Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

Quote from: King on Jul 29, 2011, 14:28:50Mas isso a culpa é de quem tem tag vermelha. :mrgreen:

:seifersux:

É? e quem disse que o IPB que ta aqui é hack?

Meus 2 cents sobre o assunto:

Bom, primeiramente existem uma série de fatores que implicam que, na pirataria você está lesando alguém, se está lesando, está cometendo um crime... e se está cometendo um crime, deveria ser punido... ok, as empresas que desenvolvem software, tem gastos despendiosos que muitas vezes ultrapassam a casa dos 6 digitos... (mais de 99 mil dolares) como é o caso do Windows que custa uma fortuna em desenvolvimento, o Adobe Photoshop (que ja nem é tão caro) e o CorelDraw que já teve época de custar 2 mil reais

O que a gente tem a ver com isso? tudo... eu diria que os culpados pelos preços de software não despencarem somos nós mesmos, afinal se ninguém compra, não tem procura, se não tem procura, não tem oferta, se não tem oferta... os preços permanecem altos, afinal de alguma forma a empresa precisa pagar seu produto para começar a ter lucro. isso tudo é muito bonitinho, mas estamos num pais que, quando se compra um tenis (original claro) se deixa quase 52% em impostos no tenis, então um tenis de 400 reais, tu acaba deixando mais de 200 de imposto, isso é real, não sou eu que estou dizendo.

Com software não é muito diferente, alguns produtos de informatica são taxados em quase 71%, vejam bem esse numero absurdo... tem como comprar software original no Brasil? não... a menos que você ganhe acima de 5 mil reais por mês, não existe essa possibilidade, eu tenho tirado em média 2 mil reais por mês, trabalhando que nem um camelo, e tem mes que ainda sobram contas para pagar, como vou gastar R$ 400,00 num programa ou R$ 179,00 num lançamento de videogame? não tem como...

Agora o próprio sistema que taxa, que cobra, que diz que pirataria é crime, também deixa o mercado informal correr solto, seja ele fisico ou não, então a pergunta que vem é, porque eu não compraria (não é opção, e mesmo o produto pirata acaba sendo taxado pelo governo) ou baixaria (agora sim é opção, afinal ja pago minha banda larga e ela também é TAXADA pelo governo, e não é pouco não)??????????????????????

Parem de hipocrisia caralho, Brasileiro nem pra crackear nada serve, a maioria esmagadora dos produtos são crackeados por hackers americanos, russos, poloneses e indianos, e nesses paises a pirataria é baixa, porém existe... não sou contra o sistema e SE pudesse pagar, também pagaria... acho legal ter os produtos originais em minha estante, mas perae... 180,00 por um jogo original? é quase 10% do que eu ganho, e eu passo...

Pirataria é errado? pode até ser, mas as empresas deveriam se focar mais em proteção então... que fosse vender um software com algum tipo de dispositivo fisico, que mesmo que pudesse ser quebrado, fosse dificil... deveriam dificultar mais, ao meu ver não o fazem, e a analogia das laranjas é idiota

feles

Odieo concordar com o seifer, mas tirando o ultimo paragrafo ta bem escrito (não tem proteção perfeita - sou da opinião que PS3 não foi hackeado antes porque retiraram o Other OS e atacaram as pessoas mais inteligentes do mundo com isso, que até então estavam sem se preocupar tanto) .

Pessoalmente, eu PREFIRO inclusive que, não havendo uma necessidade real, o vendedor não gere nota fiscal para min. Existe muito imposto, não aceito que eu forneça ainda mais para eles.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Steam é a melhor medida anti-pirataria já inventada.

feles

King

Quote from: er Alm on Dec 31, 1969, 21:00:03
Quote from:  link=topic=808.msg#msg date=96Mas isso a culpa é de quem tem tag vermelha. :mrgreen:

:seifersux:

É? e quem disse que o IPB que ta aqui é hack?
O night, oras.

Quanto ao assunto, eu realmente to pouco me fodendo se alguém usa software original ou pirata, mas a parte de encarar como a "coisa certa a ser feita", que o Zuco e o Feles mostraram aqui, realmente me fez refletir sobre valores. Já que aqui é a Gamers, vamos trocar o assunto do tópico e filosofar...

Valores éticos e morais, vulgarmente chamados de "princípios" e base da formação de coisas como "caráter" e "civilização". O que cada um pensa a respeito disso por aqui? Você acredita ter? Você enxerga algo diferente da maioria das pessoas e julga ser o correto / melhor / evolução? Você é mais importante para si mesmo que o meio em que vive?

