Equipamentos de TV digital com imposto zerado

Started by Santo, Oct 12, 2007, 18:44:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Santo

QuoteLula zera imposto sobre equipamentos de TV digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reduziu a zero a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), tendo como alvo os equipamentos destinados ?  televisão digital. O decreto que reduz o IPI foi publicado nesta terça-feira no "Diário Oficial da União".

Na lista de equipamentos beneficiados estão moduladores, transmissores digitais, codificadores, geradores de sinais, roteadores e amplificadores.

A desoneração visa facilitar a implantação da TV digital no Brasil. O início das transmissões em São Paulo está previsto para 2 de dezembro deste ano.

O set-top box, decodificador que receberá o sinal tanto para TVs analógicas quanto digitais, chega ? s lojas entre este e o próximo mês. Seu preço segue nebuloso --governo e indústria divulgam cifras diferentes, oscilando o custo de prateleira de R$ 200 a R$ 800.

Segundo o Ministério das Comunicações, o sinal analógico será cortado até 2016, e daí em diante só haverá transmissão digital. Ou seja, todos brasileiros precisarão trocar de aparelho ou comprar um conversor até essa data, ou ficarão sem ver TV.

Fonte

Pelo tempo que estão anunciando este engodo, essa redução vem tarde... ela foi muito boa, só que veio tarde.

E pelo jeito só beneficia qw grandes emissoras, o povão vai acabar levando uma naba pagando caro pelo decodificador.

Quero ver tambem a orda de compradores de TVs de plasma 40" em 24 prestações das casas Bahia percebendo que não compraram o que acharam que estavam comprando ao saber que tambem vão ter que comprar o decodificador... e tambem suas TVs não aceitam a resolução total.

Já tenho acesso ?  "TV digital" aqui em casa, realmente a imagem é bem melhor que o sinal analógico (mesmo o vindo por cabo), Mas não chega a ser nem igual a imagem de um DVD na maioria dos canais.

feles

Não existe preço "nebuloso", está definido ser R$600 pra cima o preço de custo.
Por mais impressionante que deja para o nosso governo, ter a TV digital mais desenvolvida tecnologicamente, usando o melhor e mais consumidor-de-recurso sistema de compreção de video da atualidade (H264), faz com que a TV digital seja... mais cara que a de todos os países! DÛH!!!!!!

E sim, será MUITO COMICO a parete do "ué! mas eu tenho plasma! O vendedor disse que estava pronto pra TV digital!!". Rirei MUITO estando na linha de frente disso!!!! :P :P :P :P
Até hoje muitos (porem não mais a maioria) dizem que é pronto para a TV digital essas merdas de 2.999.

Agora a resolução... a maioria dos programas será SDTV (todos?) (otima forma de usar o melhor sistema de TV digital do mundo! POR DEUS, QUE SEJA ASSIM!!!!), e mesmo se algum não for, o João Brazil jamais irá compreender a ideia de "resolução"... (para nem entrar em diferença....)

Agora tenho medo: o "tenho tv digital aki em casa" não é sky, é? O que diabos é "TENHO" que tu ta falando?!!

Edit: LOOOLLLLLLL
O receptor de TV digital fabricado pela Encore do Brasil, um dos modelos com preço na faixa de R$ 200, anunciada pelo Ministério das Comunicações, terá a capacidade máxima de resolução da TV digital: 1.080 linhas. 'É um modelo que será acessível ?  baixa renda, ? s pessoas que vão continuar com sua TV de até 14 polegadas', diz o presidente da Encore Tecnologia do Brasil, Jakson Sosa.
A empresa, que está fabricando o conversor no país, é uma joint venture entre a indiana Encore e o Comsat.
O equipamento custará R$ 250 e terá resolução de 320 por 480 linhas. Segundo Sosa, é um receptor de TV móvel -com a tecnologia OneSeg-, mais adequada para televisores de 3,5 a 7 polegadas. 'Não é um receptor que vai atender toda a demanda necessária, mas por que alguém compraria um receptor de R$ 700 para ligar em um televisor de 18 polegadas?'

Enfim, um decodificador por 200!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

O "tenho acesso ?  'TV digital' " é que tenho "Net Digital". A imagem é bem melhor (usando um cabo S-VIDEO que só a Net tem mas que não libera sem muita reclamação) que o pacote analógico, tem o guia de programação eletrônico, info sobre o programa que está passando, mais canais som muito melhor e pelo mesmo preço (absurdo) que já pagava antes. A resolução é SD (minhha TV tb, então foda-se).

feles

Isso é sky da vida. Nada a ver com TV digital.

E trata-se de apenas mpeg2, porém obviamente ainda mais comprimido o sinal que o DVD (para caber mais canais no mesmo espaço, uma vez que o publico pagante não se importa com qualidade), motivo pelo qual consegue ser ainda pior que DVD.

Santo

Se o sinal de TV é enviado em formato digital então é "TV digital", mesmo sendo TV digital de péssima qualidade, e por pior que possa aparecer ainda é melhor que TV ?  cabo analógica, e tambem é melhor que Sky/DirecTV pois o sinal não sofre interferencias atmosféricas.

E sobre o público não se importar com a qualidade, ele se importa sim (da uma olhada no HTFORUM), se não continuava com o pacote analógico, o problema é que não há opção superior, a TVA Digital (onde ela opera) oferece qualidade similar.

night

Eu vi esse negócio da NET digial, meu deus, é pra rir. Esse tipo de sinal que que a net tá enchendo a boca pra vender, é a mesma merda que Sky e Directv (e até TecSat se não me engano) tem a mais de 10 anos, é bem superior a transmissão antiga da net, mas..... :P

Red XIII

Nao compara Publico com HTForum.

HTForum está num nivel muito acima de qualquer Publico. :/
Seifer sUx

feles

1) TV digital não é MPEG2. MPEG2 é um sistema de compreção de baixissima qualidade, usado em DVD (tecnologia ultrapassada) e tv por assinatura. MPEG2 possibilita (e até incentiva, devido a sua inferioridade) imagens que variam entre ruins e insuportáveis.
Claro, isso é imbecilmente obvio, portanto para tal imbecilidade existe o www.dtv.org.br, e isso:

http://www.dtv.org.br/perguntas.php#21
http://www.dtv.org.br/perguntas.php#22

Ah, e claro, tão diferente é que a DTV pode sim sofrer interferencias atmosfericas, exatamente como a Sky.
Toda a ideia de "Net Digital viva nos temos a super-duper-TV-Digital COMPRE JÁ!!!  é claro que nada mais é que marketing para atrair consumidores imbecis, pois na pratica apenas estão fazendo uma transmiçao digital da informação que acaba sendo mais economica pra eles.

2) O HTForum consiste em 20 ou 30 chatos milionarios, que obviamente nunca farão parte da sociedade e jamais serão escutados.
Um bom exemplo disse é... exatamente o que estão fazendo com o DTV aki no brazil!  \o/

Santo

Vou reafirmar oque eu já postei...

1) Se o sinal de de TV é transmitido em formato digital então é TV Digital, esse é o conceito. Se isso é feito porcamente ou não importa, continua sendo digital, pode ser é diferente da TV digital ABERTA mas continua senso digital, pode usar MPEG2 ultra-supra-comprimido que ainda sim é TV digital.

1.a) É claro que a TV digital aberta poderá sofrer interferencia atmosférica como a Sky, já que a transmissão é feita pelo ar, eu nem tinha tocado neste assunto, tinha falado sim na vantagem da Net sobre a Sky neste quesito por enviar o sinal via cabo. duh!

1.:P Se a transmissão é mais econômica para a Net pra quem já era cliente não tem muita importância, pois a qualidade melhorou bastante (comparada com o sistema analógico), aumentou a quantidade de canais, adicionaram o guia eletrônico e o preço continuou o mesmo, pelo menos pra quem já era cliente.

2) Bem, o HTFORUM foi onde eu encontrei o tema sendo discutido e onde obtive informações antes de migrar de sistema...

feles

Concluindo o 1: isso não tem NADA A VER com o "acesso ?  "TV digital" aqui em casa,". Ou eu também tenho!!!:

Programação de TV digitalizada - via pc.... OK!
TV recebendo essa programação sem degradação de imagem - via DVI.... OK! a tua vem pra TV de forma analogica nos ultimos centimetros, nhenhenhé.é!!!

Bem... entao eu tenho um sistema que transmite programação de TV para a TV 100% digital atravez de um equipamento que intermedia a distribuidora e eu (pc ligado na internet no meu caso, decoder na net no teu). Esse sistema fornece qualdiade superior de imagem pois a imagem que vem da internet/net até nosso TV não sofre ruidos ou alterações, sendo 100% digital!!!

Sim, é bom ter TV DIGITAL em casa né!!!!!!

Alternadamente, pode ser bom considerar que NÃO EXISTE TV DIGITAL AINDA NO BRAZIL e deixar por isso....

