Alguém já fez? Tem vontade? Não faria? Por que?
Tava vendo hoje no jornal de algumas ONGs que estão precisando de vários profissionais para trabalho social, e entre elas 3 estavam precisando de web designer, provavelmente para desenvolver o site da ONG, ou sei lá. Não sei o que bateu em mim mas resolvi mandar contato me oferecendo para os trabalhos e pedindo maiores informações. Sei lá, pensei que além de ser bom pra mim (irá inflar um pouco meu porftolio) poderei estar ajudando centenas, talvez milhares de pessoas.
E então? :lol:
Humpf... mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público! Começa dando uma "ajudinha" numa pobrezinha ONG, depois começa a ficar só fazendo isto, em seguida se filia ao PT ou qualquer outro treco igual, logo vai tentar nos convencer que o Lula é um homem honesto... dai, falta só um passo para montar a própria ONG e mamar direto!!
Seu PTista de....
:lol:
Vai tomar no cu Gynoug, você é o que tanto reclama dos problemas do país que vive e pelo jeito não faz nada pra melhorar mesmo (e o pior, vem reclamar também de quem tenta), a não ser tratar de tirar seu próprio sustento. Pegue fogo. :lol:
lol
Cara, eu já fiz alguns trabalhos beneficentes.
Meu primo tinha criado uma comunidade no orkut com o objetivo de realizar eventos de caridade.
A gente chegou a juntar vários brinquedos e os levamos no dia das crianças em uma creche bem pobre. Junto com isso, fizemos uma festinha para elas.
Depois, como ainda tinham sobrado muitos brinquedos, a gente foi em outra creche no Natal e distribuímos os brinquedos lá.
Olha, eu te digo uma coisa: foi muito legal! Você se sente uma pessoa um pouco mais útil ao fazer isso. E ver a molecada feliz não tem preço.
Mas isso que fizemos foi algo muito superficial. Algo que eu considero muito importante de se fazer é procurar essas instituições e perguntar do que eles realmente precisam. Eles sempre precisam de alimentos, produtos de limpeza, roupas etc. Aí sim começar a arrecadar essas coisas, em vez de sair arrecadando objetos aleatoriamente.
E você pode ajudar com pequenas coisas. Meu irmão, por exemplo, todo mês doava umas duas caixas de leite para um asilo aqui perto de casa.
Tem muita ONG picareta por aí, isso eu tenho certeza. Mas deve ter ONG séria também. Procure um tipo de ajuda que te agrada mais, como ser professor voluntário, ajudar em visitas à asilos e hospitais, participar de arrecadações etc e participe. Também não adianta nada você participar de algo que não te agrade, apenas pra dizer que está fazendo "o bem".
Já fiz algumas vezes, gostaria de fazer mais, mas tenho que ajudar a mim primeiro :lol:
Que novidade, o Billy e Santo já tinham feito... ohhhh. :lol:
E este "sentimento" bom que vocês estão falando, chama-se hipocrisia. Isto ai é falso, leve, passageiro, um orgasmo cívico! Este sentimento de vocês, de terem "ajudado" é IDÊNTICO ao dos milhões de infelizes indo nas igrejas pedindo perdão pelas cagadas diárias que fazem. Seria melhor adotarem uma criança ou então doarem livros...
Minha mãe e irmã fazem estas coisas e já fui com ela levar roupas e brinquedos. E sim, na hora parece muito legal, você ajudando criançinhas inocentes e idosos. Mas isto é apenas na hora, vocês tem que ter o discernimento de que isto é tapar o sol com a peneira.
Cada um, cada um com seus ponto de vista. O meu, é de que fazendo estas pequenas ações, estão apenas ajudando a rodar o loop do problema. Se eu sou uma mãe infeliz e vagabunda, acho que com certeza teria mais uns 10 filhos, pois afinal, tá cheio de gente bondosa ajudando com comida, roupa, brinquedos.
Sinceramente, se quer fazer alguma, monte um bloq com informações úteis sobre exigir direitos e deveres de cada cidadão, e tente espalhar junto ao pessoal da "inclusão digital" que invade a internet todos os dias. Ou então monte um grupo de hackers, para tentar tirar do ar o Orkut ou o site do BBB.
Eu acho que o Gynoug não recebeu o presente que ele pediu ao papai noel quando era criança através da sua cartinha enviada aos correios. E vocês? :lol:
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16658' date='Feb 19 2008, 07:29 PM'Eu acho que o Gynoug não recebeu o presente que ele pediu ao papai noel quando era criança através da sua cartinha enviada aos correios. E vocês? :lol:
Realmente não. Desde muito cedo, meu tio "quase negão" sempre se vestiu horrorosamente de Papai Noel e trazia o brinquedo que fosse possível comprar.
Infelizmente eu não cresci num mundo de faz de conta, onde ONGs podem ser consideradas solução para o país. Mas enfim, existem milhares de pessoas diferentes neste mundo.
:lol:
Aeuheuaheuehe, tu é extremista demais Gynoug.
A do brinquedo foi uma ação que fiz e foi um exemplo que eu dei. Não disse que era o tipo de ação ideal a ser feita.
Nem todas essas ações beneficentes são descartáveis ou hipócritas.
Um exemplo disso foi uma campanha que rolou aqui, onde foram arrecadados armações velhas de óculos para serem restauradas e doadas à pessoas carentes, juntamente com a consulta gratuita de um oftalmologista.
Se você acha que essa é uma atitude dispensável, então merece mesmo viver só reclamando.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'Aeuheuaheuehe, tu é extremista demais Gynoug.
Meu extremismo é proporcional a distância que vocês correm na outra direção. Eu estou parado no meu ponto vista e vocês conhecem ele a anos. Portanto quem esta se deslocando na outra direção é vocês (que papo mais geometrico!).
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'A do brinquedo foi uma ação que fiz e foi um exemplo que eu dei. Não disse que era o tipo de ação ideal a ser feita.
Nem todas essas ações beneficentes são descartáveis ou hipócritas.
E acho que não é a ação ideal mesmo. Depois da ajuda que você deu, garanto que você ficou posteriomente com um senso de dever feito, uma auto-desculpa para não precisar se preocupar com os problemas que geram os problemas das pessoas que você ajudou.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16663' date='Feb 19 2008, 07:42 PM'Um exemplo disso foi uma campanha que rolou aqui, onde foram arrecadados armações velhas de óculos para serem restauradas e doadas à pessoas carentes, juntamente com a consulta gratuita de um oftalmologista.
Se você acha que essa é uma atitude dispensável, então merece mesmo viver só reclamando.
Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.
O Gynoug... não me decepciona rapaz... Qualquer ser que tenha 10 dedos e não seja PTista sabe que dar dinheiro aos pobres com 40 filhos não é solução, e sim investir em educação. Mas ninguém aqiu ta falando que vai fazer isso.
O exemplo que o Billy citou é muito nobre dele, não foi uma ação inútil como é o bolsa família ou bolsa escola. As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país... E se você pode trazer um pouco de felicidade a elas dessa maneira que o Billy fez, então faça, não vejo motivo pra não fazer.
O que estou falando aqui é o seguinte, ONG.. Não ORG como você citou erroneamente pois elas não são sustentadas de recursos do governo e impostos da população... Vivem basicamente de doações, trabalho voluntário e em alguns casos raros, do apoio das empresas que as criaram.
Porra, não da pra ser tão extremista assim.
Continuo sendo a favor de separar o sul do resto do Brasil e de soltar uma bomba nuclear no nordeste... isso sim ia fazer o Brasil melhorar XD
Já efetuei sim.
Aliás no meu antigo trampo eu dava aula de informática para gurias que não tinham família de uma igreja que meu tio frequenta. Foi meio contra a minha vontade a princípio, mas após os primeiros dias se tornou interessante. Achei legal pois conseguiu me conciliar seriamente com meus objetivos profissionais e o que precisava fazer na vida.
Aprendi a ter opinião, ponto de vista e explorar perspectivas de pessoas, "manipulação". Isso me acrescentou muito como pessoa, como um outro trabalho qualquer. O problema era a falta de retorno financeiro, mas não estava procurando isto.
Creio que isto deve ser feito, você acaba desconciliando um pouco da parte financeira e sabe mensurar a parte profissional e como alcançar seus objetivos de maneira mais tangível, indiferente de quais são.
Mas não faria pela minha vida toda e somente de coisas que conheço.
Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O Gynoug... não me decepciona rapaz... Qualquer ser que tenha 10 dedos e não seja PTista sabe que dar dinheiro aos pobres com 40 filhos não é solução, e sim investir em educação. Mas ninguém aqiu ta falando que vai fazer isso.
Bingo! Ninguêm falou em dar dinheiro aqui... quem esta falando pela primeira vez é você agora! :lol:
Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O exemplo que o Billy citou é muito nobre dele, não foi uma ação inútil como é o bolsa família ou bolsa escola. As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país... E se você pode trazer um pouco de felicidade a elas dessa maneira que o Billy fez, então faça, não vejo motivo pra não fazer.
Tudo há os dois lados. Sim, de um lado você trouxe felicidade a elas. Mas é uma felicidade passageira, tanto para você quanto para quem você ajudou. E acabou ai!
Enquanto estamos aqui falando, deve haver milhares de pessoas transando em barracos, sem a mínima preocupação... e parte disto, simplesmente porque existe pessoas que sempre vão ajudar. Então a ajuda que você esta dando agora, seus filhos terão que fazer, seus netos e assim por diante.
Quote from: 'night' post='16667' date='Feb 19 2008, 08:06 PM'O que estou falando aqui é o seguinte, ONG.. Não ORG como você citou erroneamente pois elas não são sustentadas de recursos do governo e impostos da população... Vivem basicamente de doações, trabalho voluntário e em alguns casos raros, do apoio das empresas que as criaram.
Porra, não da pra ser tão extremista assim.
Novamente, você é quem esta citando ORG pela primeira vez. Eu sim, estou falando de ONG (ONG!!). Elas são não apenas um termometrô do nível de vazemento do nosso dinheiro de forma ilegal, mas também o termometrô da quantidade de pessoas que acredita babalmente que distribuir brinquedos e comida vai mudar alguma coisa
Esta ONGs e toda parafernália fraternal das pessoas que gostam de ajudar desta forma ai, é coisa para canadense, sueco, japonês,... nós não vivemos em nenhum destes lugares ai.
E poxa, o Dark anda usando aquele programa que criação de discursos para postar aqui? Assim não vale hein! :lol:
Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'E acho que não é a ação ideal mesmo. Depois da ajuda que você deu, garanto que você ficou posteriomente com um senso de dever feito, uma auto-desculpa para não precisar se preocupar com os problemas que geram os problemas das pessoas que você ajudou.
Aí é que você se engana meu caro. Não fiquei com senso de dever feito. Vi que aquilo não era suficiente, mas sei o valor que um pouco de alegria tem na vida de uma pessoa.
Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.
