Main Menu

Como estamos de celular?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 14:01:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Prowler

Eu também achava que iPhone não valia tudo isso e mudei de idéia completamente, tanto pelo hardware como pelo software (tinha um Galaxy S com Android, vejam comparação nesse tópico mesmo aí pra trás).

Tem seus defeitos? Tem, assim como tudo. Também não concordo com o bloqueio do Bluetooth, usava muito pouco e para mim não faz falta, mas tem gente que usa e é errado bloquear "só pq eu quero" (by Steve Jobs). Isso de segurança é balela, ele só quer fechar seus produtos. A mesma coisa serve para o acesso ao celular somente pelo iTunes, é um puta pé no saco, mas é o preço a se pagar para usar um dispositivo de (muito) melhor qualidade.

Quote from: feles on Aug 12, 2011, 09:32:24Odeio fanboys. Em informática existem 2:
Linux: inteligentes (esses merdas tem argumentos! saco isso!), arrogantes, chatos
Apple: arrogantes, chatos.
E aqui no fórum tem o felesboy, a união desses 2.

Billy Lee Black

Quote from: Zero Cool on Aug 12, 2011, 08:52:56Engraçado. Não vejo ninguém reclamando que BMW, Ferrari e afins não são flex... mas se tivessem dinheiro vocês comprariam não?

E a comparação que você fez é totalmente absurda! Até porque são pouco os carros em que o Air Bag é de fábrica! Na maioria, É VOCÊ QUE TEM PAGAR POR ELE ou ficar sem.

Se não estão contentes com um produto, ao invés de ficar de mi-mi-mi, façam igual ao meu irmão: vá para a concorrência ou compre um xing-ling...e continue comprando vários quando eles quebrarem (nesses 2 anos que tenho o iPhone, três celulares do meu irmão, entre Samsung, Nokia e Motorola, simplesmente pararam de funcionar).

Sou fanboy da Apple. Sou fanboy da Micro$oft a nível de hardware. Sou fanboy da Sony a nível de consoles. Enfim, sou fanboy de muitas coisas e não tenho medo de expressar minhas opiniões sobre tal.

Putz, motor flex já é outra história. É uma merda completa e todo mundo sabe disso. Motor flex é muito pior que um monocombustível normal. Bebe bem mais!

E eu não estou de mi-mi-mi com a Apple. Eu não gosto da postura dela e por isso ainda não me animei em ter iPhone e afins. Simples assim. Eu to é criticando essa postura que fanboys como você tem de acatar tudo que a sua empresinha querida te empurra goela abaixo, como se fosse maravilhoso. Pior ainda ao ponto de aplaudir um retrocesso de hardware proposital.

O Feles e o Snake expressaram perfeitamente o que eu sinto a respeito disso.

Em momento algum eu disse que o iPhone era uma merda. E uma coisa é aplaudir o que o produto tem de bom. Outra bem diferente é aplaudir até o que ele tem de deficiência, só porque beija os pés da marca...

Zero Cool

O exemplo que eu quis dar com o motor flex foi "apenas" o de mostrar funcionalidade, da mesma forma que você está discutindo funcionalidades, e não de discutir se o motor é bom ou deixa de ser.

Retrocesso de hardware? Aonde meu filho? A Apple não reinventou o Bluetooth. Ele continua lá! Só que ele não conversa com o seu celular! Se um dia ela quiser, ela libera. Simples assim, mas eu prefiro que não seja! Foi isso que eu disse no início da discussão. O motivo que eu dei foi que a tecnologia acabou sendo usada para coisa supérfluas e que atrapalham a vida dos outros (ex: passar aqueles funks malditos para favelado ficar com o celular estourando dentro do ônibus como se todo mundo quisesse ouvir aquela merda).

O que eu crítico também é essa atitude hipócrita a qual você está defendendo. O grande problema da maioria das pessoas é esse falso "senso de liberdade" que elas "acham" que deveriam ter. Tudo ela acha que está sendo prejudicada, tudo ela acha que deveria ser da forma como ela pensa. Nesse momento surgem esses pensamentos de "tão te empurrando goela abaixo", "você é trouxa", "eu uso linux e posso fazer qualquer coisa" e "o filme não segue a linha do livro". Não importa o que a pessoa/empresa pensa. Não importa os motivos da pessoa/empresa. Só existe o "não concordo com isso" e ponto final.

Danny Zuco

Esse forum ultimamente anda um tanto quanto "ácido e revolto", não acham?  ^_^

E olha que dessa vez nem envolve nada como
Seifer x Zuco
Seifer x feles
Seifer x Raptor
Seifer x King
Seifer x Zero
Seifer x Gynoug
Seifer x night
Seifer x Billy
Seifer x Snake
Seifer x Baha (briga de mangá)
Seifer x Maja
Seifer x Red
Seifer x Spell
Seifer x Sun
Seifer x Zanza

entre outros que esqueci de citar  :mrgreen:

Zero Cool

Isso é porque ele ainda não deu pitaco...