Seifer Almasy

QuoteQuanto ao assunto, eu realmente to pouco me fodendo se alguém usa software original ou pirata, mas a parte de encarar como a "coisa certa a ser feita", que o Zuco e o Feles mostraram aqui, realmente me fez refletir sobre valores. Já que aqui é a Gamers, vamos trocar o assunto do tópico e filosofar...
[/size][/color]

Aqui é O (forum, não A revista) Gamers e até eu as vezes tenho um lampejo de alguma coisa que não sei bem o que é, e faço um post como o acima

QuoteValores éticos e morais, vulgarmente chamados de "princípios" e base da formação de coisas como "caráter" e "civilização". O que cada um pensa a respeito disso por aqui? Você acredita ter? Você enxerga algo diferente da maioria das pessoas e julga ser o correto / melhor / evolução? Você é mais importante para si mesmo que o meio em que vive?
[/size][/color]
[size="2"][color="#4D4D4D"]
[/color][/size]
[size="2"][color="#4D4D4D"]Principios todo mundo tem, resta saber se são bons principios, ou seja, aceitaveis pela sociedade hipócrita que vivemos, ou se são bons principios aceitaveis por quem os tem... no segundo caso ser prostituta ou ladrão pode ser bom pra quem é, pode ser um principio do que é legal e assim por diante... quanto a enxergar ser melhor ou mais correto, cada um tem sua idéia do que é correto ou não, não cabendo a ninguém julgar e tal, a gente só faz isso porque a sociedade tem um modelo do que é certo ou errado, e nem sempre o que é errado é errado e o que é certo é certo, pra pessoa que faz, pode não ser... eu chamaria isso de personalidade, mas o assunto é bem mais complexo que isso... (cade o Raptor? ) enfim... por ultimo e não menos importante, eu sou mais importante pra mim mesmo que o meio que vivo, sempre... eu primeiro depois os outros, lamento... não estou nem ai com o que pensam e nem com o que os outros precisam, caso em questão, SE ME ATRAPALHAR de qualquer forma, é outro assunto bastante complexo também, caso contrario o meio que vivo é mais importante que eu, ou seja, quase nunca...[/color][/size]
[size="2"][color="#4D4D4D"]
[/color][/size]
[size="2"][color="#4D4D4D"]that's all[/color][/size]

feles

Principio?

In a nutshell:

1. Não serei responsável pela merda que vivo. O mundo é imprestável, a sociedade merece toda morrer, pessoas são ou idiotas ou aproveitadoras. Devo criar em minha mente o "ideal", e mesmo com todas as regras jogando contra, devo seguir esse meu mundo utopico mental. No final, quando eu morrer e vi que só tomei no cu, estarei tranquilo pensando "tomara que todos esses FDP sofram na sociedade que ELES criaram. Minha parte eu fiz."

2. O compartilhamento de informação, conhecimento e bens, quando não causa nenhuma perda pessoal, deve ser sempre estimulado.

Prowler

King, com os valores morais e éticos já sendo cobrados do jeito que são, o mundo está essa merda, imagina se não fossem? Seria o caos completo, com todo mundo no "direito" de roubar o que é seu e ainda comer sua mulher (se não for você mesmo).

Quote from: feles on Jul 31, 2011, 00:59:062. O compartilhamento de informação, conhecimento e bens, quando não causa nenhuma perda pessoal, deve ser sempre estimulado.
No mínimo contraditório, hein meu caro? (negrito meu)

Danny Zuco

Só resumo o que penso com esta frase aqui:

"No mundo, todo mundo que comer a minha mãe. Mas dar o cu pro meu pai ninguém."

E é basicamente isso que acontece em qualquer lugar, com todos... ilusão achar que vivemos num mundo de solidariedade e companheirismo.

feles

Quote from: Prowler on Aug 01, 2011, 08:59:08
Quote from: feles on Jul 31, 2011, 00:59:062. O compartilhamento de informação, conhecimento e bens, quando não causa nenhuma perda pessoal, deve ser sempre estimulado.
No mínimo contraditório, hein meu caro? (negrito meu)

No meu ver, depende como tu quer criar a merda que tu vive. Para ti deve ser.
Eu tinha livros, vários. Hoje tenho um tablet, se por algum motivo eu desejar reler, irei usar o tab (melhor que arvore morta em todos os aspectos). Todos os meus livros foram dados para quem tivesse interesse em ler.
Tinha uns 150 dvds originais - precisava de grana, vendo uns 50. Sobraram 100. Hoje tenho 0 DVD original - todo o conteudo tenho no PC, pra que ficar com o plastico?
Ah, e deseja algum software ou musica qualquer que eu tenha?

E não to falando em dar para pobre - odeio isso, se o governo cobra tudo akilo de imposto, a obrigação é DELES, faço minha parte pagando o imposto obrigatorio em tudo.  Ajuda-se quem merece, a pessoa que vai realmente usar, que tu sabe que está pegando não apenas pq é de graça.

King

Eu considero que não tenho tantos valores quanto gostaria de ter, e sou um pouco contraditório em alguns aspectos...

Normalmente eu cobro por tudo que faço e guardo para mim mesmo tudo o que sei que poderia me dar vantagem em alguma coisa.

Ao mesmo tempo, tento seguir o padrão moral imposto pela sociedade e acredito, sim, que o meio em que vivo afeta diretamente minha vida, e que eu tenho como fazer algo para melhorar. Por conta disso devo tentar dar exemplo e fazer o melhor que posso pelos que estão ao meu redor.

