Main Menu

Carreiras

Started by Dark, Feb 18, 2008, 08:14:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

night

Quote from: 'King' post='16621' date='Feb 19 2008, 01:07 AM'Não presto para lidar diretamente com clientes. Sou meio seco e pavio curto.

Ta aí algo que me define bem também.. Por isso não tenho dado muito certo, odeio relacionamento com cliente final. Preciso de algum contato com agência ou um vendedor, ou irei falir em breve. lol

Danny Zuco

Nessa parte eu sempre me dei muito bem XD

Red XIII

Suporte tecnico sofre... :D

Diariamente lido com clientes que definitivamente nao sabe oq estão fazendo ou tentado fazer. Ou aqueles que sabem muito a respeito do sistema que trabalha e leis mas que é um zero em informatica e esperteza. Creio que esse tipo de cliente aprendeu tudo q sabe a base de pancadas.

E o pior de tudo é q ganho pouco. E aqui onde trabalho, na empresa que trabalho é dificil se ganhar mais. A empresa fatura razoavelmente bem, mas como nao desenvolvemos gastamos muito pagando a empresa q desenvolve.... Então por mais q se trabalhe ja tem q se ter em mente que jamais irá ganhar horrores de 3, 5, 8k por mes. Jamais.

Talves no futuro com sistemas mais caros em geral. (hj um sisteminha de comércio vende-se por 800 reais -_-' ) Mas é uma realidade bem distante do povo de sampa.
Seifer sUx

night

Quote from: 'Danny Zuco' post='16627' date='Feb 19 2008, 05:20 AM'Nessa parte eu sempre me dei muito bem XD
Demorou então pra vc ser meu sócio na parte comercial. :lol:

Quote from: 'Red XIII' post='16630' date='Feb 19 2008, 09:16 AM'Suporte tecnico sofre... :lol:

Diariamente lido com clientes que definitivamente nao sabe oq estão fazendo ou tentado fazer. Ou aqueles que sabem muito a respeito do sistema que trabalha e leis mas que é um zero em informatica e esperteza. Creio que esse tipo de cliente aprendeu tudo q sabe a base de pancadas.

E o pior de tudo é q ganho pouco. E aqui onde trabalho, na empresa que trabalho é dificil se ganhar mais. A empresa fatura razoavelmente bem, mas como nao desenvolvemos gastamos muito pagando a empresa q desenvolve.... Então por mais q se trabalhe ja tem q se ter em mente que jamais irá ganhar horrores de 3, 5, 8k por mes. Jamais.

Talves no futuro com sistemas mais caros em geral. (hj um sisteminha de comércio vende-se por 800 reais -_-' ) Mas é uma realidade bem distante do povo de sampa.

A tercerização é uma ótima saída para pequenas empresas que estão no começo da vida. Mas para a empresa progredir vcs teriam que pensar em contratar programadores e desenvolver seu próprio software. Eu vejo pelo meu lado: A maioria das agências aqui paga em torno de 1.500k /mês para um web designer trabalhar 8 horas por dia e desenvolver dezenas de projetos, enquanto esse mesmo desginer pode tirar fácil 4 vezes esse valor trabalhando como freela.
Por aí já da pra ter uma base melhor de que empregado é sempre mais barato que mandar outros fazerem. Claro que o salário de programador que preste não vai ser 800 reais, mas com um pouco de planejamento da sim pra progredir nesse sentido.

Red XIII

Ja se cogitou isso por aqui mas sabe como é.. empresa pequena... pra um sistema decente seriam pelo menos 2 programadores + 2 anos de trabalho sem retorno algum. Considerando q um programador nao deve trabalhar por menos de 1.5k...

É um investimento mas ai tem todo o risco de jamais dar certo :lol:
Seifer sUx

Dark

É muito interessante trabalhar com clientes e aprender a fazer marketing e endomarketing. Acredito que em termos profissionais foi o que mais me agregou em carreira tanto na parte de conhecimentos quanto na parte profissional.