Baha

Quote from: Zero Cool on Aug 12, 2011, 11:33:36O exemplo que eu quis dar com o motor flex foi "apenas" o de mostrar funcionalidade, da mesma forma que você está discutindo funcionalidades, e não de discutir se o motor é bom ou deixa de ser.

Retrocesso de hardware? Aonde meu filho? A Apple não reinventou o Bluetooth. Ele continua lá! Só que ele não conversa com o seu celular! Se um dia ela quiser, ela libera. Simples assim, mas eu prefiro que não seja! Foi isso que eu disse no início da discussão. O motivo que eu dei foi que a tecnologia acabou sendo usada para coisa supérfluas e que atrapalham a vida dos outros (ex: passar aqueles funks malditos para favelado ficar com o celular estourando dentro do ônibus como se todo mundo quisesse ouvir aquela merda).

O que eu crítico também é essa atitude hipócrita a qual você está defendendo. O grande problema da maioria das pessoas é esse falso "senso de liberdade" que elas "acham" que deveriam ter. Tudo ela acha que está sendo prejudicada, tudo ela acha que deveria ser da forma como ela pensa. Nesse momento surgem esses pensamentos de "tão te empurrando goela abaixo", "você é trouxa", "eu uso linux e posso fazer qualquer coisa" e "o filme não segue a linha do livro". Não importa o que a pessoa/empresa pensa. Não importa os motivos da pessoa/empresa. Só existe o "não concordo com isso" e ponto final.

Bem vindo à sociedade capitalista, onde o modo natural do consumidor se defender do egoísmo das empresas é usando o seu próprio egoísmo.
O maior problema de não ligar quando a empresa inclui limitações que "não te afetam", é que se não houver rejeição a empresa vai se sentir justificada amparada para fazer mais disso no futuro, até começarem a surgir coisas que, sim, te afetam, e de maneira muito negativa. E até os concorrentes sequer vão cogitar fazer diferente, afinal, a empresa faz isso há anos e tudo sempre foi bem aceito por, pelo menos, a grande maioria do seu público alvo.

King

Eu ouvi Internet Explorer 6? :rolleyes:

E Zuco, o Zanza e o Spell já brigaram com o Seifer? :mrgreen:

Podia jurar que eles eram os únicos ainda não-descabaçados na gamers. ^_^

Zero Cool

Quote from: Baha on Aug 12, 2011, 16:04:08Bem vindo à sociedade capitalista, onde o modo natural do consumidor se defender do egoísmo das empresas é usando o seu próprio egoísmo.
O maior problema de não ligar quando a empresa inclui limitações que "não te afetam", é que se não houver rejeição a empresa vai se sentir justificada amparada para fazer mais disso no futuro, até começarem a surgir coisas que, sim, te afetam, e de maneira muito negativa. E até os concorrentes sequer vão cogitar fazer diferente, afinal, a empresa faz isso há anos e tudo sempre foi bem aceito por, pelo menos, a grande maioria do seu público alvo.

A únicas coisas que falei é que gosto dos produtos da Apple e que prefiro que Bluetooth não seja liberado para transferência de arquivo para qualquer celular! E fiquei de ruim na história! A vilã não é a Apple, sou eu, consumidor, que estou satisfeito com o produto que a empresa me oferece, ao invés de pensar na grande massa de "manos" desamparados com celulares que transferem o novo batidão e que, com absoluta certeza, apontariam um 38 para a minha cabeça e roubariam "de boa" o meu iPhone que não transfere arquivos via "brutuf". Como eles não tem interesse nesse tipo de celular, o venderiam por míseros R$50 (até pra mim de volta se eu fosse lá na comu) para comprar uma pedrinha de crack! Que egoísta da minha parte!

Muito interessante o King citar o IE 6. A um tempo atrás estava lendo uma reportagem onde os administradores de rede estão abandonando o Firefox e sequer cogitam colocar o Chrome. Sabe por quê? Nessa ânsia de atualizar o negócio o tempo todo e incluir novos recursos, os adms de rede não tem tempo de testar uma determinada versão e verificar se a mesma é segura para a sua rede. Portanto estão voltando, PASMEM, ao IE. Nem sempre o melhor, é o mais certo...

Danny Zuco

QuoteE Zuco, o Zanza e o Spell já brigaram com o Seifer? ^_^

Podia jurar que eles eram os únicos ainda não-descabaçados na gamers. :rolleyes:

Olha King, em algum momento destes últimos 11 anos, com certeza em algum momento rolou um Street entre eles. Impossível que não!  :mrgreen:

Baha

Ah sim, porque a única razão de existência do bluetooth é compartilhamento de funk entre favelados, e eles são as únicas pessoas do universo que poderiam ser prejudicadas por esse tipo de restrição, claro.

Voltando a qual IE? O 6? LOL, até a Microsoft tá IMPLORANDO pra ninguém mais usar essa joça.

IE9 há quem defenda e eu ainda não tenho conhecimento de causa pra falar nada, então talvez preste e se for o caso, tudo bem padronizarem o uso dele na rede de uma empresa que esteja paranóica com segurança e acredite conhecer e ser capaz de se prevenir de todas a vulnerabilidades dele.

Zero Cool

Quote from: Baha on Aug 12, 2011, 18:34:24Ah sim, porque a única razão de existência do bluetooth é compartilhamento de funk entre favelados, e eles são as únicas pessoas do universo que poderiam ser prejudicadas por esse tipo de restrição, claro.

Voltando a qual IE? O 6? LOL, até a Microsoft tá IMPLORANDO pra ninguém mais usar essa joça.

IE9 há quem defenda e eu ainda não tenho conhecimento de causa pra falar nada, então talvez preste e se for o caso, tudo bem padronizarem o uso dele na rede de uma empresa que esteja paranóica com segurança e acredite conhecer e ser capaz de se prevenir de todas a vulnerabilidades dele.

Não é a única razão. De fato, as outras coisas que o bluetooth faz funcionam de boa nos iDevices. O que bloqueado é so a transferência de arquivos com outras marcas. Só isso.

Acho que é o 7 ou o 8. Não lembro agora e não achei o artigo que li. O 9, por ter sido lançado a pouco tempo, ainda nem está nos planos dos adms.

A questão da paranóia nas empresas é até compreensível tamanha quantidade de usuários burros que existem no mundo.

Baha

Sobre a paranóia das empresas sim, como eu disse acho compreensível fazerem isso.

King

Bom, as grandes empresas ainda usam Windows XP e IE7. Isso é padronizado. Ainda ontem amigo meu tava me falando que tava puto pq compraram um notebook novinho na empresa que ele trabalha (Ernst & Young, 4ª maior empresa de auditoria do mundo), que veio com Windows 7 e pans... e a primeira coisa que o Admin fez foi formatar e instalar XP e IE7. :mrgreen: E ele disse que essa padronização é mundial pra eles. lol Só atualizam quando os sistemas furados que são IE only forem todos corrigidos ou substituídos.

Mas não era esse o ponto! Era a MS empurrar o IE goela abaixo... algo que ela parou de fazer atualmente (vc já pode desinstalar o IE sem complicações hj em dia). lol

Seifer Almasy

Quote from: Zero Cool on Aug 11, 2011, 15:02:19É até engraçado encontrar com algumas pessoas na rua e ouvir "ah...o seu não manda música pelo 'brutuf'...o meu é melhor e ainda aceita dois/três chip!" PORRA! Me fala alguma vez que você precisou transferir um arquivo do seu celular para outro que não fosse um "toque" ou "música"?!?!?! E nem me fala dessa modinha de ter chip de tudo quanto é operadora "porque eles dão 5 minutos por dia pra eu ligar pra quem eu quiser!".

Errrr... ta Bluetooth realmente não presta, é ruim e lento... e até transmissão via infrared costuma ser mais rapida (alguns celulares tem) mas agora a Apple bloquear o iPhone de receber ou enviar para outros telefones de uma tecnologia que justamente serve pra isso? é um tiro no pé na minha opinião... então nem colocassem, ta certo que eles tem todo direito de bloquear o que quiserem, mas se fosse assim com tudo, já imaginaram que merda seria? "não, vamos bloquear a porta ETH de Mac's e afins para receberem dados apenas de Mac's e afins" é praticamente a mesma coisa... porque eles não fazem isso? porque a Apple já ta famosa em criar polêmica com tudo que lança, assim como a versão do iTunes funcionar muito bem no OSx e só ter versão pra Windows devido a demanda, e uma versão PORCAMENTE convertida aliás... porque no OSx funciona muito bem como já foi citado.

Quote from: Zero Cool on Aug 12, 2011, 13:12:46Isso é porque ele ainda não deu pitaco...

Não seja por isso meu chapa... o "pitaco" está ai ;)

E desculpem, não tive saco para quotar o restante... só concordo que realmente não é uma atitude legal por parte da Apple... quanto ao IE nem vou falar nada, IE é browser de retardado

SunStar

IE6? Alguém ainda usa isso? ;)