Santo

PUTA QUE PARIU!!! Eu não acredito que eu lí isso!!! :P :P :P

O Feles armou esse circ... ops, discussão porque pensou que eu tentava entrar no território "dele" de mestre supremo do audio-e-video do fórum :P

Repare nas áspas:

Quote from: 'Santo' post='13535' date='Oct 12 2007, 10:44 PM'Bla bla bla tenho acesso ?  "TV digital" bla bla bla
elas mostram, ou deveriam mostrar, que apesar de este termo (e o serviço vendido sob sua "alcunha") estar conceitualmente correto, ele nem se aproxima do produto que normalmente se associa ao mesmo. É quase gato por lebre, e não A TV Digital.

Tu me lembrou o Chad agora.

http://www.youtube.com/watch?v=LQPvADZyxww

:P

feles

PUTA QUE PARIU!!! Eu não acredito que armei um circo pois resolvi te citar e questionar o que parecia ser um erro!!!!!

Inicio:
Alguem postou:
Já tenho acesso ?  "TV digital" aqui em casa, realmente a imagem é bem melhor que o sinal analógico

Eu:
Agora tenho medo: o "tenho tv digital aki em casa" não é sky, é? O que diabos é "TENHO" que tu ta falando?!!

Mesmo alguem postou bem depois:
elas mostram, ou deveriam mostrar, que apesar de este termo (e o serviço vendido sob sua "alcunha") estar conceitualmente correto, ele nem se aproxima do produto que normalmente se associa ao mesmo. É quase gato por lebre, e não A TV Digital.

Entendo assim entao?: tu explicou que tem "TV Digital", sabe que não é TV Digital, mas ainda assim sabe que a TV Digital é melhor que a "TV Analogica" e pior que um DVD. Isso, claro, pois usou como argumento para a noticia da TV Digital, que tu nunca viu na vida.
Poderia claro ter apenas respondido minha pergunta acima, não brigado insistindo que aquilo é TV Digital pois tecnicamente eh digital, mesmo sabendo que não é TV Digital e que eu havia apena feito essa pergunta (e sim, eu estava com rasao no medo, heis o resultado)

MP3 é som digital, como no cinema mamãe!!!!

AH MAS VAI TOMAR NO TEU CU.
ps: video legalzinho....

Santo

:P
Entendi porque tu gosta tando do Cirque de Soleil (?grafia?), tu leva jeito pra coisa :P

Não percebi que meus posts estavam ficando muito complexos, e nem me preocupei com isso já que o interlocutor sempre tenta passar a imagem de bastião da sapiência.

Na proxima sessão tentarei ser mais simples e direto, até coloco imagens ilustrativas da Hello Kitty pra tornar mais fácil o entendimento :P (JK)

É tão simples entender que (o serviço digital oferecido pela Net) é TV digital pelo conceito básico (transmissão do sinal em formato digital), mas fica aquem das espectativas criadas (imagem de altíssima qualidade, interatividade e programação compatível) pelos vendedores.

night

feles

Quote from: 'Santo' post='13552' date='Oct 13 2007, 02:54 PM'É tão simples entender que (o serviço digital oferecido pela Net) é TV digital pelo conceito básico (transmissão do sinal em formato digital), mas fica aquem das espectativas criadas (imagem de altíssima qualidade, interatividade e programação compatível) pelos vendedores.

Então digo que MP3 é mesma coisa que DTS-EX!!!

É tão simples entender que (mp3) é som digital pelo conceito básico (codificação de uma forma de audio atravéz de numeros binarios), mas fica aquem das espectativas criadas (7 canais de audio individuais, resposta em maior variedade de frequencia) pelos vendedores.

Ou, vamos manter no assunto...

DVD é mesma coisa que Blu-ray!!!

É tão simples entender que (o DVD) é vídeo digital pelo conceito básico (codificação de video em formato digital), mas fica aquem das espectativas criadas (imagem de altíssima qualidade, interatividade) pelos vendedores.

Então, já que tenho um DVD da SVA que me custou R$89, vou voltar ao primeiro post e deixar em negrito as alterações adequadas, pois meus deus como eu sou "feliz"!....

Quote from: 'Santo FELES' post='13535' date='Oct 12 2007, 07:44 PM'Já tenho acesso ?  "Blu-ray" aqui em casa, realmente a imagem é bem melhor que o sinal analógico (mesmo o vindo por svideo), Mas não chega a ser nem igual a imagem de um Laserdisc (em tempo, laserdisc é analogico e não digital) na maioria dos filmes.
Quote from: 'Santo FELES' post='13549' date='Oct 13 2007, 02:07 PM'Repare nas áspas

E viva o mundo da igualdade tecnologica!!!