Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Minha nossa, gostar dos produtos da Apple é uma coisa. Agora, aplaudir o fato dela "travar" seus produtos, como o uso do bluetooth, é ser fanboy demais, pqp! Pra mim, quanto mais um sistema é flexível, melhor. Mas, pelo visto, isso vai de cada um...

Zero Cool

A pergunta que cada um deve fazer é "eu realmente preciso de tudo isso?"

No meu caso, o que o jailbreak proporciona eu não tenho necessidade. Gosto das coisa simples e funcionais e, até a presente data, os produtos da Apple da forma que são me tem proporcionado isso.

É até engraçado encontrar com algumas pessoas na rua e ouvir "ah...o seu não manda música pelo 'brutuf'...o meu é melhor e ainda aceita dois/três chip!" PORRA! Me fala alguma vez que você precisou transferir um arquivo do seu celular para outro que não fosse um "toque" ou "música"?!?!?! E nem me fala dessa modinha de ter chip de tudo quanto é operadora "porque eles dão 5 minutos por dia pra eu ligar pra quem eu quiser!".

Dou graças a Deus que inventaram a portabilidade e liberaram o desbloqueio. Meu número é o mesmo a mais de 5 anos e só troquei de operadora uma vez! Os chips que tenho de outras operadoras nem funcionam mais (fiz o teste esses dias inclusive que achei-os perdido em uma caixa) e só tenho eles porque "vieram" com algum celular que comprei. Os dois únicos chips que uso são o da Vivo no iPhone e da TIM no iPad.

E ainda estou torcendo pra Apple lançar uma versão do iPhone para Nextel. Aí abandono de vez a Vivo (mesmo perdendo o número).

Daqui a pouco isso vira discussão que nem os antigos "SEGUISTAS", "SONYSTAS" e "NINTENDISTAS"...

Billy Lee Black

Nossa, bluetooth me faz muita falta! Por diversas vezes deixei de mandar fotos pro iPhone da minha namorada por causa dessa trava maldita. Como não tenho 3G no cel, tive que me dar ao trabalho de passar a foto pro pc e mandar por email ¬¬

Se você não sente falta dessas flexibilidades, blz. Mas achar que a empresa está fazendo o correto e que é a melhor abordagem em travar o seu produto, e que ninguém deveria sentir falta disso só porque a empresa dita que não é importante, sei lá, acho forçação.

Zero Cool

Mas espera aí, sua namorada tem um iPhone e você não? O que ela está fazendo com você então?!?!?!

Brincadeira.

No entanto, até aqui eu só vi o seguinte cenário: Você tem uma foto que sua namorada quer guardar. Você transfere para ela e, chegando em casa, ela descarrega no PC. A única diferença é que ela tem um iPhone, então a situação se inverte: Você é obrigado a descarregar a foto e mandar para ela. Acredito que a questão aqui seja apenas a preguiça comodidade que todo ser humano, em especial o brasileiro, quer ter.

Você não é obrigado a conversar com alguém na rua que você não conheça. É o mesmo caso do Bluetooth nos iDevices. E mesmo com tantas restrições, mesmo o Steve Jobs falando que os produtos da mesma são "para quem pode e não para quem quer", a Apple se tornou a empresa mais valisosa do mundo (mesmo que por pouco tempo). Todos os demais estão correndo atrás da bola. E a previsão mais precisa é que somente em 2015 alguém consiga superá-la...

Billy Lee Black

Cara, eu não to falando que os produtos da Apple são ruins. Muito pelo contrário! Minha namorada é Apple fangirl de carteirinha (tem um macbook pro, vários iPods e um iPhone), então eu já mexi um pouco em cada produto (e eu tenho iPod tb).

A qualidade da construção dos aparelhos é inegável. E as coisas funcionam? Sim, funcionam. Mas eu não gosto dessa política da Apple de travar tudo pra funcionar somente no mundinho dos produtos dela. EU gosto de flexibilidade, e imaginei que esse fosse um pensamento normal.

Afinal, você aplaudir o que a Apple faz, é como se vc estivesse me dizendo: "Se eu tivesse a opção de ter dois iPhones idênticos, só que um mais flexível que o outro, eu ainda prefiro o mais travado, pq o Steve Jobs disse que é melhor assim".

Isso é que não dá pra entender em Applemaníacos. Aceitam tudo como se fosse tudo perfeito, sem reconhecer as deficiências do produto.

Pelo menos eu não sou milionário e os produtos da Apple são caros DEMAIS pro que oferecem, na boa.

King

Billy, a pergunta que não quer calar é: Se vc ia enviar por e-mail, pq diabos já não fez isso desde o princípio? Acessar conta de e-mail é algo básico para um smartphone. Meramente pra não pagar a transferencia de dados?

Zero Cool

Em nenhum momento eu quis dar a entender que você está falando mal do produto. Acreditei estar discutindo apenas as nossas opiniões sobre a estratégia que a Apple toma com relação aos seus produtos.

