Equipamentos de TV digital com imposto zerado

Started by Santo, Oct 12, 2007, 18:44:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Melhor post dos últimos 6 meses indeed!!

Go Santo!
Go feles!

XD

Santo

Quote from: 'feles' post='13555' date='Oct 13 2007, 07:35 PM'
Quote from: 'Santo' post='13552' date='Oct 13 2007, 02:54 PM'É tão simples entender que (o serviço digital oferecido pela Net) é TV digital pelo conceito básico (transmissão do sinal em formato digital), mas fica aquem das espectativas criadas (imagem de altíssima qualidade, interatividade e programação compatível) pelos vendedores.

Então digo que MP3 é mesma coisa que DTS-EX!!!

É tão simples entender que (mp3) é som digital pelo conceito básico (codificação de uma forma de audio atravéz de numeros binarios), mas fica aquem das espectativas criadas (7 canais de audio individuais, resposta em maior variedade de frequencia) pelos vendedores.

Ou, vamos manter no assunto...

DVD é mesma coisa que Blu-ray!!!

É tão simples entender que (o DVD) é vídeo digital pelo conceito básico (codificação de video em formato digital), mas fica aquem das espectativas criadas (imagem de altíssima qualidade, interatividade) pelos vendedores.

Então, já que tenho um DVD da SVA que me custou R$89, vou voltar ao primeiro post e deixar em negrito as alterações adequadas, pois meus deus como eu sou "feliz"!....

Quote from: 'Santo FELES' post='13535' date='Oct 12 2007, 07:44 PM'Já tenho acesso ?  "Blu-ray" aqui em casa, realmente a imagem é bem melhor que o sinal analógico (mesmo o vindo por svideo), Mas não chega a ser nem igual a imagem de um Laserdisc (em tempo, laserdisc é analogico e não digital) na maioria dos filmes.
Quote from: 'Santo FELES' post='13549' date='Oct 13 2007, 02:07 PM'Repare nas áspas

E viva o mundo da igualdade tecnologica!!!

Parabens!!! agora (parece) que tu entendeu! Vai ganhar uma estrela em sem profile  :P

A chamada TV digital é somente um rótulo sob o qual pode ser enquadrado desde equipamentos e tecnologias mais capengas possíveis quanto equipamentos tão sofisticados que 99.999993% da população mundial nem terá conhecimento da existência.

Sob esse prisma (orientação entre o coneito digital x analógico), sim MP3 e DTS-EX são a mesma coisa da mesma forma que um Fiat Punto e um Fiat 147 são automóveis.

Parece que não vou precisar mais dos gifs da Hello Kitty que que encontrei em blogs miguxos pra te ajudar a entender.  :P

feles

Obrigado, Deus na analogia podre, pela oportunidade de compreender.

Posso finalmente comparar um fuca antigo e afirmar, internet afora, que eu tenho um tipo de "Ferrari" em casa.
Não apenas, mas essa "Ferrari" servirá como exemplo em minhas analogias. Saberei a diferença, saberei que uma Ferrari não é tão melhor assim. Pois eu tenho um tipo de "Ferrari"!!!

E posso brigar com aqueles que OUSAREM afirmar que se eu nunca vi uma Ferrari estou falando merda.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Nops, aí tu já passou atestado de mula denovo, com direito ?  impressão da ferradura no lugar da assinatura inclusive.

Você pode ter um Fusca ou uma Ferrari e dizer que tem um automóvel.

Para dizer que tem um Ferrari tu tem que possuir um modelo da mesma, mesmo que seja uma 195 S ou mesmo uma FXX.

É parece que mesmo usando uma "analogia podre" tu ainda não consegue entender (ou não quer desarmar o circo :P ), pelo jeito vou realmente ter que usar os gifs da Hello Kitty...ou melhor, adaptar uma música bem repetitiva do Barney para que você consiga compreender.
:P

feles

Quote from: 'Santo' post='13565' date='Oct 14 2007, 12:32 PM'Nops, aí tu já passou atestado de mula denovo, com direito ?  impressão da ferradura no lugar da assinatura inclusive.

Você pode ter um Fusca ou uma Ferrari e dizer que tem um automóvel.

Para dizer que tem um Ferrari tu tem que possuir um modelo da mesma, mesmo que seja uma 195 S ou mesmo uma FXX.

É parece que mesmo usando uma "analogia podre" tu ainda não consegue entender (ou não quer desarmar o circo :P ), pelo jeito vou realmente ter que usar os gifs da Hello Kitty...ou melhor, adaptar uma música bem repetitiva do Barney para que você consiga compreender.

E tu pode dizer que tem tv digital sem ter tv digital?
TU NAO TEM UM MODELO DE TV DIGITAL, Ô ASNO! Tu apenas tem um sistema de transmição em CABOS, de STDV, que é digitalizada até o teu decodificador!!!
è como dizer que Sky é TV Digital!! Portanto viva, tinhamos TV Digital faz mais de 10 anos, e a TV Digital - para fins de comparação idiota - existe no MUNDO antes mesmo de se considerar um sistema de TV DIGITAL!!!!

Ou tu eh muito burro, ou tu eh muito chato, ambos, e de qualquer forma não mais vou me rebaixar tanto.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Quote from: 'Santo' post='13565' date='Oct 14 2007, 12:32 PM'Nops, aí tu já passou atestado de mula denovo, com direito ?  impressão da ferradura no lugar da assinatura inclusive.

icestar

Essa é uma daquelas discussões que os dois estao falando a mesma merda e nao querem dar o braço a torcer.

É simples, o conceito de TV Digital (por favor me corrija se estiver errado) seria imagens de alta resolução (720p?1080p?) com uma puta interatividade.(ponto final)
Porém o fato do sinal chegar até ao aparelho de TV de forma digital e nao analógica pode-se usar o mesmo termo "TV Digital" ou melhor deveria usar apenas o termo "Sinal Digital" visto que nao tem a mesma qualidade/resolucao/interatividade.
Agora é CLARO, que uma empresa que disponibiliza o sinal vai vender o produto dela dizendo: "Comprem a TV Digital..."

É isso que tenho por entendido, se as madames nao compreenderam que saiam no tapa
Já to velho para assinaturas de forum.

Danny Zuco

Grecco mala, querendo cortar o embalo da discussão!!!

Santo, feles... desconsiderem esse post do Grecco e continuem o raciocínio de vcs por favor.

XD

night

Quote from: 'Danny Zuco' post='13570' date='Oct 14 2007, 09:46 PM'Grecco mala, querendo cortar o embalo da discussão!!!

Santo, feles... desconsiderem esse post do Grecco e continuem o raciocínio de vcs por favor.

XD

E tenho dito. :P

King

Santo

Quote from: 'feles' post='13566' date='Oct 14 2007, 11:32 PM'E tu pode dizer que tem tv digital sem ter tv digital?
TU NAO TEM UM MODELO DE TV DIGITAL, Ô ASNO! Tu apenas tem um sistema de transmição em CABOS, de STDV, que é digitalizada até o teu decodificador!!!
è como dizer que Sky é TV Digital!! Portanto viva, tinhamos TV Digital faz mais de 10 anos, e a TV Digital - para fins de comparação idiota - existe no MUNDO antes mesmo de se considerar um sistema de TV DIGITAL!!!!

Ou tu eh muito burro, ou tu eh muito chato, ambos, e de qualquer forma não mais vou me rebaixar tanto.

Ilustríssimo senhor, penso que o termo asno, se mostrou mais adequado ?  sua pessoa, tendo em vista as inúmeras manifestações de rinchadas e coices gravados em seus últimos posts.

