HD DVD morrendo

Started by feles, Jan 06, 2008, 11:01:33

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

É algo relacionado as explosões solares... aumentaram muito nos últimos anos (acho que começou em 1998), e elas acabam destruindo neurônios em níveis globais.

Quem sabe daqui 10 anos tenhamos outra chance...

Santo

Afinal quem precisa de suporte (documental)?

Se o cara tem dinheiro pra uma HDTV, ele tem tambem pra um PC com conexão rápida e pode baixar o que quiser assistir.

Se ele não tem conhecimento/competencia pra encontrar o conteúdo na net é outra estória.

feles

Isso podia ser dito do DVD e não impediu de ser amp'lamente adotado - até por você.

Mas realmente,  na pratica para min não mudou nada - mesmo com dinheiro de sobra, não vejo vantagem em ter o disco fisico. Vejo na verdade desvantagem: midia fisica com apenas 1 filme acessivel por vez, loading time e mensagens/trailers que não passam, stress com comprar online que demoram para vir ou dão errado, catalogo limitado disponivel para entrega imediata. Tendo opção, continuo baixando e comprando HD.
Na proxima geracao talvez alguem pense nisso, e implemente de uma forma ainda pior que o que aconteceu agora.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

QuoteToshiba, MS, and Panasonic work on DVD 2.0, a standard DVD thats like a HD DVD

Recently Sony Electronics president Stanley Glasgow said "The battle really begins now to move people away from DVD to Blu-ray,". It seems as though DVD forum, chaired by Toshiba, is going to do everything it can to make it one tough battle. They have decided to try to overhaul the standard DVD format by finding ways to "incorporate some of the same next-gen functionality developed for HD DVD into a DVD 2.0 format, including the HDi interactive layer and the advanced network connectivity".

At the same meeting, according to a summary posted on the Forum Web site, the committee approved the formation of a new working group (dubbed WG-12) "to study and specify network applications and related network specification of DVD Forum formats, make recommendations for better interoperability and functionality of network-connected DVD Forum specified devices and content and communicate on relevant recommendations with other standard creation organizations."

What that means in non-Forum legalese, I'm told by sources familiar with the plans, is that the new working group will look for ways to incorporate some of the same next-gen functionality developed for HD DVD into a DVD 2.0 format, including the HDi interactive layer and the advanced network connectivity.

One of the co-chairs of WG-12 is Microsoft, which played a major role in developing those capabilities for HD DVD (the other co-chair is Panasonic).

Toshiba and Microsoft are also working through the DVD Copy Control Assn., which oversees the CSS encryption format used on standard DVDs, to try to breathe new life into the old format.

Microsoft was behind a proposal to DVD-CCA—originally floated two years ago but revived in modified form late last year—to introduce "managed-copy" to standard DVDs, under which consumers would be able to copy their DVDs to a hard drive under carefully DRM'ed conditions, for streaming over a home network.

DVD 2.0 Format Specification

1. Video encoded in MPEG2 SD
2. HD available via Super Upconversion to 960p
3. HDi interactivity
4. Networking
5. Managed Copy
6. Fully backward compatible with existing DVD players.
:lol:

Santo

E isso realmente aconteceu -"ate por mim"

Nunca comprei DVD, nao alugo faz tempo... depois que estou com banda larga (nem tao larga :lol: )

Mas DVD ja era muito dissiminado quando conexoes mais rapidas nao erao tao acessiveis, situaçao diferente dessa em que quem deseja usufruir desse tipo de conteudo ja tem conexao rapida, e se nao tem condiçao de ter nao tem condiçao de ter a TV e o player.

night

Eu ainda compro DVDs originais quando posso (não mais caros que 19 reais.. e comprei um duplo do 300 por 10,90 :lol:). Mais por questão de coleção mesmo, inclusive todos os que eu tenho são de filmes que já vi várias vezes. Como Vanilla Sky e Fight Club por exemplo. Além é claro de alguns filmes baseados em jogos e animações da pixar.

O foda disso tudo é isso aí, agora daqui pra frente vai demorar talvez uns 5 anos ou sei lá, e o BR vai estar popular... Aí começa folia de trocar a coleção de DVD por BRD assim como foi e ainda é em lugares menos favorecidos a troca do VHS por DVD. Nesse ponto um formato digital sem uso físico como citado seria o ideal mesmo, apesar de cair no que eu citei primeiramente.

King

Não sei como suportam rever filmes. :/

Acho algo tão chato... a menos que seja algo velho. Até meus animes aqui eu costumo baixar, assistir e deletar...

Btw... alguém conhece uma locadora que tenha BD? :lol:

Seifer Almasy

King

Esqueci 1 palavra...

Barato.

:lol:

feles

Só atualizando..

- a Toshiba confirma o novo formato para competir com o Bluray - http://hardware.slashdot.org/article.pl?si...258225&from=rss

- o Bluray esta vendendo muito menos player que vendia quando haviam os 2 formatos (link do new yourk times, vi esses dias, mas perdi :unsure:  )

- menos de 10% dos ususarios de HDTV nos usa tem interesse por Bluray - http://www.techradar.com/news/home-cinema/...-blu-ray-381343
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Danny Zuco

Só fico pensando nos usuários de X-Box360 que por enquanto curtem seus belos consoles em jogos de HD-DVD. O que acontecerá quando nem mesmo a MS lançar mais jogos nesse formato?

Baha

Os jogos do Xbox360 são em DVD-9, não HD-DVD

Santo

Exatamente, a MS somente lançou um drive externo HD-DVD que tinha por objetivo apenas rodar filmes.

Danny Zuco

Ah bom, meno male...

Só que estou prevendo que logo a MS vai ter que lançar jogos em 3, 4 DVD9, assim como era FF8 no PSX.

Os games estão ficando cada vez maiores. A menos que a MS lance um player externo pra rodar Blue Ray futuramente, teremos que ter vários porta-CDS extras...

Strife

Quote from: 'Danny Zuco' post='21078' date='Jun 5 2008, 04:54 PM'Só que estou prevendo que logo a MS vai ter que lançar jogos em 3, 4 DVD9, assim como era FF8 no PSX.

Previsão desatualizada, hein? Já tem Blue Dragon (3 DVDs) e Lost Loading Odyssey (4 DVDs).

Se bem que no segundo é um mistério como precisaram de tanto DVD, o jogo não justifica isso, a não ser pela incompetência de colocar todas as cenas, mesmo as que usam a engine in-game, como cenas pré-gravadas. Se fosse uma empresa competente, o jogo teria no máximo 2 DVDs, acho.

Diferente dos FFs de PS1, que justificavam plenamente o uso de 3/4 CDs com seus cenários pré-renderizados e CGs mesmo.