Main Menu

Lost -SPOILER

Started by Maniaco, Feb 25, 2007, 22:01:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Maniaco

Bem, o Spell me falou que o Fórum ainda estava (bem) na ativa. Não que eu não soubesse que ele não existia. O Seifer e o Raptor já haviam me falado do novo link e talz. Mas resolvi reaparecer depois que eu soube que os posts se davam dirariamente, diferente do que era uma vez. XD HUAuhaHU, então me perdoem se esse é um tópico repetido, mas minha net ta extremamente lenta hj e pra eu conseguir postar aqui já foi um parto... não tava afim de clicar na 'Next' pra ver =P

Enfim... Lost... aparentemente tem virado uma espécie de modinha para alguns. Modinha ou não, eu curto muito ^^.
Admito, conheci a série através da Grobo, na 1ª temporada. Mas perdi apenas um episódio e fiquei fascinado pela série. Baixei toda a 1ª, 2ª e agora 3ª temporadas para assistir.
Muitos dizem que a série não é mais a mesma nessa 3ª temporada (e não sei se tem mais gente aqui q tb assiste pra concordar ou discordar cmg), mas eu discordo. Acho que eles abriram uma grande e vasta área pra se pensar em possibilidades e conexões de quebra-cabeças.
Na verdade, acredito que esta seja uma das grandes vantagens de Lost: fazer os que assistem pensarem, fazerem conexões, trabalhar o cérebro. Todos temos a mania de assistirmos coisas pré-prontas e que não exigem o nosso raciocínio. Como exemplo temos o nosso incrível BBB na mesma rede de televisão: Grobo. Pois bem, em resumo: Lost é uma grande rede de mistérios aparentemente complicados e difíceis de se inter-relacionar. Óbviamente é esse o grande fator que gera a sua grande audiência e muitos reclamam pela falta de respostas. Mas eu digo o seguinte: muitas perguntas foram respondidas. E muitas outras foram criadas. Se esse é o ponto que mantém a audiência de uma série que até agora não me decepcionou, qual o problema?
Bem, essa rede de mistérios e perguntas, geram diversas teorias aqui, ou ali.
Pois bem, pra variar, eu também criei a minha. Não é uma teoria que explica tudo que aconteceu, faltam milhares de coisas ainda não respondidas. O que eu tentei explicar na teoria é a partir do que aconteceu no episódio 8 da 3ª temporada e que teria seus fundamentos em tudo o que aconteceu na 1ª e 2ª temporada. Uma espécie de teoria-global. Mas que não explica tudo, apenas o 'ponto-central'.
Coloquei ela no orkut, muitos concordaram, alguns não. Dae pensei: 'Pq não ouvir a opinião dos Gamers, agora que o Spell me falou isso?' Provavalmente alguém deve estar assistindo por aqui tb. Teria eu um pensamento 'Lockeano' ou 'Raptoriano'? Não sei. Mas vamos lá e chega de filosofar. Ou melhor, comecemos a filosofar: XD

******** TEORIA (CONTEM SPOILERS PRA QUEM NAO VIU ATEH O EPISODIO 8 DA 3ª TEMPORADA) *********

Pois bem, por onde começar... revendo o episódio 3x08, tentei imaginar pq aquilo estava acontecendo ao Desmond.
Mas antes de tomar início a minha teoria, é necessário explicar a 1ª parte das minhas suposições não referentes a esse episódio em si. Minha teoria eh baseada em 3 partes:

1 - As visões:

