Main Menu

True Home Theater

Started by Billy Lee Black, Sep 23, 2007, 14:02:15

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Bom, eu tinha que postar esse relato aqui, pq eu não pensei que fosse viver pra ver isso:

Ontem, eu fui na casa de um amigo da faculdade (cara rico, que mora no bairro mais luxuoso aqui do DF), reunir com o pessoal da faculdade pra ver filme e jogar conversa fora.

A gente entrou na sala de vídeo, olhei ao redor, tudo normal: uma tv de plasma de umas 42 polegadas entre duas caixas de som enormes e um ar condicionado na parede.

Sentamos no sofá, quando meu amigo puxou um controle remoto universal com touch screen. Ele deu um toque na tela e de repente uma tela branca enorme começa a descer do teto, na frente da tv de plasma. Em seguida, automaticamente, o projetor liga e depois o aparelho de dvd e o sistema de som.

Depois de fechar a boca, eu perguntei a ele sobre o controle e ele foi explicando que podia programar ele todinho, e que ele quem tinha programado o controle pra ir ligando os aparelhos na ordem que eles tinham ligado.

Bem, começamos a assistir ao filme (foi o Metrópolis do Osamu Tezuka). Foi aí que comecei a perceber o quanto o som da sala era fantástico! Tinha uma cena onde tinha o barulho de um cachorro latindo ao fundo, que dava impressão que o som vinha do lado de fora da casa. Foi aí que notei as caixas de som espalhadas no teto, bem escondidas.

Cara, na hora eu parei e pensei: "Ir ao cinema pra quê?"

Tipo, eu já tinha visto vários "home theaters" com suas telas de plasma e um sistema normal de som. Mas igual ?  essa, nunca!!!

Confesso que fiquei totalmente impressionado! Pensei que depois que comprasse meu carro, nem iria ligar em querer mais nada d+ em termos de bens materiais, mas depois dessa experiência, eu fiquei sonhando com aquela sala de cinema em casa!!!

Bom, era só isso, só queria compartilhar essa experiência. Vcs talvez já tenham visto coisa muito mais grandiosa que essa em uma casa, mas essa pra mim foi com certeza a mais grandiosa que eu já vi até hj pessoalmente!

Gamersnake

Eu já tinha decidido que no dia em que for investir nisso, não compro tv de plasma porra nenhuma, quero é um projetor. Isso apenas reforçou minha convicção. :P

feles

Projetor é loucura.

Tem de ter um ambiente MUITO GRANDE, e com a luz ambiente absolutamente controlada. Além de ser demencia na maioria dos casos - porra, um DVD com progressive, componente e tudo que posso jogar, já parece um lixo de imagem na minha 50, imagina essa mesma bosta em uma tela ainda maior.... tela grande não é sinonimo de qualidade (duh....), e acima de 50' é altamente recomendado 1080p.

E sim, já vi DVD em projetor - na pior forma: em uma tela enorme. Um DVD original (SW Episodio 1) sendo projetado na tela de cinema. Parecia um divx de 700k akela merda que saiu na tela.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Mas aí é que tá Feles!

Na casa dele, foi tudo bem planejado, eles quebraram a sala inteira pra controlar a luz e o som do ambiente. E a imagem ficou perfeita. Ficou parecendo cinema mesmo!

Quem tem grana é outra coisa viu ¬¬

Red XIII

Projetor é legal. Nao liga pro Feles e seus olhos de lince. Eu mesmo curti vários projetores ruinzinhos em termos tecnicos e mesmo assim gostei.

Mas se tu quer te torturar Billy acessa www.htforum.com e coragem. Eu, certa vez, cotei uma configuração de HT bem fulera com receiever + caixas e dificilmente sairia por menos de 3k. Soma isso ao projetor + tela + sala pra isso e bem... desisti :P
Seifer sUx

Billy Lee Black

Pois é Red, eu não perguntei pra ele quanto ele gastou na sala, mas eu num sei não, imagino que deve ter sido uns 20k, até pq o projetor dele era mto bom! Sério, a imagem ficava limpinha!

Mas eu ainda não desisti, se eu passar no TCU eu vou ter condições de montar uma sala dessas :P

feles

Não tem como 480 linhas parecer bem em uma tela gigante! Tu VAI praticamente VER as linhas, e por deus to já aceitando que estão em progressive, pois mal configurado é a metade!!

Uma imagem de baixa resolução, em monitor de alta, faz a mesma parecer meio borrada/sem nitidez, e os blocos de compreção do mpeg2 são extremamente visiveis. E para tanto nem precisa estar bem configurado (quando, nesse caso, os defeitos aparecem ainda mais pois aparece melhor os detalhes - ver: meu quarto) - basta ser uma tv grande e fudeu tudo - caso a considerar: LCDs 42 que instalo na loja - ligo componente, progressivo, e não configuro porra alguma.

Ou realmente acha que não existe diferença, e nem necesidade, de HDDVD e BD? 1080p É justamente para isso!
Lembra ainda que em cinema é pouco mais de 3000 linha de resolução horizontal. Pq será que não usam um DVD, com todas suas mais de 4 centenas?.....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

ah, eu nao tenho essa visão biônica que vc tem nao.

Eu realmente achei a imagem perfeita! Devia ter tirado uma foto pra vc ver :P

Red XIII

Feles = Lion dos Thundercats.

Ele e sua visão alem do alcance  :P
Seifer sUx

Billy Lee Black

Auhuehueheuh, mas pior que eu não duvido que o Feles tenha essa visão de ninja não, já que eu tenho amigos músicos que dizem perceber diferença na qualidade sonora de algumas músicas que pra mim tá tudo perfeito =D

Gamersnake

Essa história de "diferença sonora" é subjetiva pra caralho, tem muita gente que ACHA que percebe diferenças aguçadíssimas, mas na verdade não percebe porra nenhuma.

O único jeito de testar isso de verdade é com testes "double blind", onde a pessoa não tem como saber qual dos sons vem de um equipamento de maior ou menor "qualidade".

Santo

Se o cara é tão rico assim, a fonte do vídeo já deve ser HD-DVD/Blue-Ray. Senão a imagem estaria cheia de "macroblocos" (essa eu aprendi no HTFORUM :P )

icestar

olha tudo bem ter um som rasoavel mas um cinema em casa realmente é coisa pra abonado

fico extremamente feliz com meu ht 5.1 da vcom sei la quantos rms
Já to velho para assinaturas de forum.

Billy Lee Black

eu nem isso tenho.

Tenho uma tv de 29 polegadas que nem tela plana é, e que apita mais do que chaleira :P

No pc tenho só um subwoofer fraquinho da Vcom tb, mas é 2.1 :P

Santo

E eu falei besteira! Se o projetor for "standart difinition", tiver os mesmo 480i de qualquer TV analógica, a fonte de imagem pode até ser VHS que não fica tão ruim.

Liguei o projetor em um DVD no centro cultural onde eu estou estagiando e a imagem ficou legal.