E é isso mesmo que eu estou te dizendo! Eu prefiro o iPhone travado! Porquê? Simplesmente por que esta "flexibilidade" da qual você fala é por mera comodidade! Todas as funções que eu preciso já foram ou serão implementadas! Aquele "a mais" que eu gostaria que ele fizesse, nem destravado ele faz!

Faria alguma diferença real se você tivesse um PS3 com a função "Other OS" habilitada? E o que eu falo com "diferença real" não é nada relacionado a pirataria ou coisas do gênero.

Outra, existe uma grande diferença em "aceitar tudo como se fosse perfeito" e "aceitar as deficiências". Não existe produto no mercado que não tenha uma deficiência. Não existe um produto no mercado que agrade a gregos e a troianos. Eu convivo com aquilo que acho "deficiente" nos meus produtos. Não fosse assim, não os teria comprado!

Além do mais, "poder" não é sinônimo de ser "milionário". Por mais que um produto seja caro, é perfeitamente possível para qualquer pessoa comprá-lo. Não fosse assim, não estaríamos saturados de carros. O setor imobiliário estaria totalmente falido. Por mais incrível que possa parecer, pelo menos o governo do PT deu ao brasileiro o "poder" de comprar as coisas com mais facilidade, mesmo sendo eles mesmo que encarecem as coisas por aqui.

Quote from: King on Aug 11, 2011, 16:10:16Billy, a pergunta que não quer calar é: Se vc ia enviar por e-mail, pq diabos já não fez isso desde o princípio? Acessar conta de e-mail é algo básico para um smartphone. Meramente pra não pagar a transferencia de dados?

Podemos incluir aí até o envio através de MMS, que é poucos centavos mais caro que um torpedo.

King

Eu tava te apoiando até vc colocar PT numa frase. :|

E claro, foi o PT que deu poder de compra aos brasileiros... foi ele que fez o Real e parou a inflação que inviabilizava comprar qualquer coisa que não fosse comida.

Gamersnake

Mesma opinião que o Billy. Apple = overpriced fanboy bait, mas é justo recomendar pra menininhas que não têm nenhum conhecimento técnico. Conheço várias que adoram.

E elogiar a decisão de REMOVER um feature do aparelho é coisa de fanboy mesmo, velho.

Billy Lee Black

Quote from: King on Aug 11, 2011, 16:10:16Billy, a pergunta que não quer calar é: Se vc ia enviar por e-mail, pq diabos já não fez isso desde o princípio? Acessar conta de e-mail é algo básico para um smartphone. Meramente pra não pagar a transferencia de dados?

Repetindo: eu não tenho internet no celular pra poder enviar por email. E nem tenho smartphone. Meu cel é um Motorola W5 velho. Mas o ponto todo não é esse.
As alternativas pra enviar a foto existem e resolvem o problema? Sim, resolvem. Mas eu to falando de uma feature básica, que é a porra do bluetooth, que existe no iPhone, mas a Apple bloqueia pra só funcionar entre aparelhos da marca. Isso eu acho ridículo!

E sobre o MMS que falaram, não sei como é a operadora de vcs, mas esse tipo de msg demora a ser entregue e algumas vezes até se perde e não é entregue pela operadora. O bluetooth é instantâneo! Conectou, enviou, recebeu, e pronto!

Quote from: Gamersnake on Aug 12, 2011, 01:49:53Mesma opinião que o Billy. Apple = overpriced fanboy bait, mas é justo recomendar pra menininhas que não têm nenhum conhecimento técnico. Conheço várias que adoram.

E elogiar a decisão de REMOVER um feature do aparelho é coisa de fanboy mesmo, velho.

É exatamente disso que eu to falando! Não estou nem falando de features absurdas como o lance do OS que o Zero falou ae pro PS3. To falando de features básicas em qualquer aparelho de celular, que a Apple retira e nego ainda aplaude achando que ela fez foi é bem. Isso é ser cego demais pela marca, meu Deus! Parece brasileiro que fala que o Gol é o melhor carro popular que existe.

Daqui a pouco a Apple faz um carro, retira os Airbags e nego vai aplaudir: "Eu nem usava mesmo. Parabéns, Apple!"

King

Airbag é coisa de fresco, não é item básico, Billy. Pobre usa cinto de segurança e olhe lá. :lol:

Mas até te dou esse ponto no Bluetooth, porém concordo com o Zero que isso é uma feature inútil pra grande maioria das pessoas que eu conheço. Eu mesmo sempre tive celular com bluetooth e nunca usei... Um transmissor FM pra mim seria mais útil que isso.

Pra não dizer que nunca usei, usei o Bluetooth do meu iPhone 1 vez para compartilhar minha internet 3G com meu notebook (e para isso a Apple não limita o uso do Bluetooth, pode usar tanto com PC quanto com Mac).