Bem, desde a 1ª temporada, percebi inúmeras visões de personagens intimamente ligados aos personagens principais, mas q não poderiam logicamente estar na ilha. Estamos falando do pai de Jack, do amigo louco do Huryley, do cavalo da Kate, do porco q perseguia o Sawyer,  do irmão do Mr. Eko, as visões de Locke, os sonhos de Charlie com o bebê se afogando, os sonhos de Claire com o bebê na 1ª temporada antes de ele nascer... e por ae vai. Para mim, tudo isso se baseia numa explicação (q ficou praticamente confirmado no episódio em q Eko morre). A criatura-fumaça consegue, de alguma forma, ler a mente (como no episodio em q a criatura fika kara a kara com eko, e aparecem 'flashes' da vida dele) das pessoas e manipular a mente deles, acreditando q estavo vendo imagens, pessoas conhecidas e talz. Uma espécie de teste para ver as reações dos personagens. Nós já ouvimos diversas vezes 'vc é uma boa pessoa', 'vc eh uma má pessoa' na série (como o Ben disse ao Locke na escotilha). Ou, não digo teste, mas uma série de 'manipulação' para alcançar um objetivo. Ou seja, para mim, em resumo, a criatura-fumaça tenta manipular a mente dos q cairam na ilha, pra tentar alcançar um certo objetivo, q de certa forma, eu estou começando a imaginar qual seja. Essa criatura, claro, está solta, devido a algum incidente. Mas provavelmente ela fora criada com 'boas' intenções. Ou não. Para mim, uma das provas desse 'teste' q a criatura faz foi no episodio q Eko morre. Qd Eko diz q nao se arrepende de ter matado as pessoas para salvar o irmao, a criatura (q estava na forma do irmao do Eko, manipulando ele) percebe q ele eh descartavel para seu plano ou até mesmo um 'bloqueio' a ele. Voltando um poko mais, lembrem-se da visão de Eko para ajudar Locke. Uma visão gerada pela criatura para fazer com que Eko seguisse Locke (q sabia do ponto de interrogacao) até a outra escotilha. Hmmm... Ok. Mas o q de fato havia lá? Umonte de telas dando a impressao q os mesmos estavam sendo vigiados e q a função do botão era falsa. Oras, foi exatamente isso q a criatura quis q acontecesse. Sabendo q Eko seria 'manipulável' e aceitaria a ideia de estar sendo guiado por uma visão, fez com que Eko obrigasse Locke a entrar na outra escotilha, ver as telas, e aí ter a certeza de q tudo era uma farsa. Por que a criatura nao fez uma visao para o Locke entao? Pq Locke estava perdendo sua ideia de q o botao realmente era pra alguma coisa. Tanto q no sonho de Eko, o irmao diz: 'lOCKE perdeu seu caminho'. Enfim, isso culminou no q? Fez com que Locke invadisse a sala da escotilha, fechasse tudo e deixasse o botao sem ser apertado. Tudo pq a criatura sempre soube q Locke sempre erra, e sempre faz coisas erradas (por isso os inumeros flashbacks dele sempre se fudendo na vida, coisa q a criatura sabia). Ueh, mas pra que deixar o botao nao ser mais apertado? Agora, entra a segunda parte da teoria:

2 - A ilha

O que de fato aquela escotilha fazia? Fazia com que o 'gerador de campo magnetico' nao se sobrecarregasse e n explodisse, deixando de funcionar. Mas o q aquele campo fazia? Eu acredito, e aqui posso estar meio errado, que ela criava uma espécie de escudo na ilha. Algo como se fosse indetectável por radares. A ilha provavelmente já é de difícil acesso, não seria encontrada por um navio (Mas desmond foi o unico q a 'encontrou'! a prova de q eh um grande homem, ao contrario do q dizia-se dele nos flashbacks).
Bem, essa escotilha fora criada para manter a 'indetectabilidade' da ilha e dos projetos Dharma ali existentes. Isso tudo criado por um kara mega-milionario q ainda nao temos informações de quem seja e de q projetos exatamente estavam fazendo ali.
Bem, o q a criatura queria então, fazendo com q Locke impedisse q o botao fosse pressionado? Deixar a ilha 'visivel'. Foi o q logo em seguida a explosao, mostrou-se. Os contratados por Penny descobriram sinais eletromagnéticos, é como se eles estivessem querendo achar a ilha, mas nao podiam! Mas, como eles sabiam da ilha e do efeito eletromagnetico?? Jah chego lá! Isso é na parte 3!
Pois bem, o q a criatura queria era justamente desde o começo deixar a ilha visível para ser encontrada! Ela quer se libertar, ou acabar com o projeto existente na ilha. Algo do tipo.
Lembrem-se q quem descobriu a escotilha foi Locke e Boone. Locke sempre teve as visões da ilha, Locke sempre era aficcionado por chegar até lá, com a ajuda dos sonhos criados pela criatura. Pq? Pq ela sabia q ele era o mais vulnerável, o mais facil de manipular (devido a o q eu expliquei antes, dos flashbacks), q chegaria até ali e depois deixaria de apertar o botão. Agora, a ultima parte, referente ao Desmond:

3 - Desmond

Bem, chegamos finalmente aonde eu queria.
O plano da criatura tinha um pequeno detalhe faltando: embora a ilha estivesse visivel por 'radares', por ex, ela precisaria de alguém FORA da ilha q soubesse q a ilha existia.
Se vc considerou plausivel essa hipoteses, pode mt bem pensar q Desmond sofreu mais uma manipulacao da criatura no momento da explosão. Só que dessa vez, ela fez com q ele voltasse ao passado (se ela pode ler as mentes, sabe-se la o q ela mais pode fazer). Aqui posso estar viajando, mas por um lado tem lógica.
A mulher q vendia o anel disse q ele nao poderia mudar nada do q acontecia na ilha, senao todos morreriam. Claro, no momento q a criatura o levou ao passado, ela havia criado um paradoxo q nao poderia ser quebrado. Ele teria q continuar com seu futuro, e retornar a ilha. Porém, pq faze-lo voltar ao passado? Aqui está a informaçao dada no episódio 8 dessa temporada. A criatura queria q ele justamente contasse a alguem sobre a ilha, sobre o botao e sobre o eletromagnetismo. E ele contou ao seu amigo! Foi o q vimos nesse episodio. O amigo, inicialmente nao acreditou. Por isso a mulher estava ali. Aquilo ja havia acontecido, o predio q mato o homem de tenis vermelho havia acontecido. Provavelmente no seu passado 'verdadeiro', Desmond viu akele homem morrer no predio, a criatura leu a sua memoria, descobriu isso, e criou a imagem da mulher q dizia 'prever o futuro' e dizia q 'nada poderia ser mudado, q ele teria q fazer as coisas iguais a antes', tudo para matar dois coelhos com uma cajadada: fazer com q Desmond nao quebrasse o paradoxo, e fazendo q ele fizesse uma pequena mudança em seu passado: contar sobre a ilha ao amigo.
Notem: esse amigo tornou-se o unico kara q sabe da ilha e esta fora da ilha. Tirando os 'outros' eh claro. Mas, pensem... esse amigo saberia q Desmond anos depois foi p regata e ficou perdido no mar. Obviamente, ele começaria a acreditar no q o amigo lhe dissera, de ele ter fikado presa numa ilha apos ter feito a regata, e ele procuraria amigos dele para contar sobre isso. E aih ele teria contado sobre a ilha a Penny!!!!
Penny, sabendo disso e acreditando no seu amor (notem q no fim da 2ª temporada, apesar de tudo q acontecera, ela estava procurando loucamente p ele), contratou os karas para poderem tentar localizar a ilha. Eles sabiam q ela fikaria visivel pq Desmond contou sobre os efeitos eletromagneticos q ocorriam se o botao nao fosse puxado. E ele contou q o botao nao foi puxado por Locke. Nao mostrou ele contando td isso ao amigo, mas os mostra no bar e presume-se q ele contou a maioria das coisas a ele.
Logo, o q vimos no fim da 2ª temporada foi Penny no presente, soh q o presente com akele pequeno passado alterado. Sacaram?
Assim, Penny achando a ilha, e ela estando 'visivel', a criatura poderia realizar o plano dela, q ainda eh uma certa incognita. Talvez a criatura queira ser descoberta, ou libertada da ilha, ou fazer com q o projeto acabe. Aih existem coisas a revelar ainda ateh a 5ª temporada...

Viagem? Estupidez? Talvez. Mas p mim faz mt sentido. XD

************************* FIM DA TEORIA **********************

É. Tópico meio grandinho. Mas foda-se. Tow de férias. HUAuhahu
Abraço!

feles

A ilha tem um motivo já explicado no Lost Experience, o reality show que aconteceu nos USA. E Europa. Ah, e Australia. Em algum ponto cientistas chegaram ao calculo matematico que resultava o fim do mundo: 4.8.15.16.23.42. Era uma simples inevitabilidade, o mundo ia acabar, era uma certeza matemática.
Foi criado os esperimentos na ilha a fim de que, de alguma forma, algum desses numeros fossem mudados e assim o fim do mundo evitado. Essa é a idei básica. Claro, depois se viu que a teoria estava errada, porém ainda não foi explicado pq esse experimento continua e tal.

