Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Sim Baha, e no meio disso tudo está você e as pessoas que você gosta e se importa. Aí vai de você pender pro 8 ou pro 80.

Eu não acho em absoluto que o mundo seja lindo, mas indiferente a isso eu faço a minha parte pra fazer o bem para mim e para quem eu gosto, tentando não prejudicar os outros.

Pronto, está feita a minha idéia de decência, moral, bons costumes e contribuição positiva pra sociedade.

King

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:22Aí você está parecendo um extremista xiita tentando convencer um crente da Universal o seu credo. Mesmo que eu não more no País das Maravilhas (e não moro, assim como você), eu vou continuar buscando as coisas que forem melhor PRA MIM, pra minha namorada, minha família e para as poucas pessoas com quem eu REALMENTE me importo!
Ótimo, pq eu tinha entendido que o mundo estava inteiramente podre, e claro que isso iria incluir vc, sua namorada, sua família e todas as pessoas que vc se importa (na verdade tinha entendido que vc não se importava com ninguém...). Se vc pensa em mais alguém além de si mesmo, já é o ponto certo. Não precisa querer cuidar dos 7 bilhões de pessoas.

QuoteDas quais uma imensa maioria esmagadora não acredita em uma Soul Society, King. E quem acredita só faz o bem para os outros por medo de como serão julgadas na vida eterna.
Poxa, será mesmo que todas as pessoas buscam melhorias só por fatores religiosos? Um historiador, um paleotólogo, um astrônomo, um físico, um professor... será que todos eles buscam melhorar algo na vida das pessoas ou ampliar o conhecimento da sociedade meramente pq tem medo de não ir para o céu quando morrerem?

Prowler

Quote from: Danny Zuco on Aug 01, 2011, 15:22:38Sim Baha, e no meio disso tudo está você e as pessoas que você gosta e se importa. Aí vai de você pender pro 8 ou pro 80.

Eu não acho em absoluto que o mundo seja lindo, mas indiferente a isso eu faço a minha parte pra fazer o bem para mim e para quem eu gosto, tentando não prejudicar os outros.
Mas o mundo não é só 8 ou 80, existe uma vasta área no meio disso tudo, não se pode ir para os extremos, nenhum dos dois.

"... tentando não prejudicar os outros"
Voltando para o início da discussão, você acha que não pagando 0.99/1.99 por um mísero app de celular para um desenvolvedor que às vezes DEPENDE exclusivamente disso, você não está prejudicando ele?

Seifer Almasy

No mundo existem níveis para tudo, para o que importa ou não importa principalmente, eu me importo com esse fórum e as pessoas que postam nele, caso contrario não perderia meu tempo postando nada aqui, só que me importo de uma maneira diferente do que com a minha familia e pessoas próximas, onde o laço, seja ele qual for é mais forte

O ser humano é corrupto por natureza, cabe a ele tentar viver sob as regras da sociedade ou sob as suas próprias, e no aspecto ser bom ou não, todos sabemos o que é certo ou errado, mas muitas vezes fazer o certo é dificil, complicado e não traz beneficio nenhum ou pouco beneficio. portanto é mais facil vivermos sob nossas próprias regras e agir conforme nossa própria personalidade, separando o que é certo do errado e no fim, estaremos certos que fizemos a coisa certa por nós mesmos, não por um bando de pessoas que se auto denominam "sociedade" que, por si só ja é tão corrupta quanto um unico individuo.

Os valores éticos, religiosos e morais da sociedade também estão longe de serem certos, na verdade sociedade é um câncer maligno, pronto para a qualquer hora, estourar ou matar você... sua unica saida é agir de acordo com o que você mesmo pensa, tentando não prejudicar os outros, não importa quem seja... porque a partir do momento que você só se importa com você e os que lhe são caros, você já se perdeu no seu egoismo, egoismo tal que vai lhe afetar no futuro, e pode ter toda certeza disso... vai afetar no sentido de "Eu poderia ter ajudado fulano quando ele precisava da minha ajuda" e muitas vezes essa ajuda era uma simples conversa na qual você não teve paciencia ou até mesmo tempo para dedicar a pessoa e muitos outros aspectos