Isso mesmo Gynoug, vamos todos cruzar os braços e parar pra ficarmos sentados junto a você pensando em como este país é ridículo. Vai resolver muita coisa mesmo.
Pelo menos, eu que tenho miopia extrema, sei o quanto uma pessoa se sentiu muito melhor ao poder enxergar com a ajuda de um óculos velho meu.
Quote from: 'Gynoug' post='16679' date='Feb 19 2008, 11:44 PM'E poxa, o Dark anda usando aquele programa que criação de discursos para postar aqui? Assim não vale hein! :lol:
Há alguma razão pra tantas pessoas dizerem a mesma coisa, não acha?
Gynoug fala de Hipocrisia mas ele que ta sendo Hipócrita aqui
Não é sensação de dever cumprido, é AJUDAR as pessoas... é tão dificil assim, você doar um pouco do seu tempo pra ajudar a quem realmente precisa? nem todos como você tiveram chance na vida, e por pior que a sua vida seja, existem situações bem piores. mas sem demagogia... não é isso que vai te convencer que trabalho voluntario vale a pena ou não
e pra melhorar a sua vida, comece fazendo alguma coisa e pare de culpar os outros, voce poderia voltar a estudar só pra começar, pelo que sei vc nem terminou o colégio, se terminou vai fazer algum curso profissionalizante ou uma faculdade porque essa ladainha sua ja encheu o saco, e creio que não só o meu
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16680' date='Feb 19 2008, 08:46 PM'Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.
Isso mesmo Gynoug, vamos todos cruzar os braços e parar pra ficarmos sentados junto a você pensando em como este país é ridículo. Vai resolver muita coisa mesmo.
Pelo menos, eu que tenho miopia extrema, sei o quanto uma pessoa se sentiu muito melhor ao poder enxergar com a ajuda de um óculos velho meu.
Para Billy!! Para que esta já acumulando lágrimas nos meus olhos... eu juro que até ouvi no fundo do seu post, um violino tocando!
E se puder quotar onde eu disse que para cruzarmos os braços, eu agradeceria.
Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?
Quote from: 'Seifer Almasy®' post='16683' date='Feb 19 2008, 08:51 PM'Gynoug fala de Hipocrisia mas ele que ta sendo Hipócrita aqui
Não é sensação de dever cumprido, é AJUDAR as pessoas... é tão dificil assim, você doar um pouco do seu tempo pra ajudar a quem realmente precisa? nem todos como você tiveram chance na vida, e por pior que a sua vida seja, existem situações bem piores. mas sem demagogia... não é isso que vai te convencer que trabalho voluntario vale a pena ou não
e pra melhorar a sua vida, comece fazendo alguma coisa e pare de culpar os outros, voce poderia voltar a estudar só pra começar, pelo que sei vc nem terminou o colégio, se terminou vai fazer algum curso profissionalizante ou uma faculdade porque essa ladainha sua ja encheu o saco, e creio que não só o meu
Caralho tchê! Tá lendo o que estou falando até aqui? Isto não é a solução para o país, muito menos para as ditas pessoas que vocês acham que estão ajudando. E não venha puxar para o lado de "situações piores" não. Agora vai querer desanadar o assunto e citar gente com câncer ou sem pernas, para juntar gente ao lado do seu discurso de candidato a martir?
E please, não fica comentando ou citando sobre minha escolaridade ou nível profissional. Não é isto que esta sendo comentado aqui, muito menos isto tem a ver com os pontos discutidos sobre ajudar ou não pessoas necessitadas. Isto ai é não ter o que dizer e tentar jogar gasolina na discussão. :lol:
Quote from: 'Gynoug' post='16679' date='Feb 19 2008, 09:44 PM'Bingo! Ninguêm falou em dar dinheiro aqui... quem esta falando pela primeira vez é você agora! :lol:
Não né? "mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público!"
QuoteTudo há os dois lados. Sim, de um lado você trouxe felicidade a elas. Mas é uma felicidade passageira, tanto para você quanto para quem você ajudou. E acabou ai!
Ok, é uma felicidade passageira. Mas o Billy proporcionou uma felicidade passageira para elas, agora me diga uma felicidade constante? Se a vida fosse feita de felicidade constante vc não estaria reclamando aqui, estaria? E um pouco mais... o Billy proporcionou felicidade "passageira" a elas, e você critica isso. O que deve ser feito então?
QuoteEnquanto estamos aqui falando, deve haver milhares de pessoas transando em barracos, sem a mínima preocupação... e parte disto, simplesmente porque existe pessoas que sempre vão ajudar. Então a ajuda que você esta dando agora, seus filhos terão que fazer, seus netos e assim por diante.
Com certeza, mas me quotando: "As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país..."
E depois, vc usou o termo "terão que fazer". O próprio nome diz.. trabalho
Voluntário. Quer dizer que faz quem quer seja lá qual o motivo.
QuoteNovamente, você é quem esta citando ORG pela primeira vez. Eu sim, estou falando de ONG (ONG!!). Elas são não apenas um termometrô do nível de vazemento do nosso dinheiro de forma ilegal, mas também o termometrô da quantidade de pessoas que acredita babalmente que distribuir brinquedos e comida vai mudar alguma coisa
Esta ONGs e toda parafernália fraternal das pessoas que gostam de ajudar desta forma ai, é coisa para canadense, sueco, japonês,... nós não vivemos em nenhum destes lugares ai.
