Main Menu

Mega Drive - 20 Anos!

Started by SaintFerio, Oct 21, 2010, 00:28:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

QuoteNa boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.

Pelamordedeus Joe, não fala isso.

Pega, só por exemplo, o Resident Evil 4 do PS2 e coloca do lado da versão do Cube... caralho, não chega nem perto em quesito nenhum.

Outra, pega o melhor jogo graficamente que vc lembra do PS2 e tenta ver se ele tem os mesmos efeitos de luz, sombra e renderização que o REsident Evil remake. Nem a pau...

Em matéria de processamento gráfico o Cube era muito, digo MUITO superior ao PS2. Isso vc pode pesquisar onde for.



Seifer Almasy

Quote from: Joe Musashy' date='22 outubro 2010 - 11:54 on Oct 22, 2010, 23:54:08
Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...

Cartucho já estava ultrapassado há muito. A Nintendo apostava que o loading time afastaria os jogadores ocasionais - e o fez mesmo -, mas se esqueceu que os jogadores hardcore ligariam o foda-se pra isso e perceberiam que a capacidade de armazenamento e possibilidades de um CD eram infinitamente maiores. Apesar de ser uma mídia que morreu rápido nos consoles, o CD abriu uma porta ENORME pro DVD e pro Blu-ray. A cagada da Nintendo foi comparável à da Sega com o Dreamcast. Eu o acho fabuloso, mas o GD não era a escolha certa. Se tivessem usado o DVD, talvez a Sega não tivesse ido pro buraco. Mas, como dizia um conhecido, não adianta ficar vivendo de "se." Se sapo tivesse embreagem, não pulava. É fácil falar depois da merda feita.

Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...

E você tem alguma dúvida?! Testaram o Mini-DVD, a briga direta com os concorrentes pela fatia deles... e não deu certo. Deram uma melhorada, viram que o mercado lucrativo era X, tacaram o produto evoluído para o jogador ocasional e deu certo. Ponto pra eles.

Agora eu duvido que a Nintendo se aventure no underground tão cedo. Vão ficar no mainstream mesmo, ganhando uma graninha e uma reputação...

O que também não é desculpa pra nintendo, digo na boa isso porque na época do Super NES ela fez a mesma coisa, ia lançar um ADD-ON que era um drive de CD, que aumentava a capacidade grafica do Super Nintendo, alguém aqui sabe o que virou isso? duvido muito que não...

Quote from: Danny Zuco' date='23 outubro 2010 - 12:06 on Oct 23, 2010, 00:06:05
QuoteNa boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.

Pelamordedeus Joe, não fala isso.

Pega, só por exemplo, o Resident Evil 4 do PS2 e coloca do lado da versão do Cube... caralho, não chega nem perto em quesito nenhum.

Outra, pega o melhor jogo graficamente que vc lembra do PS2 e tenta ver se ele tem os mesmos efeitos de luz, sombra e renderização que o REsident Evil remake. Nem a pau...

Em matéria de processamento gráfico o Cube era muito, digo MUITO superior ao PS2. Isso vc pode pesquisar onde for.

Cara não era, o problema é que fizeram o Resident Evil 4 originalmente pra Gamecube, a própria Capcom disse isso, e portaram pro PS2... desculpa ae mas o Flipper (processador grafico do GC) é bem fraquinho comparado ao do PS2, ele gerava de 6 a 12 milhões de poligonos apenas, enquanto o PS2 com 100% de uso (God of War 2) usava 66 milhões... por segundo o Xbox sim destruia ambos tanto em performance quanto em poligonos


Danny Zuco

Mas aí que tá Seifer. No papel, nessa geração, o PS3 tem o pau maior que tudo e que todos... mas o que ele faz realmente? Apanha feio na maioria dos comparativos de games entre PC, Xbox e PS3.

O que eu estou querendo dizer é que, mesmo que a Sony anunciasse que tinha um pau de 30cm, o pau de 17cm do Gamecube fazia mulher gozar... coisa que no PS2 só impressionava pelo tamanho. E sinceramente, não vi NENHUM jogo do PS2 com gráficos melhores que estes dois que eu falei do Cube.

E olha, tenho PS2 até hoje e mais de 200 jogos na caixinha com capinha, guitarra, muitos memory cards e controles originais... ADORO o PS2, mas não sou besta de bancar um "ista" e pagar pau pra uma coisa que eu vejo claramente que não consegue fazer melhor.



SunStar

O q determina se um console vai se dar bem ou ñ é o apoio que as fabricantes dos jogos dão ao console, algo intimamente ligado a facilidade d programação do console. O maior problema do Saturn fui justamente isso; a Sega era a única que conseguia tirar o potencial máximo do console. Acabou ficando mais reservado às melhores adaptações do Arcade, praticamente o único ponto onde ganhou do ps1. O N64 foi como falaram: apostar em cartuchos foi erro. Podia ganhar em loading mas vc perdi em custo (bem maior q cd) e também contava sem CGs (que na época poderiam ser vistas como um diferencial pro ps1).

Quanto a geração do Cube, Xbox e ps2 este último já largou na frente, aproveitando o sucesso do ps1. A Sony apenas administrou o bote.

Na atual, a Nintendo apostou na diversão (apostando num nicho de mercado diferente, conseguiu inclusive atrair pessoas q ñ tm o costume d jogar games), simplicidade (q sempre esteve nos consoles campeões) e inovação (o que deu quase 4 anos d vantangem aos seus concorrentes nesse quesito). O ps3 tornou-se mais complexo, o q custou espaço dele pro 360. E ambos acabaram se aproximando d+ do PC, trazendo assim de certa forma um terceiro concorrente pra briga (geração dos FSP FTW), o que tmb ajudou a abrir espaço pro Wii se destacar entre eles.

