foreva.

Bah ja me cortei tanto, até que peguei o jeito de fazer a minha barba... além de mim só quem encosta no meu rosto é a minha esposa porque ela pegou o jeito também e volta e meia ela faz (qdo estou com preguiça, ela que nao gosta de barba, então que corte :()

Fora isso sempre uso Gilete de 2 laminas (ou de 3 se o dinheiro der :() e creme pós barba apenas, pra fazer a barba vai no sabonete mesmo (de preferencia Dove, porque a minha pele é um saco pra irritar, causar reações alérgicas etc..., principalmente se o barbeador tiver as porcarias daquelas fitas em cima)

Faço praticamente todo dia porque a minha esposa ODEIA barba, só por isso... se nao fosse por isso deixava até