A vida é complicada de mais, existem valores demais e ninguém sabe o que está certo ou não, vivemos acreditando no que nos faz melhor, no que nos faz levantar a cabeça e seguir em frente, não importando se isso é um ser universal e onipotente, que não vemos mas sentimos estar lá, ou se quem nos ajuda são pessoas que já morreram e estão em outro plano (pra quem acredita), tudo vai de uma coisa que pouca gente se lembra de ter, e só se lembra quando já não é mais possivel lidar com seus próprios sentimentos ou numa situação avassaladoramente assustadora, a FÉ... acredito eu que todo ser humano tem que focar a sua em alguma coisa que lhe faça bem, não é possivel viver nesse mundo cético e alheio a tudo que seus sentidos, teoricamente, não possam ver e sentir. o que eu não acredito é que estamos jogados aqui a esmo e somos parentes próximos de alguma bactéria primata da qual evoluimos, desculpem... minha inteligencia seria limitada de mais se acreditasse nisso, ou só na ciencia

Sem querer usar religião ou fé para manter minha argumentação, os ateus por favor ignorem as menções, e sigam na discussão sem meter religião no meio, se assim for possivel e se o fizerem, façam tentando argumentar o seu ponto de vista...

Danny Zuco

Nha, achei interessante o que você postou aí, até quando começou falar de Fé, impossível viver num mundo cético e coisas do tipo. De boa, essa parte eu ignoro. Como você disse, deixar religião fora disso. Você crê, eu não e o assunto da ética continua... como te disse, concordo plenamente com seus 3 primeiros parágrafos. Mandou bem.

Quanto a você, Maja, não importa exatamente o que eu penso ou deixo de pensar. Como eu coloquei: "tentando" não prejudicar os outros. Porém, se eu quero assistir um filme numa tarde de frio e chuva como ontem, realmente estou cagando e andando se alguém que produziu o filme que eu baixei vai ser prejudicado com isso. Foda-se ele, que pegue tétano no cu se depender de mim...

Tenho internet em casa, site onde baixar e não é porque "isso não é de deus" que eu vou deixar de baixar e assistir sem pagar porra nenhuma por isso. O correto seria sair debaixo das cobertas, tirar o pijama, achar o guarda-chuva e sair no frio e chuva pra alugar esse mesmo filme. Praputaqueopariu quem age assim, vai entrar num convento.

Nunca matei ninguem, nunca fiz ninguem perder o emprego por minha causa, nunca cometi um crime passível de prisão (alguns vão dizer: você pirateia! DUH), trato todo mundo com respeito, educação e cordialidade. Sou prestativo, dou atenção a todos que conversam comigo e dentro do possível procuro ajudar da melhor forma possível. Pronto... foda-se se em algum momento eu estou prejudicando um artista ou uma produtora por baixar algo na internet. Por que? Porque eu não me importo... alguns podem achar moralmente errado, se for que seja.

Como eu disse acima, procuro ser a melhor pessoa do mundo para as pessoas ligadas a mim. Isso pra mim é o suficiente pra encostar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.

feles

Quote from: Prowler on Aug 01, 2011, 15:36:29"... tentando não prejudicar os outros"
Voltando para o início da discussão, você acha que não pagando 0.99/1.99 por um mísero app de celular para um desenvolvedor que às vezes DEPENDE exclusivamente disso, você não está prejudicando ele?

Quote from: feles on Jul 25, 2011, 18:34:492. se gostei, mas gostei muito, provavelmente que vou desinstalar o pirata, e então comprar.

Pirataria qualquer maneira uso como trial. Tem muita merda que vendem por valores idiotas - R$5 um app, é muito barato!. Mas essas merdas irrisorias se somam (hoje devo ter uns 100 apps instalados...). Faço questão de comprar akeles que considero que o valor é justo para o que oferece. Se porém o valor eu julgar caro (provavelmetne qualquer coisa acima de R$10 por um app - normalmente 2 ou 3M - é caro demais), ou o app não for o que eu espero que seja, não vou dar meu $ ao desenvolvedor.

Mas, indiferente, não é a forma que eu vejo como prejudicar.
Trabalho com infomatica. SE tu gostar de uma dica minha, me paga 1.99? Ou prefere piratear meu conhecimento??