O que venho dizendo, ha vários posts diga-se de passagem, é que o termo TV digital como vem sendo usado adimite sob seu prisma a tecnologia usada pela Net Digital, TVA Digital, e Sky/DirecTV, mesmos estas sendo apenas o envio do sinal no formato digital, e portanto não analógico, ao decodificador, o que mesmo não sendo considerado o ideal por sua pessoa (portadora do olho de Tandera :P) propcia algum ganho na qualidade da imagem em comparação com o sinal analógico, aumento de número de canais, informações sobre a programação, guia eletrônico e canais interativos. Se o serviço não é de grande qualidade ou é mal implementado já é uma discussão distinta.

E é solutar que você evite se rebaixar tanto, pois por tudo que mostrou se tu abaixar e setir cheiro de pasto eu duvido que se levante novamente :P

Quote from: 'icestar' post='13569' date='Oct 15 2007, 12:41 AM'Essa é uma daquelas discussões que os dois estao falando a mesma merda e nao querem dar o braço a torcer.

É simples, o conceito de TV Digital (por favor me corrija se estiver errado) seria imagens de alta resolução (720p?1080p?) com uma puta interatividade.(ponto final)
Porém o fato do sinal chegar até ao aparelho de TV de forma digital e nao analógica pode-se usar o mesmo termo "TV Digital" ou melhor deveria usar apenas o termo "Sinal Digital" visto que nao tem a mesma qualidade/resolucao/interatividade.
Agora é CLARO, que uma empresa que disponibiliza o sinal vai vender o produto dela dizendo: "Comprem a TV Digital..."

É isso que tenho por entendido, se as madames nao compreenderam que saiam no tapa

Sim essa é uma daquelas discussões bastante divertidas :P, se tu quiser participar ainda tem vaga :P

Não, o conceito de TV digital adimite resoluções menores, você está confundindo com o conceito de HDTV (TV em alta definição) que geralmente está associado ao primeiro.

O resto é oque eu já venho repetindo como um mantra desde a ultima página, estou adaptando a letra de uma música do Barney inclusive.

E madame é a sua mãe ok!  :P

Prowler

Raptor

Santo, calaboca AGORA!
Tá ultrapassando sua bandwidth, pagará por caracteres extra. :P

Passa a doze!

icestar

Quote from: 'Santo' post='13576' date='Oct 15 2007, 02:54 AM'
Quote from: 'feles' post='13566' date='Oct 14 2007, 11:32 PM'E tu pode dizer que tem tv digital sem ter tv digital?

Ilustríssimo senhor, penso que o termo asno, se mostrou mais adequado ?  sua pessoa, tendo em vista as inúmeras manifestações de rinchadas e coices gravados em seus últimos posts.

O que venho dizendo, ha vários posts diga-se de passagem, é que o termo TV digital como vem sendo usado adimite sob seu prisma a tecnologia usada pela Net Digital, TVA Digital, e Sky/DirecTV, mesmos estas sendo apenas o envio do sinal no formato digital, e portanto não analógico, ao decodificador, o que mesmo não sendo considerado o ideal por sua pessoa (portadora do olho de Tandera :P) propcia algum ganho na qualidade da imagem em comparação com o sinal analógico, aumento de número de canais, informações sobre a programação, guia eletrônico e canais interativos. Se o serviço não é de grande qualidade ou é mal implementado já é uma discussão distinta.

E é solutar que você evite se rebaixar tanto, pois por tudo que mostrou se tu abaixar e setir cheiro de pasto eu duvido que se levante novamente :P

Quote from: 'icestar' post='13569' date='Oct 15 2007, 12:41 AM'Essa é uma daquelas discussões que os dois estao falando a mesma merda e nao querem dar o braço a torcer.

Sim essa é uma daquelas discussões bastante divertidas :P, se tu quiser participar ainda tem vaga :P

Não, o conceito de TV digital adimite resoluções menores, você está confundindo com o conceito de HDTV (TV em alta definição) que geralmente está associado ao primeiro.

O resto é oque eu já venho repetindo como um mantra desde a ultima página, estou adaptando a letra de uma música do Barney inclusive.

E madame é a sua mãe ok!  :P

Entendo, porém levando em consideração a ideologia do Feles, TV Digital com 480i é uma puta engambelação, melhora a qualidade? sim acredito que sim, da mesma forma e proporção que uma mp3 de 128kbps para 196kpbs... ou seja para meus ouvidos porra nenhuma.

em partes:
retirados da wiki

http://en.wikipedia.org/wiki/Display_resolution
TVs are of the Following Resolutions:

SDTV: 480i (640 x 480), EDTV: 480p (720 x 480), HDTV: 720p (1280 x 720), HDTV: 1080i (1920 x 1080).

http://en.wikipedia.org/wiki/SDTV
In ATSC(grifo meu, Advanced Television Systems Committee), SDTV can be broadcast in 704 pixels × 480 lines with 16:9 aspect ratio (40:33 rectangular pixel), 704 pixels × 480 lines with 4:3 aspect ratio (10:11 rectangular pixel) or 640 pixels × 480 lines with 4:3 ratio (and square pixels). The refresh rate can be any of 24, 30 or 60 frames per second.

Digital SDTV in 4:3 aspect ratio has the same appearance as the regular analog TV (NTSC, PAL, PAL2, SECAM) minus the ghosting, snowy images and static noises. However, if the reception is poor, one may encounter various other artifacts such as blockiness and stuttering.
Já to velho para assinaturas de forum.

Santo

Quote from: 'icestar' post='13595' date='Oct 16 2007, 01:04 AM'Entendo, porém levando em consideração a ideologia do Feles, TV Digital com 480i é uma puta engambelação, melhora a qualidade? sim acredito que sim, da mesma forma e proporção que uma mp3 de 128kbps para 196kpbs... ou seja para meus ouvidos porra nenhuma.

Um indivíduo (ou varios) não gostando de algo não tornam este algo outra coisa apenas por não gostar. Detesto giló e não considero isso alimento para humanos, mas ele continua sendo (mais uma analogia podre :P )

Quote from: 'icestar' post='13595' date='Oct 16 2007, 01:04 AM'em partes:
retirados da wiki

http://en.wikipedia.org/wiki/Display_resolution
TVs are of the Following Resolutions:

SDTV: 480i (640 x 480), EDTV: 480p (720 x 480), HDTV: 720p (1280 x 720), HDTV: 1080i (1920 x 1080).

http://en.wikipedia.org/wiki/SDTV
In ATSC(grifo meu, Advanced Television Systems Committee), SDTV can be broadcast in 704 pixels × 480 lines with 16:9 aspect ratio (40:33 rectangular pixel), 704 pixels × 480 lines with 4:3 aspect ratio (10:11 rectangular pixel) or 640 pixels × 480 lines with 4:3 ratio (and square pixels). The refresh rate can be any of 24, 30 or 60 frames per second.

Alguem refutou esta informação? Ou disse o contrario? Ah, entendi, tu ficou com vergonha do seu post ficar muito sucinto e usou essa iformação desnecessária somente para aumentar a quantidade de caracteres na tentativa de passar a impressão de que voc? se informou (na wikipedia, nada contra) antes de emitir opinião não é?  :P  :P

Quote from: 'icestar' post='13595' date='Oct 16 2007, 01:04 AM'Digital SDTV in 4:3 aspect ratio has the same appearance as the regular analog TV (NTSC, PAL, PAL2, SECAM) minus the ghosting, snowy images and static noises. However, if the reception is poor, one may encounter various other artifacts such as blockiness and stuttering.

Puts, só de não ter isso "ghosting, snowy images and static noises" já é uma melhora de qualidade.

E quanto ao "However, if the reception is poor..." Para Sky/DirecTV é verdade, meu vizinho tem e diz que é só fechar o tempo que a imagem fica uma merda! Já com transmissão via cabo esse problema de recepção não existe, ou tem recepção ou não tem.

Mais alguem??? :P  :P

Bem, já perdeu a graça, estou fechando o circo, já gastei muito teclado, vou voltar aos posts incipentes de 3 linhas sem emoticons :P