Fórum Gamers

Entretenimento => Esportes => Topic started by: feles on Dec 23, 2009, 18:00:11

Poll
Question: Xadrez?
Option 1: Xadrez! votes: 10
Option 2: Damas... :$ votes: 0
Title: Joga xadrez?
Post by: feles on Dec 23, 2009, 18:00:11
Só para ter uma ideia o que somos.


Jogo pouco, mas sei jogar, aprendi fazem na verdade acho que uns 5 anos apenas, com um livro for dummies.
Title: Joga xadrez?
Post by: King on Dec 23, 2009, 18:48:44
Aprendi a jogar xadrez com uns 9 anos... e deve fazer esse mesmo tanto de tempo que não jogo uma partida. :mrgreen:

Eu jogava muito com meus primos quando criança.
Title: Joga xadrez?
Post by: Danny Zuco on Dec 23, 2009, 21:21:29
Sempre gostei muito de jogar xadrez. A única coisa que me barra é algo do tipo de ver meu irmão jogando contra o Sun... 15 minutos pra cada jogada. Passou almoço, café da tarde e janta e os dois ainda estavam lá com cara de cu olhando pra peças longe de alguem ganhar...

Não sei se é porque não tenho mais tempo sobrando na vida, mas algo assim me deixa desesperado ultimamente. Adoro Xadrez, mas ando preferindo coisas mais dinâmicas e breves.
Title: Joga xadrez?
Post by: Spellbinder on Dec 23, 2009, 21:46:42
Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.
Title: Joga xadrez?
Post by: Billy Lee Black on Dec 23, 2009, 21:57:21
Depende do que você considera "saber jogar".

Sei as regras e o movimento das peças. Porém, não saco de nenhuma das estratégias. Ou seja, jogo, mas geralmente eu perco.

E ae, to em qual grupo :mrgreen:
Title: Joga xadrez?
Post by: King on Dec 23, 2009, 22:48:48
Quote from: lbinder' date='23 dezembro 2009 - 08 on Dec 31, 1969, 21:01:01Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.

A intenção não era dizer qual dos 2 vc gosta de jogar... era dizer se vc sabe jogar xadrez. Pq quem não sabe, normalmente fala que prefere damas. xD

Btw, Damas é bacana tb.


Quote from: y Zuco' date='23 dezembro 2009 - 08 on Dec 31, 1969, 21:01:01Sempre gostei muito de jogar xadrez. A única coisa que me barra é algo do tipo de ver meu irmão jogando contra o Sun... 15 minutos pra cada jogada. Passou almoço, café da tarde e janta e os dois ainda estavam lá com cara de cu olhando pra peças longe de alguem ganhar...

Não sei se é porque não tenho mais tempo sobrando na vida, mas algo assim me deixa desesperado ultimamente. Adoro Xadrez, mas ando preferindo coisas mais dinâmicas e breves.

Vc precisa dar um daqueles cronometros de campeonato para eles. :mrgreen:
Title: Joga xadrez?
Post by: SunStar on Dec 23, 2009, 23:48:57
Bem o Zuco meio que denunciou mas eu sei jogar xadrez. Aprendi acho que na quinta série (94) e dae jogava esporadicamente. Joguei mais direto qnd estudava no Estadual, especialmente no segundo ano. Volta e meia brinco no oc, claro que jogar contra o cpu é outra história já que ele é "perfeito". Mas às vezes ganho algumas (tm sido uma média de 1 a cada 5).

Não vou dizer que sei todas as regras do xadrez mas sei o básico. Inclusive recentemente aprendi um nova jogava que desconhecia qnd estava jogando contra o cpu.

Acho que a última pessoa que joguei foi o Henry e ainda por cima foi empate por afogamento (stalemate)
Title: Joga xadrez?
Post by: Zanza on Dec 23, 2009, 23:52:14
Este ano eu estava tentando ensinar os sobrinhos da minha namorada a jogar, o piá tem 6 e a guria 9, fora isso como a grande maioria. Jogo muito de vez em quando e basicamente só conheço os movimentos das peças. Não conheço as estratégias, jogadas magníficas ou coisa parecida.
E muitas vezes prefiro jogar damas por ser mais rápido mesmo. Lembrei que na faculdade, um dia no CALAU, propus de jogarmos xadrez num intervalo da aula da tarde para noite e ninguém sabia, jogamos damas e saí invicto. O cara que se achava o "Rei das damas" não acreditou depois que ganhei dele 5 vezes seguidas...
Acho que justamente saber jogar um pouco xadrez a gente aprende a pensar melhor as jogadas em jogos mais simples como damas.
Title: Joga xadrez?
Post by: Spellbinder on Dec 24, 2009, 00:01:21
Quote from: King' date='23 dezembro 2009 - 09:48 on Dec 23, 2009, 22:48:48
Quote from: Spellbinder' date='23 dezembro 2009 - 08:46 on Dec 23, 2009, 21:46:42Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.

A intenção não era dizer qual dos 2 vc gosta de jogar... era dizer se vc sabe jogar xadrez. Pq quem não sabe, normalmente fala que prefere damas. xD

Btw, Damas é bacana tb.

No meu caso, quando eu pergunto se joga Xadrez a resposta padrão é: "Não, nem sei como se joga."  :mrgreen:

Voto fixed.
Title: Joga xadrez?
Post by: Danny Zuco on Dec 24, 2009, 00:53:56
Alguém viu aquele vídeo divulgado o ano passado da "partida perfeita de damas"?

Descobriram uma sequencia de jogadas na qual fica impossível de perder. Não duvido, já que damas é um jogo extremamente mecânico e limitado. Jogo damas online no Windows mesmo e até que tenho um retrospecto legal, ganhei 29 e perdi 2 até agora.
Title: Joga xadrez?
Post by: Prowler on Dec 24, 2009, 19:38:05
Opa sei jogar xadrez, mas faz anos que não jogo decentemente.

Uma partidinha ou outra no computador, normalmente perdendo... tá aí um jogo q eu gosto e, se pudesse (tivesse contra quem jogar), jogaria mais vezes
Title: Joga xadrez?
Post by: Danny Zuco on Dec 25, 2009, 14:24:28
Vamos marcar de jogar pelo MSN então biba... vai ser legal apanhar de novo hahaha
Title: Joga xadrez?
Post by: Prowler on Dec 26, 2009, 22:27:37
Opa vamos sim... dar coro em vc é moleza :mrgreen:
Title: Joga xadrez?
Post by: Santo on Dec 27, 2009, 15:43:26
Conheço as regras (incluindo roque e en-passant) mas não sou um jogador muito bom não.
Title: Joga xadrez?
Post by: Red XIII on Dec 29, 2009, 15:22:06
Quote from: Billy Lee Black' date='23 dezembro 2009 - 08:57 on Dec 23, 2009, 21:57:21Depende do que você considera "saber jogar".

Sei as regras e o movimento das peças. Porém, não saco de nenhuma das estratégias. Ou seja, jogo, mas geralmente eu perco.

E ae, to em qual grupo :mrgreen:

To na mesma. :mrgreen:
Title: Joga xadrez?
Post by: Seifer Almasy on Dec 30, 2009, 13:31:52
Tambem quero jogar Xadrez, sentem e comam poeria do futuro campeão do futuro torneio que será iniciado futuramente, num futuro próximo :mrgreen:
Title: Joga xadrez?
Post by: SunStar on Jan 07, 2010, 01:26:59
Resolvi postar este xeque-mate aqui pois achei ele um tanto curioso. Primeiro que faço que envolve 5 peças (apesar que ele ainda daria certo mesmo sem aquele peão ao lado do bispo), totalmente acidental. Movi o bispo apenas querendo fazer um xeque comum e acabou sendo mate.

(http://img85.imageshack.us/img85/8752/xeque5peas.jpg)