Ah, verdade, conhecimento e experiencia escrita sem ser em código deve ser sempre free.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Entramos em loop aqui... :lol:

QuoteAh, verdade, conhecimento e experiencia escrita sem ser em código deve ser sempre free.

Pelos teus princípios, sim. Pelos meus, é 40 reais a hora, mesmo se eu precisar só bater papo. :mrgreen:

SunStar

Não existe necessariamente certo ou errado. Existe sim pontos de vista diferentes. A verdade a respeito dos valores é que ela fica bonita no papel mas todos sabemos q a realidade é totalmente diferente. E a história está cheia de exemplos disso, nem preciso citar aqui. Outro dia estava lendo q aquele cara q matou + d 80 pessoas na Noruega usou munição q é proibida em guerra. Só ri qnd li isso. Como diabos algo pode ser proibido numa guerra? Agora existe script pra isso? "Por favor Senhor, vc pode usar bombas atômicas e de hidrogênio aqui mas esta bala ñ pode ser usada em guerras! Volte seis casas". VSF! Se ela é proibida em guerra, pra q fabricar esta MERDA então?!? Pior de tudo é q os caras já chegaram apontando o dedo pros Muçulmanos falando q eles foram os culpados. E depois q descobriram a verdade, falam q o cara tava doentinho....pqp...

Seifer Almasy

QuoteTenho internet em casa, site onde baixar e não é porque "isso não é de deus" que eu vou deixar de baixar e assistir sem pagar porra nenhuma por isso. O correto seria sair debaixo das cobertas, tirar o pijama, achar o guarda-chuva e sair no frio e chuva pra alugar esse mesmo filme. Praputaqueopariu quem age assim, vai entrar num convento.
[/size][/color]

Locadora virtual? J/K :mrgreen:

King

Quote from:  link=topic=808.msg#msg date=24Não existe necessariamente certo ou errado. Existe sim pontos de vista diferentes. A verdade a respeito dos valores é que ela fica bonita no papel mas todos sabemos q a realidade é totalmente diferente. E a história está cheia de exemplos disso, nem preciso citar aqui. Outro dia estava lendo q aquele cara q matou + d 80 pessoas na Noruega usou munição q é proibida em guerra. Só ri qnd li isso. Como diabos algo pode ser proibido numa guerra? Agora existe script pra isso? "Por favor Senhor, vc pode usar bombas atômicas e de hidrogênio aqui mas esta bala ñ pode ser usada em guerras! Volte seis casas". VSF! Se ela é proibida em guerra, pra q fabricar esta MERDA então?!? Pior de tudo é q os caras já chegaram apontando o dedo pros Muçulmanos falando q eles foram os culpados. E depois q descobriram a verdade, falam q o cara tava doentinho....pqp...

Mas existem armas, por exemplo as atômicas, que atualmente são proibidas pela ONU de serem usadas em guerras. Claro que sempre tem um fdp que pretende passar por cima da proibição.

Baha

Pqp huahuahuahuahu "Olha amiguinhos, vocês podem guerrear e matar milhões de pessoas, mas bombas atômicas não vale, tá?"

Danny Zuco

Fico pensando...

Se eu tivesse no lugar do Saddam, enfiado em um buraco, prestes a ser capturado e inevitavelmente condenado a morte, mas tivesse um celular na mão e a possibilidade de dar uma ordem como: "explodam as armas químicas/biológicas/anthrax/pó de mico nas cidades x, y, z" na mão... será mesmo que eu pensaria em respeitar "regras do jogo da guerra"?

Ou será que ia pensar: "já que vou me foder, vou levar uma galera comigo". Também fico pensando quantos de vocês aqui, tendo essa oportunidade, não iria explodir as bombas as vésperas de ssua própria morte por amor aos direitos humanos... fica um ponto a se pensar.

Prowler

Quote from: Danny Zuco on Aug 01, 2011, 18:00:08Tenho internet em casa, site onde baixar e não é porque "isso não é de deus" que eu vou deixar de baixar e assistir sem pagar porra nenhuma por isso. O correto seria sair debaixo das cobertas, tirar o pijama, achar o guarda-chuva e sair no frio e chuva pra alugar esse mesmo filme. Praputaqueopariu quem age assim, vai entrar num convento.
Fazer e defender como certo são coisas completamente diferentes. A primeira coisa todo mundo faz. A segunda só os ignorantes.

