Main Menu

Mega Drive - 20 Anos!

Started by SaintFerio, Oct 21, 2010, 00:28:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Legacy Lima

Porra realmente listinha mixuruca, Quack Shot é um dos clássicos, jogo muito bom do Mega Drive!
 E de fato tem jogos ai que ficaram mesmo de fora, Golden Axe é um dos melhorzinhos, fora o Sonic, Strifer, Street Of Rage, Phantasy Star, Road Rash, SF II entre outros.

 Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.

Legacy Lima

Porra realmente listinha mixuruca, Quack Shot é um dos clássicos, jogo muito bom do Mega Drive!
 E de fato tem jogos ai que ficaram mesmo de fora, Golden Axe é um dos melhorzinhos, fora o Sonic, Strifer, Street Of Rage, Phantasy Star, Road Rash, SF II entre outros.

 Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.

Joe Musashy

Quote from: Legacy Lima' date='22 outubro 2010 - 06:10 on Oct 22, 2010, 07:10:02Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.

Eu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.

Não sou defensor da Sega - muito pelo contrário. Acho que eles cagaram no pau assustadoramente em vários detalhes (save game do Phantasy Star Online e continuação do Shenmue, anyone?!), mas mão respeitar obras-primas como Streets of Rage, Super Monaco GP, Sonic (e sua INCRÍVEL fluidez para a época) e Shinobi é sacanagem. Eu acho mais provável citar 10 épicos no Genesis do que no SNES.


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Snes foi o melhor vg no geral IMO, seguido do ps1. Consigo citar 10 épicos do snes apenas pegando rpgs (querer comparar o md com o snes nesse tipo d jogo é piada).

A Sega é muito forte no Arcade (ou jogos estilo Arcade), essa sempre foi a praia dela mas tem investido pouco nesse seguimento hoje. Ainda acho a Sega uma excelente produtora mas ela não consegue o mesmo impacto hoje com os clássicos dela que a Nintendo consegue (é só procurar qnts Sonics realmente bons q tm fora do md).

Danny Zuco

Quote from: SunStar' date='22 outubro 2010 - 12:36 on Oct 22, 2010, 13:36:32Snes foi o melhor vg no geral IMO, seguido do ps1. Consigo citar 10 épicos do snes apenas pegando rpgs (querer comparar o md com o snes nesse tipo d jogo é piada).

A Sega é muito forte no Arcade (ou jogos estilo Arcade), essa sempre foi a praia dela mas tem investido pouco nesse seguimento hoje. Ainda acho a Sega uma excelente produtora mas ela não consegue o mesmo impacto hoje com os clássicos dela que a Nintendo consegue (é só procurar qnts Sonics realmente bons q tm fora do md).

Porra, chega a ser piada querer fazer um hitlist de clássicos entre Mega e SNES. Claro que Mega teve jogos memoráveis e que são referência até hoje, sem espaço para argumentos quanto a isso. SNES chega a ser covardia... como o Sun falou, pegando só os RPGs, é possível que já supere sozinha a lista inteira do Mega. Se pegar jogos de ação, puzzles, naves, corrida (a.k.a Top Gear), entre outros é uma surra de pau mole... frouxo.

QuoteEu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.

Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX...  :mrgreen:

WTF??? :mrgreen: :lol:



SaintFerio

Da o cu então pro SNES Zuco!

Hahah vamos parar de falar qual era melhor! Eu claro, vou votar no Mega Drive! Mas isso é questão de gosto...

O fato é que sim, o SNES tinha melhores RPGs que o Mega. Mas teve mtos classicos cara, os dois VGs se equiparam, na minha opinião. Mega era mais "arcade" mesmo. É só pegar jogos com Alien Soldier, Gun Star Heroes e outros... Aquele Contra Hard Corps, pra mim é o melhor Contra de todos os tempos...

Mas vamos parar, senão já que vira FF VII x FF VIII de novo!

Danny Zuco

QuoteDa o cu então pro SNES Zuco!

Clássico argumento do desespero...  :mrgreen:

A não ser que não esteja desesperado e REALMENTE você tenha uma lista de clássicos RECONHECIDOS do Mega que possa se compara com uma do SNES. Lembrando que os "Personal Classics" não conta.

QuoteHahah vamos parar de falar qual era melhor! Eu claro, vou votar no Mega Drive! Mas isso é questão de gosto...

Fério, só pra saber. Na época do Mega, você chegou a ter um Super Nintendo?  :mrgreen:

QuoteO fato é que sim, o SNES tinha melhores RPGs que o Mega.

Só um louco ou um piá de 10 anos poderia dizer o contrário.

Quoteos dois VGs se equiparam, na minha opinião.

Sim, os dois com 16 bits.

QuoteMega era mais "arcade" mesmo. É só pegar jogos com Alien Soldier, Gun Star Heroes e outros... Aquele Contra Hard Corps, pra mim é o melhor Contra de todos os tempos...

