Main Menu

Carro mais barato do mundo

Started by feles, Dec 31, 2007, 07:36:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

"Ready for one-automobile-per-child (OAPC)? India's giant Tata Group is on the verge of launching the world's cheapest car. The People's Car, slated to be unveiled January 10th at a New Delhi auto show, will carry a sticker price of 100,000 rupees ($2,500), which some analysts say could revolutionize automobile costs worldwide. The Tata is a pet project of Cornell-trained architect Ratan Tata, which he helped design. The vehicle is aimed at improving driving safety by getting India's masses off their motorbikes and into cars."

foto: http://straightfrommyeyes.blogspot.com/200...1-lakh-car.html

http://slashdot.org/article.pl?sid=07/12/31/0541203&from=rss

Já dá para sonhar em um dia comprar um usado desses :punish:
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Não querendo te desanimar, feles, mas já o fazendo, 2500 doletas, vai pra um 5000 reais. Adicione os impostos e teremos esse carro sendo fabricado por aqui na faixa dos 15000 reais, aheuaeu.

E isso vai ser só no início, pq pouco depois ele vai subir pra 24 mil reais, assim como aconteceu com o Gol, Fiat Uno e Celta =/

Santo

A conversão de preços de dolar pra merreca é mais ou meno assim:

preço em dolar x Cotação do dia + 60% de imposto + 300% de lucro do importador + 500% de lucro do revendedor.

:punish:

Dark

A Tata é uma consultoria da área de Delivery, muito boa diga-se de passagem.

Eu queria trabalhar nela na parte automobilística, mas depois de ver a foto desse carro desisti. :punish:
Initium et finis

Gynoug

Well, hoje foi o dia da revelação oficial do carrinho... Tata Nano (tentem dizer várias vezes e rapido).

Numa coisa vocês tem que concordar: é MUITO mais bonito que o Renault Logan.

King

Well, olhando melhor, é estranho mas achei "Acostumável". =P

Billy Lee Black

Se valesse até 10 mil reais eu compraria =p

Santo

Parece um smile :punish:

Eu compraria um....pra minha esposa.

night

Não faz meu tipo, mas é engraçado observar que conseguiram fazer um carro super barato e super "pelado" mas que ainda é superior ao "Mille Fire" da Fiat em design e acabamento... LOL

Dark

Eu até compraria... mas há complementos:

Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2,5 mil

A montadora indiana Tata Motors anunciou sua iniciativa mais arrojada: um carro custando apenas US$ 2.500, menos da metade do preço do carro mais barato naquele mercado. O modelo foi batizado de "carro do povo".

A iniciativa da Tata de produzir carros pequenos e baratos nasceu de suas observações do mercado local, onde milhões de pessoas freqüentemente acomodam famílias de até quatro pessoas, mais a bagagem, em motocicletas.

"O produto já ganhou muita atenção internacional", afirmou Mohit Arora, diretor da empresa de pesquisa indiana J.D. Power Asia-Pacific. "É um grande negócio para a Tata Motors, e será registrado nos livros de história, seja um sucesso ou não".

Volks, Toyota, Honda e Fiat já afirmaram ter planos de fabricar carros de baixo custo. "Todas montadoras perceberam a necessidade de estar nos mercados emergentes com um modelo como esse para as massas", afirmou Ashutosh Goel, analista do setor automotivo da Edelweiss Securities.

O "carro do povo" da Tata terá motor de 600 cilindradas e produção inicial de 250 mil unidades. A Tata desenvolveu o carro sob sigilo, mas entrevistas com fornecedores e outras pessoas envolvidas no projeto revelam alguns de seus segredos de engenharia para cortar custos - como um eixo de direção desencapado, um bagageiro com espaço para uma mala de mão e um motor traseiro não muito mais potente que um cortador de grama de última geração. O carro faz, no máximo, 70 quilômetros por hora.

-----

Do estadão:

Características

• Tem quatro portas e cinco lugares

• Atinge no máximo 70 quilômetros por hora

• Bagageiro apenas para uma mala de mão

• Motor: montado na parte de trás do veículo, dois cilindros, 623 cilindradas, movido a gasolina
• Não tem rádio, ar-condicionado nem vidro elétrico

• Comprimento: 3,1 metros
• Altura: 1,6 metro
• Largura: 1,5 metro

Lado bom

• O preço, de US$ 2,5 mil

Lado ruim

• Não respeita todas as normas de segurança; tem chassis feito de metal, com zonas de amortecimento, portas reforçadas, cinto de segurança e pneus sem câmaras de ar

• Ignora exigências ambientais ocidentais e emite mais poluentes que o exigido

---

Ps: o trânsito já é caótico... imagina com uma coisa dessa...
Initium et finis

Billy Lee Black

Putz, 70 km/h???? Eu não ando nessa velocidade nem dentro da cidade =/

icestar

Imagina viajar para praia em uma carro desses...

tenha paciencia
Já to velho para assinaturas de forum.