Sei que há desiludidos como o Zuco, assim como sei que há outras pessoas como eu e pessoas com princípios ainda mais fortes que os meus. Admiro essa última e uso como inspiração para sair da cama todos os dias, pq se o mundo fosse tão podre como alguns pensam, pra quê viver? lol

Danny Zuco

O que você pode considerar desilusão King, muitos podem considerar realismo.

O que você pode considerar valores e princípios, muitos podem considerar ilusão.

Não existe uma regra definida pra cada ideologia terrena, tudo é flexível e nomeado de acordo com o pensamento de cada um. O que te move e te dá inspiração pra continuar em frente, pode ser tão significativo pra mim quanto um monte de bosta de cavalo no meio de uma avenida... e vice-versa. O que me leva a te quotar em algo:

Quotepq se o mundo fosse tão podre como alguns pensam, pra quê viver? lol

Eu preciso viver no País das Maravilhas pra continuar acordando e dormindo todos os dias? Sinto te desapontar King, mas contos de fadas não existem. O mundo É PODRE COMO ALGUNS (CENTENAS DE MILHÕES) PENSAM e só quem ainda mora com os pais, não trabalha, não tem outro problema na vida a não ser escolher com que carro vai pra balada ou se vai encontrar o seu fornecedor exclusivo de extasy não tem motivos pra pensar o mesmo. Quem se fode pra conseguir o que quer não acha tudo maravilhoso. Tem seus motivos pra ficar feliz em algum momento e também tem algumas coisas que dão inspiração pra continuar lutando e se superando, se não tiver isso, se enfia debaixo da terra e apaga a luz..

Mas isso está longe de mostrar que o mundo é um local para pessoas corretas, com princípios e valores e que nossa sociedade é guiada e regida por pessoas boas e com bons escrúpulos. Todos sabemos que não. Acredito que 90% do forum não aceita como verdade o que vê no Jornal Nacional ou nas opiniões de programas de auditório da nossa mídia. Sendo assim, querer fazer do mundo um lugar lindo pra se viver é coisa de Ursinhos Carinhosos com Arco-Íris saindo da barriga.

King

QuoteEu preciso viver no País das Maravilhas pra continuar acordando e dormindo todos os dias?
Sim, precisa. A partir do momento que vc deixa de acreditar que as coisas vão melhorar, ou pior, que elas se quer podem melhorar, vc já está morto. Está empurrando cada dia com a barriga e não vai fazer mais nada de produtivo da tua vida, ou pior, vai fazer apenas coisas de má fé para prejudicar os outros, independente deles serem ou não culpados de algo.

QuoteO mundo É PODRE COMO ALGUNS (CENTENAS DE MILHÕES) PENSAM
Ainda bem que temos 7 bilhões de pessoas nesse mundo.

QuoteMas isso está longe de mostrar que o mundo é um local para pessoas corretas, com princípios e valores e que nossa sociedade é guiada e regida por pessoas boas e com bons escrúpulos.
O mundo não é perfeito, e muitas pessoas estão corrompidas. Não tenho dúvida quanto a isso. Mas não posso afirmar que todos estão corrompidos, e minhas esperanças se focam nos que tentam melhorar.

Danny Zuco

QuoteSim, precisa. A partir do momento que vc deixa de acreditar que as coisas vão melhorar, ou pior, que elas se quer podem melhorar, vc já está morto. Está empurrando cada dia com a barriga e não vai fazer mais nada de produtivo da tua vida, ou pior, vai fazer apenas coisas de má fé para prejudicar os outros, independente deles serem ou não culpados de algo.

Aí você está parecendo um extremista xiita tentando convencer um crente da Universal o seu credo. Mesmo que eu não more no País das Maravilhas (e não moro, assim como você), eu vou continuar buscando as coisas que forem melhor PRA MIM, pra minha namorada, minha família e para as poucas pessoas com quem eu REALMENTE me importo! Isso é motivo pra levantar de manhã sem essa falsa idéia de "o mundo ainda vai ser um lugar melhor se seguirmos o código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade". Ou melhor, seria um lugar REALMENTE melhor se a humanidade seguisse esse código, mas sinto te informar... NÃO VAI! Nunca seguiu e vai ser extinta sem seguir. Sorry, sei que já acabaram com tua ilusão de Papai Noel e Coelho da Páscoa.

QuoteAinda bem que temos 7 bilhões de pessoas nesse mundo.

Das quais uma imensa maioria esmagadora não acredita em uma Soul Society, King. E quem acredita só faz o bem para os outros por medo de como serão julgadas na vida eterna.

QuoteO mundo não é perfeito, e muitas pessoas estão corrompidas. Não tenho dúvida quanto a isso. Mas não posso afirmar que todos estão corrompidos, e minhas esperanças se focam nos que tentam melhorar.

Show King, respeito isso e acho legal. Me sinto até meio triste de não poder compartilhar esse sonho... mas enxergo o mundo como ele me mostra ser, não como as histórias bonitas contam.

Baha

Que pensamento 8 ou 80. "Existem 2 tipos de pessoas no mundo, as que acham que o mundo é uma completa e absoluta bosta, e as que acham que é um lindo e perfeito conto de fadas sem nenhum ponto negativo"