Porém, numa lista de 10 players da época, 7 já jogaram/lembram do Super Contra do SNES e não conhecem o do Mega. Fato.

QuoteMas vamos parar, senão já que vira FF VII x FF VIII de novo!

Nha, num fórum com tanta gente como o nosso, o máximo que teríamos seriam 5 posts de flame e morreria em 3 dias...



Seifer Almasy

Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 02:40 on Oct 22, 2010, 14:40:37Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX... :mrgreen:

WTF??? :mrgreen: :lol:

QuoteSe gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.

Ele quis dizer que o Snes era melhor graficamente, e que na opinião dele o Genesis tem mais classicos e os jogos eram melhores, e até certa época da briga Sega vs Nintendo sou obrigado a concordar...

agora quanto ao N64 foi um tiro no pé mesmo, pq o nintendo 64 teve um ou outro jogo com graficos mais bonitos que o PSX... mesmo sendo "mais poderoso"

acho que o certo seria dizer que o n64 era mais "poderoso" não melhor graficamente...

Quanto a discussão acima, nem precisa ir muito longe... o Genesis possui jogos memoraveis como El Viento e Kid Chameleon, além de Strider (que mais tarde teve versão pra Snes, mas se não falha a memória era o 2) da pra falar também Toe Jam & Earl, Shadow Dancer, Altered Beast, Super Hang On, Sonic...

na comapração com jogos exclusivos não é dificil o mega drive encostar no super nintendo, a maioria acima é são jogos muito melhores que qualquer coisa saida pra Super Nintendo, e não sou seguista, nunca fui ista nenhum, sempre joguei tudo que tinha de bom em tudo que era console até o PSX, e uma boa epoca do PS2, mas parei por ai

feles

Não. Podemos sim dizer que o N64 era melhor graficamente. O console era... cabe aos desenvolvedores aproveitar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Teoricamente, mas na pratica (por limitação até da midia usada) não era... era inferior graficamente, na pratica é o que vale

Então o Saturn também era sub aproveitado? ele era teoricamente mais poderoso que o PSX e teve o fim que teve... e a Sega nem tentou lançar uma expansão com chip grafico pra ele (sim o slot de expansão suportava, não vou discutir sobre isso)

e então?

Danny Zuco

Seifer, na geração anterior o PS2 era o mais fraco de todos em questão potencial. Foi o líder supremo... só que Cube e Xbox não tiveram o mesmo triste destino do Saturn e Sega.



Seifer Almasy

o Xbox só se fudeu (e olha que nem tanto) por 2 motivos

primeiro, saiu depois
e segundo, o preço no lançamento era assustador

Gamecube? cara gamecube foi o lanterninha disparado, pior fiasco da nintendo, sem duvidas... tem jogos bons mas não salvaram o console (ta o Wii é um Gamecube turbinado, blz... talvez o plano da nintendo fosse realmente esse)

e depois eu to falando sem levar em conta o potencial, que isso é modinha de gamer de hoje, jogo nunca foi e nunca será só grafico, quem pensa assim lamento

Joe Musashy

Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 01:40 on Oct 22, 2010, 14:40:37Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX...  :mrgreen:

WTF??? :mrgreen: :lol:

O N64 era superior graficamente SIM, mas foi porcamente trabalhado por causa do público-alvo. Se você pegar uma mesma franquia - International Superstar Soccer / Winning Eleven, por exemplo -, vê que o N64 massacrava o Playstation. Eu tive os dois simultaneamente - assim como SNES e Genesis -, mas dava um foco muito maior para o Playstation. Não me descia algo além do jogo de futebol já mencionado e Mario 64. Os dois ligados na mesma TV, mas adivinha qual ficava na AV1...



Isso me lembra uma historinha: eu tinha uns 13/14 anos. Estava em uma festa de aniversário de uns pirralhos aí com meu pai. No núcleo dos homens, surgiu a pergunta do pai do aniversariante: "qual o melhor pra comprar pra ele entre Playstation e N64?" Falei que o Playstation beneficiava o solo-player e a variedade era infinita, mas que o N64 era melhor pra multiplayer, apesar de ser mais caro e de pior "custo X benefício", dada a pirataria do Playstation.

Chega então o aniversariante e o pai diz que vai dar um Playstation pra ele. Ele diz que quer um N64 porque tem 64 bits, enquanto o Playstation tem 32. Eu expliquei que não era bem assim que funcionava, mas aí ele solta: "Mas meus amigos todos tem." Um moleque de 7 anos. Esse era o público alvo. Valia a pena fazer algo que ultrapassasse os limites do console pra alguém que se resume a quantidade de bits e "meus amigos têm"?!

Por isso o N64 não progrediu como o Playstation. É só comparar games do começo e do fim de cada um. Olhe para Tekken e Tekken 3. Agora olhe para Goldeneye e Perfect Dark. Enquanto um evoluiu um absurdo, o outro ficou praticamente a mesma merda. Hardware pra ser melhor ele tinha e conseguiu provar isso algumas vezes, mas faltou público e vontade.


Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 09:01 on Oct 22, 2010, 22:01:54Seifer, na geração anterior o PS2 era o mais fraco de todos em questão potencial. Foi o líder supremo... só que Cube e Xbox não tiveram o mesmo triste destino do Saturn e Sega.

Na boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.

Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:23 on Oct 22, 2010, 23:23:48Gamecube? cara gamecube foi o lanterninha disparado, pior fiasco da nintendo, sem duvidas... tem jogos bons mas não salvaram o console (ta o Wii é um Gamecube turbinado, blz... talvez o plano da nintendo fosse realmente esse)

Exatamente o que eles fizeram - acidentalmente - com o N64. Claro que evoluiram muito, mas viram que competir com Microsoft e Sony na mesma faixa etária era suicídio e acabariam como a Sega. Malandros foram eles de deixar os dois se matando e eles dominando a fatia deles.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote from: Joe Musashy' date='22 outubro 2010 - 11:25 on Oct 22, 2010, 23:25:13O N64 era superior graficamente SIM, mas foi porcamente trabalhado por causa do público-alvo. Se você pegar uma mesma franquia - International Superstar Soccer / Winning Eleven, por exemplo -, vê que o N64 massacrava o Playstation. Eu tive os dois simultaneamente - assim como SNES e Genesis -, mas dava um foco muito maior para o Playstation. Não me descia algo além do jogo de futebol já mencionado e Mario 64. Os dois ligados na mesma TV, mas adivinha qual ficava na AV1...

Isso me lembra uma historinha: eu tinha uns 13/14 anos. Estava em uma festa de aniversário de uns pirralhos aí com meu pai. No núcleo dos homens, surgiu a pergunta do pai do aniversariante: "qual o melhor pra comprar pra ele entre Playstation e N64?" Falei que o Playstation beneficiava o solo-player e a variedade era infinita, mas que o N64 era melhor pra multiplayer, apesar de ser mais caro e de pior "custo X benefício", dada a pirataria do Playstation.

Chega então o aniversariante e o pai diz que vai dar um Playstation pra ele. Ele diz que quer um N64 porque tem 64 bits, enquanto o Playstation tem 32. Eu expliquei que não era bem assim que funcionava, mas aí ele solta: "Mas meus amigos todos tem." Um moleque de 7 anos. Esse era o público alvo. Valia a pena fazer algo que ultrapassasse os limites do console pra alguém que se resume a quantidade de bits e "meus amigos têm"?!

Por isso o N64 não progrediu como o Playstation. É só comparar games do começo e do fim de cada um. Olhe para Tekken e Tekken 3. Agora olhe para Goldeneye e Perfect Dark. Enquanto um evoluiu um absurdo, o outro ficou praticamente a mesma merda. Hardware pra ser melhor ele tinha e conseguiu provar isso algumas vezes, mas faltou público e vontade.

Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...

PS: foi mal, eu postei inferior graficamente, na verdade o certo seria "superior"

QuoteExatamente o que eles fizeram - acidentalmente - com o N64. Claro que evoluiram muito, mas viram que competir com Microsoft e Sony na mesma faixa etária era suicídio e acabariam como a Sega. Malandros foram eles de deixar os dois se matando e eles dominando a fatia deles.

Exatamente... não a toa continua lider do mercado atualmente, salvo algum engano, a nintendo com hardware inferior, vende mais e lucra mais que a sony e a microsoft, praticamente desde o inicio da geração... quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...

Cartucho já estava ultrapassado há muito. A Nintendo apostava que o loading time afastaria os jogadores ocasionais - e o fez mesmo -, mas se esqueceu que os jogadores hardcore ligariam o foda-se pra isso e perceberiam que a capacidade de armazenamento e possibilidades de um CD eram infinitamente maiores. Apesar de ser uma mídia que morreu rápido nos consoles, o CD abriu uma porta ENORME pro DVD e pro Blu-ray. A cagada da Nintendo foi comparável à da Sega com o Dreamcast. Eu o acho fabuloso, mas o GD não era a escolha certa. Se tivessem usado o DVD, talvez a Sega não tivesse ido pro buraco. Mas, como dizia um conhecido, não adianta ficar vivendo de "se." Se sapo tivesse embreagem, não pulava. É fácil falar depois da merda feita.

Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...

E você tem alguma dúvida?! Testaram o Mini-DVD, a briga direta com os concorrentes pela fatia deles... e não deu certo. Deram uma melhorada, viram que o mercado lucrativo era X, tacaram o produto evoluído para o jogador ocasional e deu certo. Ponto pra eles.

Agora eu duvido que a Nintendo se aventure no underground tão cedo. Vão ficar no mainstream mesmo, ganhando uma graninha e uma reputação...


Não discuto com socialista/comunista.