Empresa do FarmVille valendo mais que a EA

Started by night, Oct 28, 2010, 09:31:31

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

night

QuotePode até ser que, para você, o FarmVille seja apenas um joguinho bobo. Mas para a Zynga Games é uma forma completamente honesta e correta de ganhar dinheiro. E principalmente, uma forma muito lucrativa de ganhar dinheiro. Não é por acaso que a companhia, baseada nos Estados Unidos, viu um aumento no valor de mercado nos últimos dias, a ponto de ultrapassar a superconhecida Electronic Arts.

Durante o pregão da Nasdaq, a bolsa de valores para empresas ligadas a tecnologia, as ações da Zynga subiram a ponto de colocar o valor de mercado da companhia na casa dos US$ 5,51 bilhões. É muita grana, cerca de 300 milhões de dólares a mais do que o valor de mercado da Electronic Arts. Também ontem, a EA viu sua valorização chegar a US$ 5,22 bilhões.

A briga aí é boa: de um lado temos uma empresa que desenvolve games bastante complexos, voltados para consoles e computadores. Do outro, a Zynga, com jogos sociais bastante simples, mas que podem viciar. Basta ver o sucesso do FarmVille no Facebook, aliando diversão ao caráter social que somente a web oferece. E esse game não é o único da Zynga, que ainda tem em seu portfolio o Mafia Wars, o Café World e (acredite se quiser) o FishVille.

Seguindo caminho aberto por franquias como Word World of Warcraft, a Zynga ganha dinheiro ao vender itens em seus jogos, que são desenvolvidos para web e outras plataformas. Esse mercado movimenta cerca de US$ 1,6 bilhão por ano, com um terço disso indo diretamente para o bolso da Zynga.

http://tecnoblog.net/45432/zynga-games-vale-mais-que-a-electronic-arts/

SunStar

Eu nem saberia da existência desse Farmville se ñ fosse por este tópico

Mas o que ajuda o Farmville é que ele puxa pessoas que normalmente ñ jogam games mas participam da comunidade e jogam pq os amigos dele jogam tmb

E a EA tem perdas por causa da pirataria, algo que ñ ocorre com a Zynga

Danny Zuco

Eu tenho o Zynga toolbar no meu browse pra acompanhar meus status no Mafia Wars!

A propósito, estou no level 800  :mrgreen:

Seifer Almasy

Eu comecei a jogar Mafia Wars esses dias, pelo facebook

mas é tipo aquele joguinho de futebol, uma hora enjoa e vc larga

Danny Zuco

Quotemas é tipo aquele joguinho de futebol, uma hora enjoa e vc larga

Quem enjoa e larga, principalmente no level 15, é fraco...  :mrgreen:

Seifer Almasy

É que eu tenho coisa melhor pra fazer que ficar jogando Mafia Wars :mrgreen:

Danny Zuco

Quote from: Seifer Almasy® on Oct 28, 2010, 18:27:06É que eu tenho coisa melhor pra fazer que ficar jogando Mafia Wars :mrgreen:

Além de dormir, acordar e comer? O que seria????  :mrgreen:

Seifer Almasy

Quote from: Danny Zuco on Oct 28, 2010, 19:31:33
Quote from: Seifer Almasy® on Oct 28, 2010, 18:27:06É que eu tenho coisa melhor pra fazer que ficar jogando Mafia Wars :mrgreen:

Além de dormir, acordar e comer? O que seria????  :mrgreen:

Dormir, acordar e comer novamente! :lol: