Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Prowler

Quote from: King on Jul 20, 2011, 04:11:28Cara, aqui meu plano pós pago é tão absurdo que a única cota que eu consigo estourar é a de interurbano, então acabo nem usando nenhum contador. No máximo o contador do próprio iPhone quando quero economizar trafego de dados. Mas eu zero o contador manualmente no dia que fecha a fatura do mês.

Existem alguns (poucos) aplicativos que prometem te dar esse log, mas a maioria tem review negativo. A Apple não permite que o desenvolvedor tenha acesso a informações pessoais do usuário, exceto o Adress Book. A única forma de um desenvolvedor fazer um app que gere esse log então é ele fazendo alguma gambiarra por baixo dos panos, seja com a API oficial ou recorrendo a API do jailbreak. Se vc for fazer jailbreak, é capaz de vc encontrar esse aplicativo no mercado negro.
Apple maldita, trava até o cu do Saci... auheauheauehauhe

Mas esse contador nativo do iPhone é só para ligação/tráfego de dados, não tem para SMS. Bom, vou ver o que faço, tentarei não mandar mais tanta SMS (enviava entre 100-150 por mês).

Quanto ao Jailbreak, atualizei o iOS para 4.3.4 e ainda não tem o jailbreak dele pelo jailbreakme.com. Um amigo falou que eu posso fazer o downgrade para o 4.3.3 direto pelo iTunes clicando em Restaurar com o Shift pressionado, mas estou com um pouco de receio de fazer isso, sei lá... :lol:

King

Prowler

Meu maior WTF até agora...

Estava eu feliz e sorridente procurando apps para instalar e estava achando estranho não encontrar Angry Birds, Ninja Fruit e iSlice na AppStore. Perguntei para um amigo meu que me disse: "A AppStore brasileira não vende jogos".

[size="6"]COMO ASSIM?[/size]

Parece que o governo brasileiro não autorizou ela a vender jogos (sei lá por que caralho), então jogos só com jailbreak. Não sou tão ávido para jogos, mas um Angry Birds dando uma cagadinha de vez em quando eu gostava... que merda.

Outra coisa que no Android é melhor era o compartilhamento de mídia. Em qualquer lugar que eu tivesse era só dar um toque na foto/vídeo que ele dava opção para compartilhar via Facebook, Twitter, Google+, etc, etc, etc, salvar no Dropbox, etc... No iOS você tem que ir no aplicativo que quer compartilhar e de lá selecionar o arquivo...

King

Não tem nada de jailbreak aí não. Pra vc conseguir jogos você precisa ter uma conta no iTunes americano. Você pode comprar usando o iTunes gift card. Eu compro os meus pelo ebay.

E não tem jogos na brasileira pq houve diferença de classificação etária para os jogos. Por exemplo, na Apple a classificação máxima é 17 anos, no Brasil é 18 anos. Na Europa tb rolou briga por conta disso, mas lá eles resolveram fechar os olhos e deixar passar. No brasil o governo bateu o pé e ainda disse que os jogos teriam que ser classificados pelo governo e não pela Apple. Aí a Apple simplesmente removeu a categoria no Brasil. Não sei como o Android tratou essa história para poderem vender jogos...

Majin, pra vc que tá começando agora, recomendo muito dar uma lida no blog do iPhone. Tem muitas dicas legais lá para iniciantes.

http://blogdoiphone.com/

Caso específico dos jogos brasileiros:
http://blogdoiphone.com/2008/11/entenda-porque-nao-ha-jogos-na-app-store-brasileira/

Prowler

Hmmm entendi King. Sacanagem (de ambas as partes, que não quiseram entrar em um acordo).

Vou tentar criar a conta na AppStore americana... valeu pela dica :mrgreen:

Esse blog eu já tinha achado e adicionado aos feeds, bastante coisa interessante.

feles

Não fazer jailbreak é como ter um PC apenas com softwre original.

