Main Menu

NEWS

Started by Gynoug, Feb 11, 2008, 22:55:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Tentativa de ver se um tópico sobre notícias e infos gerais aqui, poderia sobreviver...

QuoteMorre Roy Scheider, o chefe de Polícia de 'Tubarão'

O ator Roy Scheider, que alcançou fama internacional como o chefe de Polícia Martin Brody no filme de Steven Spielberg Tubarão, morreu neste domingo aos 75 anos, informaram fontes do hospital da Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos.

O porta-voz da instituição, David Robinson, não especificou a causa da morte, embora funcionários do centro explicaram que o ator americano tinha recebido tratamento devido a um mieloma múltiplo durante os últimos dois anos.

Tanto Scheider como Richard Dreyfuss, que encarnava um oceanógrafo, protagonizaram Tubarão (1975), a fita que inaugurou a era dos arrasa-quarteirões de Hollywood. Foi o primeiro filme que ultrapassou a barreira dos US$ 100 milhões nos cinemas.

O outro ator do trio protagonista de Tubarão era Robert Shaw (Quint, no filme), que morreu em 1978.

Scheider participou também da continuação do primeiro filme, Tubarão II (1978), dirigida por Jeannot Szwarc.

Apesar do sucesso do célebre filme de Spielberg, o reconhecimento acadêmico chegou para ele com Operação França, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1972.

Oito anos mais tarde voltou a ser indicado ao prêmio, desta vez como protagonista de All That Jazz, de Bob Fosse.

Seu começo na indústria cinematográfica foi em alguns papéis em fitas de terror B, como A Maldição (1964), embora não demoraria a chamar a atenção após sua aparição em Klute - O Passado Condena (1971), com Jane Fonda.

Sua atuação em Tubarão não lhe afastou de outros projetos independentes de qualidade como a clássica Maratona da Morte, de John Schlesinger, em onde encarnava um agente da CIA e irmão do personagem de Dustin Hoffman.

Outros projetos populares nos quais participou foram a segunda parte de 2001: Uma odisséia no espaço, de Stanley Kubrick, que recebeu o título de 2010 (1984), e A Casa da Rússia (1990), junto com Sean Connery e Michelle Pfeiffer.

Em seus últimos anos de vida, Scheider participou ativamente em manifestações contra a intervenção militar dos EUA no Iraque.
Tudo bem que ele estava longe de filmes bons a séculos, mas é um saco ver atores que marcaram a nossa vida se indo.

Clássico demais Tubarão, impossível não reconhecer. Já o Operação França, não vejo a muito tempo este filme... estou para pegar na locadora para rever. Tenho boas memórias deste filme.

2010 é outro que não lembro nada do filme... teria que rever.

E caramba, não foi citado ai, mas faz parte do tempos também é Trovão Azul!! Vou até adicionar ao tópico de clássicos.

Gynoug

QuoteToshiba to give up on HD DVD
Sat Feb 16, 2008

TOKYO (Reuters) - Toshiba Corp is planning to give up on its HD DVD format for high definition DVDs, conceding defeat to the competing Blu-Ray technology backed by Sony Corp, a company source said on Saturday.

The move will likely put an end to a battle that has gone on for several years between consortiums led by Toshiba and Sony vying to set the standard for the next-generation DVD and compatible video equipment.

The format war, often compared to the Betamax-VHS battle in the 1980s, has confused consumers unsure of which DVD or player to buy, slowing the development what is expected to be a multibillion dollar high definition DVD industry.

Toshiba's cause has suffered several setbacks in recent weeks including Friday's announcement by U.S. retailing giant Wal-Mart Stores Inc that it would abandon the HD DVD format and only stock its shelves with Blu-ray movies.

A source at Toshiba confirmed an earlier report by public broadcaster NHK that it was getting ready to pull the plug.

"We have entered the final stage of planning to make our exit from the next generation DVD business," said the source, who asked not to be identified. He added that an official announcement could come as early as next week.

No one answered the phone at Toshiba's public relations office in Tokyo.

NHK said Toshiba would suffer losses running to tens of billions of yen (hundreds of millions of dollars) to scrap production of HD DVD players and recorders and other steps to withdraw from the business.

Hollywood studios had initially split their alliances between the two camps, meaning only certain films would play on any one DVD machine.

The balance of power tipped decisively toward the Sony camp in January after Time Warner Inc's Warner Bros studio said it would only release high-definition DVDs in Blu-ray format. With that, studios behind some three-quarters of DVDs are backing Blu-ray, although some release in both formats.

Toshiba responded by slashing prices of HD DVD players, but the loss of retail support has hurt.

In addition to Wal-Mart, consumer electronics chain Best Buy Co Inc and online video rental company Netflix Inc also recently signed up to the Blu-ray camp.

The exclusive backing of Microsoft Corp was also put in doubt when the software giant said in January that it could consider supporting Blu-ray technology for its Xbox 360 video game machine, which currently works only with HD DVD.

Sony has spent large sums of money to promote Blu-ray in tandem with its flat screen TVs and its PlayStation 3 game console, which can play Blu-ray movies.

The Toshiba source said the experience would not be a total loss for the sprawling conglomerate, whose products range from refrigerators to power plants, which would learn valuable lessons.

"Marketing was a weak point for Toshiba. We learned a lot from HD DVD. Strengthening marketing will continue to be an issue for us going forward," the source said.

Link
Nada oficial ainda, mas parece mais do que esperado...

:lol:

feles

E acabou HDDVD oficialmente.

http://www.reuters.com/article/technologyN...B00294420080219

Semana que vem vai os promotores da toshiba na loja, vou tirar uma foto deles usando a camiza HDDVD para recordacao :D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

QuoteMorre o ator americano Charlton Heston

O ator norte-americano Charlton Heston, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Ben-Hur (1959), morreu hoje, aos 83 anos, em sua residência de Beverly Hills, após ter sofrido por seis anos de uma lenta e ininterrupta deterioração devido ao Alzheimer. Sua voz profunda e rosto sóbrio permitiram à Hollywood dos anos 50 recriar personagens históricos e bíblicos que ficaram marcados como símbolos da sétima arte.

"Devo ter coragem e resignação", disse Heston quando se viu obrigado a fechar definitivamente as portas para o cinema e a qualquer atividade pública à frente da National Rifle Association (Associação Nacional do Rifle, NRA na sigla em inglês), organização americana em favor das armas que liderou durante anos.

Com seu porte atlético, seus traços marcantes e seu timbre de voz, Heston se encaixou perfeitamente no tipo de estrela que Hollywood buscava para suas grandes produções dos anos 50, nas quais a indústria se inspirava na Bíblia e nos livros de História.

Heston será lembrado como Moisés em Os Dez Mandamentos (1956) e o herói da reconquista espanhola Don Rodrígo Díaz de Vivar, em El Cid (1961), além de vários outros personagens históricos. Pelo papel principal de Ben-Hur, Heston ganhou seu único Oscar - e teve também sua única indicação ao prêmio mais cobiçado do cinema.

Também participou de grandes produções como 55 dias em Peking (1963), Terremoto (1974) e O Planeta dos Macacos (1968), história que reviveu quando interpretou um pequeno papel na nova versão de Tim Burton, de 2001.

John Charlton Carter, como foi batizado, nasceu em Evanston, Illinois, no dia 4 de outubro de 1924, e desde pequeno amou o teatro.

Sua paixão pela interpretação o levou a se inscrever em cursos de teatro na universidade, onde conheceu sua esposa, Lydia Marie Clarke, com quem teve dois filhos.

Com ela, interpretou várias peças de teatro, e protagonizou em 1948 a obra de Shakespeare Antonio e Cleópatra, que foi um grande sucesso por dois anos.

Heston foi contratado para interpretar o papel de Marco Antonio no filme Julius Caesar (1949), dirigido por David Bradley, papel que lhe abriu o caminho para o estrelato.

A partir daí sua carreira decolou, e ele participou de dezenas de filmes, entre eles O Maior Espetáculo da Terra (1952), de Cecil B.DeMille; A Selva Nua (1954), de Byron Haskin; O Segredo dos Incas (1954), de Jerry Hopper, Os Dez Mandamentos (1956), de Cecil B. DeMille, e A Marca da Maldade (1958), de Orson Welles.

Nos anos 60, participou de filmes como Agonia e Êxtase (1965), O Senhor da Guerra (1965), Khartoum (1966) e O Planeta dos Macacos (1968).

Nos anos 70, trabalhou em filmes como O Senhor das Ilhas (1970), No Mundo de 2020(1973), Os Três Mosqueteiros (1973), Terremoto (1974) e Aeroporto 75 (1974).

Heston teve também uma forte faceta política, e se tornou conhecido como o último bastião dos conservadores em Hollywood. Além de ser um republicano fanático, foi um firme defensor direito dos americanos de usar armas, como demonstrou através da NRA, que presidiu durante anos. Em seu documentário Tiros em Columbine (2002), o diretor Michael Moore entrevistou Heston, quando ambos discutiram sobre a polêmica questão da posse de armas nos Estados Unidos. Irritado, o ator acabou abandonando a entrevista
Me sinto péssimo...  :mrgreen:

Charles Heston era clássico demais, a perfeita cara de ator nascido para estar em filmes.

Danny Zuco

Heston era um dos últimos ícones de um cinema póetico. Uma época que gerava super-produções que já estreavam fadadas a imortalidade. E como a matéria diz, Heston era o símbolo e personificação dessas obras e desse tempo.

Acho que o cinema deve muito a esse homem. Espero que na próxima cerimonia do Oscar uma justa homenagem não seja esquecida.

Gynoug

Algumas fotos e videoclip que saiu do Speed Racer.

-------------------------------------------------

Uma coisa... alguêm aqui esta acompanhando a tal campanha viral do The Dark Knight? Tava vendo um dos sites aqui e fiquei curioso quanto ao que diabos vai acontecer. Tem um painel com fotos de vários presidentes americanos e ao selecionar cada um, aparece um contator de tempo (encerra tudo no dia 28 agora), indicando uma cidade e um ponto nela... incluindo link do local exato no Google Maps. E pede para levar no local 300 amigos seus...

Link

Falando no filme, saiu mais um poster:

King

O Speed Racer vai ser realmente um filme bem artificial. '-'

Espero que seja bom... pq aquilo que tende a sair do habitual costuma ser visto com maus olhos em um primeiro momento. XD

lol

Zero Cool

Quero ver o batman...o ator que fez o coringa (e morreu recentemente) já está cotado para ser o vencedor de melhor ator do oscar 2009 por causa desse papel (superando, incrivelmente, o coringa de Jack Nickolson)

Danny Zuco

Tb estou curioso em relação a este filme... principalmente sobre a atuação do Joker.

Gynoug

É estranho dizer isto.. mas eu de vista, sempre detestei do Heather Ledger pelos filmes e atuação dele. Mas depois que começou a sair as primeiras cenas do Dark Knight, eu fiquei instantaneamente fã dele. Realmente achava que estava ficando bom demais!

E estranhamente, eu fiquei triste quando o cara morreu... triste pela morte de um ator que até ontem eu detestava. E tudo por causa de um único filme, que nem foi lançado ainda.

Dark

Também to ansioso por esse filme do Batman...

"Why so serious...?"

*vai ver o trailer de novo*
Initium et finis

Red XIII

Eu ao contrario do Gy sempre achei o Heath Ledger um ator legal, desde o 10 Things I Hate About You (:P).

Espero mais esse novo Batman por curiosidade na atuação dele como Coringa.  :P
Seifer sUx

Gynoug

QuoteBatman Gotham Knight

Nem tinha visto, sairam mais algumas imagens e há um trailer no site oficial do OVA do Batman. Para quem não esta sabendo, o projeto é basicamente um "Animatrix" do longa do que chega aos cinemas em breve.

Para ver o trailer, acessar o site oficial.

QuoteSpeed Racer

A Warner liberou os primeiros 7 minutos do filme no site do Yahoo. Dei uma olhada e posso dizer que é o filme mais artificial e colorido do mundo, é como se os cenários do Donkey Kong do SNES fossem usados num filme!  :mrgreen:

Link

Billy Lee Black

Quote from: 'Red XIII' post='19294' date='Apr 28 2008, 02:08 PM'Eu ao contrario do Gy sempre achei o Heath Ledger um ator legal, desde o 10 Things I Hate About You (:mrgreen:).

Hahahah, eu também! E eu gosto também daquele filme Coração de Cavaleiro que ninguém gostou =p

Red XIII

Tmb gostei Billy :mrgreen:
Seifer sUx