Main Menu

Carros...

Started by Santo, Feb 18, 2008, 06:35:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Normalmente o preço da tecnologia cai quando as vendas aumentam... exceto carros, que quanto mais vendem, mais sobem os preços.

É um absurdo isso.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='18402' date='Apr 9 2008, 09:37 PM'Po, na boa, aqui no Brasil o preço dos carros chegou ao nível do ridículo já.

É muito escroto a porra dum Celta 1.0 vagabundo básico custar R$26.000.
Se não me engano, o fiat Uno tá na casa dos R$23.000 também.

Só chorando mesmo :mrgreen:
Wake up little boy!

Nem fica reclamando, pois as coisas vão piorar mais ainda... bem mais. Ou você acha que todo este festival de distribuição de dinheiro do governo Mula vai ser bancado por quem? Segura a pontas ai, pois teremos ainda mais 4 anos pela frente... por enquanto.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='18405' date='Apr 10 2008, 01:05 AM'Normalmente o preço da tecnologia cai quando as vendas aumentam... exceto carros, que quanto mais vendem, mais sobem os preços.

É um absurdo isso.

Pois é. Cara, o Celta quando foi lançado, acho que custava uns R$16.000 se não me engano. E na época o dólar tava mais alto que hoje (se não me engano).

Hoje, o Celta não mudou nada em relação ao antigo (aliás, ficou mais feio) e quase dobrou o seu valor.

Não dá pra entender, sério =/

Quote from: 'Gynoug' post='18406' date='Apr 10 2008, 01:05 AM'Wake up little boy!

Nem fica reclamando, pois as coisas vão piorar mais ainda... bem mais. Ou você acha que todo este festival de distribuição de dinheiro do governo Mula vai ser bancado por quem? Segura a pontas ai, pois teremos ainda mais 4 anos pela frente... por enquanto.

Você tá falando de impostos, Gynoug?

Sei não, mesmo com a tributação alta em cima da fabricação dos carros, esses preços ainda continuam absurdos.

Gynoug

Quote from: 'Billy'
Quote from: 'Gynoug' post='18406' date='Apr 10 2008, 01:05 AM'Wake up little boy!

Você tá falando de impostos, Gynoug?

Sei não, mesmo com a tributação alta em cima da fabricação dos carros, esses preços ainda continuam absurdos.
Dependendo do tipo de carro e outros fatores, você tem ai uma bela quantia de impostos. Embuti nele mais o valor referente a frete e com este, tudo que pode imaginar de ruim em termos de transporte no país. Adiciona mais o custo de toda a burocracia que só nós temos. Agora enfia em cima a parte do lucro da venda...

Achei no log aqui, os scans que de uma Quatro Rodas que comprei em 2006 (acho que postei aqui no forum em algum tópico uma vez). Vale ler para desanimar.

:mrgreen:

Billy Lee Black

Cacete!

É, esquece o que eu disse. A tributação aqui fode legal mesmo =/

Nossa, e muito foda ver a disparidade da renda per capita na terra do tio Sam e a daqui. Realmente é de desanimar...

night

O PROBLEMA é que mesmo que a tributação fosse baixa, as montadoras iriam elevar a margem de lucro e daria na mesma, aqui no Brasil é assim, não adianta... É mais cômodo se vender 1 por 100 que 50 por 2.

King

As montadoras são safadas do mesmo jeito. Uma EcoSport básica 2007 custava 44 ~ 45 mil. Uma 2008, que teve poucas melhorias e nenhuma que justifique, custa mais de 50 mil. Esse aumento abusivo não é tributação.

Gynoug

Quote from: 'King' post='18459' date='Apr 10 2008, 10:26 PM'As montadoras são safadas do mesmo jeito. Uma EcoSport básica 2007 custava 44 ~ 45 mil. Uma 2008, que teve poucas melhorias e nenhuma que justifique, custa mais de 50 mil. Esse aumento abusivo não é tributação.
Claro que não... mas teve um custo a remodelação, seja pelo design ou as modificações na linha de montagem.

E no mais, alguêm que quer algo novo, pode pagar por isto enquanto é novidade...

King

Todo ano sai modelo novo e a diferença de preços não tem o hábito de passar de 5 mil reais.

Gynoug

Isto varia de montadora para montadora, assim como de público para público...

No mais o público faz o mercado.. se vão aceitar pagar este dinheiro a mais por pequenas mudanças, fazer o que.

King

Ou seja:

"Se tem quem pague, vamos subir os preços e maximizar nossos lucros."

Taí o que eu chamo de safadeza.

Gynoug

Não... chama-se povo imbecil. Se uma tática assim funciona aqui no c* do judas, não significa que irá funcionar ou ser utilizada na Europa ou States.

E se tu fosse dono da empresa, iria lançar novos modelos com o mesmo preço de sempre.. só por querer bancar o politicamente correto? Me conta outra.

King

Não, mas conseguindo preços mais baixos atrai mais compradores, logo, em teoria ao menos venderia-se mais. Muito provavelmente via Financeira, que é o que eles querem mesmo (e o que realmente dá lucro para eles).

night

Me quotando...

Quote from: 'night' post='18451' date='Apr 10 2008, 08:13 PM'É mais cômodo se vender 1 por 100 que 50 por 2.

Dark

Quero que o preço dos carros atinja valores estratosféricos.

Nunca ví tanta gente incompetente andando no trânsito com carro novo dívidido em 72x de centos e poucos reais por mês que ficam travando todo o trânsito, atrapalhando todo mundo e ainda por cima quando vai fazer manutenção colocam qualquer merda no carro.

Espero religiosamente que as motos também acompanhem esta alta.
Initium et finis