Claro, quem usa apple tem muita grana para torrar.
Mas necessáriamente o cerebro tem de ser queimado e a ideia de status (pirataria é pra chinelo!) tem de ser obrigatoria?

Fosse qualquer forum de idiotas do brazil eu não esperava diferente....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Quote from:  link=topic=808.msg#msg date=59Não fazer jailbreak é como ter um PC apenas com softwre original.

É o que eu tento ter hoje em dia. o/ Ainda que boa parte não tenham sido pagos por mim, a maioria dos softwares aqui é original ou freeware. Pra não dizer mentira, os únicos softwares craqueados que tenho aqui são os da Adobe, que quase não uso também...

Eu trabalho desenvolvendo softwares desktop e já tive que criar sistemas de proteção antipirataria. Fora isso, almejo entrar para o desenvolvimento de aplicativos para iPhone. Julgo que não tenho como vender uma ideia se eu mesmo não acreditar nela. Seria hipocrisia demais.

Até meus jogos de pc eu tento pagar por eles quando é possível. Conteúdo, infelizmente ainda não tive como investir. Até hj ainda não comprei sequer uma MP3... Vídeo, tenho apenas o BD de Advent Children por impulso de quando foi lançado. O resto é tudo Internet -> HD -> Lixeira.

Julgo que se alguém faz um trabalho, a pessoa tem direito de receber por aquele trabalho. Agora se o preço condiz com o mérito, aí já é outra questão...
Não to dizendo que é inaceitável uma pessoa que não tem condições financeiras piratear algo, mas que acho errado uma pessoa que tem condições roubar meramente porque existe essa possibilidade, e pagar seria "burrice".

Vai da consciência de cada um. =P

Red XIII

Não é só pq eu tenho 100 que vou gastar esses 100 em um jogo que na minha concepção deveria valer 30. Se posso ter o mesmo jogo por 0 ou praticamente 0.

Eu comprei uma key do windows 7 original pois ela custou 80. Isso é ok. Agora ela custar 500 nao e mesmo que eu tivesse 500 não pagaria. Enquanto alguem pagar eles irão continuar vendendo.

:unsure:
Seifer sUx

feles

É que acredito ser questão de "opção" real.
Dizem que é um mundo conto de fadas o seguinte, mas como eu realmente - realmente - sigo com apps de android:

1. sempre pirata. Sempre. Se tem opcao free e pirata, inclino para a pirata, vejo ambos mas muitas vezes nem tento o free.
2. se gostei, mas gostei muito, provavelmente que vou desinstalar o pirata, e então comprar.

Pirataria qualquer maneira uso como trial. Tem muita merda que vendem por valores idiotas - R$5 um app, é muito barato!. Mas essas merdas irrisorias se somam (hoje devo ter uns 100 apps instalados...). Faço questão de comprar akeles que considero que o valor é justo para o que oferece. Se porém o valor eu julgar caro (provavelmetne qualquer coisa acima de R$10 por um app - normalmente 2 ou 3M - é caro demais), ou o app não for o que eu espero que seja, não vou dar meu $ ao desenvolvedor.

E sendo básico: em PC eu sei tudo já, se lançarem um novo aplicativo eu vou sempre ter um trial, e quase sempre saber muito bem o que ele faz.
Como pode alguem comprar um app às cegas, com toda a gama de aplicativos que fazem exatamente a mesma coisa das mais diversas maneiras diferentes?

King

Bom, dos jogos ao menos a grande maioria tem App Trial.

E como eu disse, o preço condizer com a venda, é outra história...