Definitivamente, vocês deveriam investir nisto.
Como já falei para o nite uma vez, eu trabalho de vez em quando como empresário destas pessoas exatamente por causa disto e isto é bom, por quê você consegue um bom retorno em cima disto. Meu problema ultimamente tem sido tempo para negociar e conseguir clientes...
Initium et finis

SunStar

Bem vamos lá

- Monitor de classe de cursinho: não foi remunerado mas dava 50% de desconto na mensalidade. Ajuda os professores com multimídia, fechava janelas e fazia corrida na recepção pra pegar bateria de microfone. O bom que conheci muita gente do cursinho (e maioria mulher... :lol:). Foi apenas um semestre pois daí entrei na faculdade...

- "Projetista": meu primeiro emprego (estágio na verdade) na área de engenharia foi como projetista. Fazia "projetos" (na verdade fazia desenhos pois não chegava a projetar realmente) em autocad de bombas e algumas vezes fazia no braço mesmo (pq pra cortar no plasma o desnho tinha que ser em escala 1:1). Me deu uma visão boa e aprendi bastante coisa lá. Dava pra ter desenvolvido muita coisa boa lá mas eu estava + preocupado com a facul do q com o emprego. Fiquei 2 anos e sai pois queria mais experiencia (apesar de estar em processo de efetivação).

- Meu estágio atual é numa construtora na área de manutenção. Eu não toco em nenhuma máquina apenas faço relatórios de controle, mantenho bancos de dados e ajudo o pessoal em locações. Estou indo bem e lá tenho contato com os demais departamentos, o que me dá um bom conhecimento geral do funcionamento da empresa. O único defeito é a falta de prática mas a empresa não tem obra perto (a mais próxima fica em SC). Assim que eu me formar espero ir pra obra (não precisa ser de imediato mas não quero que me fiquem segurando na central).

Basicamente estou investindo em mim pra pegar um cargo de gerência (tenho uma boa carga horário de matérias relacionadas a parte administrativa na facul) e também já estou correndo atrás de linguas estrangeiras (ingles primeiro, dae espanhol, alemão talvez chinês...). Também tenho interesse em fazer algumas especializações e pós quem sabe....

Vamos ver se dá tempo pra tudo isso  :lol:

Dark

Tempo com certeza dá.
A questão é maior: você aguenta o tranco de se sacrificar tanto ao ponto de conseguir o que você quer? :lol:
Initium et finis

SunStar

Quote from: 'night' post='16624' date='Feb 19 2008, 12:38 AM'
Quote from: 'King' post='16621' date='Feb 19 2008, 01:07 AM'Não presto para lidar diretamente com clientes. Sou meio seco e pavio curto.

Ta aí algo que me define bem também.. Por isso não tenho dado muito certo, odeio relacionamento com cliente final. Preciso de algum contato com agência ou um vendedor, ou irei falir em breve. lol

Mas é um aspecto importante. Muitas vezes fecham negócio com uma empresa porque uma determinada pessoa trabalha lá. Se ela sai, os clientes vão embora também especialmente se ela for pra um empresa concorrente. Eu tenho contato com fornecedores já que faço locações de máquinas qnd necessário. Volta e meia alguns deles ligam perguntando se não precisamos de algum equipamento.  :lol: Isso sem falar dos brindes que enviam pra gente (eu iniciante na área ainda não recebi nada, só algumas canetas de locadora de veículos e o cara da Servopa que deu um panetone e chaveiro  :lol: ).

QuoteA questão é maior: você aguenta o tranco de se sacrificar tanto ao ponto de conseguir o que você quer?

O trabalho que vou ter é o de menos. Estudar pra mim não é problema eu até gosto e conhece mais gente o que dá um boa rede de contatos (já que muitas vezes seus contatos profissionais acabam sendo seus amigos de facul). Mas uma vida assim acaba sacrificando um pouco a vida pessoal. Eu tenho planos pra daqui a 5 anos a partir disso provavelmente não vão ser mais os meus planos...