Quote from: feles on Jul 25, 2011, 18:34:49Mas, indiferente, não é a forma que eu vejo como prejudicar.
Trabalho com infomatica. SE tu gostar de uma dica minha, me paga 1.99? Ou prefere piratear meu conhecimento??

Ah, verdade, conhecimento e experiencia escrita sem ser em código deve ser sempre free.
Não é porque VOCÊ não vê como prejudicar que ela realmente não prejudica. Desculpe te contar isso, mas você não é o centro do mundo e nem o senhor da razão.

Piratear seu conhecimento? Eu sempre tomei você como um cara inteligente, não me prove o contrário. O dia que você começar a cobrar por "todo o seu vasto conhecimento" e alguém utilizá-lo sem pagar o que você demanda, aí conversamos...

Postar dicas e ajudar alguém em um fórum de internet é um pouquinho diferente (alto nível de sarcasmo) do que vender um software e alguém utilizá-lo sem pagar. Não seja idiota.

feles

Quote from: Prowler on Aug 02, 2011, 08:57:21
Quote from: feles on Jul 25, 2011, 18:34:49Mas, indiferente, não é a forma que eu vejo como prejudicar.

Não é porque VOCÊ não vê como prejudicar que ela realmente não prejudica. Desculpe te contar isso, mas você não é o centro do mundo e nem o senhor da razão.

Piratear seu conhecimento? Eu sempre tomei você como um cara inteligente, não me prove o contrário. O dia que você começar a cobrar por "todo o seu vasto conhecimento" e alguém utilizá-lo sem pagar o que você demanda, aí conversamos...

Postar dicas e ajudar alguém em um fórum de internet é um pouquinho diferente (alto nível de sarcasmo) do que vender um software e alguém utilizá-lo sem pagar. Não seja idiota.

Para programar precisa estudar ou, mais importante, ter experiência/prática.
Conhecimento técnico, por outro lado, todos sabemos que é obtido pelo ritual do papagaio. Realmente é completamente diferente.

Mas na pratica, vou tentar:

http://www.experts-exchange.com/ é diferente em que????. Eles estão certos?
Seja consistente na resposta.

E se tu procurar uma duvida que de cara vai ali (acontece MUITO com duvidas obscuras), tu paga ou continua procurando? E se tu não achar a resposta, tu não vai tentar piratear o tentando forma obscura de burlar ele, ou tentando dar CC CV na pergunta para achar em outro lugar? Lermbra que tem gente que ganha a vida vendendo o conhecimento em um lugar que está entre os melhores sites para problemas técnicos avançados!! Indiferente do preço, tu pagaria?
Agora que conhece o site, quando tiver uma duvida complexa... pq simplesmente não pergutnar ali? Ta feliz com a ideia que conhecimento é gratuito, mas programacao não precisa ser?

Eu procuro a resposta, ou tento piratear esse site. Bit é bit, ele foi criado para ser copiado. E todo conhecimento deve ser free.
Não preciso soquear minha cara por ser inconsistente, e "x se paga, mas XXX trem de piratear...". Pirateio tudo. Melhor que a opção de fazer o mesmo se auto-flagelando. E tu não gosta disso. Tu prefere fazer errado, mas saber que tu é um merda ao faze-lo? Gosta de criar desculpas para justificar o que tu faz?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

feles, não confunda as coisas. Eu acredito que o conhecimento deve ser gratuito sim, mas a aplicação deste conhecimento não.

Quando você dá uma dica ou a solução de algum problema, você está passando conhecimento. Quando você vai até a casa de alguém ou alguém leva o equipamento para você consertar, deve ser cobrado. A mesma coisa com programação: passar o conhecimento de como algo deve ser feito/corrigido deve ser gratuito, você programar um aplicativo (qualquer que seja) ou corrigir um erro, deve ser, corretamente, cobrado.

E o exemplo do Experts Exchange que você deu foi infeliz. Te apresento uma gama de opções (todas da mesma rede Stack Exchange):
- Stack Overflow: para dúvidas de programação;
- Server Fault: para servidores;
- Programmers: para questões conceituais em desenvolvimento de software;
- Super User: para usuários e power users;
- ... e muitos outros