Dos aplicativos, eu leio bem reviews de outros usuários e vejo videos no youtube de como o aplicativo funciona. Se me agradar e tiver um preço razoável, eu compro. Certas coisas são absurdas. Eu trabalhava na empresa que fazia o dicionário Michaelis e nunca me passou pela garganta no dia que falaram que iam cobrar 40 reais pelo App do iPhone. Se sai um app por esse preço abusivo, é algo que vc considera essencial para ti e não existe nada equivalente a altura mais em conta, aí eu acho que rola piratear. (neste caso não me é essencial)

Maioria dos apps que eu compro custam 0.99 ~ 1.99 dolares. Por um preço desses, é injusto piratear.

feles

Quote from: King on Jul 25, 2011, 21:37:12Maioria dos apps que eu compro custam 0.99 ~ 1.99 dolares. Por um preço desses, é injusto piratear.

Um app. x50 ainda injusto? x100? E os que são US$5, $9.95?
Qual o limite?

Hoje qualquer tipo de smartphone/tab possuem uma grande quantidade de memoria para dessa forma podermos instalar praticamente tudo que desejar. A forma que eu vejo esse device não é como PC. Creio que no IOS seja o mesmo, não estamos mais falando de um "registro" onde instalacao e desinstalacao causem grande interferencia de performance, eu coloco tudo que é app, para tudo que é coisa possível, simplesmente pq não existe a resposta ao "pq não instalar"?

Se eu for obrigado a usar original em tudo, meu estilo de uso já era.

Agora, enquanto que eu acho que EU seria diferente, e manteria minha mente indiferente do meu emprego, compreendo tua posição. Tenho um amigo que é programador que nem sabia onde marcar no android para aceitar instalacao de fontes que não fossem do andoid market. Entendo que ao criar software para a vida o uso de pirata caia bastante.

night

Pra comprar jogos com cartão de crédito na AppStore, basta fazer uma conta com país Argentina. Funciona igual.
Mas concordo em partes com o feles, jailbreak te faz feliz... :unsure:

Prowler

Fiz a conta na Argentina (achei um post no Blog do iPhone falando e deu certo) e já comprei os 3 joguinhos que precisava: Angry Birds, Fruit Ninja e iSlash. :lol:

feles essa sua atitude é de brasileiro safado que só quer tirar vantagem de tudo, o mesmo zé povinho que você adora meter o pau. Você está do lado do usuário comum, que não dá valor ao trabalho do desenvolvedor do outro lado.

Você disse que muitos apps não valem o pedido, e você está certo. Mas e os que valem? Pirateia mesmo assim. Não aceita pagar .99, 1.99, 3.99 num app que vai te divertir por dias horas ou aumentar sua produtividade ou ao menos facilitar seu dia-a-dia? Se fode kra, você não é nada diferente do povinho Brazileiro que tanto odeia.

x50? x100? TODOS esses apps são pagos? Você comprou tudo no mesmo dia? Parabéns, você é o cara :lol:

feles

E os que valem?
Prowler, para eu nao me repetir, releia por favor o post #99 nesse topico. Mas isso sou EU, e francamente, acho que estou errado. Devem TODOS piratear TUDO.

Veja, nos numeros citados como exemplo: aquela quantidade de app chegaria facilmente a 500 reais. Quando R$500 compra? Bem, isso é pouco menos de 1 salário minimo.
Iria um americano comum achar "JUSTO" pagar o equyivalente, pouco menos de seu salario minimo (+/- R$ 2000) para ter o mesmo? Iria esse povo manter sua moral e dilema quando a merda grande é na mão deles?

Devemos nós, só pq o primeiro mundo diz que é o moralmente correto???

Pois, mesmo optando por ter um sistema em que uma empresa realmente mundial está por trás, e pago em reais, um app não custa menos no Brazil. Meu poder aquisitivo que é.

King

A questão, feles, é que a gente não tem tudo o que quer. A gente faz escolhas dentro das possibilidades.

Não é pq eu não tenho condições de comprar um carro importado que eu vou roubar um.

Na época do Playstation eu tinha uma caixa cheia de jogos piratas, mais de 80 facilmente. Com o PS3, tenho uns 10 jogos originais, e não digo "puta mundo injusto, meol... eu podia ter um monte de jogo...".