Não falou em ORG? Mas confundiu certo? veja:
QuoteHumpf... mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público! Começa dando uma "ajudinha" numa pobrezinha ONG, depois começa a ficar só fazendo isto, em seguida se filia ao PT ou qualquer outro treco igual, logo vai tentar nos convencer que o Lula é um homem honesto... dai, falta só um passo para montar a própria ONG e mamar direto!!
E lembre-se que as ONGs não tratam de distribuir cesta-básica por aí, brinquedos etc. Existem ONGs responsáveis, que oferecem atendimento médico, informações e assistência. Sim, aquela mesma assistência a um advogado que vc tem pagando os honorarios dele, algumas pessoas podem ter gratuitamente devido ao trabalho voluntário de algum advogado.
Sabe aquela senhora PODRE DE POBRE que também é PODRE DE GORDA que senta ao seu lado no busão? Ela também pode ter acompanhamento de uma nutricionista voluntária.
Sabe aquela criança que tem família estruturada, que os pais trabalham e dão seu sustento... porém ela veio a ter câncer? É parte do trabalho voluntário de algumas ONGs oferecer assistência a esse tipo de pessoa também
Não estamos falando em remediar o nordeste. Estamos falando de todas as regiões do país. Mas beleza, se seus pais fossem um pouco mais pobres e vc tivesse câncer com 5 anos de idade vc iria gostar de ter a felicidade passageira de ter alguém lá lendo algum livro pra você, ou de algum médico cuidando de vc sem cobrar nada de seus pais.
Agora vamos todos chorar!
Quote from: 'Gynoug' post='16685' date='Feb 20 2008, 12:02 AM'Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?
Sim Gynoug, eu sou um escroto que resolvi fazer algo legal, pura e simplesmente pra me sentir bem, e não pelo fato de achar que poderia estar fazendo um bem a uma pessoa.
O fato de ter me sentido bem na hora foi apenas conseqüência.
E eu sei que esse tipo de coisa não vai mudar a situação daquelas pessoas e muito menos mudar o mundo.
Mas pelo menos, mal eu sei que não fiz aquelas pessoas através do meu ato.
Me diga então, o que devemos fazer?
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 20 2008, 12:37 AM'Me diga então, o que devemos fazer?
Vir pra cá no sábado e fazer parte da jogatina, churrasco, bera, mulheres nuas saindo do bolo e tudo mais...
Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Não né? "mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público!"
Acho que você não conseguiu perceber o sarcasmo quanto a você entrar no esquema de corrupção das ONGs. Mesmo assim, você comentou antes como se fossem distribuir dinheiro aos pobres carentes.
Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Ok, é uma felicidade passageira. Mas o Billy proporcionou uma felicidade passageira para elas, agora me diga uma felicidade constante? Se a vida fosse feita de felicidade constante vc não estaria reclamando aqui, estaria? E um pouco mais... o Billy proporcionou felicidade "passageira" a elas, e você critica isso. O que deve ser feito então?
Bingo again!! Não existe uma felicidade constante... mas existe algumas muito mais duradouras, do que um único dia recebendo brinquedos ou roupas. E umas destas, chama-se emprego.
Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Não falou em ORG? Mas confundiu certo?
Não, você esta se confundindo novamente. Não citei ORG, falei ONG. Começo a acreditar que você esteve em viagem ao Nepal nos últimos anos e não acompanhou as notícias de mais falcatruas com o dinheiro público.
Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'E lembre-se que as ONGs não tratam de distribuir cesta-básica por aí, brinquedos etc. Existem ONGs responsáveis, que oferecem atendimento médico, informações e assistência. Sim, aquela mesma assistência a um advogado que vc tem pagando os honorarios dele, algumas pessoas podem ter gratuitamente devido ao trabalho voluntário de algum advogado.
Lindo, muito lindo... mas tudo na teoria. No mundo real, a maioria das ONGs não ajuda a solucionar os problemas e o resto são buracos por onde vazam o nosso dinheiro, querendo ou não.
Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Sabe aquela senhora PODRE DE POBRE que também é PODRE DE GORDA que senta ao seu lado no busão? Ela também pode ter acompanhamento de uma nutricionista voluntária.
Sabe aquela criança que tem família estruturada, que os pais trabalham e dão seu sustento... porém ela veio a ter câncer? É parte do trabalho voluntário de algumas ONGs oferecer assistência a esse tipo de pessoa também
Não estamos falando em remediar o nordeste. Estamos falando de todas as regiões do país. Mas beleza, se seus pais fossem um pouco mais pobres e vc tivesse câncer com 5 anos de idade vc iria gostar de ter a felicidade passageira de ter alguém lá lendo algum livro pra você, ou de algum médico cuidando de vc sem cobrar nada de seus pais.
Vou te xingar como fiz com o Seifer! Não leve para este lado. Vocês tão falando de coisas ridículas como distribuir brinquedos, óculos ou ensinar semi-analfabetos a desenhar no Paint! Ninguêm de vocês falou em passar tardes num setor de oncologia de hospital público. Golpe baixo.
Auheuheaueh, Zuco chutou o balde :lol:
Quote from: 'Gynoug' post='16699' date='Feb 20 2008, 12:47 AM'Vou te xingar como fiz com o Seifer! Não leve para este lado. Vocês tão falando de coisas ridículas como distribuir brinquedos, óculos ou ensinar semi-analfabetos a desenhar no Paint! Ninguêm de vocês falou em passar tardes num setor de oncologia de hospital público. Golpe baixo.
Tá, ok. Já entendi o seu ponto de vista. O seu problema então é com os atos que descrevemos, e não com todos os atos de caridade em si.
Encerro aqui a minha discussão.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 19 2008, 09:37 PM'Quote from: 'Gynoug' post='16685' date='Feb 20 2008, 12:02 AM'Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?
Sim Gynoug, eu sou um escroto que resolvi fazer algo legal, pura e simplesmente pra me sentir bem, e não pelo fato de achar que poderia estar fazendo um bem a uma pessoa.
O fato de ter me sentido bem na hora foi apenas conseqüência.
E eu sei que esse tipo de coisa não vai mudar a situação daquelas pessoas e muito menos mudar o mundo.
Mas pelo menos, mal eu sei que não fiz aquelas pessoas através do meu ato.
Se fez mal ou não, depende de como você enxerga as coisas. A minha opnião permenece, acho que piorou a situação.
Se amanhã alguêm me der um carro novinho de presente, vai estar me ajudando ou não, em termos de desenvolvimento pessoal?
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 19 2008, 09:37 PM'Me diga então, o que devemos fazer?
No way baby! Não vou falar sobre o que deve ser feito aqui. Estamos discutindo a utilidade ou não ao futuro do país, com estes atos de bondade momentânea.
Cria um outro tópico sobre o que devemos fazer para ajudar o país e coloque em marcha lenta a discussão, pois só tenho algumas horas de net por dia, não tenho acesso a internet no trampo, muito menos como varrer a madrugada postando.
É por isso que eu bebo! :lol:
QuoteEstamos discutindo a utilidade ou não ao futuro do país, com estes atos de bondade momentânea.
Vou encerrar essa discussão também pois o Gynoug é muito cara-de-pau nesse ponto. Estavamos discutindo aqui se alguém fez ou não trabalho social. Não se isso ajuda no futuro do país ou não. Pois não estamos falando de país aqui, estamos falando de pessoas, de seres humanos. E trabalho social existe inclusive em países desenvolvidos da europa e ásia.
Trabalho social não é uma exclusividade do Brasil, África ou Afeganistão. Não se trata de paulistas, baianos ou catarinenses.
Não estamos falando aqui de falso moralismo, estamos falando em ajudar de alguma forma pessoas. E ponto final. Pra puta que pariu.
Quando me perguntam coisas sobre webdesign ou photoshop no msn e eu ajudo sem cobrar nada por isso é ajuda ao próximo sem visar lucro. É a mesma coisa que trabalho social. E fico sim satisfeito em ajudar vocês, mas isso é consequência, não bomba de inflar ego.
Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Vou encerrar essa discussão também pois o Gynoug é muito cara-de-pau nesse ponto. Estavamos discutindo aqui se alguém fez ou não trabalho social. Não se isso ajuda no futuro do país ou não. Pois não estamos falando de país aqui, estamos falando de pessoas, de seres humanos. E trabalho social existe inclusive em países desenvolvidos da europa e ásia.
Ahhh, então não é para ajudar o país? É só para ajudar pessoas? Então porra, adotem uma criança abandonada! Faça algo mais real, do que largar brinquedos velhos na periferia.
Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Trabalho social não é uma exclusividade do Brasil, África ou Afeganistão. Não se trata de paulistas, baianos ou catarinenses.
Bip Bip, Bingo. Já comentado antes. Lá é lá, aqui é aqui. O problema é aqui.
Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Quando me perguntam coisas sobre webdesign ou photoshop no msn e eu ajudo sem cobrar nada por isso é ajuda ao próximo sem visar lucro. É a mesma coisa que trabalho social. E fico sim satisfeito em ajudar vocês, mas isso é consequência, não bomba de inflar ego.
DUUUUOHHHHH!
Ótimo ter citado isto. Well, então se eu lhe pedir ajuda do PS, você irá me ensinar a eu mesmo fazer ou irá fazer e me entregar de mão beijada o arquivo? O que seria o correto?
Depois prossiga com a analogia deste exemplo, usando na questão discutida aqui.
Desculpe, não li tudo (mas tudo que eu li concordo absolutament com o gynoug).
Mas se não apareceu ainda, só uma duvida: com todo os impostos que o governo arrecada, que EU PAGO, ninguem está sendo ajudado? E, além de ser CULPA MINHA isso, estou errado em preferir ignorar eles?
Quer dizer que não basta eu dedicar um pecentual do meu salario para eles, devo ainda trabalhar um pouquinho mais só para ajuda-los?
Se todos formos unidos, pagarmos super-impostos e trabalharmos para ajudar os coitados, vamos depois fazer massagem nos pés deles né!!! Pois que não fizer não estará fazendo sua parte!!!!!
Quote from: 'Gynoug' post='16722' date='Feb 19 2008, 11:54 PM'DUUUUOHHHHH!
Ótimo ter citado isto. Well, então se eu lhe pedir ajuda do PS, você irá me ensinar a eu mesmo fazer ou irá fazer e me entregar de mão beijada o arquivo? O que seria o correto?
Depois prossiga com a analogia deste exemplo, usando na questão discutida aqui.
Claro, vamos ensinar a crianças com câncer como que se usa POTION pra elas se curarem sozinhas.
Ninguém aqui ta falando de sair dando dinheiro ou entregando tudo de mão beijada porra, estamos falando em INFORMAÇÃO já falei isso antes!
O caso do Billy que vc tanto pega no pé é só uma criança porra, não vamos dar brinquedo no natal pra elas, vamos fazer melhor: Vamos ensinar a elas mesmas a montar seu carrindo de controle remoto.
Sinceramente....
QuoteMas se não apareceu ainda, só uma duvida: com todo os impostos que o governo arrecada, que EU PAGO, ninguem está sendo ajudado? E, além de ser CULPA MINHA isso, estou errado em preferir ignorar eles?
Quer dizer que não basta eu dedicar um pecentual do meu salario para eles, devo ainda trabalhar um pouquinho mais só para ajuda-los?
Se todos formos unidos, pagarmos super-impostos e trabalharmos para ajudar os coitados, vamos depois fazer massagem nos pés deles né!!! Pois que não fizer não estará fazendo sua parte!!!!!
ONDE FOI QUE VOCÊS DA FAMÍLIA DAS ANTAS NÃO ENTENDERAM QUE A CULPA DA SITUAÇÃO DOS OUTROS, É DELAS MESMAS O CARALHO! NINGUÉM TA FALANDO QUE A CULPA DO POBRE SER POBRE É MINHA OU SUA.
E NÃO, VOCÊ NÃO DEVE DAR UM PERCENTUAL DO SEU SALÁRIO PARA UM DESCONHECIDO, VOCÊ NÃO "TEM QUE" NADA, AFINAL, AS ANTAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENTENDER QUE "VOLUNTÁRIO" NÃO É O MESMO QUE "OBRIGADO". E QUE FAZ QUEM DESEJA.
Tu não entendeu, eu não sou obrigado a dar um percentual do salario, eu SIMPLESMENTE DOU pagando os impostos. Eles SERVEM para isso. Tu que está dizendo que eu não estou ajudando e argumentando que poderia-se ajudar ainda mais, ensinando por minha conta já que todo o dinheiro que deveria ir para a educação não chega lá.
Tira meus impostos e eu dedico ele para a criança sortuda que eu escolher. Fodam-se as outras. Pra min tb serve.
QuoteTu não entendeu, eu não sou obrigado a dar um percentual do salario, eu SIMPLESMENTE DOU pagando os impostos. Eles SERVEM para isso. Tu que está dizendo que eu não estou ajudando e argumentando que poderia-se ajudar ainda mais, ensinando por minha conta já que todo o dinheiro que deveria ir para a educação não chega lá.
Tira meus impostos e eu dedico ele para a criança sortuda que eu escolher. Fodam-se as outras. Pra min tb serve.
Sim, nesse ponto eu concordo contigo integralmente. Mas a questão do tópico não essa: "Pago meus impostos e deu, se o dinheiro que eu dou não é destinado ao que deveria foda-se."
Pois eu mesmo penso assim, o ponto aqui é só ler o primeiro post do tópico.
Sem distorções..
É, já tão distorcendo as coisas. Como o Night disse, estamos falando de trabalho voluntário. Ninguém é obrigado a fazer isso. E ninguém está errado ao não fazer esse tipo de coisa, pois como o próprio feles disse, de uma forma ou de outra, já fazemos nossa parte pagando impostos que deveriam ser usados para esses fins.
E, é realmente triste a gente pensar no fato de que o governo nada faz para reverter essa situação. É foda tu ver aqueles políticos fdp usando nossos impostos pra encherem o próprio bolso.
MAS SÓ PORQUE UM DIA EU RESOLVI DOAR A PORRA DUM BRINQUEDO E UM ÓCULOS AGORA EU SOU UM FDP SEM CORAÇÃO E FIZ COISA ERRADA, NÉ? O CERTO ERA EU PEGAR A PORRA DO BRINQUEDO E DO ÓCULOS E TACAR NO LIXO NÉ, CARALHO!
A PUTA QUE PARIU VOCÊS DOIS!
Fiquem aí na vidinha de merda de vocês só reclamando da vida e não fazendo absolutamente nada pra reverter a própria situação, porque é o que vocês merecem mesmo.
Trabalho voluntário é exatamente o ponto onde não é o dinheiro que você dá que importa...
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16734' date='Feb 19 2008, 11:32 PM'E, é realmente triste a gente pensar no fato de que o governo nada faz para reverter essa situação. É foda tu ver aqueles políticos fdp usando nossos impostos pra encherem o próprio bolso.
Politicos fdp? Hey, qual é o teu desejo que você grita aos 4 ventos? Não é fazer parte da realeza? TODO MUNDO que virar funcionário público, todos. Mas quem vai bancar toda esta festa?
Portanto, os politicos fdp, você e a maioria, quer a mesma coisa... money!
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16734' date='Feb 19 2008, 11:32 PM'MAS SÓ PORQUE UM DIA EU RESOLVI DOAR A PORRA DUM BRINQUEDO E UM ÓCULOS AGORA EU SOU UM FDP SEM CORAÇÃO E FIZ COISA ERRADA, NÉ? O CERTO ERA EU PEGAR A PORRA DO BRINQUEDO E DO ÓCULOS E TACAR NO LIXO NÉ, CARALHO!
A PUTA QUE PARIU VOCÊS DOIS!
Não, não é porque você deu um brinquedo e um óculos. Mas sim porque você usa isto de bandeira ideológica, de como um ser politicamente correto deve agir em nosso querido país de terceiro mundo. E quem não segue esta linha, não é bem visto como pessoa.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16734' date='Feb 19 2008, 11:32 PM'Fiquem aí na vidinha de merda de vocês só reclamando da vida e não fazendo absolutamente nada pra reverter a própria situação, porque é o que vocês merecem mesmo.
Novamente, não INTERESSA a mínima, a situação profissional ou social de quem aqui esta discutindo. Mudaria o poder da minha opnião, se eu fosse um mendigo ou um super doutor?
Fez cursinho com o Seifer? :D
Quote from: 'Gynoug' post='16739' date='Feb 20 2008, 02:52 AM'Politicos fdp? Hey, qual é o teu desejo que você grita aos 4 ventos? Não é fazer parte da realeza? TODO MUNDO que virar funcionário público, todos. Mas quem vai bancar toda esta festa?
Portanto, os politicos fdp, você e a maioria, quer a mesma coisa... money!
Isso! Todo funcionário público não trabalha e ganha dinheiro de graça. E não há necessidade nenhuma de se manter os órgãos do governo funcionando. Funcionário público e político é tudo a mesma coisa mesmo.
Quote from: 'Gynoug' post='16739' date='Feb 20 2008, 02:52 AM'Não, não é porque você deu um brinquedo e um óculos. Mas sim porque você usa isto de bandeira ideológica, de como um ser politicamente correto deve agir em nosso querido país de terceiro mundo. E quem não segue esta linha, não é bem visto como pessoa.
Isso, eu disse com todas as letras que quem não segue isso não é bem visto. Você reclama que a gente põe palavras em sua boca mas você faz o mesmo.
O cuidado em identificar pontos críticos na execução dos pontos do programa não pode mais se dissociar dos modos de operação convencionais. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a estrutura atual da organização agrega valor ao estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos. Evidentemente, a hegemonia do ambiente político acarreta um processo de reformulação e modernização da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, a complexidade dos estudos efetuados representa uma abertura para a melhoria do retorno esperado a longo prazo. Assim mesmo, a mobilidade dos capitais internacionais exige a precisão e a definição do levantamento das variáveis envolvidas. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a percepção das dificuldades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança de alternativas às soluções ortodoxas. Do mesmo modo, o fenômeno da Internet garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos.
Todavia, a necessidade de renovação processual facilita a criação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a expansão dos mercados mundiais cumpre um papel essencial na formulação das formas de ação. No entanto, não podemos esquecer que o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. As experiências acumuladas demonstram que a competitividade nas transações comerciais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do impacto na agilidade decisória. Gostaria de enfatizar que a consolidação das estruturas faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='16740' date='Feb 20 2008, 12:58 AM'Quote from: 'Gynoug' post='16739' date='Feb 20 2008, 02:52 AM'Não, não é porque você deu um brinquedo e um óculos. Mas sim porque você usa isto de bandeira ideológica, de como um ser politicamente correto deve agir em nosso querido país de terceiro mundo. E quem não segue esta linha, não é bem visto como pessoa.
Isso, eu disse com todas as letras que quem não segue isso não é bem visto. Você reclama que a gente põe palavras em sua boca mas você faz o mesmo.
Não interessa se tu nã disse, isso está sempre implicito, e isso é o que a sociedade inteira unanimament diz. Tu pode pensar diferente, aceito, e sei que tu sim pensa, agora vai falar com QUALQUER PESSOA, e vamos ver se tu não é mais correto que eu, um ser superior que eu, e a um ponto surrealmente absurdo que se estivermos concorrendo a um empego tu pega por isso.
Eu digo ser errado dar migalhas além do que a lei lhe obriga. Agora - perante a uma sociedade estupida guiada pelos meios de comunicação simplorios - você está apenas ajudando a minha opinião ser burra e tirando a responsabilidade do governo de simplesmente fazer. Graças a ti, morrer de fome não vão. Dá pra deixar procriar então. É triste uma criança passando fome, mas depois alguém tem de alimentar né. E quem tem sempre pode ajudar.
Se tu ve um fim nisso baixo a cabeça em seu respeito, tu tem uma visão melhor que eu e portanto estou sendo burro aqui: o que eu vejo é uma merda de enorme magnitude sendo criada, o problema sendo empurrado pela barriga pela sociedade boazinha, até um dia sabe-se lá explodir no que.
Quote from: 'feles' post='16742' date='Feb 20 2008, 03:28 AM'Não interessa se tu nã disse, isso está sempre implicito, e isso é o que a sociedade inteira unanimament diz. Tu pode pensar diferente, aceito, e sei que tu sim pensa, agora vai falar com QUALQUER PESSOA, e vamos ver se tu não é mais correto que eu, um ser superior que eu, e a um ponto surrealmente absurdo que se estivermos concorrendo a um empego tu pega por isso.
Eu digo ser errado dar migalhas além do que a lei lhe obriga. Agora - perante a uma sociedade estupida guiada pelos meios de comunicação simplorios - você está apenas ajudando a minha opinião ser burra e tirando a responsabilidade do governo de simplesmente fazer. Graças a ti, morrer de fome não vão. Dá pra deixar procriar então. É triste uma criança passando fome, mas depois alguém tem de alimentar né. E quem tem sempre pode ajudar.
Se tu ve um fim nisso baixo a cabeça em seu respeito, tu tem uma visão melhor que eu e portanto estou sendo burro aqui: o que eu vejo é uma merda de enorme magnitude sendo criada, o problema sendo empurrado pela barriga pela sociedade boazinha, até um dia sabe-se lá explodir no que.
Cara, devo admitir que gostei da sua resposta. Concordo que a grande maioria faz isso apenas pra se sentir bem. E concordo que numa entrevista de emprego, esse tipo de coisa talvez ajudasse sim na decisão, pois o que vale é o que a sociedade pensa. Acho isso errado também.
E tudo bem se você acredita que tais atos podem trazer mais malefícios do que benefícios. E a longo prazo, eu até concordo com você.
É realmente foda uma pessoa receber ajuda e se acomodar por isso.
Mas digo que vocês estão generalizando. Não é todo mundo que só porque recebe esse tipo de ajuda se acomoda e não quer fazer nada pra reverter sua situação.
Falo isso, porque conheço gente pobre que não é assim.
Mas de boa, continuem seguindo o que vocês acreditam. Temos ideologias diferentes, e acredito que esse tipo de discussão não chega a lugar nenhum, assim como uma discussão sobre religião.
Bem, eu já fiz dois tipos de ação voluntária, dei aulas de informática e ajudei na limpeza e replantio de árvores em um parque ecológico.
Fiz por que quis, me senti bem, fim da história.
É mais uma parada de satisfação pessoal, a gente costuma olhar muito pro nosso próprio umbigo, temos condições de dormir e comer, morar em baixo de um teto ou pelo menos com conforto
Algumas pessoas não tiveram tanta sorte, mas não adianta vir dizer que são vagabundos, você não sabe o que se passou ou se passa com tal pessoa... generalizar dizendo que pobre é vagabundo é quase racismo
Não, é completamente racismo mesmo.
Mas acho pior ainda ficar selecionando um sortudo do grupo, e mesmo assim com chance de tudo que tu vai fazer é deixa-lo ter mais 15 filhos para no fguturo 15 pessoas fazerem o mesm que tu (se no futuro apenas 10 desejarem continuar o que tu fez, tu ta fudendo tudo já).
Portanto salvo a possibilidade de tu ser algum tipo de deus, a chance de tu fazer um dano ajudando é, no meu ver, no minimo tão grande quanto a chance de tu realmente estar ajudando.
Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajudar a salvar...
se cada um fizesse a sua parte o mundo seria melhor
sem mais
Quote from: 'Seifer Almasy®' post='16892' date='Feb 24 2008, 03:29 PM'Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajudar a salvar...
se cada um fizesse a sua parte o mundo seria melhor
sem mais
Discurso de Miss essa hein :smartass:
Quote from: 'Dedu' post='16898' date='Feb 24 2008, 07:20 PM'Quote from: 'Seifer Almasy®' post='16892' date='Feb 24 2008, 03:29 PM'Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajudar a salvar...
se cada um fizesse a sua parte o mundo seria melhor
sem mais
Discurso de Miss essa hein :smartass:
huiaHUIaHUIahuiAHUIahui OWNED!
Trabalho voluntário como o própio nome diz a pessoa faz porque quer, mesmo que o governa e/ou outro grupo esteja ou não esse serviço que deveria ser feito.
Porque ela quer ajudar de alguma forma não sendo do governo e do jeito que pode.Sim pagamos impostos mas mesmo que arrecadassem tudo e gastassem direito ainde teria problemas e ONGS ainda seriam necessárias, tem muito lugar desenvolvido que mesmo fazendo tudo certo ainda tem problemas, então não vejo problema na existência de ONGs e trabalhos voluntários.SEMPRE terá problemas e o governo por mais competente não vai fazer tudo sozinho, tá certo que o Brasil é um nojo em política mas isso não impede de a pessoa se quiser pelo menos ajudar um pouco.
As pessoas que fazem isso não é para se sentirem superiores, é simplesmente bondade, não digo que todo mundo deveria fazer isso mas se faz não é algo "somente para prazer própio".Não deve-se fazer também quando isso te prejudica em questão financeira ou de tempo, pois é melhor resolver seus problemas para assim poder ajudar mais se assim quiser.
Mesmo que seja temporário, pelo menos a pessoa teve um momento bom por causa de alguma ajuda, pior que só sofrer e morrer sem ter tido nada.
...
E os "pobre" não procriam já sabendo que é provável que vai ter outra pessoa pra sustentar, e sim por prazer, desinformação e de certa forma teimosia e pressa de fazer o ato, não é só as camadas mais pobres que tem nascimentos não planejados, porém nessas camadas é mais periogoso pela falta de renda.
Isso seria resolvido com um bom controle de natalidade, porém fazendo isso é pedir pra ter menos voto no lado do PT no futuro...
See Ya!
De certa forma todos fazem sua parte, quando pagam impostos, pagam os programas do governo também e de certa forma fazem sua caridade
indiretamente mas fazem, porque não fazer diretamente ou com consciencia de estar ajudando a quem necessita?
Caralho, vocês continuam falando disto como se estivessemos numer cena de filme da Disney!! Não interessa o ponto de que quem gosta ou não de fazer isto, mas sim o fato que ficar fazendo e dizendo que isto esta melhorando o mundo, esta errado. A porcentagem de mudança é muito baixo, indo pela forma como é feito a "ajuda" neste país.
Como eu já disse, acho que se quer mudar algo mais substâncialmente, adote um bebê abandonado e dê uma vida digna e com educação (algo que ela não teria).
Quote from: 'Gynoug' post='16929' date='Feb 25 2008, 09:31 PM'Como eu já disse, acho que se quer mudar algo mais substâncialmente, adote um bebê abandonado e dê uma vida digna e com educação (algo que ela não teria).
Quando eu descobrir que vou ser pai por acidente e não tiver numa boa financeiramente, fico mais tranquilo de saber pra quem dar o filho!!!! XD
Bom, a ideia seria que todos ajudassem mesmo
no mais desisto... e parabens ao night de novo pela iniciativa
Vou fazer trabalho voluntário pra ONG Amigos de Plutão.
(http://img175.imageshack.us/img175/6629/dilbert080318xl5.png)
Recebi rss hoje e lembrei deste tópico... ^_^
auhuehuheuhaeuhe, Dilbert é foda demais lol