Main Menu

Funeral

Started by Gynoug, Nov 17, 2007, 20:29:42

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Prowler

Quote from: 'Santo' post='14181' date='Nov 18 2007, 01:22 AM'Já fui em um monte, pra mim nada demais. Minha família só se reúne em caso de morte ou casamento, então como o pessoal acaba tendo muito papo pra colocar em dia, e é muita gente, ao velório com umas 2 horas já começa a se converter em algo mais parecido com uma festa. Alguma tia sempre aparece com quitutes e várias garrafas com café, leite, chocolate... depois começam a pipocar risadas e quem ta de fora já duvida que é velório.
Ufa, pensei que só minha família fosse assim. :D

Por mim eu não iria em nenhum, mas como quase sempre tenho que levar minha mãe, acabo indo. O que vale a pena exatamente pelos comes e bebes e pelas risadas.

No último que eu fui (pouco menos de um mês, de uma tia-avó minha) teve pão com mortadela e refrigerante. Sem contar com os tios/primos lá fora contando piadas, falando da vida e comentando da mulher gostosa de um cara q tava lá (óbvio q ele não participou da conversa) :D

[edit]
(Porra hj eu to esquecendo de complementar meus posts :/ )

Eu já deixei avisado lá em casa e pra todos meus amigos. Qdo eu morrer, me joguem em qualquer vala ou então me queimem em qualquer fogueirinha. Com o dinheiro que iriam gastar no meu velório (seja pra enterrar ou pra cremar) façam uma festança com muito churrasco e cerveja q eu vou ficar muito mais feliz "seja lá onde eu estiver" ahhahahaahahah

Uma outra opção é me doar para alguma universidade para pesquisas médicas, se meu corpo ainda estiver em condições :P

Danny Zuco

QuoteEu já deixei avisado lá em casa e pra todos meus amigos. Qdo eu morrer, me joguem em qualquer vala ou então me queimem em qualquer fogueirinha. Com o dinheiro que iriam gastar no meu velório (seja pra enterrar ou pra cremar) façam uma festança com muito churrasco e cerveja q eu vou ficar muito mais feliz "seja lá onde eu estiver" ahhahahaahahah

Uma outra opção é me doar para alguma universidade para pesquisas médicas, se meu corpo ainda estiver em condições

É o que eu sempre falei aqui Maja. Quando eu morrer, doem tudo que puderem, arranquem qualquer tripa ou entranha que acharem útil pra alguém e o que sobrar joguem no canil municipal pra dar de comer pra cachorros com fome. Prefiro ser útil até o fim do que apodrecer debaixo da terra com um monte de vermes entrando na minha bunda!

King

Na verdade eles saem, zuco... :D

Mas pra mim, funeral não é pra prestar homenagem ao morto coisa nenhuma... é para consolar os parentes mais próximos da vítima (pais, irmãos, filhos, etc...) São eles quem precisam da sua presença (obviamente, não só no funeral...), não o morto.

Raptor

Da minha avó, do meu tio, do meu pai, do avô de amigo, outros.
Acho que funerais, e talvez mais ainda perambular sem pressa pelas lápides, são momentos ótimos de reflexão. Eu acho um bocado curioso e transcedental.

QuoteNão considero velório e funeral uma coisa que tenha qualquer tipo de sentido. Acredito que morreu, já era, não existe mais. Ficar chorando em cima de um pedaço de carne morto num caixão não entra na minha cabeça.
Não há apenas o ponto religioso a se considerar. Há diversas impressões e sensações simbólicas a se tirar, eu ao menos acho encantador olhar pra fronte da pessoa, pras mãos, e lembrar o que elas já fizeram; lembrar de quando eram vivas, se pensariam que seria assim... enfim, é um momento marcante pra quem tem um bocado de sensibilidade de espírito (onde "espírito" equivale a essência, unidade, sensibilidade, etc.).

QuoteEu já deixei avisado lá em casa e pra todos meus amigos. Qdo eu morrer, me joguem em qualquer vala ou então me queimem em qualquer fogueirinha.
E eu quero ser congelado o quanto antes. Cryonics. Faz favor, algum de vocês.
Sério.

QuoteUma outra opção é me doar para alguma universidade para pesquisas médicas, se meu corpo ainda estiver em condições tongue.gif
Uma amiga minha estuda enfermagem e outro dia veio mostrar a foto dum pinto de cadáver que tirou. E veio contando as histórias que os estudantes faziam, diz que teve um lá que quebrou a perna dum cadáver e enfiou o fêmur no cu. Eu não seria tão desencanado assim no seu lugar. :D

QuoteMas pra mim, funeral não é pra prestar homenagem ao morto coisa nenhuma... é para consolar os parentes mais próximos da vítima (pais, irmãos, filhos, etc...) São eles quem precisam da sua presença (obviamente, não só no funeral...), não o morto.
Sim, e é um motivo pra vocês irem, pois respeito e protecionismo aos seus que ficaram, é coisa que ateu também pode se ver no direito de fazer.