E a nevoa preta eu considero simples nanomachines, que deve ser mesmo. Como tal, é plausível que eles possam formar outras formas fisicas (ler: Michael Crichton - Prey) portanto explica bem facil as vizões, e como nanomachines algum tipo de programação, alguma função, elas possuem.
E o Desmond acredito mesmo ter viajado no tempo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Acabei de ver o 3x20, portanto possivo spoiler segue

Alguem tem uma nocao do que diabos está acontecendo afinal?? O que é Jacob??????????
A cada nova informação que a serie fornece (pronto, a Darma morreu. O Ben é uma criança que foi trazida par a ilha e matou todos), mais no minimo 2 novos problemas tem de aparecer! Mas é tanta coisa junta, será que juntando os pedaços, vendo todos eles, não seria já possivel ver alguma relação neles?!!! Que lembro de cara:

* os segredos que todos (o grupo nativo, Aka os outros) sempre possuem
* os espiritos que eventualmente aparecem
* akele mostro estranho
* as visões de Desmond
* o urso polar (nunca esqueci dele, e ele sempre esteve no lugar errado, naõ?)
* o Lock caminhar, a china ficar gravida, e esses tipos de cura são normais.
* o pirralho e o negão foram embora e FIM?!!!!!
* o "pai" do Lock simplesmete aparecer! Na caixa mágica, não menos!!!!
* a porra do Jacob! A reação de todos sob a porra do Jacob!! A reação do Ben sobre o Jacob pedindo socorro!!!! O Jacob atacou o Ben?!!!!?!!!!

Aomenos se sabe que o progeto original, salvar o mundo com uma equipe de cientistas mudando uns numeros, não apenas era errado como todos os cientistas (menos Ben - que era criança) já eram. ISSO SE SABE!!!!!

* uma dedução primaria minha: os cara da ilha possuem (ou possuiem antes do Lock explodir tudo) algum tipo de contato com o resto do mundo, tanto que a camera akela uma vez foi mostrada, do Ben mostrado a irmã da Juliet sendo curada do cancer (obvio), estava convincentemetne ao vivo. Portanto são eles que conseguiram fazer com que o resto do mundo pense que todos morreram. Possivelemente para manter em absoluto segredo a ilha. Nesse caminho de pensamento, o submarino era para fornecer uma ilusão deliberdade a todos, mas era necessario - e o Ben sabia - que fosse destruido para garantir o definitivo isolamento. Mas pq diabos isso...?

Sinto hoje ter MUITAS duvidas a mais que no dia que vi o primeiro episodio!
Deve estar com uma logica no horizonte já, mas onde??

E no cu de quem ir em foruns de fanaticos-doentis que até tem contato com a produção para ver e largar spoiler. Podemos criar ideias sozinhos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Aproveitando o tópico... só vi completo a 3ª temporada agora.

Mas queria na verdade falar sobre a Juliet. Eu sempre fiquei pensando a mesma coisa sobre ela, mas achava que esta sendo exagerado. Então encontrei a opnião de um cara que bateu perfeitamente com o que eu acho:

QuoteI actually hate to admit this. But there's something catching, magic about her smile, face and eyes, when she looks at you. Of course I refer to when she looks at an actor / actress or just in pictures.

She has this sweet, caring, honest, adorable look as if you're the only one in the world and she is lighting up the whole area around you. Imagine waking up with this woman beside you looking at you when you open your eyes from your sleep... You'll have every reason to start your day as a happy man.

É verdade ou não é? Ela tem um tipo de poder hipnótico ou algo assim, dá uma vontade de que a câmera não mude para outro ator, quando ela esta em cena. Muito estranho.

Billy Lee Black

Quote from: 'feles' post='9226' date='Feb 26 2007, 11:27 AM'E a nevoa preta eu considero simples nanomachines, que deve ser mesmo. Como tal, é plausível que eles possam formar outras formas fisicas (ler: Michael Crichton - Prey) portanto explica bem facil as vizões, e como nanomachines algum tipo de programação, alguma função, elas possuem.

Hummmm, isso faz muito sentido mesmo, não tinha pensado nisso...

Quote from: 'feles' post='10852' date='May 12 2007, 01:46 AM'* o urso polar (nunca esqueci dele, e ele sempre esteve no lugar errado, naõ?)

Isso ae eu lembro que foi explicado no episódio especial de entrevista com os criadores da série.

Os ursos polares foram levados ?  ilha para experimentos, ou seja, eles não de lá mesmo.

É só lembrar daquela jaula que o Sawyer ficou preso, lá tinha uma máquina pra pegar biscoito de peixe pra urso, onde experimentos eram feitos com esses ursos.

Depois do caos que o Ben causou, os ursos devem ter escapado, sei lá.

Quote from: 'Gynoug' post='14160' date='Nov 17 2007, 11:25 PM'É verdade ou não é? Ela tem um tipo de poder hipnótico ou algo assim, dá uma vontade de que a câmera não mude para outro ator, quando ela esta em cena. Muito estranho.

se ela tem isso eu nao sei, mas que aquela atriz do filme Show de Vizinha tem esse poder, isso eu tenho certeza :mrgreen: