Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

feles

OK. E qo que mais se aplica?
Apenas ve filmes originais, pq "não pode ter tudo que deseja"? Series e animes apenas na TV pega se der e fim?
Tu realmente é consistente em teus principios?

OU tu tem uma lista arbritaria que te diz o que é certo e o que é correto piratear, e acha que realmente isso é justo e piratear tudo - ou mesmo usar uma outra listra arbritaria diferente da tua - é errado?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Danny Zuco

Achei uma analogia sem sucesso, King.

Se eu não tenho um carro importado, mas posso baixá-lo da minha casa e ele ficará disponível pra mim do que terminar o download, por que eu não iria baixar???

Eu tinha muitos jogos de PSX piratas, tenho muitos jogos de PS2 piratas e como concordo com o feles que é um absurdo você pagar quase metade de um salário mínimo aqui pra comprar um jogo que custa 39 U$ num país que o salário mínimo beira os U$ 2k, eu piratearia jogos de PS3 a rodo sim. Compraria o meu HD externo e entupiria ele de piratão.

Eu não vou ser preso por isso... se não comercializa-los, não sou passivo de processos (segundo lei brasileira) e não preciso roubar um jogo original (em alusão ao carro) pra ter um, basta baixá-lo...

Nesse ponto, continuo concordando com o feles. QUEREMOS SIM ter tudo original. O país de bosta em que vivemos não permite... simples assim.

King

Zuco, como eu disse lá no começo, vai da consciencia de cada um... no fundo vc sabe que está fazendo algo ILEGAL, e que está burlando o sistema em seu favor. Não sei se vc sabe, mas qualquer software box que você instale em seu computador, e vc não tenha pago os impostos de importação / nacionalização, consta como ilegal (mesmo se vc comprar original). Claro que ninguém aqui vai ir preso ou qualquer coisa do tipo, pq não existe esse tipo de fiscalização para pessoa física, mas ainda assim, vc está fora da lei. =P

E feles, nada deveria ser pirateado. Como eu disse, eu ainda não tenho condições pra chegar a esse nível, mas o ideal seria SIM comprar conteúdo. Comprar MP3, comprar filmes, etc. Se custa 1 milhão e vc não tem como pagar, então não compra. Simples assim. Mas como eu disse, ainda que eu não tenha como cumprir com isso, eu considero que estou fazendo algo essencialmente errado.

QuoteSe eu não tenho um carro importado, mas posso baixá-lo da minha casa e ele ficará disponível pra mim do que terminar o download, por que eu não iria baixar???

Então quer dizer que se alguém esquecer um carro importado na porta da tua casa com a chave no contato vc pode usá-lo, meramente pq ele está alí... disponível.

Mas vamos fazer uma analogia diferente, então.

Você é agricultor e planta laranjas. Você vive da venda delas. Alguém pula tua cerca e pega uma laranja sem sua permissão. Essa pessoa te furtou? Lembrando que as laranjas estavam alí... disponíveis, criadas pela natureza... mas dentro da tua propriedade.

feles

Estaria eu brabo se uma pessoa que provavelmente não mora no meu pais, e nunca iria comprar de min, obtesse uma copia perfeita da minha laranja (a original ainda está na minha mão, ainda será vendida.....)?

Acho que não.
Não era meu publico mesmo, e nunca realmente eu pensei nessa pessoa como um potencial cliente.

Mas pelo que entendi, ambos estamos errados - eu e tu. A diferença é que tu está ciente disso. E continua fazendo, como eu.
NICE!

King

Como pode afirmar que essa pessoa não seria um cliente?

Pela minha lógica, eu diria que por ela ser pobre. Mas pela tua, é indiferente se ela é rica ou pobre. "A laranja tá ali, porra. Se eu pagar por ela invés de simplesmente invadir a propriedade alheia e pegar eu seria um imbecil". É mais ou menos essa a lógica que eu to vendo vc me apresentar.

E sim, eu estou errado... ainda. E mesmo os softwares mais caros que tenho aqui foram gentilmente doados por um amigo. Mas mesmo sendo presente, ainda é original. :mrgreen:

Btw... já vi que aqui dentro ao menos nunca vou poder vender meus softwares. :lol:

Danny Zuco

King, ninguém de nós vai invadir a Adobe, a Microsoft ou a Apple e pegar as cópias de cima da mesa dos desenvolvedores. Voltando para as laranjas...

Se alguem compra uma dessas laranjas, pega a semente e planta. Várias laranjas vão surgir dessa laranja "original". Aí, eu passo na plantação do cara e olho aquele monte de laranja. Aí eu pergunto:

- Ei truta, qual que é dessa laranja com tapa-olho?
- Viche mano, tá aí. Se tiver a fim pega...
- Só chegado, demorô.

Daí eu pego a laranja que tá ali, de graça pra eu pegar. Pronto... é assim que funciona em qualquer comunidade de torrent do mundo. Pra resumir, não roubei nada do pé de ninguém. Peguei o que tava disponível e de graça. Capicce?

Prowler

Quote from: Danny Zuco on Jul 27, 2011, 16:02:35Pra resumir, não roubei nada do pé de ninguém. Peguei o que tava disponível e de graça.[/i]
Não ia quotar ninguém, mas essa não dá pra deixar passar...

Como é que é, não roubou ninguém? Então a Microsoft (Adobe, Zezinho Systems, etc...) estava com a banquinha de suco de limão, na esquinabem comum por lá,  com um monte de CD empilhado e uma placa "Pegue o seu aqui"? Você pode não ter roubado a "cópia", mas quem está disponibilizando a fez e você, por baixar, é culpado por associação. Não importa quantos intermediários tenha no meio, você AINDA é culpado.

Não é porque o software não é material (como uma laranja ou um carro) que ele é livre para ser replicado e usado. A obtenção de qualquer forma que NÃO SEJA A LEGAL é caracterizada sim como um roubo, em qualquer lugar do mundo, inclusive o Brasil. Não importa se não é cliente em potencial, se um mercado é mais caro que o outro, se o PIB de um país é maior que o outro, credo, cor, religião...

Agora o que mais me assusta é vocês fazerem isso e ainda acharem que estão certos, que estão dando uma de espertos...  :mrgreen:

King

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:19King, ninguém de nós vai invadir a Adobe, a Microsoft ou a Apple e pegar as cópias de cima da mesa dos desenvolvedores.

Se vc abstrair um pouco verá que é exatamente o que fazem. O software é vendido de um jeito fechado, quando ele é craqueado estão invadindo o código original e modificando o conteúdo do mesmo.

Mas... chega, cansei. :lol:

Eu ia fazer outra analogia com água de um rio numa fazenda e nego quebrando o cadeado do teu portão pra ir beber a sua água... mas deixa pra lá. :mrgreen:

Danny Zuco

QuoteAgora o que mais me assusta é vocês fazerem isso e ainda acharem que estão certos, que estão dando uma de espertos...

Não Maja, quem dá de esperto é o governo brasileiro com todas as tributações e impostos abusivos em cima dos produtos. A hora que isso parar, a pirataria vai diminuir MUITO. Enquanto isso, vai continuar. Gostem ou não.

QuoteEu ia fazer outra analogia com água de um rio numa fazenda e nego quebrando o cadeado do teu portão pra ir beber a sua água... mas deixa pra lá.

É King, já ta parecendo o Lula!!!  :mrgreen: :lol: :lol:

King

Ainda não fiz nenhuma com futebol. u_u

Danny Zuco

Se tocar no nome de 'curintia' eu nunca mais leio um post seu...  :mrgreen:

Prowler

Quote from: Danny Zuco on Jul 27, 2011, 17:26:24Não Maja, quem dá de esperto é o governo brasileiro com todas as tributações e impostos abusivos em cima dos produtos. A hora que isso parar, a pirataria vai diminuir MUITO. Enquanto isso, vai continuar. Gostem ou não.
Exatamente. Foi o que o feles falou num dos primeiros posts dele: o valor absurdo cobrado por alguns produtos.

Agora generalizar e falar que pirateia tudo só pq "tá ali pra ser pego" de graça ou falar pq faz pq o mundo capitalista é injusto, ganha pouco e outros mimimi's é brincadeira.

Não querer pagar R$40 num CD, R$80 num DVD, R$16 no cinema (apesar que EU acho válido), R$10 em uma locação, R$200 em um jogo e por aí a lista vai é uma coisa, mas não pagar o JUSTO por qualquer uma dessas só pq "é de graça" é de doer...

Quote from: Danny Zuco on Jul 27, 2011, 17:29:36Se tocar no nome de 'curintia' eu nunca mais leio um post seu...  :mrgreen:
ban no King se fizer isso :lol: ahahaahah

feles

Quote from: Prowler on Jul 27, 2011, 16:51:45
Quote from: Danny Zuco on Jul 27, 2011, 16:02:35Pra resumir, não roubei nada do pé de ninguém. Peguei o que tava disponível e de graça.[/i]
Não ia quotar ninguém, mas essa não dá pra deixar passar...

Como é que é, não roubou ninguém? Então a Microsoft (Adobe, Zezinho Systems, etc...) estava com a banquinha de suco de limão, na esquinabem comum por lá,  com um monte de CD empilhado e uma placa "Pegue o seu aqui"? Você pode não ter roubado a "cópia", mas quem está disponibilizando a fez e você, por baixar, é culpado por associação. Não importa quantos intermediários tenha no meio, você AINDA é culpado.

Não é porque o software não é material (como uma laranja ou um carro) que ele é livre para ser replicado e usado. A obtenção de qualquer forma que NÃO SEJA A LEGAL é caracterizada sim como um roubo, em qualquer lugar do mundo, inclusive o Brasil. Não importa se não é cliente em potencial, se um mercado é mais caro que o outro, se o PIB de um país é maior que o outro, credo, cor, religião...

Agora o que mais me assusta é vocês fazerem isso e ainda acharem que estão certos, que estão dando uma de espertos...  :mrgreen:

Suponho que já use 100% dos softwares originais, e jogos. E apps caso de smartphone. Então delete todas tuas mp3 piratas (as originais pod deixar tá...). Para de baixar qualquer tipo de filme e/ou seriado e/ou anime. E pode dizer isso acima.

Pelo contrário, tu é como "nós", mas conciente que ta fazendo merda, e espero que de forma punitiva de um soco na tua cara a cada novo download.

Red XIII

Quote from: feles on Jul 27, 2011, 17:44:45Pelo contrário, tu é como "nós", mas conciente que ta fazendo merda, e espero que de forma punitiva de um soco na tua cara a cada novo download.

Seifer sUx

Danny Zuco

Quote from: Red XIII on Jul 28, 2011, 11:56:37
Quote from: feles on Jul 27, 2011, 17:44:45Pelo contrário, tu é como "nós", mas conciente que ta fazendo merda, e espero que de forma punitiva de um soco na tua cara a cada novo download.