Nintendo Wii e Super Mario Galaxy (Incompleto)

Started by Seifer Almasy, Jan 12, 2008, 17:31:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

O REVIEW ESTA INCOMPLETO POIS NAO TERMINEI O JOGO AINDA
===

Não sou muito bom em Reviews, e joguei Super Mario Galaxy apenas uns 10 minutos, de lá pra cá, estou meio sem tempo pra isso e tal

Gostaria de começar falando do Nintendo Wii

Nunca fui nintendista, mas sempre gostei dos aparelhos da nintendo, mas com o Wii foi diferente, na verdade deveras diferente... após anos e anos de decepções depois da geração 32 bits, foi o primeiro console que eu peguei que conseguiu arrancar um "UAU" dos meus labios a tanto selados pela falta de novidades e mesmice... ao jogar o Wii Sports (o jogo de tenis) eu senti um tipo de emoção que, poderia dizer que só senti ao jogar NES pela primeira vez, um tipo de "UAU, o boneco pula e se mexe do jeito que eu quiser" e todos os pelos do meu braço se arrepiaram imediatamente... mais ou menos quando acontece ao ouvir temas classicos como a musica do Rugal na The King of Fighers 95 ou o tema de Killer Instinct, entre outros é claro

Quanto a jogabilidade, a mudança é cavernosa nos jogos que usam o sensor de movimento, é praticamente uma experiencia nova, a mesma que eu tive muitos anos atrás ao jogar Atari pela primeira vez, ou então Master System e Nintendo (NES) alguns anos depois... a maravilha de se poder jogar jogos que primam pela diversão e não pelo grafico, o Wii conseguiu trazer isso um pouco de volta e sou muito grato ao aparelho e a nintendo por isto.

Falemos agora um pouco de Super Mario Galaxy

Não tem muito o que dizer, porque no final acabei jogando bem pouco ainda e não posso dar impressões completas a respeito, mas do pouco que joguei, ele é facilmente o melhor jogo que ja coloquei as mãos na minha vida, usando o Wii Remote e o Nunchuk é possivel você movimentar não só o Mario, mas também os itens na tela, abrindo uma nova gama possibilidades até então, impossiveis com um controle comum

Graficos: 10

Alguns podem se perguntar o porque de eu dar 10 para esse jogo, se eu só joguei ele no Wii até o momento (os outros dei uma rapida olhada), bom eu dei 10 sem muito critério mesmo, até porque graficos não é a primeira coisa que eu analiso em um jogo, e sim o restante... mas pelo que já vi em fotos e videos, os graficos do Super Mario Galaxy se não é o melhor, é um dos melhores graficos do Wii até o momento, efeitos competentes, poucos defeitos graficos e a ausencia de serrilhado mesmo com o personagem muito próximo a tela, pra mim ja é o suficiente para dar nota 10 com louvor, enfim... mais pra frente pode ser que a nota mude, conforme eu for jogando e tenha mais impressões sobre o jogo de um todo, afinal joguei por apenas 10 ou 15 minutos no maximo e não tive mais tempo nem de encostar...

Som: 10

A parte sonora é um encanto a parte... pelo pouco que ouvi das musicas e FX (aliás a nota é pra ambos) são os melhores desde Super Mario Bros 3. O cuidado da Nintendo nessa parte, foi grandioso e o pouco que eu ouvi, causou a mesma sensação descrita acima, ao tocar a primeira musica do jogo, os pelos do meu braço se arrepiaram todos. Melhor trilha sonora do Mario que ja ouvi ever apenas (e isso porque ouvi parte de uma musica apenas :lol:)

Jogabilidade: 10

Aqui a Nintendo se superou, a unica coisa chata é não poder controlar a camera... mas o efeito de gravidade, o uso do Wii Remote e Nunchuk simplesmente estrapolam qualquer tipo de movimentação ja criada para qualquer jogo, simplesmente fantastico e 10 com louvor

Fun Factor: 10

Nem precisa comentar, só com 10 minutos eu ja achei o jogo divertidissimo, imagina conforme for jogando, nem precisa dizer que jogarei varias vezes

o resto eu complemento após jogar mais, tipo História e afins... editando esse mesmo tópico :punish:

Gynoug

Seu merda do caralho... não queria ter lido mais estas coisas sobre SMG. Maldita máfia, maldita Nintendo, maldito lugar.

E acho que se eu fosse jogar, iria pensar as mesmas coisas que tu disse.

night

Quote from: 'Gynoug' post='15139' date='Jan 13 2008, 12:26 AM'Seu merda do caralho... não queria ter lido mais estas coisas sobre SMG. Maldita máfia, maldita Nintendo, maldito lugar.

E acho que se eu fosse jogar, iria pensar as mesmas coisas que tu disse.

Night

Dark

Eu discordo da sua avaliação.

Como se fazer um review se vc jogou 10 minutos do jogo?!? É como entrar nas preliminares e depois não fazer sexo. Lógico que nos primeiros momentos sempre fica a euforia do jogo - em especial esse, com a jogabilidade impressionante e a diversão realmente ser boa demais, mas e depois, como ele se comporta? Se for assim, praticamente alguém que assiste um vídeo também pode fazer um review...

Eu joguei uns 20 minutos de jogo e achei show também, mas não cabível fazer uma avaliação em cima disto apenas. Falar que tudo é o melhor se você está só no começo?!?

Curti e principalmente por causa da mobilidade com o wii remote achei demais, Big N sempre impressiona neste quisito mas... pera lá também né?

No more, parabéns por ter feito o review. =P
Initium et finis

Seifer Almasy

Sei lá cara, mas assim... agora ja joguei um pouco mais e mantenho a minha opnião e até a exalto, o hype do jogo continua alto e só vem aumentando conforme o jogo vai se passando

Super Mario 64 perdeu o trono de melhor mario, e olha que eu joguei mario64 até o fim diversas vezes e fechei 100% etc...

melhor jogo do ano pela IGN, melhor da decada na minha opnião... o review acima só diz o que o jogo realmente é

FANTASTICO, e eu não sou nintendista ok? :)