Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

Windows Phone tem tudo pra dar certo mesmo.

Quanto ao iPhone, Majin, vc vai ter limitações também. Cada smartphone tem seus prós e contras.

Eu curti o iPhone, mas tive que me acostumar com algumas coisas... por exemplo, passei a usar o iTunes como player padrão no Windows, pq manter multiplos players enche o saco e o iTunes é obrigatório pro iPhone... :blink:

Outra coisa que eu reparo é que jogos pesados começam a dar umas travadas se vc minimizar o jogo e restaurar depois...

feles

Quem viu o zune sabia a superioridade em relação ao ipod. Era grande mesmo, era era unanime na sua epoca.
Mas tinha de usar.
Ninguem usou.
Morreu.

Eu ja levei muita fé no windows phone 7. Considero superior.
Como o zune, percebo que quem usa gosta. E como o zune ninguem usa. E como o zune a falta de updates piora a situação.
Sou da opinião que a historia vai se repetir. :/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Bom, to com um iPhone 3GS aqui e não troco por outro aparelho que não seja um outro iPhone mais novo.

Quanto as limitações, o King tem razão. É uma merda, mas com jailbreak você fica livre pra tudo. Desde compartilhar seu 3G via Wifi, e outras bobagens que a Apple te limita (como não poder transferir files via bluetooth pra coisas que não sejam Apple).

O Itunes NOJENTO, me livrei dele usando a suite CopyTrans, que faz o serviço de transferencia de músicas... Uso o imerda apenas pra manter uma copia de segurança do aparelho no meu pc...

Prowler

Quote from: night on Jul 18, 2011, 21:44:01Bom, to com um iPhone 3GS aqui e não troco por outro aparelho que não seja um outro iPhone mais novo.

Quanto as limitações, o King tem razão. É uma merda, mas com jailbreak você fica livre pra tudo. Desde compartilhar seu 3G via Wifi, e outras bobagens que a Apple te limita (como não poder transferir files via bluetooth pra coisas que não sejam Apple).

O Itunes NOJENTO, me livrei dele usando a suite CopyTrans, que faz o serviço de transferencia de músicas... Uso o imerda apenas pra manter uma copia de segurança do aparelho no meu pc...
E esse CopyTrans funciona satisfatoriamente?

night

Cumpre o papel! Acho bem mais fácil de usar que depender do Itunes...

King

Pior que agora eu me acostumei com o iTunes. Gostei dele baixar meus podcasts automaticamente, e como eu não fiz jailbreak ainda, eu deixo sempre com as ultimas atualizações. E o compartilhamento de 3G por Wifi (e também bluetooth) não precisa de jailbreak.

Seifer Almasy

iTunes consegue a proeza de ser ruim no Windows e BOM no OSx, como pode?

King

Apple não gosta de desenvolver para Windows.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jul 18, 2011, 19:48:25Quem viu o zune sabia a superioridade em relação ao ipod. Era grande mesmo, era era unanime na sua epoca.
Mas tinha de usar.
Ninguem usou.
Morreu.

Eu ja levei muita fé no windows phone 7. Considero superior.
Como o zune, percebo que quem usa gosta. E como o zune ninguem usa. E como o zune a falta de updates piora a situação.
Sou da opinião que a historia vai se repetir. :/

Olha, eu acho que dessa vez vai ser diferente, Feles, porque tem a Nokia na jogada. E ela não dominou o mercado de celulares por muito tempo à toa.

Prowler

Apesar do quase nada pouquíssimo tempo de uso, já tenho as primeiras impressões:

Android
- barra de notificação: aquela barrinha em cima que você puxa para baixo e tem todas as notificações do sistema (ligações perdidas, sms, notificações do twitter/facebook). Foi a primeira coisa que tentei fazer no iOS e depois vi que não dá certo. Não é um problema tão grande pq a Apple copiou na cara dura implementou no iOS 5 que sairá em setembro/outubro;

- facilidades da lista de contatos: na lista de contatos, se você tocar um contato e arrastar para a direita ele automaticamente liga para o número padrão daquele contato. Se vcoê fizer o mesmo mas arrastar para a esquerda, ele abre a tela de envio de SMS. Senti falta disso no gerenciamento de contatos do iPhone;

- aplicativos e sincronização do Google nativos: no iPhone também dá para sincronizar contatos/calendário, mas no Android isso é nativo e transparente. Ele também tem aplicativos próprios (Gmail principalmente) e não precisa acessar pelo navegador.

- widgets e personalização: a facilidade de adicionar wigets às screens para acesso rápido às configurações do sistema ou feeds de notícias (por exemplo) é muito boa e já estou sentindo falta disso. Outros widgets que também usava e não achei app equivalente para iPhone é o de ligações efetuadas e envio de SMSs por período, que me ajudava a não passar minha cota;

iPhone
- os aplicativos no iPhone, no geral, são melhores acabados: falo isso com base no Facebook, Twitter e Whats App. A funcionalidade é a mesma, mas o acabamento dos programas e a rapidez com que funcionam não tem comparação;

- notificações push: estou meio em cima do muro. Apesar de ser melhor em relação à bateria (já que não tem que ficar toda hora conectando e buscando atualizações) ela tem um sério problema: a mensagem pula na sua tela e para o que vc estiver fazendo (jogos, vídeos, qualquer coisa);

- instalação de apps pelo iTunes/link direto: apesar de no Android também ser possível, é necessário recorrer à programas/sites de terceiros (APPBrain.com). Muito mais simples e direto;

- por falar em simplicidade, o iPhone/iOS dá de 10 a 0 no Android. Tudo bem, posso estar exagerando mas é muito mais simples e intuitivo usá-lo do que o Android;

- troca rápida de 2G/3G: é possível desabilitar o 3G e ficar só no 2G (Edge) para ainda permanecer conectado recebendo atualizações e mensagens pela internet (Whats App, Viber, etc) e poupar vigorosamente sua bateria. No Android era necessário derrubar a conexão e reestabelecê-la;

- ainda sobre conexão, no Android quando você tentava ligar a conexão por dados ele às vezes demorava para estabelecê-la, coisa de 1-2 minutos, o que era um pouco irritante;

Em menos de 24hrs de uso foi isso o que eu notei. Atualizo aqui quando tiver mais tempo de uso... :rolleyes:

Red XIII

Alguem ai alem de mim te um Nokia X3 xinelão?  :lazy:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Red XIII on Jul 19, 2011, 13:25:57Alguem ai alem de mim te um Nokia X3 xinelão?  :lazy:

Rapaz, eu uso um Motorola W5, que nem teclado qwerty não tem :(

Ainda não to achando um bom momento pra investir em smartphone. Pra mim, eles ainda têm muito o que evoluir, como a questão da duração da bateria, por exemplo.

King

Billy, pra mim a bateria de um smartphone pode vir a durar até mais que um celular comum.

Aqui no meu iPhone eu configuro tudo conforme a necessidade, e isso economiza muito bateria. Quando estou em casa eu desativo a rede de dados da operadora e deixo somente o wifi ligado. Notificação Push somente nos e-mails (por conta de serviços), demais tudo em Manual. Quando saio de casa inverto. Desligo o Wifi e ligo a rede de dados em Edge. Se preciso navegar na Internet ou usar o gps / google maps, aí eu ligo o HSPA e desligo depois que usei.

De longe, o que mais come bateria é o HSPA. Se vc usar ele somente quando necessário sua bateria dura bem.

Majin, quanto aos aplicativos nativos que vc disse, quais tão te fazendo mais falta? O leitor de e-mails do iphone eu curti bastante pela simplicidade e pela integração muito boa com o Exchange da Microsoft. Não sei se no Android é igual...

Prowler

Quote from: King on Jul 19, 2011, 17:01:32Majin, quanto aos aplicativos nativos que vc disse, quais tão te fazendo mais falta? O leitor de e-mails do iphone eu curti bastante pela simplicidade e pela integração muito boa com o Exchange da Microsoft. Não sei se no Android é igual...
O que eu mais estava sentindo falta era o Gmail mesmo. Tem a versão web que é até utilizável, mas não notificava os novos recebidos. Por incrível que pareça eu não tinha reparado neste app de email nativo  :lol:  my bad... hahahaha

Eu já tinha configurado minha conta Google via Exchange para sincronizar os contatos e o calendário (não sincronizava todas as agendas mas um amigo já me ajudou a resolver) e só bem depois reparei que ele já atualizava as mensagens, inclusive com todos os labels certinhos, coisa linda. Só tive um probleminha que ele não listava as mensagens já existentes, nem da caixa de entrada nem de lugar nenhum, mas foi só eu enviar um email para mim mesmo que resolveu e recarregou tudo.

Agora o que eu estou sentindo falta mesmo é de um contador de chamadas (minutagem) e de SMSs enviadas, por período. Meu plano da TIM é o Liberty +50 com TIM->TIM e internet ilimitados, 50 minutos para fixos/outras operadoras e 50 SMSs.

No Android eu tinha apps/widgets que contavam e mostravam isso, então eu nunca excedia o plano. Agora tenho que me controlar pq não achei nada parecido... Você sabe de algum?

King

Cara, aqui meu plano pós pago é tão absurdo que a única cota que eu consigo estourar é a de interurbano, então acabo nem usando nenhum contador. No máximo o contador do próprio iPhone quando quero economizar trafego de dados. Mas eu zero o contador manualmente no dia que fecha a fatura do mês.

Existem alguns (poucos) aplicativos que prometem te dar esse log, mas a maioria tem review negativo. A Apple não permite que o desenvolvedor tenha acesso a informações pessoais do usuário, exceto o Adress Book. A única forma de um desenvolvedor fazer um app que gere esse log então é ele fazendo alguma gambiarra por baixo dos panos, seja com a API oficial ou recorrendo a API do jailbreak. Se vc for fazer jailbreak, é capaz de vc encontrar esse aplicativo no mercado negro.