Zero Cool

Quote from: King on Aug 11, 2011, 20:48:12Eu tava te apoiando até vc colocar PT numa frase. :|

E claro, foi o PT que deu poder de compra aos brasileiros... foi ele que fez o Real e parou a inflação que inviabilizava comprar qualquer coisa que não fosse comida.

Correção: foi o PSDB que inventou o real e o plano para reduzir a inflação. Só que o efeito não seria imediato. A sorte do PT foi que ele "estava ali na hora que aconteceu". E isso não aconteceu apenas com o plano real. O PT se aproveitou de muitas coisas como, por exemplo, a auto suficiência do petróleo.

Odeio o PT. Odeio o PSDB. Odeio qualquer político. Trabalho na área e sei como tudo isso é podre.

Quote from: Billy Lee Black on Aug 12, 2011, 08:11:54
Quote from: Gamersnake on Aug 12, 2011, 01:49:53Mesma opinião que o Billy. Apple = overpriced fanboy bait, mas é justo recomendar pra menininhas que não têm nenhum conhecimento técnico. Conheço várias que adoram.

É exatamente disso que eu to falando! Não estou nem falando de features absurdas como o lance do OS que o Zero falou ae pro PS3. To falando de features básicas em qualquer aparelho de celular, que a Apple retira e nego ainda aplaude achando que ela fez foi é bem. Isso é ser cego demais pela marca, meu Deus! Parece brasileiro que fala que o Gol é o melhor carro popular que existe.

Daqui a pouco a Apple faz um carro, retira os Airbags e nego vai aplaudir: "Eu nem usava mesmo. Parabéns, Apple!"

Engraçado. Não vejo ninguém reclamando que BMW, Ferrari e afins não são flex... mas se tivessem dinheiro vocês comprariam não?

E a comparação que você fez é totalmente absurda! Até porque são pouco os carros em que o Air Bag é de fábrica! Na maioria, É VOCÊ QUE TEM PAGAR POR ELE ou ficar sem.

Se não estão contentes com um produto, ao invés de ficar de mi-mi-mi, façam igual ao meu irmão: vá para a concorrência ou compre um xing-ling...e continue comprando vários quando eles quebrarem (nesses 2 anos que tenho o iPhone, três celulares do meu irmão, entre Samsung, Nokia e Motorola, simplesmente pararam de funcionar).

Sou fanboy da Apple. Sou fanboy da Micro$oft a nível de hardware. Sou fanboy da Sony a nível de consoles. Enfim, sou fanboy de muitas coisas e não tenho medo de expressar minhas opiniões sobre tal.

Baha

Quote from: Zero Cool on Aug 12, 2011, 08:52:56
Quote from: King on Aug 11, 2011, 20:48:12Eu tava te apoiando até vc colocar PT numa frase. :|

Correção: foi o PSDB que inventou o real e o plano para reduzir a inflação. Só que o efeito não seria imediato. A sorte do PT foi que ele "estava ali na hora que aconteceu". E isso não aconteceu apenas com o plano real. O PT se aproveitou de muitas coisas como, por exemplo, a auto suficiência do petróleo.

Odeio o PT. Odeio o PSDB. Odeio qualquer político. Trabalho na área e sei como tudo isso é podre.

Manolo, tá precisando desempoeirar seu detector de sarcasmo!

feles

Cara.... li por cima e me contorci de raiva....

Obrigado, Steve Jobs, por limitar o uso do meu hardware! Eu realmente não iria precisar! E sei que o que eu vir a precisar no futuro tu vai colocar quando achar que chegou minha hora!!!
Se houver a necessidade de eu passar um arquivo para alguem é bom lembrar que não devo ser "acomodado", e posso faszer da forma preferia na minha casa um pouco mais tarde!!

Odeio fanboys. Em informática existem 2:
Linux: inteligentes (esses merdas tem argumentos! saco isso!), arrogantes, chatos
Apple: arrogantes, chatos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zero Cool

Quote from: Baha on Aug 12, 2011, 09:25:18
Quote from: Zero Cool on Aug 12, 2011, 08:52:56

Manolo, tá precisando desempoeirar seu detector de sarcasmo!

Pois é...

Quote from: feles on Aug 12, 2011, 09:32:24Cara.... li por cima e me contorci de raiva....

Obrigado, Steve Jobs, por limitar o uso do meu hardware! Eu realmente não iria precisar! E sei que o que eu vir a precisar no futuro tu vai colocar quando achar que chegou minha hora!!!
Se houver a necessidade de eu passar um arquivo para alguem é bom lembrar que não devo ser "acomodado", e posso faszer da forma preferia na minha casa um pouco mais tarde!!

Odeio fanboys. Em informática existem 2:
Linux: inteligentes (esses merdas tem argumentos! saco isso!), arrogantes, chatos
Apple: arrogantes, chatos.

Mi-mi-mi...