Um carro acertou o lado da minha moto e me jogou longe.

Started by Gamersnake, Jan 12, 2008, 15:24:46

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gamersnake

Resumo da ópera, eu estava indo pro trabalho de moto e dando carona pra um colega, pela preferencial, não muito rápido, e um FDP resolveu ignorar a placa de PARE e dar com a Caravan dele do lado da minha moto.

Resultado, 8 dias no hospital, meu caroneiro precisou fazer uma cirurgia e colocar aqueles ferros na perna pra fixar o osso, eu estou com ambas as pernas quebradas e levei pontos na cabeça, só me arrasto por aí de cadeira de rodas. No meio da semana farei uma cirurgia pra colocar o osso da canela no lugar, depois sabe-se lá quanto tempo de recuperação.

Minha meta, depois que conseguir cuidar dessa parte essencial da saúde, é dividida em duas:

1) Conseguir o maior valor possível de indenização pelo seguro obrigatório que todo veículo paga pro governo (DPVAT). Pelo que ouvi falar, isso varia se o acidente teve vítimas fatais ou de acordo com a gravidade das sequelas, e eu ESPERO não ficar com muitas sequelas permanentes, mas pelo que ouvi no hospital dá pra entrar com um processo judicial pra receber a diferença entre o valor máximo e o valor que o médico perito do governo te der, que obviamente é sempre mais baixo do que deveria.

2) Processar o motorista FDP, que não apenas teve absolutamente TODA a culpa do acidente, como também fugiu da cena do crime, mas foi possível identificá-lo e eu pretendo sim ir atrás. Se alguém tiver alguma idéia de como proceder nessa situação, qualquer dica é bem vinda mesmo.

night

Que bosta hein? Apesar de eu odiar todo e qualquer motoqueiro, sei que existem os responsáveis também e espero que vc se enquadre nesses...

No mais, não sei como funciona direito o DPVAT pois nunca me acidentei. Porém para tu poder processar o cara, ou melhor, para ter mais chances de ganhar causa, além de um bom advogado:

A policia foi acionada e foi feito BO acusando o cara de atravessar tua preferência?

Pegou a placa do carro?

Se sim, fica fácil por a policia atrás e processar. Só por deixar de te prestar socorro o cara já se fode gordo. Provavelmente vai ter que pagar a despesa da sua moto, além da conta do hospital e uma boa indenização.

O problema é que você sabe que estamos num país de merda e se tu conseguir acusar e processar ele, deve levar 2 ou 3 anos o processo.

No mais, boa recuperação e melhoras... :punish:
Acidente é sempre uma merda... pqp

King

Tb odeio motoqueiro...

Mas independente de quem realmente tenha errado, o mínimo que o cara tinha que ter feito é parar e prestar socorro.

Vc realmente vai precisar de um bom advogado. E parece que existem tipo "tribunais particulares", onde vc paga e os caras aceleram seu processo junto a justiça...

Pela omissão de socorro, vc já ganha algo e fica muito mais fácil convencer o juiz que o erro foi do cara, e não seu.

Boa sorte, cara, e espero que vc se recupere logo e sem sequelas. =/ (e pare de andar de moto, ok?)

PS: Ah, se vc processar o cara por tentativa de homicídio vc consegue por ele atrás das grades. ^^

Billy Lee Black

Caralho, que merda cara!

Só tive experiência de um infeliz se jogar na minha frente ao entrar de um retorno e bater na quina direita da frente do meu carro. Mas como foi uma batida meio de leve e eu tava cansado no dia, só briguei com o cara e deixei quieto.

Agora, o que você tem que fazer, caso ainda não tenha feito, é fazer um BO na polícia. Se esse cara tiver feito um BO antes te acusando, vai ser mais difícil você provar que a culpa foi dele.

No mais, desejo melhoras pra ti, e assim como o King disse, faça o possível pra largar a moto de vez e comprar um carrinho.

Por mais que você seja um bom motoqueiro, os outros motoristas do trânsito nem sempre são bons motoristas como você mesmo pôde perceber, e moto acaba virando uma arma contra você mesmo.

feles

O mais importante agora que tu ta te recuperando: o cara te deixou pra morrer - vai COM TUDO nele, tu tem o direito do resto da vida dele.

E o que foi que você viu durante?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Obrigado MESMO a todos que responderam, esse dia foi um caos, mas consegui um tempo pra ler o boletim de ocorrência e tá registrado ali, que segundo a testemunha que estava no veículo junto com ele, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Creio que tendo isso no boletim de ocorrência ele tá legitimamente ferrado.

Estou tentando dar um jeito de escanear os documentos, inclusive o boletim de ocorrência, se tudo der certo eu posto aqui, e pra postar uma resposta decente aos comentários de vocês também, respondendo rapidinho ao feles, eu não lembro de absolutamente nada do dia do acidente, só fui acordar 48h depois na sala de emergência de um hospital do SUS (e essa parte do hospital é que preferia ter esquecido... =/)

Gynoug

Dei uma pesquisada no Google e achei algo que pode ajudar... eu acho.

ABUTRAN - Associação Brasileira de Vítimas do Trânsito (que nomezinho!!)

Dois pontos interessantes deles:

- A ABUTRAN ATENDE, FAZ A PESQUISA, PREPARA, ENCAMINHA E ACOMPANHA O PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA O RECEBIMENTO DO SEGURO OBRIGATÓRIO - DPVAT *Gratuitamente*

- Temos uma equipe totalmente qualificada, se você tem qualquer dúvida sobre seguro obrigatório, ligue para nós. Ligue e tire todas suas dúvidas:
0800 - 773 - 1232 Ligação Gratuita

No mais, boa sorte com a empreitada e melhoras.

Dark

Boa sorte.
Já me envolvi em acidente de trânsito, mas não a este ponto.

Não sei aonde você pode ir e o que pode fazer, mas creio que uma consulta ao advogado deva ser ideal para recorrer os seus direitos e saber aonde ir.

Conseguiu pegar a placa do carro?

Boa sorte man... e melhoras...
Initium et finis

richter

Bah sem palavras. Arrepiou-me, principalmente porque meus horários são os piores que considero no trânsito (5AM, onde crusar semaforo verde significa acidente na certa e 12AM, onde todo motorista -quatro ou duas rodas- adora cortar a frente para ganhar tempo de almoço).

Aqui na rua tenho dois conhecidos com Caravan, são uns animais, ambos já perderem a habilitação, mas continuam com os carros, hora e outra fazem pequenos rachas na rua. Dê os detalhes dos veículos, assim que possível confiro...

Gamersnake

QuoteA policia foi acionada e foi feito BO acusando o cara de atravessar tua preferência?

Pegou a placa do carro?

Se sim, fica fácil por a policia atrás e processar. Só por deixar de te prestar socorro o cara já se fode gordo. Provavelmente vai ter que pagar a despesa da sua moto, além da conta do hospital e uma boa indenização.

Sim, tudo isso devidamente registrado no BO, inclusive o fato do infeliz ter fugido sem prestar socorro.

QuoteDei uma pesquisada no Google e achei algo que pode ajudar... eu acho.

ABUTRAN - Associação Brasileira de Vítimas do Trânsito (que nomezinho!!)

Eles podem ajudar sim, só que cobram uma fatia bem mais gorda que o normal do que for ganho no processo... vou apelar pra advogados aqui da cidade mesmo, mas obrigado pelo esforço. :punish:

QuoteBah sem palavras. Arrepiou-me, principalmente porque meus horários são os piores que considero no trânsito (5AM, onde crusar semaforo verde significa acidente na certa

O marido de uma guria que mora aqui perto morreu recentemente ao esperar calmamente o sinal abrir, arrancar lentamente com a moto, e ser atingido em cheio por um caminhão que vinha a mil tentando passar o semáforo antes de ficar vermelho pra ele, não conseguiu e continuou mesmo assim. O impacto foi tão forte que a moto explodiu e ele morreu na hora.

QuoteAqui na rua tenho dois conhecidos com Caravan, são uns animais, ambos já perderem a habilitação, mas continuam com os carros, hora e outra fazem pequenos rachas na rua. Dê os detalhes dos veículos, assim que possível confiro...

Quase certeza que não são eles, o cara que me acertou pelo jeito mora no bairro Rondônia. Mas se tu tiver a chance de acertar um tijolo na orelha de um desses infelizes, fique à vontade, tu estará fazendo um favor à humanidade.

Red XIII

Eu curto moto, tenho a minha desde 2k e sempre andei na boa. Ja tomei alguns tombos sozinho e o unico com outro envolvido foi numa rotula e nunca descobri quem foi ou como foi.. bati a cabeça, lembro pouco xD

Unica coisa q nao curto são os fds q andam de moto loucamente sem prestar atencao em merda nenhuma, mas fora isso respeito tanto de moto quanto de carro.

Agora, o acidente foi cruel em.. duas pernas quebradas o.O

Só posso desejar melhoras e boa sorte no processo pq apesar de estar
certo e tudo mais, já vi dois casos de conhecidos tmb estarem e jamais receberem uma merreca se quer. =/

Boa sorte mesmo amigo, melhoras. :punish:
Seifer sUx

SirPhillip

Devido à uma máfia chamada motoboys que tá tomando conta o transitos das cidades, os bons motoqueiros acabam pagando por isso.

99% dos motoboys é bandido. Mas tem aqueles que sao bons motorista, assim como bons motoqueiros que nao sao motoboys. Só que a raiva dos motoristas de carros contra motoqueiros ta se generalizando, e os poucos bons motoqueiros que se salvam acabam pagando por isso.

Cara, o que o motorista se fez é um crime, isso é injustificavel, mas eu só sairia de moto na rua em cidade com 200 mil habitante pra baixo.

Fora isso, é  arriscado. Muita gente tá com raiva de motoqueiro por causa dos absurdos que eles fazem. Daí se generaliza e os bons acabam pagando por isso.