Main Menu

Oceanario em Porto Alegre!

Started by SirPhillip, Aug 19, 2007, 21:36:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Meu deus, "bem cuiidada a nivel de rua"?!!! MAS VAI TOMAR NA BUNDA!!!! NÃO EXISTE NADA MAIS SUJO!!!! Lembro quando passei em São Leopoldo (ou novo hamburgo, algo assim) a um tempo atras, desci do trem e me assustei com um lugão tão limpo!
E to falando, nesse ponto, apenas de onde eu moro, TODO OS 15 KM ATÉ ONDE TRABALHO, e ondee eu trabalho - bem como arredores. Ajuda ainda todo esse caminho ser um grande centro comercial, e onde eu trabalhar ser literalmente o centro.

E qualidade de vida? Papo de 1980, e porra tu não é idiota (é?!!), sabe que isso mudou faz decadas. Se alguém ainda está comprando esse pato nada demais, tem gnte que ainda acha que nós usamos apenas 5% do nosso cerebro. Tem gente que aprende algo e nunca mais muda a opinião, pois mudar é dificil.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Danny Zuco

Pegando gancho no bonde do feles...

Realmente deve ter sido um curitibano imbecilóide pra ficar babando pela limpeza de uma capital qquer. Deve ser um daqueles que não tem assunto pra comentar e então baba-ovo da primeira coisa que vem na cabeça pra parecer agradável para o anfitrião.

Um curitibano desses merece morar em Cubatão!!!!

SirPhillip

Ué, Zuco, vem pra cá e eu te mostro a cidade! Daí vc terá melhor tua opiniao.

Já fui aí..  Minha opinião sobre Curitiba: limpa, bem cuidada, organizada. Não falaria mal da cidade.

Já POA foi vítima durante 16 anos de uma gangue de mafiosos chamada PT. Mas tem muuuitos lugares bons na cidade. Se vem algum de fora, eu levo pra passear em locais distantes dos quais o feles anda...

E o feles adora reclamar. Ele ia xingar mesmo que morasse numa cidade perfeita no interior da Suíça. Ia dizer que é muito frio ou que nao tem muito o que fazer.
Se morasse em NY, ia reclamar que tem muito negao.
Se morasse em SP, ia reclamar do transito e que leva duas horas pra ir de onibus até o trabalho.

E por aí vai....

Danny Zuco

Gostei, vamos fazer um jogo: "Do que o feles reclamaria e aonde"

Eu continuo:

Se morasse na Alemanha, ia reclamar do cheiro das salsichas!
Se morasse na Austrália ia reclamar do fedor dos cangurus!
Se morasse na Argentina, ia reclamar que estava muito perto de POA!

Agora vcs continuam XD

Dark

Se morasse nos EUA ia falar que a Lua é mais tranquila e não tem chance de ataques terroristas!
Se morasse na Lua ia reclamar que fica perto demais da Terra!
Se morasse em Marte ia reclamar que é um pouco quente demais lá e que fica perto da Lua!

Nota: de carro, trampo~facul levo 1h30. De carro. E se for de moto eu sou morto ou roubado. Morto pq pegar radial leste de moto é suicídio, roubado... bem, eu estou em SP.
Initium et finis

Santo

Pensa que sua cidade é feia e suja? Vá ?  Vitória...depois vai reparar como a cidade em que mora é limpa, bonita e bem cuidada, e como as pessoas são bem educadas...mesmo que seja a mesma porcaria de antes de tu viajar :(

Já que estão falando de suas cidades.... como diz a música daqueles dois gordos (acho que Cezar Menoti e Luciano) "...pois não há, lugar melhor que BH!!"
 BH é legal de se viver.

SirPhillip

Se morasse na China, ia reclamar que tem muita gente e é muito sujo!
Se morasse na Rússia, ia reclamar que é muito frio e que russos só tomam vodka!
Se morasse na Espanha, ia reclamar da língua espanhola que ele odeia!

feles

SirPhillip, quanto tempo não anda no centro?

PS: a nova vila está vindo para onde eu moro. Não tem PT. Uma das principais avenidas da ZN está praticamente interrompida com obras abandonadas. Não tem o PT. O centro continua sujo? Nunca houve tantos assaltos?
Para da ilusão que trocou o partido trocou TUDO. Na verdade a merda continua a mesma.

E infelizmente não uso porto alegre para passear, apenas para viver. E uma vida de classe media baixa e sem carro, o que OBVIAMENTE muda nossas opniniões da cidade. Na minha poa a sugeira é normal - estupidamente normal. Na minha cidade é comum caminhar 500m+ para achar uma lixeira não arrebentada, ter medo da sombra, e viver com mendigos. Já disse, em melhor condições $ eu vivia em Alvorada até. O que quero é ser suportavel apenas para min. O que quero é não ter nojo na rua. O que quero é poder andar onde tu anda, ou aoemos uma cidade que forneça parte disso para todos.

SirPhillip

Vou no centro todo mes pra pegar minhas fichinhas de onibus.

Bem, nao esqueça que o camelódromo já está sendo construído, e isso deve melhorar o centro. E o PT deixou a cidade quebrada. Precisa de uns 20 anos sem PT pra tirar o prejuízo.

Spellbinder

A maior parte de Porto Alegre que eu conheço é suja. Claro que estou comparando com Caxias do Sul\São Leopoldo. E sim, o centro de PoA é pular mendigo a cada 5 metros.

Agora, a maioria das vezes que eu saio do centro a coisa muda um pouco. A sujeira diminui e os mendigos vão rareando. Mas tem seus prós também. Algumas áres (mais nobres) é bom de dar uma circulada.

feles

Não - camelodromo vai aumentar o numero de camelos no geral. Primeiramente, o camelodromo vai ficar acima da minha cabeça quando espero o onibus (vi-va-a-vi-da-!). Agora, se notar o obvio de DIARIAMENTE existir mais ambulantes no centro (sem exagero), isso vai na verdade retirar os fixos da praça 15 apenas para colocalos acima da minha cabeça, de forma que abrirá um espaço enorme para os camelos-ambulantes, que estão desesperadamentente necessitando de espaço pois hoje está fisicamente inviavel de continuarem a se reproduzir.
Não existe fiscalização nos ambulantes. Trabalhando em loja vejo 1x por semana eles correndo na frente pois a SAMU (ou sei lá a sigla dos inuteis) está caminhando. E só. Tu pode pensar que no futuro a fiscalização será mais intensa, dessa vez vai mudar, na proxima eleição entrará algum partido sem o P na frente e por isso será diferente, pois deus existe e a anti-gravidade mudará tudo, mas prefiro pensar na logica que se não mudou até hoje, 28/08/2007, não existe nada diferente que fará mudar dia 29. Mias espaço == mais ambulantes. Mais ambulantes é ainda pior que mais camelos. Camelos na minha cabeça é ainda pior que a 500m de distancia.

Mas, claro, eu não vejo obra disso em andamento em nenhum lugar, salvo nos jornais. E, sendo porto alegre, sei que nenhuma obra leva menos de 5 anos independente da sua complexindade, pelo aomenos com certeza na zona norte ou central.

Santo

Pow, o centro aqui de BH era um inferno, era tanto camelô que não dava pra enxergar o outro lado da rua. Fora que a marginália aproveitava dessa situação pra se esconder.

Hoje nem da pra lembrar daqueles tempos, simplismente não existe mais camelôs no centro. Agora só da pra comprar muamba nos "shoppings populares".

icestar

realmente, qualquer obra publica em porto alegre demora decadas para terminar, vide o triangulo lah da baltazar, e aquele museu q estao construindo a oque ums 4 anos? ali na curva do estaleiro, detalhe o barra shopping cristal começou a construçao se nao me engano ano passado e esta pronto ano que vem, em comparaçao de tamanho é digamos 40 vezes maior, nesse passo realmente quando esse museu ficar pronto já será tombado pelo patrimonio historico
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Bah, não dá para vocês ficarem lendo e indo nas conversas deste pessoal ai... é tudo 8 ou 80. Ou falam só bem (e escondem o resto) ou só falam mal (e escondem o lado bom) de cada cidade.

Cada lugar tem seus pontos positivos e negativos. Resta saber o quanto isto diretamente afeta você e como você consegue separar o que é problema pessoal, de problema social do lugar.

Por exemplo, o transporte público que o feles reclama de Porto Alegre (e que eu também reclava, admito) nem se compara com o de Floripa. Muito melhor, em vários aspectos. Aqui é triste, a quantidade de linha, horários, nível dos funcionários, abrangência de locais, idade dos ônibus,...

Citei o ponto acima, porque é o que primeiro me vêm a cabeça, quando penso numa razão para sair daqui.