SaintFerio

Faltou falar do DreamCast...

Pra mim tb um video game injustiçado! Com apoio da Microsoft, conseguiu largar bem, com mtos jogos da própria Sega e de outras Softhouses tb... Mas com o lançamento do PS2 e a febre que o PS1 tinha provocado, a SEGA perdeu espaço foi praticamente a falência, uma pena! Mas o DC é ótimo, pra mim até melhor que o PS2... Mas gosto, é gosto :mrgreen: (tá eu sou SEGAmaniaco, e daí?!)

Seifer Almasy

o Dreamcast não vingou por pura incompetencia da Sega na real, o videogame era bom

Legacy Lima

Quote from: Joe Musashy on Oct 22, 2010, 11:43:29
Quote from: Legacy Lima' date='22 outubro 2010 - 06:10 on Oct 22, 2010, 07:10:02Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.

Eu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.

Não sou defensor da Sega - muito pelo contrário. Acho que eles cagaram no pau assustadoramente em vários detalhes (save game do Phantasy Star Online e continuação do Shenmue, anyone?!), mas mão respeitar obras-primas como Streets of Rage, Super Monaco GP, Sonic (e sua INCRÍVEL fluidez para a época) e Shinobi é sacanagem. Eu acho mais provável citar 10 épicos no Genesis do que no SNES.

 Magina, eu via jogos do Super Nes não pelos gráficos, mas por de fato ser em questão diversão! Tinha jogos incríveis, e de todos os gostos de gêneros. Nenhum outro VG me divertiu mais do que ele! O Play só vendeu mais, porque aquilo que vc mencionou a Sega cagou e andou pros donos de video games e por isso hj é somente uma softhouse! Claro que teve ótimos games, alías a guerra entre os dois era de fato aclamada!

Quote from: SunStar on Oct 23, 2010, 10:34:15O q determina se um console vai se dar bem ou ñ é o apoio que as fabricantes dos jogos dão ao console, algo intimamente ligado a facilidade d programação do console. O maior problema do Saturn fui justamente isso; a Sega era a única que conseguia tirar o potencial máximo do console. Acabou ficando mais reservado às melhores adaptações do Arcade, praticamente o único ponto onde ganhou do ps1. O N64 foi como falaram: apostar em cartuchos foi erro. Podia ganhar em loading mas vc perdi em custo (bem maior q cd) e também contava sem CGs (que na época poderiam ser vistas como um diferencial pro ps1).


 Manjou muito! Se o VG d? disponibilidade fechar parceria com as softhouses, ele cresce. O Saturn se matou por causa disso, havia dificuldade em se fazer jogos pra ele, pois o sistema ? dificil a programa??o, o que fazia com que as softhouses disistissem, al?m da fama que a Sega j? havia criado. E olha que tinha jogos que lan?ados pro Saturn ficavam melhores, muito melhores que no Play, como por exemplo Marvel Vs Street, Jogos 2D, j? que nosso amigo PSX tinha uma mem?ria ram de corno e a tacada da Sega ao desenvolver o cartucho de expans?o de mem?ria foi ninja, ainda mais porque praticamente removia-se os loadings!

 Mas insisto em dizer que o Super Nes foi sim superior ao Mega Drive em n? de jogos e n?o foi pelo gr?fico na minha opini?o.

Baha

Nesse caso sou forçado a concordar com o Suxfer.

feles

Boa questão... o que a Sega devia ter feito diferente para que desse certo?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

[color="#000000"]Data de lançamento
[/color][size="2"][color="#000000"]Lançamento nos EUA, a rede pela internet não tava disponivel
MODEM 56K !!!!!! (inclusive a sega of america, chegou a brigar com a matriz no japão por um adaptador de banda larga embutida, mas a matriz não permitiu)
O lançamento de House of the Dead 2 não tinha uma "arma" (???)
Parceria com a microsoft, o Windows CE era lento e não era considerado opção para programação, e o dreamcast não era lá essas coisas pra se programar

Outros motivos incluem, o fiasco do Sega Saturn (desconfiança?) os rumores que sega não entregava os kits de desenvolvimento em que fosse possivel explorar a capacidade maxima do console, fazendo com que os jogos próprios fossem melhores e mais rapidos. Por causa da falta de jogatinha online, o videogame foi ignorado nos estados unidos (não valia a pena comprar um videogame de 200 dolares por causa de meia duzia de jogos "melhores" que o concorrente atual, o Playstation. a debandada de desenvolvedores a falta de grana...

chega né?
[/color][/size]

 [size="2"][color="#000000"]. [/color][/size]

SaintFerio

No fim das contas, acho que vc tem razão, Seifer!

Legacy Lima

É a Sega acabou se matando mesmo... agora é uma softhouse apenas e nada mais!!

Baha

Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!

Joe Musashy

Quote from: Baha on Oct 25, 2010, 04:28:34Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!

Era só lançar as continuações/sequências de Skies Of Arcadia, Shenmue e Phantasy Star (um que preste). Já seria um belo começo.


Não discuto com socialista/comunista.

Danny Zuco

Quote from: Baha on Oct 25, 2010, 04:28:34Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!

Ah nem vem! Bayonetta é um tesão de jogo. Mesmo eles mantendo o mesmo padrão de CGs do The House of the Dead 2, ainda assim é um tesão  :mrgreen: